Se der pra píntar que tipo de tinta se usa?
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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10 participantes
Reforma do 6X2
Paulo Corso- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
Reforma do 6X2
Esses dias dei uma olhada melhor no meu 6x2, ele ta enferrujadão e na curva embaixo percebi uns três furinhos, será que tem jeto de dar uma jateada nele pintar e soldar os furinhos? que tipo de solda usaria?
Se der pra píntar que tipo de tinta se usa?
Se der pra píntar que tipo de tinta se usa?
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
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Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº2
Re: Reforma do 6X2
boa pergunta
qual tinta usar, como pintar la?
qual tinta usar, como pintar la?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº3
Re: Reforma do 6X2
Solda normal.Pintar vai gastar grana à toa... não dura nem tres saídas, pode usar a melhor tinta Alta Temperatura que existe que vai sair bem rapido.A cor dele é essa mesmo, os que você ve Pretos ou Cromados são pintura recente(recente mesmo!) e o Cromado vai azular e depois perder efeito.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Reforma do 6X2
Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
Manda dar banho de ceramica
Manda dar banho de ceramica
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cris- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1544
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 16/02/2009
- Mensagem nº5
Re: Reforma do 6X2
coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
Manda dar banho de ceramica
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº6
Re: Reforma do 6X2
Cris escreveu:coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
Manda dar banho de ceramica
No caso de turbo é bom que nao deixa o calor se perder facil, ai se ganha potencia a mais!
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raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Reforma do 6X2
banho de ceramica
fala mais nisso
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Cris- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Reforma do 6X2
thallisguimaraes escreveu:Cris escreveu:coletorzão com banho de cerâmica fica show d bola, o desempenho eu não sei, mas o visual é matador!thallisguimaraes escreveu:Mas é assim mesmo, solda, lixa para nao ficar ruim!
Manda dar banho de ceramica
No caso de turbo é bom que nao deixa o calor se perder facil, ai se ganha potencia a mais!
legal!! lindos tbm são os de aço inox..
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Modelo do carro : Caravan 1988
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- Mensagem nº9
Re: Reforma do 6X2
raphaelcaronti escreveu:banho de ceramica
fala mais nisso
Quando chover e formar aquela poça de barro, joga o coletor la e ponha para secar!
Agora serio:
http://www.tuningbrasil.com/coating.htm
PS:desculpe-me por desvirtuar o topico!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cris- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1544
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 16/02/2009
- Mensagem nº10
Re: Reforma do 6X2
também dei unma viajada e sai do assunto real do tópico..
mas pintar o coletor axo q não eras hein.. como o jean disse seria dinheiro colocado fora..
qdo o coletor ta novo ele fica pretinho, bonitinho, mas com o tempo ele perde a cor mesmo..
não sei o q daria para fazer para amenizar, mas pintar, axo q não vale a pena..
mas pintar o coletor axo q não eras hein.. como o jean disse seria dinheiro colocado fora..
qdo o coletor ta novo ele fica pretinho, bonitinho, mas com o tempo ele perde a cor mesmo..
não sei o q daria para fazer para amenizar, mas pintar, axo q não vale a pena..
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº11
Re: Reforma do 6X2
Paulo, o escape em geral tem um tempo de vida, vai indo ele enferruja mesmo, e se for á álcool ainda, o processo é mais rápido, então quando começa a aparecer esses furinhos é pq o cano já tá bem fino, pode mandar soldar que em pouco tempo ja aparecem outros e outro lugar. Mas pra não gastar muita grana de uma vez, vai trocando em partes, tipo, se furou na curva do diferencial, troque as curvas, se furou no meio, troque só os canos do meio e por aí vai. Por experiencia própria, se vc resolver mandar tampar os furinos, fica prestando atenção, na hora que o cara colocar o maçarico vai dá tipo pra ver o fogo por dentro do cano de tão fino.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Paulo Corso- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Reforma do 6X2
A curva que me referi é no coletor ainda, logo abaixo da caixa de direção!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Reforma do 6X2
Então Paulo, se tá furando do nada, é sinal que o cano já tá muito fininho. Olhando de pertinho vc vai ver que tem dezenas de outros puídos, onde serão futuros furinhos.
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
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- Mensagem nº14
Re: Reforma do 6X2
pode pintar com alta temperatura que demora muito pra sair SE FOR BEM FEITO, eu fiz a pintura do escape da caravan do jeferson aqui do fórum e ele deu uma esbranquiçada de leve no 6x2 só, e eu sempre usei assim, o que manda muito na pintura é o trato, tirar a ferrugem antes de pintar, lixar bem, nao deixar gorduras e se jatear melhor ainda, quanto a solda só pontinhos, nada de colar o eletrodo e ficar pq aqueles canos são muito sensíveis abcs
biguilobato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
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- Mensagem nº15
Re: Reforma do 6X2
Como o pessoal disse o banho de seramica fica bem legal, só que custa um pouco caro.
Você tambem pode enrolar o coletor com Termotape, só que com o tempo a fita vai ficando preta(por causa do calor), mais ela melhora bastante a saida dos gases, porque mantem a temperatura dentro do cano de escape, alem de diminuir a temperatura dentro do cofre do motor.
abraços
Guilherme
Você tambem pode enrolar o coletor com Termotape, só que com o tempo a fita vai ficando preta(por causa do calor), mais ela melhora bastante a saida dos gases, porque mantem a temperatura dentro do cano de escape, alem de diminuir a temperatura dentro do cofre do motor.
abraços
Guilherme
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Reforma do 6X2
Se usar o carro uma vez por mes talvez dure uns tres meses rsrsrsrs...pinte com AT depois comente aqui....Nada a ver com serviço mal feito....por que então uma Twister aqui com uma semana de uso já está com o mesmo aspecto na saída do cabeçote...fabio_jordan_ctba escreveu:pode pintar com alta temperatura que demora muito pra sair SE FOR BEM FEITO, eu fiz a pintura do escape da caravan do jeferson aqui do fórum e ele deu uma esbranquiçada de leve no 6x2 só, e eu sempre usei assim, o que manda muito na pintura é o trato, tirar a ferrugem antes de pintar, lixar bem, nao deixar gorduras e se jatear melhor ainda, quanto a solda só pontinhos, nada de colar o eletrodo e ficar pq aqueles canos são muito sensíveis abcs
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº17
Re: Reforma do 6X2
Trabalhei 4 anos com escapamentos, e nem a alta temperatura aguenta, se usar pouco o carro dura mais, mas não aguenta, e quanto aos furos, realmente se começou a furar é pq a vida útil do 6X2 já era.
LucaSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008
- Mensagem nº18
Re: Reforma do 6X2
Falando em banho de ceramica, quanto custa a brincadeira???
No meu estou pensando em mandar cromar, mesmo que com o tempo amarele ou fique meio azulado nas pontas, acho que é melhor que pintado, não sei.
No meu estou pensando em mandar cromar, mesmo que com o tempo amarele ou fique meio azulado nas pontas, acho que é melhor que pintado, não sei.
biguilobato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Localização : São paulo
Data de inscrição : 31/03/2009
- Mensagem nº19
Re: Reforma do 6X2
LucaSS escreveu:Falando em banho de ceramica, quanto custa a brincadeira???
No meu estou pensando em mandar cromar, mesmo que com o tempo amarele ou fique meio azulado nas pontas, acho que é melhor que pintado, não sei.
cara o coletor eu não sei , mais perguntei na Folego(loja aqui de SP) quanto saia pra fazer na caixa quente da turbina e custava R$150,00, pelo tamanho que é eu achei caro.
abraços
Gguilherme
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº20
Re: Reforma do 6X2
To achando que vou trocar o coletor e a saida do escape que ta com duas jk, mas vou ter que fazer isso depois do meio do ano, quando aliviar a $$$.
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