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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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^Marcos^
Rabujento jr1992
6 participantes
Injeções opala 6c
Rabujento jr1992- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 29/10/2022
- Mensagem nº1
Injeções opala 6c
Boa noite agum que tenha opala 6c injetado,dica pra acerto eu montei um 76 6c turbo 6 bicos 65 libras boch ft 300 de alta,carro ótima mais de baixa o carro fica quadrado ,isso se deve aso dutos siameses existe uma forma de sanar ou só com cabeçote do omega 4.1 pra ficar
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: Injeções opala 6c
Rabujento jr1992 escreveu:Boa noite agum que tenha opala 6c injetado,dica pra acerto eu montei um 76 6c turbo 6 bicos 65 libras boch ft 300 de alta,carro ótima mais de baixa o carro fica quadrado ,isso se deve aso dutos siameses existe uma forma de sanar ou só com cabeçote do omega 4.1 pra ficar
Olá o meu tem cabeçote original e funciona bem, tanto em baixa quanto em alta, como vc esta usando multiponto acredito ser falta de acerto, quanto esta de sonda na lenta e baixa carga?
injetores com o jato batendo nas paredes do coletor tambem podem atrapalhar o acerto
o uso de throtlle body triplo tambem pode atrapalhar a baixa, pricipalmente quando os corpos não estão com as borboletas equalizadas
Rafael GTBS2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 46
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 08/07/2015
- Mensagem nº3
Re: Injeções opala 6c
Rabujento jr1992 escreveu:Boa noite agum que tenha opala 6c injetado,dica pra acerto eu montei um 76 6c turbo 6 bicos 65 libras boch ft 300 de alta,carro ótima mais de baixa o carro fica quadrado ,isso se deve aso dutos siameses existe uma forma de sanar ou só com cabeçote do omega 4.1 pra ficar
Boa noite, amigo.
Não sei se serve de consolo, mas eu também não consegui uma baixa limpa na época que tentei injetar com fueltech e bicos próximos do cabeçote original (isso foi em 2006).
A alta era muito agressiva, o giro subia que assustava depois que "limpava". Mas a baixa era horrível, não dava prá andar com o carro.
Como não queria trocar o cabeçote da GTB, decidi que só voltaria a injetar com um corpo de borboletas semelhante ao carburador, com bicos nele.
Pretendo fazer isso no ano que vem. Estou desenvolvendo um corpo de borboletas eu mesmo, algo para ser "plug and play".
Já comprei a Pandoo, os bicos, várias coisas....hora dessas vou tentar montar.
Abraço!
Rabujento jr1992- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 29/10/2022
- Mensagem nº4
Re: Injeções opala 6c
Tá embaçado!!em baixa ele fica extremamente cabeçudo,tá com 6 bicos na cara do cabeçote!!segundo o engenheiro da fultech e quase impossível acerte devido aos dutos siameses!!que o mais indicado é quanto mais longe do cabeçote ficar os bicos melhor fica o carro !!vou acabr e trocando o cabeçote por um do ômega!!
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº5
Re: Injeções opala 6c
Tenho alguns conhecidos e amigos que usam FT300(e outras injeções) e conseguiram um bom acerto. Porem todos eles tem comando com graduação alta, então algumas situações de acerto são um pouco diferente. Porem todos muito melhores que um carburador com comando alto.
O Acerto de ponto influencia muito. Ponto muito agressivo contribui para o motor ficar quadrado. Verifique se a rampa de ponto não está agressiva demais.
A posição dos bicos em relação ao cabeçote como mencionado, também conta muito, assim como o formato do coletor. Não adianta usar coletor de uso de pista pra rua (tipo plenum por exemplo). Lembre-se que todos coletores são adaptações, então a posição em relação a entrada do cabeçote pode variar bastante.
O formato da TBI tambem influencia, no sentido de que algumas TBI possuem progressão de abertura, e outras não, isso tambem afeta a forma como o ar entra, e dificulta o acerto. Qual TBI você está usando? (modelo, tamanho em mm etc)
Os cabecotes de opala não costumam aceitar sonda proximo ou abaixo de 1.00 em baixa carga. Normalmente o carro costuma dar cabecadas. O ponto de equilibrio (isso pode variar do trabalho de cabecote, valvulas bicos e etc) normalmente costuma ser sonda a partir de 0.96 pra baixo. 1.00 o motor aceita só em marcha lenta. Chegou a verificar quanto de sonda está?
O Acerto de ponto influencia muito. Ponto muito agressivo contribui para o motor ficar quadrado. Verifique se a rampa de ponto não está agressiva demais.
A posição dos bicos em relação ao cabeçote como mencionado, também conta muito, assim como o formato do coletor. Não adianta usar coletor de uso de pista pra rua (tipo plenum por exemplo). Lembre-se que todos coletores são adaptações, então a posição em relação a entrada do cabeçote pode variar bastante.
O formato da TBI tambem influencia, no sentido de que algumas TBI possuem progressão de abertura, e outras não, isso tambem afeta a forma como o ar entra, e dificulta o acerto. Qual TBI você está usando? (modelo, tamanho em mm etc)
Os cabecotes de opala não costumam aceitar sonda proximo ou abaixo de 1.00 em baixa carga. Normalmente o carro costuma dar cabecadas. O ponto de equilibrio (isso pode variar do trabalho de cabecote, valvulas bicos e etc) normalmente costuma ser sonda a partir de 0.96 pra baixo. 1.00 o motor aceita só em marcha lenta. Chegou a verificar quanto de sonda está?
Wil75 e Berlindo gostam desta mensagem
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº6
Re: Injeções opala 6c
Resolvi esse problema através de uma solução simples, mas que deixa muito opaleiro-raiz arrepiado.
Montei o Cabeçote de Omega 4.1 que tem a admissão dos Bicos independentes.
Coloquei também a TBI e Módulo originais do Omega, ou seja, uma Injeção que não permite alteração de parâmetros.
Coloquei o Comando 268 que é bastante próximo do original do Omega (266), e não tive mais problemas uma vez ajustado o Sensor de Fase (fabricação própria à partir do Distribuidos original do Opala).
Sempre questionei sobre os impactos das entradas siamesas quando da instalação de uma Injeção inteligente, mas ninguém te diz.
O seu tópico é o primeiro que leio, que confirma que há problemas.
Montei o Cabeçote de Omega 4.1 que tem a admissão dos Bicos independentes.
Coloquei também a TBI e Módulo originais do Omega, ou seja, uma Injeção que não permite alteração de parâmetros.
Coloquei o Comando 268 que é bastante próximo do original do Omega (266), e não tive mais problemas uma vez ajustado o Sensor de Fase (fabricação própria à partir do Distribuidos original do Opala).
Sempre questionei sobre os impactos das entradas siamesas quando da instalação de uma Injeção inteligente, mas ninguém te diz.
O seu tópico é o primeiro que leio, que confirma que há problemas.
1992rabujento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 06/11/2022
- Mensagem nº7
Re: Injeções opala 6c
Realmente é complicado um acerto,eu já fiz várias tentativas vários mapas em baixa o carro e quadrado ,passou dos 2.000 rpm carro fica lindo!!!
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