Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 136 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 134 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Duvida (Carburador)
Beto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 45
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009
- Mensagem nº1
Duvida (Carburador)
Ae Galera estou com dúvida sobre o carburador do meu carro gostaria de saber qual a marca e modelo de carburador saiu no Comodoro 90 a Gasolina, o meu é Brosol se for original do carro qual seria o modelo dele 2E ou 3E eu to rodando com ele no Alcool qual modificação vcs acham que foram feitas para ele rodar no alcool estou pensando em voltar o carro original a gasolina
Beto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 45
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009
- Mensagem nº2
Re: Duvida (Carburador)
uma outra dúvida filtro esportivo (marmita) para carburador oq influencia no desempenho do carro? acho muito legal esteticamente mas resolve alguma coisa? tenho que colocar um outro filtro no respiro da tampa de válvula? to com edo de comprar um desses e a tampa não fechar..rs
tem alguma medida especifica para opala?
tem alguma medida especifica para opala?
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Duvida (Carburador)
Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Beto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 652
Idade : 45
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009
- Mensagem nº4
Re: Duvida (Carburador)
a data de venda do manual está 08/02/91 eu vi com meu mecanico ontem mesmo é um 3E eu vou levá-lo essa semana pra dar uma geral no carburador e provavelmente eu vou voltá-lo a Gasolina, como eu ando muito pouco com o carro pra mim compensa.Xann escreveu:Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
E quanto ao filtro alguma opinião?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Duvida (Carburador)
H34 somente nos 4 e 6 cil. alcool e nos 4 cil gasolina, não existe H34 para 6 cil. na gasolina.Xann escreveu:se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº6
Re: Duvida (Carburador)
o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Duvida (Carburador)
raphaelcaronti escreveu:o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?
Cara, se tiver rodando á gasolna com motor original á álcool, a vantagem é que o carro fica taxadão, fica bem esperto e mais fote. Mas como não existe H34 á gasolina (segundo o amigo Jean), então tem que ver quais os ciglês estão no seu bura. Se for giclês do H34 do 4cc á gasolina, o seu carro vai estar bem amarrado, bem abaixo da potencia, já se estiver com os giclês do alcool rodando na gasosa o carro vai ficar engasgando e bebendo horrores. O caso mais certo aí seria pegar os giclês do 4cc e ir abrindo eles até acertar, se é que fizeram isso, é um trampo muito complicado, que só ficaria 100% se fosse feito com a ajuda de um Halmetter.
Se vc tiver dúvidas ou estiver difícil pra acertar, já que não existe giclagem pronta pro seu bura, aconselharia vc partir logo pra um 446 á gasolina, aí é só felicidade
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Duvida (Carburador)
cara quanto a potencia eu não sei,
pois o meu é o primeiro 6cil que eu tenho,
então não sei dizer, quem fez a maravilha falou que trocou somente gigile,
e quanto a consumo acho que ele ainda ficou mais economico
faz 8 a 9km/l com um litro de gasolina na estrada com 6x2
e quanto a questão do motor, não vai diminuir a vida util do meu motor não??
pois o meu é o primeiro 6cil que eu tenho,
então não sei dizer, quem fez a maravilha falou que trocou somente gigile,
e quanto a consumo acho que ele ainda ficou mais economico
faz 8 a 9km/l com um litro de gasolina na estrada com 6x2
e quanto a questão do motor, não vai diminuir a vida util do meu motor não??
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Duvida (Carburador)
Poxa, tá bem economico mesmo, e quanto a duração do motor, se fosse na época que o carro era carro do dia-á-dia, tipo nos primeiros 10 anos da vida dele, pode ser que diminuiria a vida util do motor, mas hoje como é carro só de curtição, um motor feito agora deve durar mais uns 20 anos.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº10
Re: Duvida (Carburador)
hehhe, é mesmo
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86