Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

53 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, doido 76, Hammer Fall, leonardo opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

tuchos travados

Compartilhe

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 39
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Data de inscrição : 28/03/2009

tuchos travados

Mensagem por gm_sparco em Qua 1 Abr - 18:00:28

tongue Pessoal peguei hoje meu opala da mecanica,os tuchos foram travados ficou o tac tac mas não muito forte porque o mecanico disse que o comando é original tudo bem,mas enconta o giro do motor ficou mais espeto,dei uma esticada para testar que diferença !Bom ele disse que tem um comando do 250S escondido no meio das bugigangas dele assim que achar instala pra min . Não vejo a hora!

Christian J Sluminsky
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 419
Idade : 27
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1988
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por Christian J Sluminsky em Sex 3 Abr - 19:47:43

to com o mesmo problema...!!!!!!!!

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Ter 7 Abr - 22:58:03

Question srs .... aproveitando o topico. com o camando original e travando os tuxo q beneficios temos ,,,, nao sei nada sobre esse assunto ,,

funirdo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 187
Idade : 32
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por funirdo em Seg 18 Maio - 0:09:09

com tuchos mecanicos vc tem uma resposta ligeiramente melhor que nos tuchos hidraulicos, foi o que percebi........

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por Xann em Seg 18 Maio - 10:14:06

A diferença maior vem em altos giros, com os mecanicos ou travados, o giro sobe um pouco á mais e anda melhor sem problemas de flutuação de valvulas, mas isso só em giros altos.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por andrey em Seg 18 Maio - 17:26:51

os meus tava travado eu destravei...

na minha opinião.....tucho trava demora p subir giro..e ñ sube oleo p o cabeçote..a bomba de oleo trabalha 50% presa....no minha opinião....

atemas

funirdo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 187
Idade : 32
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por funirdo em Ter 19 Maio - 1:11:05

o meu receio é com altos giros e sem a maciez do hidraulico, pode danificar as varetas podendo dar fuga de óleo......tow até com medo de olha as minhas.....vou voltar aos tuchos hidraulicos.....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por Xann em Ter 19 Maio - 12:38:49

Rodrigo, se tiver atrás de algo melhor que os tuchos hidráulicos originais, vc pode optar tb pelos tuchos hidráulicos do Omega, segundo ouví dizer, eles são tão bons quanto os tuchos mecanicos do Opala, aceita altos regimes de giro do motor numa boa. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

funirdo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 187
Idade : 32
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por funirdo em Ter 19 Maio - 12:47:30

olha só num sabia disso, bom saber, vou dar uma pesquisada pra ver o valor....vlw...

Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por Gorila87 em Qua 7 Out - 14:23:43

andrey escreveu:os meus tava travado eu destravei...

na minha opinião.....tucho trava demora p subir giro..e ñ sube oleo p o cabeçote..a bomba de oleo trabalha 50% presa....no minha opinião....

atemas
amigo tuchos travados com a técnica correta funcionam muito melhor que muitos tuchos mecânicos que tem por aí!!

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por jaisonopl em Qua 7 Out - 18:39:14

puts sempre tive um sonho em por tuchos mecanicos no meu agora com esses comentarios fiquei meio q com um pé atras ..

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 7 Out - 18:40:14

To com tuchos travados na Caravan ha 2 anos ja, e nenhum problema ate agora!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por jaisonopl em Qua 7 Out - 18:44:10

o unico problema é ficar regulando eles toda hora e se o cara ñ souber tem q ficar pagando mecanico sempre rssrrs.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por BANDIT em Qua 7 Out - 18:46:19

observe que o furo de óleo do tucho mecanico e do hidraulico são diferentes GM ( eu não gosto de tucho travado compro macanico) . Então tem que saber trava pra não restringir a lubrificação

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por BANDIT em Qua 7 Out - 18:49:45

jaisonopl escreveu:o unico problema é ficar regulando eles toda hora e se o cara ñ souber tem q ficar pagando mecanico sempre rssrrs.

esse é o barato do mecanico vc. regula o motor o ronco no escape muda se vc. prender eles gira os tão sonhados 5500 só que na arancada tem perigo de apanhar de fuque , se vc. deixar mais folgado sob giro muito rápido ganha muita força de saida mas dificil passar dos 4500

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 7 Out - 19:46:24

jaisonopl escreveu:puts sempre tive um sonho em por tuchos mecanicos no meu agora com esses comentarios fiquei meio q com um pé atras ..
Cara não precisa ficar com pé atraz não.
Falo por experiencia e conhecimento nesse 18 anos, de "racha"
nos EUA vendem tucho hidraulico, porem sem erro os mecanico são usado em carros de performance.
Mecanico sempre vai ser melhor no quesito performance, dá uns cacete no hidraulico mas gira o motor lá no 6mil, se logo os hidraulico nao vai abrir a boca descarrega.
Hj uso performance no motor só me falta as Scat apenas...
Se quer performance vai de mecânico.
Igual falar que vareta nao entorta que original é boa, sim é pra uso normal não severo.
POr isso hj eu uso vareta em Cromomolibdenio.
Ex: pra matar a questao ai, se mecanico não fosse superior a Hidraulico, não teria saido nos 250-s
A montadora não ia dar uma mancada dessas.
Tucho MEcânico sempre!!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 7 Out - 20:31:07

tem razão! tucho mecânico é melhor pra quem quer performance no motor, a prova são os 250-S como disse o amigo acima!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:45:00

jaisonopl escreveu:puts sempre tive um sonho em por tuchos mecanicos no meu agora com esses comentarios fiquei meio q com um pé atras ..
O loco! nem esquente, pode usar "Tuchos Mecânicos " sem medo, o que o pessoal se referiu são os tuchos hidráulicos, travados, ou seja adaptados pra trabalharem como mecânicos, ai não acho uma boa mesmo,cada um faz de um jeito, compra um jogo de mecânicos Crane, Isky, Ikandriam, Crower...e vai sem medo...Porém comando hidáulico , tucho hidráulico, comando mecânico tucho mecãnico, vale seguir...os mecãnicos tem mais precisão desde ao momento que se soca o pé em baixa até a alta, estão sempre "prontos"...em alta no momento em que os hidráulicos ja estão ocilando, eles estão serenos e sussegados...Tucho mecãnico não cria a borra no cabeçote como nos hidráulicos...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por Jean Bida em Qua 7 Out - 20:48:18

BANDIT escreveu:
jaisonopl escreveu:o unico problema é ficar regulando eles toda hora e se o cara ñ souber tem q ficar pagando mecanico sempre rssrrs.

esse é o barato do mecanico vc. regula o motor o ronco no escape muda se vc. prender eles gira os tão sonhados 5500 só que na arancada tem perigo de apanhar de fuque , se vc. deixar mais folgado sob giro muito rápido ganha muita força de saida mas dificil passar dos 4500
Senti o inverso, achei o carro mais pronto, com mais torque em baixa com as folgas 0,10 e 0,15 do que com 0,25/0,30..Todo mundo foje da resposta, nunca ninguém me explicou o real motivo da folga diferenciada pra cada comando....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

Travar tuchos

Mensagem por Gorila87 em Qui 8 Out - 6:32:12

jaisonopl escreveu:puts sempre tive um sonho em por tuchos mecanicos no meu agora com esses comentarios fiquei meio q com um pé atras ..
Amigo já travei tuchos numas 10 opalas, nunca tive problema, preste atenção:
COMO TRAVA TUCHOS CORRETAMENTE:
Em loja de ferragens, rolamentos, parafusos você vai procurar uma trava chamada trava (anel) interna elástica de aço de 16mm (parece uma arruela pressão com um furo em cada ponta) você vai precisar de 6 para cada tucho o valor de cada uma é em torno de R$0,50.
Desmonte o tucho, retire a mola maior que fica no fundo do tucho,retire a molinha menor e a esfera que fica travada no fundo do embolo, você vai usar apenas a carcaça do tucho, o embolo, a tampinha onde apoia a vareta e a chapinha redonda que parece um ralo.
Com o auxílio de um bom alicate de bico para uso em trava elástica


, coloque no fundo do tucho 5 travas, coloque o embolo, o ralinho (chapinha redonda "não pode ser montado sem ela, pois, ela que regula a pressão de óleo"), a tampa do tucho e mais uma trava.
Detalhe: se o tucho não original, pode variar a quantidade de trava, geralmente para menos.
Amigo os tuchos mecânicos que alguns espertinhos vendem por ai são hidráulicos e travados desta maneira, é batata!!!!
Espero que tenha ajudado, seja feliz com o seu opalão!!!

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por jean santi em Qui 8 Out - 11:36:30

gorila87 voce podia esplicar isso com fotos ?

Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por Gorila87 em Qui 8 Out - 12:16:42

jean santi escreveu:gorila87 voce podia esplicar isso com fotos ?
Certo, até o final da semana coloco aqui.

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por jean santi em Sex 9 Out - 10:15:52

obrigado vai ajudar bastante

clyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Localização : sao jose dos pinhais
Modelo do carro : diplomata 1980
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 04/10/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por clyson em Seg 12 Out - 2:17:54

galera, os meus tucho são travados, eu acho poque eles não tem o "pistãozinho", só que tem um que não é travado e esta com o "pistãozinho" sera que esta mistura pode dar problema?
um abraço

Gorila87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Montes Claros MG
Modelo do carro : Diplomata SE 88,
Cilindros : 6CC Alcool
Data de inscrição : 27/04/2009

De todos os melhores são os mecanicos

Mensagem por Gorila87 em Sex 25 Jun - 14:02:27

Com minha caravan já são 05 6cc, tucho hidráulico nunca me deu alegria e muito menos economia. Já usei de tudo, hidráulicos, travados, mecanicos originais gm, e os melhores são os mecânicos, pode usar os travados desde que sejam de preferência GM, Delphi e em último caso aplic, marcas deconhecidas não aguentam, para travar é só retirar a mola do fundo, o suporte com esferinha e mola menor, e colocar uma esfera de aço 12mm ou 11mm no fundo. tenho tuchos travados com mais de 100,000km. (Detalhe compre tuchos novos) Mecânicos mesmo de qualidade ou originais, use apenas novos, usados comem o comando.Sucesso!!!!

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por kaio incerte em Sex 25 Jun - 17:39:40

hehe,,quem nao tem cao(no caso $) caca com gato(tucho travado =Xsaoaslosasalo)

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: tuchos travados

Mensagem por frederico santos em Sex 25 Jun - 22:34:12

tb uso travados a mais de tres anos colquei em maio de 2007 e ta até hoje.detalhe q eles foram retificados pq dos desgastes...

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por parra em Sab 26 Jun - 6:26:02

us colocam arruelas, outros, travinhas, outros uma esfera ... o fato ao meu ver é que de qq maneira, os tuchos ficarão mais pesados do que deveriam, ainda mais usando esfera de metal ... sendo assim ele desgata mais as outras peças, e não funcionam como um feito para isso ...

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por darlam 4100 em Sab 26 Jun - 19:34:34

tucho travado e quebrar a cabeça!!! e canseira! si o motor ta original deixa os tuchos hidraulicos pois sao os melhores pois nao precisam dar regulagem de valvula com mais frequencia! nao corre o risco de comer o comando ou propio tucho pois o tucho travado vai ficar mais pesado! alem de uma pegada mais fraca em baixa rotaçao! agora si quiser usar os tuchos mecanicos parta logo para os propios mecanicos e nada de travar tuchos! aki na minha cidade tem tucho MECANICO NOVO da marca riosulense no valor de apenas 15 reias cada e uma opiniao de quem ja sofreu bastante com tuchos travados!

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por ricardo rick em Ter 5 Jul - 19:07:40

O Darlan 4100 ve ai pra mim riosulense mecanicos
ve ai se ta ainda 15:00 cada por favor vlw

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por ricardo rick em Ter 21 Fev - 9:04:42

eai pessoal melhor coisa msm é colocar Tuchos Mecanicos travados vc vai gastar pra travar e pode ñ ficar bão , eu que sei ja andei travados hoje tenho Tuchos mecanicos SUMMIT são òtimos .............

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Fev - 11:20:04

Tucho travados funcionam

Desregula mais fácil que mecânicos originais (por causa do peso) e mesmo com folga igual sempre batem mais.

Regular válvulas de opala depois que aprende e mel na chupeta.

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 39
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Data de inscrição : 28/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por gm_sparco em Qua 22 Fev - 16:59:10

Bom andei um ano com tuchos travados e comando original tinha ficado legal,mas depois que coloquei o comando 250s 882 e troquei os tuchos por mecanicos originais ficou melhor ainda

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por RN_Willemann em Qua 22 Fev - 17:06:49

gm_sparco escreveu: Bom andei um ano com tuchos travados e comando original tinha ficado legal,mas depois que coloquei o comando 250s 882 e troquei os tuchos por mecanicos originais ficou melhor ainda

Aí sim amigo

Lembrando que tuchos só podem gastar em um comando, de preferência no mesmo lob OKK OKK

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por wyllerson punk em Qua 22 Fev - 17:14:47

por falta de grana os meus sao travados, pus comando 250s usado e tucho novo ia ser bobageem, comprei um pacote de 50 esferas de 11 mm "o cara vende pra jogar com estilingue" por 15 bagas no mercado livre

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por RN_Willemann em Qua 22 Fev - 17:31:45

wyllerson punk escreveu:por falta de grana os meus sao travados, pus comando 250s usado e tucho novo ia ser bobageem, comprei um pacote de 50 esferas de 11 mm "o cara vende pra jogar com estilingue" por 15 bagas no mercado livre

só aí já são mais 4 opalas desfilando de tic tic hehe

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por wyllerson punk em Qua 22 Fev - 19:26:47

RN_Willemann escreveu:
wyllerson punk escreveu:por falta de grana os meus sao travados, pus comando 250s usado e tucho novo ia ser bobageem, comprei um pacote de 50 esferas de 11 mm "o cara vende pra jogar com estilingue" por 15 bagas no mercado livre

só aí já são mais 4 opalas desfilando de tic tic hehe

aposto q vou acabar jogando elas de estilingue mesmo. quando tem ninguem precisa, se acabar aparece um monte querendo, mas vou deixar aqui mesmo. uma hora um precisa, ate eu mesmo de novo...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por RN_Willemann em Qui 23 Fev - 5:35:49

wyllerson punk escreveu:
RN_Willemann escreveu:

só aí já são mais 4 opalas desfilando de tic tic hehe

aposto q vou acabar jogando elas de estilingue mesmo. quando tem ninguem precisa, se acabar aparece um monte querendo, mas vou deixar aqui mesmo. uma hora um precisa, ate eu mesmo de novo...

Melhor deixar guardadas mesmo, vai que precisa um dia, nao precisar ficar virando pote de homocinetica velha na oficina....... rsrsr

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por ricardo rick em Qui 23 Fev - 6:57:50

Eai pessoal blz quem tem comando 250s ou do omega 4.1 pra vender estou precisando ......
se vcs precisarem de tuchos mecanicos da SUMMIT fala com J.Ricardo aqui do Forum
comprei com ele tem preço bom flw

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por ricardo rick em Ter 28 Fev - 20:02:25

gm_sparco blz
eai tenho que tirar esse barrulho do motor
foda os caras falão puts motor ja era kkkk
foda estou vendo comando 252 da KUIR
ja comprei os senssores pra montar a bela final Injeção
certo..........

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 29 Fev - 15:01:09

ricardo rick escreveu:Eai pessoal blz quem tem comando 250s ou do omega 4.1 pra vender estou precisando ......
se vcs precisarem de tuchos mecanicos da SUMMIT fala com J.Ricardo aqui do Forum
comprei com ele tem preço bom flw

eu preferi comprar direto da summit, o preço fica melhor ainda...

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 39
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Data de inscrição : 28/03/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por gm_sparco em Qua 29 Fev - 20:07:23

ricardo rick escreveu:gm_sparco blz
eai tenho que tirar esse barrulho do motor
foda os caras falão puts motor ja era kkkk
foda estou vendo comando 252 da KUIR
ja comprei os senssores pra montar a bela final Injeção
certo..........

Tio só desmontando pra ver mesmo,e ai é nois na injeção memo kkkkkkkkkk

alef777
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Idade : 22
Localização : Palmas-To
Modelo do carro : Marajó 1981
Cilindros : Motor 6cc do opala 4100
Data de inscrição : 04/04/2012

Re: tuchos travados

Mensagem por alef777 em Sab 14 Abr - 8:15:15

Galera..eu to querendo colocar um comando 278x278 ou um 298x298...qual melhor, e e melhor travar os tuchos hidraulicos ou colocar mecanicos....?

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por jean santi em Sab 14 Abr - 10:55:34

vou no embalo comprei o comando novo da kuir 250s numero 614 e tuchos crawer qual seria a maedida correta para a regulagem de valvulas

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por wyllerson punk em Sab 14 Abr - 11:19:29

jean santi escreveu:vou no embalo comprei o comando novo da kuir 250s numero 614 e tuchos crawer qual seria a maedida correta para a regulagem de valvulas

eu uso 35 em todas

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por jean santi em Sab 14 Abr - 13:00:21

nao é muito? depois que eu postei a pergunta dei uma olhada e achei um topico aqui nos opaleiros que fala em 0.20 admiçao e 0.25 escape

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 43
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por jean santi em Sab 14 Abr - 16:23:48

mais alguem

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 14 Abr - 18:27:47

não é o contrario?

adm maior que o escape

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: tuchos travados

Mensagem por BANDIT em Sab 14 Abr - 19:30:40

jean santi escreveu:nao é muito? depois que eu postei a pergunta dei uma olhada e achei um topico aqui nos opaleiros que fala em 0.20 admiçao e 0.25 escape



concordo com vois micê ????

se vc. deixar muita folga...vc. prrde rpm....final....+ ganha MUITA força de baixa .....(pois perde levante )

se vc. deixar com pouca folga .....teu carro vai arrancar que nem um fusca .....+ vai tre + rpm final ....



Engraçado quando o Bob Shap...implantou os tuchos mecânico e o comando 250/S pra correr em Stoc Car .....junto com os V8......

usaram da malandragem .....

Pois o carro de linha gira 5200RPM no pau da viola.....



agora um 250/S todo preparado (de corrida ..) cabeçote ... ..pistão 4pol.....

por causa dos tuchos mecânicos vc. muda a regulagem .....

então esses opalas 250/S giravam algo em torno de 6500rpm .....(com DFV arrombadaça...)

ai que surpreenderam os Maverick.....

só que ai .....o pessoal da Ford socou 4-jet e coletor nos V8......ai já não deu pros 250/S .....

se o pessoal da GM...tivesse socado 4-jet e coletor nos 250/S.....andariam novamente bem na frente dos Maverick.....mas são histórias

e é só pra dar uma apimentada como uma boa regulagem de valvulas faz muita diferença

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: tuchos travados

Mensagem por wyllerson punk em Sab 14 Abr - 21:33:17

posso testar outra regulagem depois mas vou andar com o carro um tempo primeiro e ver... mas é a mesma regulagem do meu preto...

Conteúdo patrocinado

Re: tuchos travados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:34:58


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:34:57