Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:44:11 por diplomata1985

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

80 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, joaoc, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

Compartilhe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

Mensagem por Xann em Ter 1 Abr - 12:56:16

kaiowilken escreveu:Fala Xann, só tá devendo umas fotos né!?

Cara, a respeito do escapamento do seu carro, você vai colocar os canos "espingardas" do diferencial pra trás né? E do diferencial pra frente, até o coletor, tá direto também? ou tem algum abafador ali pelo meio?

Eu estava falando com o 100 esses dias, e ele me falou que o carro com escapamento direto fica meio "frouxo", fiquei até desanimado.. Já vi outras pessoas falando sobre isso também.. por isso queria saber como tá o teu..

E tô doido pra ouvir o ronco também!!! Very Happy Grande abraço!

Como vau Kaio!!!

Cara, seguinte, no momento o meu tá todo direto desde o coletor até o parachoque e tá com um Cano só de 80mm do diferencial pra tras e eu vou justamente substituir esse cano de 80 por 2 de 80mm do diferencial pra tras. Quanto ao carro ficar frouxo com o escape aberto aí eu já não sei, o que eu ouço falar é justamente o contrário, mas isso não importa, a diferença é tão mínima que eu mesmo não percebo, por exemplo, em se falando de 4cc eu já andei com escape original com abafador, original sem abafador, 4x1, 4x2 direto, 4x2 cortado na travessa e sinceramente nunca percebí nenhuma diferença na força do carro com essa mudança toda de escapes, com certesa há alguma, mas isso á niveis técnicos, aparelhos de medição e tal, mas na pratica eu não percebí nada. O meu tá bem forte na minha opinião, mas tb tá com 446, motor taxado no alcool rodando na gasolina e o diferencial eu tenho quase certesa que é um Dana 354, aliás, Dana eu sei que é, só não sei ainda qual a relação, nesse caso então taí o motivo da força e tal, nos primeiros dias que andei ele cantava pneu muito fácil, agora já to mais acostumado, só que eu tb como já disse nunca tinha andado de 6cc, passei 12 anos com Opalas 4cc.

E as fotos to devendo mesmo, é que eu não quero tirar fotos no quintal, quero sair com ele pelo menos pra rua, e ainda tá em fase de montagem, to montando devagar e já arrumando cada detalhe, mas assim que tiver em condições de ir pra rua quero tirar as fotos e fazer um vídeo, e se demorar pra por o vídeo no Youtube pelo menos o audio eu mando pra vc por e-mail.

Essa eu tirei ainda na Oficina.

Abraço!

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1002

Mensagem por kaiowilken em Ter 1 Abr - 21:42:33

Maravilha Xann, eu espero pelas fotos e vídeos.

Pois é, espero que com escape aberto, a mudança não seja drástica mesmo pra quem tem Opala com motor original, mas sim um pouco imperceptível na prática, como você mesmo relatou. E a curva do teu, tá passando por cima ou por baixo do diferencial? Existe diferença entre ser, por cima ou por baixo?

Desculpa as várias perguntas que faço a respeito de escapamento, mas é que desde já, já estou a procura do ronco perfeito pro meu futuro Opala. Uma das coisas que sou mais vidrado é o ronco, num sei porque, mas eu sou apaixonado por ele. heheheheh

Abração!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qua 2 Abr - 15:25:36

Então Kaio, é ótimo quando fixamos um objetivo assim na cabeça. O meu escape ta passando por cima do diferencial, a diferença de por cima e por baixo em se falando de barulho é que por baixo o cano vem reto desde o coletor até o parachoque, e não havendo nenhuma barreira das curvas creio eu, deve sair mais alto, eu sinceramente não tinha nunca ouvido falar em canos passando por baixo, nunca tinha visto tal coisa até começar e entrar nos fóruns e conhecer as tendências e manias de cada lugar, tipo, tem lugar que é moda frente rebaixada, tem lugar que é moda a traseira e por aí vai.
O grande problema é que passando por baixo vc vai ter várias dores de cabeça tipo escape roçando no eixo até quebrar, vai ter problema na hora de levantar o carro no macaco a não ser que ponha o macaco no eixo, mas aí dependendo da roda e da altura da traseira levantando pelo eixo a roda não vai sair.

Abraço!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 2 Abr - 18:32:34

Bom galera, gostaria de fazer uma pergunta, no meu Opala foi substituída a ventoinha elétrica pela hélice e eu particulamente não to afim de colocar a alétrica de novo até mesmo pela tranquilidade, comodidade e uma preocupação a menos que é a mecânica, mas eu to achando a hélice muito longe do radiador, tal vez tenham colocado a hélice numa polia que não tenha sido feita pra ela, não sei, a pergunta é, será que prejudica o resfriamento se a hélice tiver muito longe?

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por kaiowilken em Sex 4 Abr - 1:34:55

Xann escreveu:Então Kaio, é ótimo quando fixamos um objetivo assim na cabeça. O meu escape ta passando por cima do diferencial, a diferença de por cima e por baixo em se falando de barulho é que por baixo o cano vem reto desde o coletor até o parachoque, e não havendo nenhuma barreira das curvas creio eu, deve sair mais alto, eu sinceramente não tinha nunca ouvido falar em canos passando por baixo, nunca tinha visto tal coisa até começar e entrar nos fóruns e conhecer as tendências e manias de cada lugar, tipo, tem lugar que é moda frente rebaixada, tem lugar que é moda a traseira e por aí vai.
O grande problema é que passando por baixo vc vai ter várias dores de cabeça tipo escape roçando no eixo até quebrar, vai ter problema na hora de levantar o carro no macaco a não ser que ponha o macaco no eixo, mas aí dependendo da roda e da altura da traseira levantando pelo eixo a roda não vai sair.

Abraço!

Entendi Xann, brigadão! Um abraço!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 4 Abr - 9:39:01

Como vão todos!
Bom galera, estava meio ausente do fórum pq minha net tava com problemas, não foi falta de pagamento não tá rsss, foi o modem mesmo que deu pau, mas problema resolvido, modem novo e de quebra net de 1,5MB.

Mas vamos ao que interessa, como disse pra alguns meu Opalão tá em casa já desde o dia 19 março, estou montando devagar, por falta de grana há ainda muitas coisinhas pra arrumar mas a agonia de andar era muito grande. Quando o peguei o 446 tava uma porcaria, falhando e antes de mandar pra reforma eu tava desanimado de fazer qualquer coisa até pq eu não queria sair com ele feio do quintal, então na verdade até então eu nunca tinha andado de 6cc apesar de ser Opaleiro desde os 19 anos com meu proprio Opala de desde os 12 quando aprendi dirigir num Opala.
Mas então, depois que o Opalão chegou eu dei um trato no bura e o motor ficou redondinho aí que eu fiquei agoniado mesmo pra andar até que não aguentei mais, ontem terminei de montar com seta quebrada mesmo, borrachas de vidro velhas e hoje cheguei do trabalho cedinho já transferi uma gasosa pro tanque e vamos pra rua, como disse que nunca tinha andado de 6cc antes desse carro (digo assim, andei antes com ele mesmo mas tava falhando e afogando muito) estes foram os 15 minutos mais emocionantes que tive com Opalas até os 4,5L de gasosa que pus no tanque irem pro saco, ou melhor, pro ar, pisei fundo sem dó e fiquei brincando aqui na rua mesmo, mas olha, antes que alguém me dê uma aula sobre responsabilidade e tal eu já vou logo adiantando que sou bem responsável sim, não eram nem 7:00 da manhã e tava chovendo fino, não passei mais que 1º e 2º, eu só queria mesmo sentir a força do carro, e que força viu, haja braço pra segurar ele de banda rss. Mas mesmo assim sei que corri riscos, mas não vai acontecer de novo. O povo aqui é que deve ter ficado puto com o barulhão todo rsss.

Algumas fotos que tirei essa semana tão na primeira página, as ultimas dele montadinho tirei hoje quando acabou a gasosa, tava esperando ir pra um lugar bonito com umas paisagens bacanas e tal pra tirar umas fotos dignas de album, mas já que tá demorando vai aqui na rua mesmo.

Outra coisa que quero deixar claro, o meu sonho como o de todo Opaleiro creio eu, é de fazer uma restauração completa no carro, eu estava esperando pra mais adiante, mas esse carro parado no quintal tava sendo uma tortura inimaginável pra mim e como surgiu uma graninha aí de uma hora pra outra optei por uma reforma bem básica, só mesmo pra tirar o carro do prego, e deixei o sonho da restauração mais pra frente, eu não tenho pressa, passei 10 anos com um cupê 1981 4cc que eu nem gostava tanto, com esse Diplo 6cc que era o sonho da minha vida devo passar pelo menos o resto dos meus dias com ele, e como não pretendo morrer nem tão cedo deixemos mais pra frente um pouco a tão sonhada RESTAURAÇÃO.

Então é isso aí amigos, qualquer dúvida tamos aí!

Última edição por Xann em Sex 4 Abr - 11:23:11, editado 2 vez(es)

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Cilindros :

Mensagem por Joca em Sex 4 Abr - 10:08:32

Que maravilha Xann, parecia que tava no Opalão com vc...!!!
É uma tremenda agonia não é ? Nem me fale...sei como é isso daí...vc não vê a hora de pisar e dar uns aceleros na máquina...fiquei muito contente por vc ter podido sentir a força do seiszão...!!!
Boa sorte...!!! cheers Basketball affraid

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sex 4 Abr - 13:18:03

Blz Xann! Ufa, tá até mais leve agora hein? Da mesmo uma agonia de ver o carro parado e sem vida.Tá ficando muito bom mesmo.Há na lista do que falta pra ficar do seu jeito, esqueceu do 6x2 diretão! E se fosse meu colocava película e o friso de acabamento da saia dianteira (18 reais Jocar) , dá uma outra cara ao carro.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 5 Abr - 11:24:41

Aquela polia longe Xann, é por que a bomba d'agua sua, que é para ventuinha eletrica, ou seja, ela vem com um pino reduzido para nao pegar na ventuinha, e eles colocaram a helice mecanica sem trocar a bomba, por isso ficou essa distancia

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 5 Abr - 14:12:01

Joca escreveu:Que maravilha Xann, parecia que tava no Opalão com vc...!!!

Então Joca, acho que tirei essa pressão da primeira volta, cara bom demais, o ruim disso tudo é que agora eu fico com vontade de dar uma volta toda hora jocolor

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 5 Abr - 14:14:47

Jean Bida escreveu:Blz Xann! Ufa, tá até mais leve agora hein? Da mesmo uma agonia de ver o carro parado e sem vida.Tá ficando muito bom mesmo.Há na lista do que falta pra ficar do seu jeito, esqueceu do 6x2 diretão! E se fosse meu colocava película e o friso de acabamento da saia dianteira (18 reais Jocar) , dá uma outra cara ao carro.

Pois é Jean, como fui esquecer de um detalhe tão pequeno desses rsss, o escape. Vou colocar com certesa a película, adoro o bicho todo apagadão e o friso da saia fica muito xique, vou por sim com certesa.

Abraço!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 5 Abr - 14:18:18

thallisguimaraes escreveu:Aquela polia longe Xann, é por que a bomba d'agua sua, que é para ventuinha eletrica, ou seja, ela vem com um pino reduzido para nao pegar na ventuinha, e eles colocaram a helice mecanica sem trocar a bomba, por isso ficou essa distancia

Ah! Valeu Thallis, eu imaginava bem que era por algo assim mesmo, vou ver o que eu faço, ou compro outra bomba ou simplesmente coloco uns parafusos maiores e umas arroelas da mesma espessura entre a hélice e a polia até ficar uma distânica legal, mas antes deixa eu ver primeiro se vai esquentar do jeito que tá agora, aliás, eu acho até que tá demorando demais pra esquentar, no mínimo deve tá sem a válvula tesmostática.

Abraço!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 9 Abr - 9:14:33

Aí Jean, não é 6x2 (ainda) mas já dá pra tirar uma onda né! rssss...

Só não reparem a sujeira, é que depois da minha "volta de apresentação" na chuva eu ainda não o lavei Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 9 Abr - 12:51:56

Que legal o escapamento espingarda, ficou como o barulho?Voce disse que nao tem o 6x2, entao soldou um Y ne?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 9 Abr - 12:59:22

Olá Thallis, exatamente, soldei o Y logo depois que o cano desce o diferencial e faz uma curvinha pra tras, o barulho ficou muito bom, ficou mais grosso e se andar em baixa rotação o barulho não fica alto, da pra passar nas blites tranquilo, mas se pisar aí haja coração rsss.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 9 Abr - 14:35:52

Eita!Não tem como gravar um som ae? Com o 6x2 então vai ficar melor ainda. Eu andei uns dois meses diretão,quebriu na estrada o abafador que já tava todo solto e aaranquei sem esforço quando cheguei, até 2, 2500 RPM é lindo mesmo, quando ligava antes de virar a chave deixava o acelerador um pouco pisado, ele pegava Vruuuaaaammm...gla-gla-gla-gla, a lenta é insuperável, só que enjoei e na época meu Diplo era originalzão com 3E e rodava precariamente no alcool,não tinha nem de longe a pegada que tem agora, então quando eu pisava o 3E gasolina, recebendo alcool , quando não engasgava saia meio manco e fazendo aquele berreiro, muito escandalopra pouco resultado, depois que da primeira preparação o motor já foi ligado com abafador.Pinta de preto alta temperatura Xann.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 9 Abr - 14:57:15

Xann faz um vídeo ae com o ronco do Opalão OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Qua 9 Abr - 15:49:24

É mesmo Xann...faz um vídeo dando tiro com a espingarda...KKKKKKK OKK

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 9 Abr - 16:10:06

Joca escreveu:É mesmo Xann...faz um vídeo dando tiro com a espingarda...KKKKKKK OKK
HAHA! Boa,sai de perto!!!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por kaiowilken em Qua 9 Abr - 16:21:33

Cara, é lindo ver esses canos!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 10:42:51

Jean Bida escreveu:Eita!Não tem como gravar um som ae?

Então Jean, eu ainda não havia comentado o resultado, mas cara o 446 ficou muito redondo, eu tinha até medo de mexer com ele já que os comentários que ouví é que ele é difícil de acertar, que quando desregula tem que ser alguém que realmente entende e que não é qualquer mecânico que acerta, que só é bom novo, cara isso tudo ficou na minha cabeça, já que meus Opalas anteriores usavam H34, ouví dizer que é difícil tirar o engasgo de quando pisa e tal, eu já tava bem desanimado, até mesmo pq eu meu bura não é novo, tá até bem feio por sinal, cheio de manchas pretas, e pelo tanto que tava ruim falhando eu ja cogitava a compra de outro, mas enfim, não foi sozinho, peguei a dica de vcs aqui, de um amigo do outro forum recebí o manual e dei conta do recado. Agora já to programando uma proxima mechida, mas dessa vez quero adiantar um pouco o injetor de alta, quero experimentar se o giro sobe mais alto a medida em que não dê excesso.

Sobre o vídeo vou gravar sim, é que fico meio com preguiça pq minha filmadora é uma Super VHS e eu não tenho placa de captura no pc, então eu espero encher a fita, passo pra DVD no meu gravador externo, daí sim passo o DVD pro PC faço a edição do que quero aí sim jogo na rede ou em outro DVD entende. Aliás, agora que to pensando, como funciona o YouTube pra fazer Upload? Qtos Minutos ou MBs ele aceita pra Upload? Vc sabe?

Abraço!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 10:46:15

Eduardo SSa escreveu:Xann faz um vídeo ae com o ronco do Opalão OKK

Então Edu, eu achei bonito o barulho, ficou bem forte e imponente, ao meu ver ficou bem ao estilo 6zão entende, mas como já foi discutido algumas vezes, tem gente que gosta e gente que odeia, eu acabei seguindo o meu gosto, só espero que os policiais das blites gostem tb rssss.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 10:51:28

Joca escreveu:É mesmo Xann...faz um vídeo dando tiro com a espingarda...KKKKKKK OKK

Vixi rsss, vai que eu acerto alguem rssss

A minha dúvida era, deixar as bocas retas igual da espingarda mesmo ou chanfrá-las, coloquei no chão, olhei, aí resolvi pegar uma e chanfrar só pra ver como ficava, aí gostei e resolvi chanfrar só um pouco, eu achei bonito. So fiquei chateado quando descobrí que os canos que comprei como 80mm eram na verdade de 75mm, eu queria mais grosso, de 85mm, mas agora tá no lugar e la vai ficar, quando for por o 6x2 eu procuro os de 85mm.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 10:54:31

kaiowilken escreveu:Cara, é lindo ver esses canos!!!

Pois é Kaio, e eu não canço de olhar pq afinal foi eu mesmo quem fiz, mesmo não tendo muita experiência com solda, mas ficou legal, deu um pouco de trabalho fazer o Y mas depois de pronto e muitas flerpas de metal enfiadas nos meus braços e mãos jogadas pelo esmeril e os pelos de uma perna queimados ficou bem descente o trabalho.

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Mensagem por felipew em Qui 10 Abr - 14:44:17

Hehe, volta e meia mexo com esse tipo de serviço(solda, esmeril). É um saco mesmo, mas dá gosto quando você vê que uns pedaços de ferro e sua mão de obra viram algo útil. Quanto a escape, tô pensando em fazer um esquema no meu (4 cil.). Penso em por um silencioso (1 entrada de 1 3/4" com 2 saídas de 2") no lugar do abafador original antes do diferencial e mais nada. Já vi esse abafador em um 4 cil. que o cano original, sem nenhum abafador, ia até depois da curva do dif. e então ia o abafador. O ronco era normal em baixa e em alta berrava parecido com 6cil usando abafador esportivo. Por isso penso em por só esse abaf. antes do dif. e deve ficar um pouco mais barulhento!!
Xann, esse esquema de nenhum abafador fica estralado né? Mas a curva do dif. dá uma amenizada certo? uma vez fiz uns testes e percebi algo assim. Essa sua idéia dos escapes já vi, mas passando por baixo do dif., inclusive essa semana tava parado no sinaleiro e vi um opala estacionado, dava pra perceber que a espingarda passava por baixo, pena eu não ter um celular com câmera na hora.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 19:47:41

felipew escreveu:"Hehe, volta e meia mexo com esse tipo de serviço(solda, esmeril). É um saco mesmo..."

Grande Felipe! Então cara, sabe bem do que estou falando, mas é recompensador mesmo ver algo que construimos com nossas proprias mãos.

Pois é brother, sei bem qual é esse esse "abafador de final" que vc ta falando, ele num 4cc como único abafador fica bonito mesmo o barulho, fica bem grosso, agora essa idéia de vc colocá-lo no meio do carro, fala com o Jean, ele fez com o dele nesse estilo.

Quanto ao lance do estralado, o 6cc com escape original mesmo diretão ele não estrala pq é muita compressão passando pelo cano, ele nem ao menos tem aquele retrocesso escandaloso que os 4cc diretão tem quando se tira o pé do acelerador, agora com 6x2 já estrala muito pq é compressão de apenas 3cc pra cada cano entende, e eu te afirmo isso pq eu sou apaixonado pelo estralado do 6x2, inclusive eu tava até pensando numa forma de juntar o barulho estralado com um turbo, tudo isso é teoria ainda, mas um dia ainda vou testar, tipo, antes da travessa do cãmbio, ainda na descida do coletor eu coloco um "Y" e puxo os canos duplos até lá atras imitando assim o 6x2. Diminuindo a compressão em cada cano eu acho que consequentemente conseguirei o barulho estralado, olha o exemplo do Omega, o escape dele não é dimensionado mas são dois coletores, um pra cada 3cc, vc já ouviu um Omega com escape direto? O barulho fica quase identico o 6x2 do Opala, mas como disse, é tudo teoria ainda, é que não curto muito essa parada de abrir motor, aspirar, taxar, trocar comando, coisas assim, prefiro a simplicidade e força bruta do turbo, mas turbo e 6x2 nunca vão trabalhar juntos, então fico pensando numa forma de adquirir o barulho do 6x2 no 6cc turbinado entende. Sobre passar por baixo do diferencial o barulho deve ficar bem louco mesmo, mas as dores de cabeça com escape ralando no eixo até quebrar não vale a pena, mas tem muita gente que usa assim.

Abraço!

Última edição por Xann em Qui 10 Abr - 20:29:48, editado 1 vez(es)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 10 Abr - 20:14:10

Aí galera, eu sequestrei essa foto lá do Clube do Opala de BH,a amiga Hilms que me perdoe, mas é só pra perguntar pra vcs o que acham desse acessório abaixo do parachoque e na caixa de ar, era muito usado nos Opalas aqui.

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Mensagem por felipew em Qui 10 Abr - 20:24:34

essa saia eu acho que é de monza.

Quanto ao escape, não sabia dessa de o 4cil. estralar mais(com coletor orig.)

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 11 Abr - 9:07:26

Xann deixa eu te contar uma que meu cunhado da Policia "Força Especial" me contou.

Estavam trabalhando em uma blitz daquela peneira fina "pega tudo" quando olhou vinha um Opalão baixo e embaralhando o dono já de cabeça abaixa devia estar pensado me ferrei .........
Nisso o Boss da sinal para parar chega na janela do Opalão e fala para o dono do carro "bonito carro hein" o dono tímido diz sim trato o como filho.
Ai o Boss olha de novo e pede para o cara sair para ir embora, mas pede para ele sair pisando fundo pq queria ouvir o ronco do Opalão.
Dito e feito o cara saiu acelerando forte depois disso foi só conversa entre eles do lindo barulho do Opalão.
É mole os Homi também gostam de ouvir um 6zão kkkkkkkkkkkkkk

Edu SSa

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 11 Abr - 9:15:25

Essa saia é mesmo do Monza era muito usada em Chevas aqui.
Eu particularmente não gosto, mas se fosse para usar ela já encarava um parachoque envolvente do 92 que é bem mais bonito.
O Opalão esta bonito hein ficou muito bonito com as powertech

Edu SSa

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Sex 11 Abr - 9:19:50

Eduardo SSa escreveu:Essa saia é mesmo do Monza era muito usada em Chevas aqui.
Eu particularmente não gosto, mas se fosse para usar ela já encarava um parachoque envolvente do 92 que é bem mais bonito.
O Opalão esta bonito hein ficou muito bonito com as powertech
Olá Xann, tenho a mesma opinião...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 11 Abr - 9:55:58

Valeu Galera, é sempre bom pedir opinião de quem realmente tem gosto pelo carro, aqui ao mesmo tempo e em pouco tempo tenho a opinião de um monte de gente que sabe o que diz. Teve uma época que essa saia era "de lei" em Opalas com essa frente do 88, se vendia até um modelo já proprio pro Opala em que era mais largo e as laterais maiores para fecharem junto com o beiral do para-lamas, tb tinha uma versão em fibra pro Opala, mais resistente e muito mais cara.

Abraço á todos!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 11 Abr - 10:29:42

Eduardo SSa escreveu:Xann deixa eu te contar uma que meu cunhado da Policia "Força Especial" me contou.

Estavam trabalhando em uma blitz daquela peneira fina "pega tudo" quando olhou vinha um Opalão baixo e embaralhando o dono já de cabeça abaixa devia estar pensado me ferrei .........
Nisso o Boss da sinal para parar chega na janela do Opalão e fala para o dono do carro "bonito carro hein" o dono tímido diz sim trato o como filho.
Ai o Boss olha de novo e pede para o cara sair para ir embora, mas pede para ele sair pisando fundo pq queria ouvir o ronco do Opalão.
Dito e feito o cara saiu acelerando forte depois disso foi só conversa entre eles do lindo barulho do Opalão.
É mole os Homi também gostam de ouvir um 6zão kkkkkkkkkkkkkk

Então Edú, to contando com isso rssssss. Cara eu acho que eu ficaria na dúvida se aceleraria ou não, e se o policial tivesse outros planos malignos em mente, sinceramente eu nem saberia o que fazer numa cituação dessas.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Seg 5 Maio - 14:46:06

BOM AMIGOS, NÃO É 250S, AINDA, MAS FICOU BONITINHO NÉ! RSS

>>>>FOTOS NA PRIMEIRA PÁGINA<<<<

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Maio - 16:44:22

Ficou lindo o Diplo Xann, e quanto aos acessorios, so nao coloque na caixa de ar, fica parecendo tunning, e coloca fotos da espingarda

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 5 Maio - 17:07:48

Xann, essa saia vai ficar feio, tenho uma zerada aqui, o cara que me vendeu o Chevas mandou uma junto, sem uso, se quiser é sua já que nunca vou por no Chevas, até no Chevas acho feio,mas se quiser tá aqui é de plástico e bem levinha.O 446 resolve o engasgo entortando a haste e as vezes o ponto atrasado também dá um embolada, mas regulado tem que ficar liso, pishhhvraaaammmm, pode reparar uma barulho de espirro antes da resposta do motor,este é o primeiro zero que tive, realmente, só coloquei , dei tres voltas na mistura e pronto, nem sei se está certo mas está liso, mas os outros sempre tive recondicionado e funcionaram sempre de acordo sem vazar nem engasgar, o lance de falarem mal é carburador com Durepoxi, empenado,junta velha e tal, a maioria dos 446 rodando tem mais de vinte anos de uso ai cai na mão de relaxados e mecãnicos incapazes ai falam mal,e não tem treta pra regular não e há quem diga que antes um bom 446 em dia e reguladinhodo que uma W40 usada, mechida e sem acerto, não anda e derrama combustível.

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 6 Maio - 9:01:38

Xann já ta com outra cara o Diplo hein, agora são só detalhes para ficar zerado concordo contigo interior em couro e rodas 17 "PERFEITO"
Parabéns pelo trabalho e cuidado com os detalhes ok

Edu SSa

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 6 Maio - 17:23:57

Jean Bida escreveu:"O 446 resolve o engasgo entortando a haste e as vezes o ponto atrasado também dá um embolada, mas regulado tem que ficar liso..."

Então Jean, como eu tinha dito, eu mesmo abri o 446, meio com medo pq os outros Opalas eram H34 e de tanto falarem do 446 eu fiquei cabreiro, mas montei, regulei a aste e ficou muito bom, sem engasgo algum, mas como ele tá sem a válvula termostática nesse dia que eu esperimentei tava chovendo e o carro nem esquentou, então a frio ele fica bom, mas quando esquenta engasga quando pisa, então tenho certesa que é só regulagem da aste, não mexí anda pq tou esperando um tempo aí $$$$ pra trocar velas, óleo de motor do câmbio e diferencial, filtros e valvula termostática, essas coisas que agente faz quando pega o carro mas que eu ainda não tinha feito pq o carro não tava andando por causa da pintura feia.

Valeu!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 6 Maio - 17:32:38

Eduardo SSa escreveu:Xann já ta com outra cara o Diplo hein, agora são só detalhes para ficar zerado concordo contigo interior em couro e rodas 17 "PERFEITO"
Parabéns pelo trabalho e cuidado com os detalhes ok

Então Edú, cara eu sempre quis pegar um Diplo já tudo novinho assim como o seu e do Jean, mas como o Din-Din $$$ tá de vagar e eu não aguentava mais esperar eu comprei esse pra refazer, é meio complicado voltar tudo quando o carro já foi muito mexido, são muitos detalhes que eu não sei por qual motivo os antigos donos tiram do original, tipo aquele estofadinho que tem na lateral inferior do banco, eu nem sabia que os Diplo vinha com aquilo, os meus são só de plástico mesmo, não são cobertos, então são coisas que vou descobrindo e arrumando. Quanto ao motor esse não teve jeito, eu acho lindo ele vermelho mas fiquei pensando que nem o 250S 88 saiu com motor vermelho, então fiquei na dúvida se pintava de cinza original ou vermelhão, não aguentei e pintei o bicho e achei lindo e assim que puder vou colocar comando e tuchos 250S inclusive não coloquei nem os emblemas na tampa do porta mala ainda, vou esperar trocar comando que aí sim posso por a plaquinha 250S sem conciência pesada de estar mentindo rss.

Abraço!

Ah! as fotos do motor tão na primeira página.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 6 Maio - 17:38:56

thallisguimaraes escreveu:Ficou lindo o Diplo Xann, e quanto aos acessorios, so nao coloque na caixa de ar, fica parecendo tunning, e coloca fotos da espingarda

Valeu Thallis!!! Cara não vou por o acessório da caixa de ar, eu acho ele bonito mas definitivamente ele não combina com Opala, as espingardas ainda estão como nas fotos abaixo mas eu já tô com o material aqui e só tô esperando ter um tempinho Sleep Sleep Sleep pra levantar o carro nos cavaletes e lavar e pintar tudo por baixo pra poder tirar umas fotos decentes rss.

Abraço!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Ter 6 Maio - 17:43:10

Xann, se eu for tirar o motor, eu penso em pintar de Cinza Nimbus que é a cor baixa dele, é quse a cor original do bloco,só que mais forte e metálico, o cabeçote já está assim, com verniz ficou muito bonito, agora não sei se na hora não acabo pintando de vermelho sangue, mesmo, também acho a melhor cor pro bloco, vermelho com cromos não tem combinação melhor,. Tenho uma Opala e Cia, que tem um Impala com um 230 vermelho com cromados é clássico!

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 6 Maio - 17:59:47

Então Jean, toda vida adorei vermelho e preto, não que eu seja flamenguista, nem ao menos gosto de futebol, mas essas duas cores nasceram uma pra outra, mas quando entra o cromo no meio aí fica deslumbrante mesmo, e a propósito, a culpa foi sua, depois que ví umas fotos do seu motor novinho fiquei inspirado em dar um trato no meu e depois de limpinho e todo descascado tomei coragem de finalmente jogar o vermelho. O resultado me espantou, achei que não ficaria legal pq eu queria mesmo tirar o motor e câmbio, mas como não consegui ninguém pra me emprestar uma talha tirei fora coletores e demais acessórios, não ficou 100% mas já dá pra esperar mais um pouco.

JOSÉ MARCOS COSTA "
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : CARAVAN 250S 82
Cilindros : 6CC

Mensagem por JOSÉ MARCOS COSTA " em Qua 7 Maio - 13:03:29

O diplo ficou showwwwwwwwww irmão Xann.

" DEUS É................................................MARAVILHOSO " .

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 7 Maio - 15:04:48

Valeu José Marcos, aos poucos agente chega lá né, primeiramente com a ajuda de Deus, depois da grana e dos irmãos aqui do Forum.

Abraço!

tga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S

Tá quase heim, xann

Mensagem por tga em Qui 8 Maio - 22:10:55

è isso ai.....

já tá maravilhoso,

Vc vai colocar os frisos traseiros que contornam as lanternas?

continue postando...
vamos acompanhando e torcendo por aqui...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 9 Maio - 14:45:31

tga escreveu:è isso ai.....

já tá maravilhoso,

Vc vai colocar os frisos traseiros que contornam as lanternas?

continue postando...
vamos acompanhando e torcendo por aqui...

Valeu TGA, elogios de Opaleiros ajudam e muito a nos deixar mais animados e com vontade de chegar cada vez mais longe na recuperação de nossos carros, muito obrigado!

Quanto aos frisos eu penso sim em colocar só que mais adiante um pouco, o painel traseiro dele foi trocado e colocado o do 90, daqui mais um tempo quando eu for fazer a restauração, vou colocar o painel traseiro original do 88 com seus respectivos frisos, só não penso em trocar as lanternas, essas fumê que tão nele são do 92, e eu as acho mais bonitas que as com setas laranja. Mas os frisos cromados dos apliques laterais, do parabrisa e do vigia eu vou colocar por esses dias.

Abraço!

Sonni Rezini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Modelo do carro : Diplomata coupé 86/87 \"6=8 Long Block Power\"
Cilindros : Chevy 4.1L / 250

Mensagem por Sonni Rezini em Sex 9 Maio - 15:28:56

Qdo tiver tdo pronto, vc vai parar... olhar... reparar nos menores detalhes... lembrar do P......... trabalho que deu pra deixá-los perfeitos e então, constatar que valeu a pena. rs...

tga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S

Mensagem por tga em Sex 9 Maio - 23:21:33

Esse friso que vai no parabrisa e no vidro traseiro onde comprou ou vai comprar????

o meu está sem, a borracha é lisa, como as do 91 e 92, mas gostaria de adquirir com o friso p/ manter a originalidade.....

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 10 Maio - 9:26:11

Sonni Rezini escreveu:Qdo tiver tdo pronto, vc vai parar... olhar... reparar nos menores detalhes... lembrar do P......... trabalho que deu pra deixá-los perfeitos e então, constatar que valeu a pena. rs...

Então amigo, e justamente pra eu não esquecer nenhum detalhe que eu to registrando tudo em fotografias, não quero perder nada, hoje em dia eu já olho as fotos de como ele era antes e já custo acreditar em tamanha diferença, só fiquei "P" da vida esses dias pra trás, passando com ele na rua parei pra conversar com o antigo dono e tinha um parente dele junto que veio acho que de SP não sei, e quando parei ele olhou pro cara e disse "Olha o Opalão que era meu", aí eu não aguentei, e disse pra ele, "que Opalão??? vc me vendeu um pedaço de carro, esse aqui é o Opalão que eu fiz", ele ficou todo sem graça, depois eu me arrependi. rss.

Valeu!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 10 Maio - 9:35:48

tga escreveu:Esse friso que vai no parabrisa e no vidro traseiro onde comprou ou vai comprar????

o meu está sem, a borracha é lisa, como as do 91 e 92, mas gostaria de adquirir com o friso p/ manter a originalidade.....

Então TGA, (sempre que vou escrever seu nome eu digito GTA rsss) não sei onde vc mora, mas essas borrachas eu acho aqui mesmo em auto peças, mas caso não ache perto de casa visite a SUPIMPA.COM.BR, lá eu ví delas de todo tipo, tem dela com encaixe mais o friso de borracha, caso vc ache perto de casa sem o friso, o mesmo vc compra no metro e coloca, o problema desse de borracha (o mesmo material dos frisos dos apliques laterais) é que na hora de por o cromado já trinca nas curvas, mas tem tb as borrachas com encaixe pra frisos de alumínio, esses sim são pra vida toda, mas não achei os frisos de alumínio na supimpa nem aqui perto de casa.

Abraço!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 10 Maio - 23:42:41

Boa Noite Amigos!!! Ou será Bom Dia??? Agora fiquei confuso, são 00:41.

Bom, mas o que interessa é que finalmente fiz o vídeo que tava devendo há algum tempo. O probleme foi como expliquei, minha filmadora é uma Super VHS e eu não tenho placa de captura no PC, então tenho que passar as imagens da filmadora pra o gravador de DVD externo pra depois passar pro PC e depois pra net.

Enfim, o vídeo é só mesmo pra mostrar o barulho do escape com ponteiras de espingarda, pra quem gosta do barulho assim como eu ficou show, até eu mesmo me assustei quando terminei de gravar e vim assistir na TV, normalmente eu só ouço o barulho de dentro do carro, quando ouví pelo vídeo eu achei bem animal, ficou bem ao meu estilo mesmo rsss.
Mas mesmo assim ainda ficou um ECO esquisito, pois tava dentro da garagem fechada, o próximo será gravado na rua, aí sim dá pra ter uma noção legal.

Abraço á todos!

Ah! não subí muito o giro pq o motor tava frio, tá sem a válvula termostática então tá demorando muito pra esquentar.

Deixem pausado, esperem carregar com calma pra ouvir na íntegra, e aumente o volume das caixas que o vídeo é do barulho affraid affraid affraid

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 11 Maio - 1:08:26

Ficou lindo o ronco dele Xann, parabens pela resrauraçao, quando voce fechou a porta nem barulho fez, ta selada, e dele andando vai ter nao?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:44:16

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:44:16