Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Duvida (Carburador)

Compartilhe

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 37
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Dom 29 Mar - 14:53:47

Ae Galera estou com dúvida sobre o carburador do meu carro gostaria de saber qual a marca e modelo de carburador saiu no Comodoro 90 a Gasolina, o meu é Brosol se for original do carro qual seria o modelo dele 2E ou 3E eu to rodando com ele no Alcool qual modificação vcs acham que foram feitas para ele rodar no alcool estou pensando em voltar o carro original a gasolina

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 37
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Dom 29 Mar - 15:30:21

uma outra dúvida filtro esportivo (marmita) para carburador oq influencia no desempenho do carro? acho muito legal esteticamente mas resolve alguma coisa? tenho que colocar um outro filtro no respiro da tampa de válvula? to com edo de comprar um desses e a tampa não fechar..rs
tem alguma medida especifica para opala?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Dom 29 Mar - 23:44:08

Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 37
Localização : Rolândia-Pr
Modelo do carro : To Sem Carro
Data de inscrição : 15/02/2009

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Beto em Seg 30 Mar - 6:07:41

Xann escreveu:Beto, se o seu saiu depois de agosto de 1990, o carburador é um 3E, e o motor já é um pouco diferente dos outros 6cc, é quase o mesmo usado no Omega, mas se o carro é do começo de 90, se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
a data de venda do manual está 08/02/91 eu vi com meu mecanico ontem mesmo é um 3E eu vou levá-lo essa semana pra dar uma geral no carburador e provavelmente eu vou voltá-lo a Gasolina, como eu ando muito pouco com o carro pra mim compensa.
E quanto ao filtro alguma opinião?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Mar - 12:51:24

Xann escreveu:se for álcool original, bem possível ter saído com um H34, e se for á gasolina original, bem possível ter saído com um 446, ou o oposto tb pode ser possível.
H34 somente nos 4 e 6 cil. alcool e nos 4 cil gasolina, não existe H34 para 6 cil. na gasolina.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 30 Mar - 14:31:33

o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Ter 31 Mar - 9:52:41

raphaelcaronti escreveu:o meu é h34 com gasolina
so que ele é do alcool, meu carro é original a alcool,
é vantagem o carro a alcool??qual vantagem e desvantagens eu vou ter?

Cara, se tiver rodando á gasolna com motor original á álcool, a vantagem é que o carro fica taxadão, fica bem esperto e mais fote. Mas como não existe H34 á gasolina (segundo o amigo Jean), então tem que ver quais os ciglês estão no seu bura. Se for giclês do H34 do 4cc á gasolina, o seu carro vai estar bem amarrado, bem abaixo da potencia, já se estiver com os giclês do alcool rodando na gasosa o carro vai ficar engasgando e bebendo horrores. O caso mais certo aí seria pegar os giclês do 4cc e ir abrindo eles até acertar, se é que fizeram isso, é um trampo muito complicado, que só ficaria 100% se fosse feito com a ajuda de um Halmetter.

Se vc tiver dúvidas ou estiver difícil pra acertar, já que não existe giclagem pronta pro seu bura, aconselharia vc partir logo pra um 446 á gasolina, aí é só felicidade What a Face What a Face


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 31 Mar - 12:15:07

cara quanto a potencia eu não sei,
pois o meu é o primeiro 6cil que eu tenho,
então não sei dizer, quem fez a maravilha falou que trocou somente gigile,
e quanto a consumo acho que ele ainda ficou mais economico
faz 8 a 9km/l com um litro de gasolina na estrada com 6x2
e quanto a questão do motor, não vai diminuir a vida util do meu motor não??

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Xann em Ter 31 Mar - 21:01:26

Poxa, tá bem economico mesmo, e quanto a duração do motor, se fosse na época que o carro era carro do dia-á-dia, tipo nos primeiros 10 anos da vida dele, pode ser que diminuiria a vida util do motor, mas hoje como é carro só de curtição, um motor feito agora deve durar mais uns 20 anos.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 31 Mar - 21:03:26

hehhe, é mesmo

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida (Carburador)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:06:29


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 0:06:29