Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro
Hoje à(s) 16:18:38 por guilhmar

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 16:09:27 por opala4cc

» Velocimetro LOUCO !! AJUDAAA
Hoje à(s) 16:07:36 por magicericxd

» COMPRO RODAS AÇO ALARGADAS
Hoje à(s) 16:01:33 por opala6bocas

» Saia (Spoiler) inferior dianteira Opala/Caravan
Hoje à(s) 16:00:26 por opala4cc

» Restauração opala comodoro 79 #
Hoje à(s) 15:28:31 por Eduardo BM

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 14:24:53 por Guilherme Leão

» Rebaixar caravan 78
Hoje à(s) 13:15:50 por omalvadeza

» Mecanico que saiba mexer em V8 e quadrijet
Hoje à(s) 13:15:33 por Pedrão B.

Quem está conectado

80 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

carloscesargomes, fernando cano, Guilherme Leão, guilhmar, lucimar33, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8375)
 
100 (7771)
 

Duvida (Carburador)

Compartilhe

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 38
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Dom 29 Mar - 14:53:47

Ae Galera estou com dúvida sobre o carburador do meu carro gostaria de saber qual a marca e modelo de carburador saiu no Comodoro 90 a Gasolina, o meu é Brosol se for original do carro qual seria o modelo dele 2E ou 3E eu to rodando com ele no Alcool qual modificação vcs acham que foram feitas para ele rodar no alcool estou pensando em voltar o carro original a gasolina

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 38
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Dom 29 Mar - 15:30:21

uma outra dúvida filtro esportivo (marmita) para carburador oq influencia no desempenho do carro? acho muito legal esteticamente mas resolve alguma coisa? tenho que colocar um outro filtro no respiro da tampa de válvula? to com edo de comprar um desses e a tampa não fechar..rs
tem alguma medida especifica para opala?
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Dom 29 Mar - 23:44:08

Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 38
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Seg 30 Mar - 6:07:41

Xann escreveu:Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
a data de venda do manual está 08/02/91 eu vi com meu mecanico ontem mesmo é um 3E eu vou levá-lo essa semana pra dar uma geral no carburador e provavelmente eu vou voltá-lo a Gasolina, como eu ando muito pouco com o carro pra mim compensa.
E quanto ao filtro alguma opinião?
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Mar - 12:51:24

Xann escreveu:se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
H34 somente nos 4 e 6 cil. alcool e nos 4 cil gasolina, não existe H34 para 6 cil. na gasolina.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 30 Mar - 14:31:33

o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Ter 31 Mar - 9:52:41

raphaelcaronti escreveu:o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?

Cara, se tiver rodando á gasolna com motor original á álcool, a vantagem é que o carro fica taxadão, fica bem esperto e mais fote. Mas como não existe H34 á gasolina (segundo o amigo Jean), então tem que ver quais os ciglês estão no seu bura. Se for giclês do H34 do 4cc á gasolina, o seu carro vai estar bem amarrado, bem abaixo da potencia, já se estiver com os giclês do alcool rodando na gasosa o carro vai ficar engasgando e bebendo horrores. O caso mais certo aí seria pegar os giclês do 4cc e ir abrindo eles até acertar, se é que fizeram isso, é um trampo muito complicado, que só ficaria 100% se fosse feito com a ajuda de um Halmetter.

Se vc tiver dúvidas ou estiver difícil pra acertar, já que não existe giclagem pronta pro seu bura, aconselharia vc partir logo pra um 446 á gasolina, aí é só felicidade What a Face What a Face


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 31 Mar - 12:15:07

cara quanto a potencia eu não sei,
pois o meu é o primeiro 6cil que eu tenho,
então não sei dizer, quem fez a maravilha falou que trocou somente gigile,
e quanto a consumo acho que ele ainda ficou mais economico
faz 8 a 9km/l com um litro de gasolina na estrada com 6x2
e quanto a questão do motor, não vai diminuir a vida util do meu motor não??
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Ter 31 Mar - 21:01:26

Poxa, tá bem economico mesmo, e quanto a duração do motor, se fosse na época que o carro era carro do dia-á-dia, tipo nos primeiros 10 anos da vida dele, pode ser que diminuiria a vida util do motor, mas hoje como é carro só de curtição, um motor feito agora deve durar mais uns 20 anos.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 31 Mar - 21:03:26

hehhe, é mesmo

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Mar - 16:19:10