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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Junta com anel Oring

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Felipe Faloppa
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Junta com anel Oring

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 13 Abr - 10:28:03

Pessoal é o seguinte:
Estou montando o meu 4 cil na seguinte configuração: Weber 446 coletor aquecido a alcool, comando 298x298 106lobe e 8mm levante, valvulas de admissão da blazer 4.3 vortec, Volante do motor dos antigos Stock, dimensionado 4x2, ignição eletronica, bobina mallory, pistões 0.50 álcool.
Com relação a taxa, estava fazendo os cálculos e, mesmo com a junta menos espessa possível, a metálica, conseguiria no máximo o que, uns 11,5 a 12 de taxa.

Vi esse negócio de utilizar os anéis Oring, que são anéis de vedação em borracha, e não utilizar junta! vi esse artigo num depoimento do DOUGLAS CARBONERA, em que ele cita (Deixa escapar), afim de conseguir ainda mais TAXA!

Alguém ja montou dessa forma???
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Jeferson_Heerdt
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 13 Abr - 11:00:32

Anéis de borracha??? essa eu nunca ouvi, nem nunca vi... e te garanto que não funciona...

O que dá pra fazer, é sim eliminar a junta do cabeçote, fazer cava para o'ring ao redor da boca de cada cilindro, e fazer a vedação da compressão de cada cilindro com um anel de cobre cru, e entre o cabeçote e o bloco vc pode usar silicone daqueles de banheiro pra vedar a água e óleo.....

Assim vc elimina totalmente o volume da junta para o cálculo da taxa e garante a vedação dos cilindros.... isso é feito em praticamente todos os motores de pista pra conseguir bastante taxa de compressão..

Porém, existem um pequeno grande detalhe, a medida de ''luz'' entre o topo do pistão e o topo do bloco, vc prescisa deixar pelo menos de 1,0 a 1,5mm (depende da folga de cilindro que vc vai usar), pq o pistão dilata quando em funcionamento, e se deixar tudo zerado de 'luz', na hora que funcionar, o pistão vai 'socar' o cabeçote.....
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Felipe Faloppa
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 13 Abr - 11:53:20

Embarassed OOO Jeferson desculpe a minha ignorância!!!

Eu acho que isso mesmo que vc acabou de citar que eu estava atrás de saber! mto obrigado!
Então Jeferson, Você acha que compensa fazer esse tipo de trabalho no cabeçote??? a Proposito, estou fazendo este cabeçote seguindo as suas recomendações no estilo Stage1.

Mto Obrigado!
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Felipe Faloppa
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 13 Abr - 11:57:27

Teria fotos de algo parecido???
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Paulo Emilio
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Paulo Emilio em Seg 13 Abr - 13:01:48

Um detalhe, seu cabeçote é álcool ou gasolina? Se for gasolina não dá taxa suficiente. E deixa 12:1 mesmo, o comando é 'grande', tem a taxa dinâmica, que é o efeito do cruzamento de válvulas, ele aspira mais do que os 625cc calculados.
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Felipe Faloppa
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Felipe Faloppa em Seg 13 Abr - 13:10:12

Então Paulo Emilio, o meu cabeçote é original a gasolina, e preciso taxar para álcool!
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 13 Abr - 13:28:44

Entao ta certo fazer isso??



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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 13 Abr - 14:02:17

Os anéis o'ring normalmente são feitos no bloco e não no cabeçote... mas da pra fazer no cabeçote... porem é muito mais dificil....
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por OPA7879 em Qui 22 Abr - 19:12:49

alguem pode me explicar como é feita a emenda do fio de cobre no bloco?
para não ficar vazando?
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Ivan Bertoni em Qui 22 Abr - 19:19:11

thallisguimaraes escreveu:Entao ta certo fazer isso??


Isso aí mesmo Thallis.
Dependendo do que se usa, te digo que dá pra conseguir perto dos 15:1 de taxa.
Mas é muito investimento, justificável para carros de pista que só bebem metanol
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Baldan em Qui 22 Abr - 19:57:08

Esses pistões são gasolina se colocar os retos do alcool não vai ter mais taxa?
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 22 Abr - 20:09:56

Baldan escreveu:Esses pistões são gasolina se colocar os retos do alcool não vai ter mais taxa?

Vai sim, mas no caso desse ai vai para um turbo, entao evita muita taxa, fez o'ring pra nao queimar mais junta


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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Giovani Parra em Qui 22 Abr - 20:57:38

thallisguimaraes escreveu:Entao ta certo fazer isso??


Thallis, é exatamente isso...

OPA7879 escreveu:alguem pode me explicar como é feita a emenda do fio de cobre no bloco?
para não ficar vazando?

Normalmente não tem emenda no fio de cobre, ele é colocado e cortado do tamanho exato da cava...
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por OPA7879 em Qui 22 Abr - 21:01:27

Giovani Parra escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Entao ta certo fazer isso??


Thallis, é exatamente isso...

OPA7879 escreveu:alguem pode me explicar como é feita a emenda do fio de cobre no bloco?
para não ficar vazando?

Normalmente não tem emenda no fio de cobre, ele é colocado e cortado do tamanho exato da cava...

beleza
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por stiepolo2010 em Qua 24 Ago - 14:20:58

e se amanha depois eu quiser usar junta apos fazer as cavas para oring posso usar normalmente ou nunca mais?
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por agnaldo rocha em Qua 24 Ago - 22:04:10

stiepolo2010 escreveu:e se amanha depois eu quiser usar junta apos fazer as cavas para oring posso usar normalmente ou nunca mais?
O meu motor ta usando oring, quis voltar a usar junta,mas, segundo me disse o Rogério da mecanica allen, não da mais, somente oring.
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Barcik em Qua 24 Ago - 23:06:02

Amigos,

O Meu motor está com O'ring feito pelo Segantini, mas em função do pistão com Dome (bolinha), optei por utilizar junta.

A canaleta do O'ring é mínima. Sendo assim, não vejo problemas em utilizar junta.

Abs,

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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por Luis_555 em Qua 24 Ago - 23:44:21

E o criador do tópico, foi pra frente esse aspiradão ai??

Ainda tô pra ver um 4cil embaralhando bonito!!
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 24 Abr - 18:17:56

Barcik escreveu:Amigos,

O Meu motor está com O'ring feito pelo Segantini, mas em função do pistão com Dome (bolinha), optei por utilizar junta.

A canaleta do O'ring é mínima. Sendo assim, não vejo problemas em utilizar junta.

Abs,

Olá
O meu opala tambem tem oring mas eu to querendo colocar junta de cabeçote nele,no caso eu teria que tirar o oring ou posso colocar por cima?

Desde ja agradeço
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agnaldo rocha
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Re: Junta com anel Oring

Mensagem por agnaldo rocha em Ter 24 Abr - 22:25:39

DEPOIS CONVERSANDO COM OUTRO PREPARADOR, FIQUEI SABENDO QUE É POSSIVEL VOLTAR A USAR JUNTA, RETIRA-SE O ORING E MONTA JUNTA NORMAL

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Re: Junta com anel Oring

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