Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

136 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 134 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_leftTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 BarTruque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bar_right 

+37
rafaelopalaleiro
pytbool
rafinhajuliao
d4rk17
Ivan Bertoni
ReiBH
Paulo Corso
kenpsico
sw_caravan78
Marcelo Araujo
Alex opaleiro 79/92
andre-zambon
thiago.santiago
Black Dragon
rafa.aripuana
pamnunes
Gabriel Coelho
ophala76
thallisguimaraes
titanium302
teruyaramone
fabio_waltrick
Gordaum
LUIZ BARBOSA
Giovani Parra
darlon
sanna10
100
Marcelo Pitbull
Roberto Caravan 81
IrGo4100
Eduardo (E.M.O)
thiago opalão 1979
Xann
Eduardo SSa
Banido
Jeferson_Heerdt
41 participantes

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...


    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 22 Dez - 9:27:31

    ´Na hora que foi feito o video já havia saido de casa um opala 4 portas, um corsa e um gol que eu estava colocando filme, fiquei acordado a madrugada inteira de sexta para sábado, trabalhei o sábado inteirinho e fui dormir á 04:30 de domingo, e acordei as 09:30 para ir no autódromo, pois tinha racha e fomos ver o ss preto andar.

    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Data de inscrição : 27/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por sanna10 Seg 22 Dez - 10:46:15

    velho, vou te falr que minha cabeça ta funcioanndo muito devagar hoje...

    heheheh

    custei para entender como funciona o sistema...

    eu tinha entendido que seria como o console de um cambio automatico...
    assim


    ponto morto
    1
    2
    3
    4


    agora eu entendi como funciona... bem melhor assim mesmo...

    agora é só fazer uns testes ao extremo e ver se nao vai encavalar marcha...

    de resto parece que ficou muuuito bom...

    parabens
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 22 Dez - 11:15:38

    sanna10, meu fã, o sistema não tem como encavalar marchas, pois ele só funciona in-line, o trambulador do opala e o da coluna encavala pois na mudança de varetas pode ocorrer o acoplamento dos dois varões, e nesse não, não tem como, pois não há a possibilidade de se locomover as duas hastes ao mesmo tempo.

    Hoje vamos colocar o cambio no lugar e começar a testar ele fazendo os ajustes finos e dai depois coloco para vocês o video dele funcionando no carro, no vídeo ele estava frouxo, mas no carro vai estar bem afinado.

    então aguardem.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 22 Dez - 11:32:03

    Shocked Shocked Shocked
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por 100 Seg 22 Dez - 18:05:12

    Parabéns!!! muito legal...mas,assim como o Jeferson,gostaria de fotos detalhas pois,nestas não tem como ver a construção...

    Até mais

    100
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qui 15 Jan - 5:52:30

    Opaleirada de plantão, é o seguinte:

    Consegui desvendar o esquema de funcionamento do trambulador da mutante, aquele que pedem 2.000 mangos, só que o meu não será por cabo, será um modelo equivalente em funcionamento, pois o princípio é o mesmo.

    Vou fazer um protótipo dele, ver se não fiz nenhuma cagada no desenho, mas não tem erro, vou começar a providenciar a construção do que estou usando no carro, mas agora terão a opção de escolher qual modelo desejam.

    Quando tiver mais novidades posto aqui no forum; ah, quero ver se já consigo fazer um e levar para o evento dia 08-02 em Apucarana
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Sex 23 Jan - 6:47:02

    Atenção meus fãs, é o seguinte, estou terminando de montar o trambulador de engate rápido, modelo parecido com o do mutante.

    Primeiro mudei a posição da ré, visto que no trambulador do mutante ela é fora de mão, (gravissimo erro de projeto para nossos opalas), ontem fiz uma maquete em formica, corrigi alguns erros e foram poucos, agora falta somente terminar de fazer a parte da base e da alavanca.

    Como ainda é um protótipo vou mandar cortar as chapas na segunda feira e na quarta se der certo irei já montar o brinquedinho e ver o que preciso mudar ou melhorar.

    quero ver se consigo fazer um sistema mais elaborado e se puder quero fazer ele roletado, tudo isso se não custar muito, pois o que estou visando é baixo custo, manutenção praticamente inexistente e performance, fora o fato de evitar o problema que muitos tem quando se encavala uma marcha no cambios varetados.

    Tenho um cambio varetado fora do carro somente para testar. No evento em Apucarana vou levar o protótipo para possíveis interessados na aquisição fazerem as suas encomendas.

    Espero logo logo fazer videos e fotos do trambulador.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 25 Jan - 19:12:14

    Amigo, gostei do trambulador, apesar de parecer não estar totalmente pronto ainda, mas ja demonstra ser um opção viável em relação ao mutante, porém tenho uma dica / crítica construtiva....

    Refaça o trambulador de modo que o curso da alavanca diminua o máximo possível, visto que a grande vantagem do engate in-line é a rapidez na mudança, e pelo que deu pra ver no teu vídeo, o curso da alavanca continua grande (mesmo usando o truque que eu passei no início do tópico), vc consegue isso refazendo o trambulador e diminuido o comprimento da alavanca (manopla), o ideal seria que a alavanca tivesse um curso total entre toda pra frente e toda pra tráz de no máximo 15cm (medido na altura da empunhadura)...


    Mas está de parabéns pela iniciativa e conclusão da idéia, isso é o mais importante..

    PS.: Se quiser me passar os desenhos do projeto do trambulador, juntos podemos melhorar ainda mais esse trambulador, que me pareceu ser muito mais simples e facil de fabricar que o Mutante (se quiser minha ajuda....)

    Abraço
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 26 Jan - 5:45:58

    Jeferson, esse defeito eu já percebi no trambulador que estou usando no meu carro, por isso estou trabalhando para resolver isso nesse novo projeto.

    No meu o que está atrapalhando é a ré e primeira, mas já detectei que se aumentar o tamanho da haste que liga o varão já resolve, mas nesse projeto novo vai ficar mais fácil, pois há um cambio fora do carro e assim fica mais fácil a construção.

    Hoje já mandei cortar as chapas, vou começar montar as peças depois e ver como está o funcionamento.

    Só tenho uma certeza, o dono da mutante vai ficar muito brabo comigo.
    Gordaum
    Gordaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Idade : 36
    Localização : Assis/sp
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/07/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Gordaum Ter 27 Jan - 6:20:03

    DHUASASUDHAUSd
    q isso.... o dono da mutante enfia a faca...
    posta algumas fotos ae pra v como q ta ficando...


    OKK
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qua 28 Jan - 6:38:03

    Ai está o protótipo do meu trambulador, essa semana vou começar a trabalhar nele, agora só dependo de um pouco mais de $ e tempo.

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambulador4marchasvk6
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 W640
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por fabio_waltrick Qua 28 Jan - 10:57:17

    com o patrocinio da revista com o tema "o sucessor do vectra"
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qua 28 Jan - 12:29:20

    Bem que poderia ser uma reedição do opala, tração traseira, motor no minimo v6, 300 cv de potência.
    teruyaramone
    teruyaramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 28/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por teruyaramone Qui 5 Fev - 20:04:07

    O sem noção do Eduardo acabou de sair daqui de casa e veio me mostrar (se exibir) o protótipo dele, segue as fotos... claro que vou ter um na minha caravan....

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00002hl3
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 W640

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00004qy5
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 W640
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 9 Mar - 14:12:57

    É o seguinte opaleirada, (antes que eu me esqueça, PAULO CORSO, quero ver sua viatura):

    Notícias do trambulador; não vou fazer a haste que troca de guias do trambulador do jeito que está nas fotos acima, resolvi fazer um esquema melhor, e com desenho mais simples.

    Hoje levei para um outro torneiro e estou aguardando ele me entregar a peça.

    Estou fazendo para ficar pratico, acredito que falta pouco, e ele me deu umas dicas para aperfeiçoar a redução das marchas, coisinhas que eu ainda não tinha pensado, mas ele já adiantou algumas dicas que podem adiantar o projeto.

    Se tiver mais notícias eu posto aqui.
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por darlon Seg 9 Mar - 21:04:40

    tamo aguardando...valeu
    titanium302
    titanium302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 26/03/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por titanium302 Qui 26 Mar - 9:17:01

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Hurst3Só escolher o modelo p/ 3 ou 4 marchas inclusive p/ cambio 4 marchas do dodge e maverick. valews !!!!
    th3_raven@hotmail.com
    escolher o modelo p/ 3 ou 4 marchas inclusive p/ cambio 4 marchas do dodge e maverick. valews !!!!
    th3_raven@hotmail.com
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Xann Qui 26 Mar - 9:19:34

    Dei uma redimensionada na foto OKK

    E os preços?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Assina1moderadorxann2
    titanium302
    titanium302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 26/03/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por titanium302 Qui 26 Mar - 9:32:34

    engate rápido p/ cambio 3 marchas---400 reais modelo alavanca em T
    engate rápido p/ cambio 4 marchas cambio varetado 460 reais modelo alavanca em T
    engate rapido p/ cambio 4 marchas dodge ou maverick 460 reais + 380 reais da tampa acopladora da caixa ou 800 reais se comprar os dois de uma vez modelo alavanca em T
    modelo venom street machine "punho de faca " 3 marchas 600 reais, 4 marchas 660 cambio varetado. pra cambios dodge e maverick adcionar os 380 da tampa
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qua 8 Abr - 8:07:22

    É o seguinte o trambulador está quase pronto, o projeto está 90% concluido, faltando somente ajustes finais, agora vou coloca-lo no cambio e ver os problemas que podem vir a acontecer, como vai ficar a sua fixação, mas em suma é como nas fotos abaixo.

    Como havia prometido ele vai servir para cambios de 3 e 4 marchas, com a vantagem de que no de 4 marchas não será preciso a "alavanca extra" para se engatar a ré, o que pode causar os problemas que já havia mencionado.

    Pelo que andei apurando o preço será menor que o pedido por outros fabricantes, pois agora fica mais fácil a fabricação tendo um pronto como gabarito.

    A alavanca dele fiz em material cilindrico para facilitar a instalação da manopla, e do manete para a redução de marchas, visto que não há a necessidade de se moldar uma alavanca específica.

    O projeto visa basicamente a sua utilidade e o baixo preço, deixei de lado a estética de propósito. Farei a estreia dele no encontro de Jataizinho, onde levarei um cambio varetado para que se possa ver seu funcionamento.







    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 08042009007


    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 08042009005


    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 08042009001
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 13 Abr - 13:11:56

    Fim de semana dei mais um tapa no trambulador, mudei o manete arrumei uns detalhes, e vi como vou fazer o suporte para fixa-lo no cambio.

    Segue algumas fotos da criança, está faltando acertar o curso das hastes com os varões do cambio, agora é só acerto fino mesmo e algumas horas sem dormir, (nada que a companhia dos amigos, um bom papo, garagem cheia de chevrolet's e coca-cola não resolva).

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladornocambio2

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladornocambio3

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladornocambio4
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 13 Abr - 13:32:25

    A coisa ta indo hein irmao, boa sorte na reta final!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por darlon Seg 13 Abr - 20:30:09

    boa sorte...to fila pra ter um desces..
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 4 maio - 7:41:36

    Bem pessoal, ontem eu fiz um video do trambulador funcionando no cambio, mas já vou explicando, esse é somente um protótipo já com 95% da configuração que eu farei definitiva.

    Estou indo mandar cortar as chapas para o trambulador com o desenho já definitivo, então somente a partir do dia 17 aproveitando o evento de carros antigos em Jataizinho é que irei começar a comercializar a peça.

    Ainda hoje eu vou postar o video no youtube, então aguardem.
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 4 maio - 13:09:56



    Última edição por Xann em Seg 4 maio - 17:50:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incorporando o vídeo á página pra ficar mais fácil a visualização.)
    titanium302
    titanium302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 26/03/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por titanium302 Seg 4 maio - 13:19:44

    só estou imaginando o tamnho do buraco no assoalho do carro p/ colocar este trambulador
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 4 maio - 14:26:34

    Ai é que está a jogada, esse ainda não é o desenho final, mas já está em 95% próximo do que será real, ele vai diminuir um pouco e não será necessária quase nenhuma modificação no assoalho, pode ficar sossegado, e tem mais vai já pronto para colocar nos varões, com suporte incluso no desenho do trambulador, não haverá a necessidade de se adaptar um, já mandarei com os furos feitos para a fixação correta no cambio e dos varões, fora que não há a necessidade de outra alavanca para a ré.
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 4 maio - 15:39:32

    Nesse outro video mostra o trambulador sendo acionado pelo meu filho, pois já me perguntaram se há a necessidade de força para o engate das marchas, no primeiro video têm se a impressão de necessitar de força, mas na realidade foi necessário segurar o cambio pois o cavalete onde ele estava não dava estabilidade, notem que tem uma lima que fica balançando na bancada improvisada.



    Última edição por Xann em Seg 4 maio - 17:52:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incorporando o vídeo)
    titanium302
    titanium302
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 26/03/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por titanium302 Seg 4 maio - 15:46:33

    ae vai ficar bom hein!!! é isso ae..
    avatar
    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Localização : bh
    Data de inscrição : 27/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por sanna10 Seg 4 maio - 16:05:09

    bacana velho...

    to na espera...

    agora me fala uma coisa, vendo seus videos, percebi que vc tem um monster daqueles que tem pressao de oleo temperatura do oleo e da agua imbutidos...

    vc recomanda esse monster? funciona bem??
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por ophala76 Seg 4 maio - 19:48:00

    Orra bem legal essa "solução" pra quem tem sérios problemas de marchas encavalando, como eu tenho quando preciso manobrar meu carro. Eu evito ao máximo fazer baliza, por causa da ré que encavala e por as vezes extersar o carro parado, o que não é bom pra um carro de 1200 toneladas hhehhe ! Quando ficar pronto seu projeto dá um toque aew fiquei interessado nesse trambulador e parabéns !
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por darlon Seg 4 maio - 20:09:31

    vc ja tem base de valores???  valeu e boa sorte na reta final
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Ter 5 maio - 7:26:42

    Sanna10, meu caro, esse monster não é no meu carro, mas sinceramente não recomendo não, tanto é que ele não foi ligado, mas ai é questão de gosto, funcionar ele até funciona, mas ficamos aqui com um pé atrás.

    Dia 15 passarei o quanto custará o trambulador.

    Ah, obrigado xann por incorporar o video
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Gabriel Coelho Sáb 9 maio - 20:38:36

    MUITO BOM!!!!

    gostei MESMO do projeto! CURTI DEMAIS! putz! só de imaginar esse cambio no opala, com uma manopla estilo a do challenger... Twisted Evil

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 70challengerfrancisvill
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qua 13 maio - 9:54:54

    Passarei o valor do trambulador na sexta feira, ou no mais tardar na segunda feira de manhã, fiz mais algumas modificações para aprimorar o projeto, como disse anteriormente ele ficou menor, troquei a alavanca, não será a mesma que está no video, hoje vai para o ajuste fino, vou ver se acho uma manopla customizada para colocar na alavanca (ficar mais bacana) e levar para jataizinho no domingo, então quem quiser ver o seu funcionamento e fazer encomenda estarei lá o dia inteiro no stand do OPALA CLUBE DE LONDRINA.

    Vou aproveitar e deixar meu msn, mas somente em horário comercial, estou usando o computador do escritório: opalaclube@hotmail.com
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por ophala76 Qua 13 maio - 21:59:56

    Gabriel Coelho escreveu:MUITO BOM!!!!

    gostei MESMO do projeto! CURTI DEMAIS! putz! só de imaginar esse cambio no opala, com uma manopla estilo a do challenger... Twisted Evil

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 70challengerfrancisvill

    E depois se sentir o próprio Kowalsky dirigindo aquele Challenger branco do filme "Vanishing Point", que eu recomendo !!
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 18 maio - 10:19:24

    Bem, como prometido estou enviando a forma definitiva do trambulador, ontem levei um cambio e o trambulador para o evento de carros antigos em Jataizinho, recebemos muitas visitas no stand do OPALA CLUBE DE LONDRINA para ver os nossos carros trocar conversa fiada e filar um filé miau básico, inclusive quero agradecer de ante-mão a visitas de vários integrantes do "OPALEIROS DE LONDRINA" que foram nos prestigiar também e elogiaram a "traquitana" que fiz.

    Bem fiz umas fotos dele instalado no cambio, e outra separado, vou pedir em cada peça R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) a unidade, mais o frete, e vai do jeito que está na foto.

    A princípio não irei cromar a peça, pois aumentará muito o custo, essa peça pesa 3 kg, e vou ver qual a melhor opção para mandar ela, se pela transportadora ou pelo correio.

    Feito a encomenda preciso de 5 dias uteis para a confecção de algumas peças no torno, pois é o unico serviço que demanda de tempo, mais a entrega por correio ou transportadora.

    Qualquer pergunta, encomenda podem faze-lo por e-mail, MP ou MSN opalaclube@hotmail.com.



    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladorengaterpidoo

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladorengaterpidooc

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladorengaterpidoon

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladorengaterpidoom

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Trambuladorengaterpidooy


    Última edição por Eduardo (E.M.O) em Seg 18 maio - 11:57:59, editado 1 vez(es)
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Giovani Parra Seg 18 maio - 10:24:39

    Parabéns Edu...
    ficou muito show a "traquitana" hehehe
    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    pamnunes
    pamnunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 48
    Localização : Ipê/RS
    Modelo do carro : OPALA 383 NITRO
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por pamnunes Seg 18 maio - 11:18:06

    Boa tarde Eduardo,por favor meu amigão,desenvolve logo a tampa lateral para usar na caixa de dodge,pois agora vendoa as fotos,atiçou ainda mais a vontade de ter,parabéns pelo trabalho ficou muito legal e o acabamento também.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Xann Seg 18 maio - 20:06:11

    Muito bom Eduardo OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 18 maio - 20:14:23

    Excelente, Eduardo!

    quero um trem desses! logo logo! hehe
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 18 maio - 20:24:54

    Muito bom mesmo, nao vai dar pra quem quer!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por darlon Seg 18 maio - 20:39:57

    as varetas vem junto,ja ajustadas????tem fotos dele instalado no carrro??
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Xann Seg 18 maio - 20:44:39

    To doido pra ver ele instalado, pra ver como fica dentro do carro.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 18 maio - 20:51:54

    Xann escreveu:To doido pra ver ele instalado, pra ver como fica dentro do carro.

    ME TOO!
    rafa.aripuana
    rafa.aripuana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 41
    Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
    Modelo do carro : Opala DeLuxe
    Branco Mahler
    Cilindros : 6cil/250/4.100
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por rafa.aripuana Seg 18 maio - 21:31:21

    esse vai ficar 10, tem algum segredo na instalação ou é só trocar um pelo outro??
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Ter 19 maio - 8:59:51

    Bem, a peça consiste somente no trambulador, as varetas deve ser usadas as originais do cambio, vou providenciar fotos dele instalado no carro.

    A instalação do trambulador é simples, basta tirar um e colocar outro.
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Ter 19 maio - 9:13:00

    PARA QUEM INTERESSAR POSSA VOU PROVIDENCIAR COM A AJUDA DO RONALDO DO OPALA CLUBE DE LONDRINA KIT PARA CAMBIO DE DODGE 4 MARCHAS, ENTÃO AGUARDEM, SÓ VOU AVISANDO, TUDO VAI DEPENDER MAIS DE TEMPO DO QUE DE DINHEIRO PARA A EXECUÇÃO DO PROJETO, MAS ASSIM QUE TIVER TUDO PRONTO AVISAREI.
    Black Dragon
    Black Dragon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Camaçari / BA
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Black Dragon Sáb 23 maio - 21:57:43

    Eduardo (E.M.O) escreveu:Passarei o valor do trambulador na sexta feira, ou no mais tardar na segunda feira de manhã, fiz mais algumas modificações para aprimorar o projeto, como disse anteriormente ele ficou menor, troquei a alavanca, não será a mesma que está no video, hoje vai para o ajuste fino, vou ver se acho uma manopla customizada para colocar na alavanca (ficar mais bacana) e levar para jataizinho no domingo, então quem quiser ver o seu funcionamento e fazer encomenda estarei lá o dia inteiro no stand do OPALA CLUBE DE LONDRINA.

    Vou aproveitar e deixar meu msn, mas somente em horário comercial, estou usando o computador do escritório: opalaclube@hotmail.com

    Parabéns Eduardo!!! Grande projeto!!

    Perguntas:
    - A ré é engatada puxando o manete e empurrando para a frente, na posição anterior a 1a marcha?
    - Que acabamento é este em preto? Apenas tinta? Pergunto, porque aqui, a corrosão rola solta!
    - Quão mais alto, irá ficar esta alavanca, comparada a original, dentro do carro?

    Valeu!
    B. Dragon
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Seg 25 maio - 6:14:29

    Bem, ontem eu instalei no SS preto 6 cilindros, não há a necessidade de se fazer nenhum corte no túnel, é tirar um e colocar o outro (vou postar fotos logo abaixo).

    Necessita somente de se fazer a regulagem das varetas, uma dica é identificar antes qual é qual, depois colocar no trambulador (para quem adquirir vai junto um tutorial básico) e daí prender ele na furação original do cambio.

    Para quem possui cambio 3 marchas tem que se trocar o canhão traseiro pelo do 4 marchas, pois o do 3 marchas é em alumínio e não tem furação, somente isso.

    Ah, se o carro tiver escapamento 6x2 ou 4x2 vai ter um pouco de trabalho, pois o segundo cano atrapalha bastante, mas não há a necessidade de se tirar o cambio do lugar, basta seguir os procedimentos abaixo:

    Chame a galera e;

    Levante a frente da viatura

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Frenteerguida

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00011u

    Olha o risco que a criatura está correndo em um domingo antes do almoço

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Bichodandosopa

    Retire o trambulador original da viatura

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Retirandooriginal

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Retirandooriginal1

    Não falei que o bicho estava correndo risco!, Olha o resultado o que deu

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Momentodepois

    Posso te garantir um negócio, veleu a pena dar Whiskas para o felino, estava com a carne macia, uma DELÍCIA!!!!!!!!

    Voltamos a nossa programação normal

    Trambulador sendo instalado

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00018d

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00019fkv

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Dsc00020e

    Regulando as varetas

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Regulandovaretas

    Agora o danado instalado

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Instalado

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Instalado1

    Bem, respondendo a pergunta do Black Dragon ;

    A ré é puxando o manete e colocando o trocador na primeira guia e puxando tudo para trás.

    O acabamento que está é tinta preto fosco, não mandarei cromar ele, pois ficará a critério de quem quiser adquirir o mesmo. Ele é composto em chapas de aço, sem emendas, no caso de corrosão muito acentudad para quem mora em faixa litorânea o melhor é cromar mesmo.
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por ophala76 Ter 26 maio - 18:41:13

    pode parecer meio idiota (ou por inteira) a pergunta mas, partindo do princípio que o trambula original tá lotado de graxa nas chapas internas, se eu besuntar esse aew de graxa pode dar algum problema ou só vai ajudar ? Pois com o tempo a poeira fina gruda nessa graxa aew surge aqueles probleminhas...Outra pergunta: Qdo vc diz regular as varetas, é pra apertar tudo ou dexa uma folga ? tem umas medidas aew pra servir de base ? Desculpa emo mas quero tirar todas as dúvidas antes de adquirir esse projeto nota 1000 ! abrzzz
    Eduardo (E.M.O)
    Eduardo (E.M.O)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 173
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Eduardo (E.M.O) Qua 27 maio - 8:15:06

    respondido por MP

    Conteúdo patrocinado


    Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada... - Página 2 Empty Re: Truque Sujo - Engate rápido caixa varetada...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:49:14