Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Câmbio CL-2205 B

Compartilhe

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9351

Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Jun - 20:07:29

Rogerio N Rego escreveu:Alguem saberia me dizer se o clark CL 2205E tem como ser colocado no opala? Abraços

vige! acho que so olhando de perto para saber...

pelo que vi tem tres modelos de 2205E... dois modelos para cambio diesel e um para gasolina ou alcool, mas para F1000 motor 4.9l...
talvez a capa seca seja diferente... a saida e quase certo que e igual a de C 20... flange com 4 parafusos... e nao estriado como opala... e eixo primario e provavel que nao seja igual ao de opala... que da para colocar da, mas tem que ver se vale a pena o trabalho de adaptaçao...

e as relaçoes de marchas sao as mais espaçadas possiveis... num opala 6cil nao iria nem usar a primeira... mas em compensaçao a quinta super longa iria dar um descanso legal na estrada...

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 382

Cambio clark CL2205E

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 13 Jun - 11:33:53

j ricardo escreveu:
Rogerio N Rego escreveu:Alguem saberia me dizer se o clark CL 2205E tem como ser colocado no opala? Abraços

vige! acho que so olhando de perto para saber...

pelo que vi tem tres modelos de 2205E... dois modelos para cambio diesel e um para gasolina ou alcool, mas para F1000 motor 4.9l...
talvez a capa seca seja diferente... a saida e quase certo que e igual a de C 20... flange com 4 parafusos... e nao estriado como opala... e eixo primario e provavel que nao seja igual ao de opala... que da para colocar da, mas tem que ver se vale a pena o trabalho de adaptaçao...

e as relaçoes de marchas sao as mais espaçadas possiveis... num opala 6cil nao iria nem usar a primeira... mas em compensaçao a quinta super longa iria dar um descanso legal na estrada...

a caixa era de uma f1000 diesel 93, sera que consigo tirar as peças que terei dew trocar da minha 4 marchas?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Seg 13 Jun - 11:47:12

pelo menos a capa seca e o eixo primario vao precisar de trabalho de tornearia... provavelmente os rolamentos dos eixos sao conicos...e o alojamento e na capa seca...portanto nao da para colocar os da caixa 4 marchas sem fazer a adaptaçao...

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 14 Jun - 23:08:28

BANDIT escreveu:Nunca ouvi isso ...
to a 7 anos ,e não consegui quebarr uma clarck....
a única coisa é ,que a ré e a 5° marcha são por fora ,ou seja vc. não pode dar uma paulada na 5° e na ré ....
Sempre troquei o óleo de caixa e diferencial anualmente ...é ..talvez 10 anos com o mesmo óleo aconteça algo parecido ...talvéz....
troque de mecânico....
Blz Bandit, cara to com um problema no cambio clark do meu 92 exatamente na quinta marcha ja algum tempo ninguem aqui desse fim de mundo maldito me da uma explicação cabivel e certa, antes qdo engatava a quitna ela enrroscava e só saia forçando muito agora ela nem engata mais parece q a quinta marcha sumiu!!!! cara o q poderia ser isso?? sem contar q a ré vc engata como se estivesse engatando uma marcha nomal não precisa abaixar a alavanca, uma vez mandei abrir esse cambio e foi trocado sincronizado da 5ª marcha ficou bom trez meses depois virou merlin de novo, isso ta me desanimando e to fulo da cara já, já pensei em vender esse carro em pedaços, serio nenhum mecanico aqui me dá algum argumento certo q me encoragem a abrir esse cambio e ficar uma paulada pra arrumar e ainda correr o risco de não ficar bom....

NONIDIENER
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22

Mensagem por NONIDIENER em Qua 15 Jun - 12:36:28

Rodrigo4100 escreveu:
BANDIT escreveu:Nunca ouvi isso ...
to a 7 anos ,e não consegui quebarr uma clarck....
a única coisa é ,que a ré e a 5° marcha são por fora ,ou seja vc. não pode dar uma paulada na 5° e na ré ....
Sempre troquei o óleo de caixa e diferencial anualmente ...é ..talvez 10 anos com o mesmo óleo aconteça algo parecido ...talvéz....
troque de mecânico....
Blz Bandit, cara to com um problema no cambio clark do meu 92 exatamente na quinta marcha ja algum tempo ninguem aqui desse fim de mundo maldito me da uma explicação cabivel e certa, antes qdo engatava a quitna ela enrroscava e só saia forçando muito agora ela nem engata mais parece q a quinta marcha sumiu!!!! cara o q poderia ser isso?? sem contar q a ré vc engata como se estivesse engatando uma marcha nomal não precisa abaixar a alavanca, uma vez mandei abrir esse cambio e foi trocado sincronizado da 5ª marcha ficou bom trez meses depois virou merlin de novo, isso ta me desanimando e to fulo da cara já, já pensei em vender esse carro em pedaços, serio nenhum mecanico aqui me dá algum argumento certo q me encoragem a abrir esse cambio e ficar uma paulada pra arrumar e ainda correr o risco de não ficar bom....

Boa tarde. Em um Opala que tive, 4 cilindros com 5 marchas aconteceu a mesma coisa. Tinha quebrado o eixo da quinta ao meio (a ré faz parte deste mesmo eixo). A quinta quando entrava não queria mais sair e a ré engatava bem facilmente. Espero ter ajudado.

Valeu!

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...

Mensagem por gilrichardbr em Dom 19 Jun - 22:34:31

Aí galera, sei que tem vários tópicos aqui no fórum comentando sobre esse câmbio, mas escolhi postar neste aqui justamente porque é FIXO.

Fiz upload de um programinha da Eaton que consegui há algum tempo e considero de MUITA UTILIDADE
(Tbm tenho um probleminha no câmbio e ainda vou levar o notebook com esse programa na oficina para facilitar a vida do meu mecânico).

Está no servidor do 4shared, ele tem 30mb, demora um pouquinho pra baixar, mas garanto que vale a pena.
Segue o link abaixo, copie e cole em seu navegador: (não tenham receio de instalar, é de confiança)

4shared.com/file/PthWXkXI/InstalarCatalogoEaton.html

P.S. - Instruções (para os leigos): Baixe o arquivo, instale, (pra quem estiver com internet ativa pode até atualizar qdo iniciar), depois que abrir clique em GM, transmissões, OPALA, 4 ou 6 cilindros, aí é só dar 2 clique em alguma peça da lista e já vai poder se divertir com os desenhos explodidos, listas de peças, etc...

Se precisarem de ajuda, é só chamar...

XandeHack
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Modelo do carro : 91/92 Caravan Comodoro SL/E

Cilindros : 6cc

Mensagem por XandeHack em Qui 14 Jul - 21:38:48

Estou com uma duvida qro compra o kit d embreagem + naum sei qntas estrias tem no eixo piloto a caixa clarck 5 marchas uns dizem q tem 10 e outros 14 alguem pd me tirar esta duvida???

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sex 15 Jul - 7:01:39

XandeHack escreveu:Estou com uma duvida qro compra o kit d embreagem + naum sei qntas estrias tem no eixo piloto a caixa clarck 5 marchas uns dizem q tem 10 e outros 14 alguem pd me tirar esta duvida???

amigo, depois de '74 todos os cambios manuais de opala são estrias 14 dentes...

só é eixo piloto mais grosso se for caixa de C-20... mas aí não lembro de quantos dentes tem...

david cunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Modelo do carro :

OPALA DIPLOMATA 81(EX)
A PROCURA DE OUTRO
Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)

Mensagem por david cunha em Qua 3 Ago - 11:54:33

Boa tarde turma!Já que o assunto é caixa de cambio gostaria de esclarecer algumas dúvidas:tenho um diplo 81 q originalmente era 6cc,mas quando o comprei já tinha sido trocado por um 4cc(uma verdadeira maldade),mas só o motor foi trocado.Um dia desses reparei que a alavanca de marcha é muito mais inclinada que o normal,parecida com a do chevette,alem de ter sido cortada.Sendo assim minhas dúvidas são as seguintes:existe algum problema de o motor ser 4cc e todo o resto de 6cc?existe a possibilidade de a alavanca de marcha não ser de opala?caso não seja,a substituição é muito complicada?Por favor me ajudem.Fico no aguardo e desde já agradeço.

luis gonzaga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Modelo do carro : opala diplomata 1980 coupê
Cilindros : 2500 cc original

Mensagem por luis gonzaga em Qui 23 Ago - 7:32:19

Ai pessoal assim como o Rômulo eu também gostaria de saber qual o melhor câmbio 5M pro opala 4cc. o meu câmbio é o varetado.

Valeu!

henrim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Modelo do carro : Caravan 1975
Cilindros : 6 cilindros - 4100

Mensagem por henrim em Dom 26 Ago - 12:39:53

GOSTARIA DE VER A FOTO DESTE RESSALTO POIS ESTOU QUERENDO IDENTIFICAR O MEU CAMBIO
vOU COLOCAR A FOTO DELE AQUI , SE DER PARA ALGUÉM ME AJUDAR EU AGRADEÇO
NÃO SEI SE É ESTE RESSALTO DO ROLAMENTO QUE VC ESTÃO FALANDO (ELE TEM DOIS RESSALTOS O PRIMEIRO MEDE UNS 6 CM E O SEGUNDO UNS 3CM)

Hollyfield
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 84
Modelo do carro : Comodoro 4.1/S 89/90 chumbo

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Hollyfield em Sab 9 Nov - 16:20:28

Joca escreveu:
Eduardo SSa escreveu:É isso ai Joca belo trabalho amigo vai ajudar bastante  OKK
Valeu amigão Edu...devagarzinho vamos fazendo os tópicos... Very Happy
Joca,

Cara, li que o miolo do cambio é vermelho, mas vi esse anuncio e fiquei na divuda: http://belohorizonte.olx.com.br/cambio-clark-2205b-original-opala-caravan-92-5-marchas-iid-557703752

O cara ta viajando e pedindo 4 mil pilas!!!!! Será que vale tanto assim??

Vlw!

Lukas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)

Cilindros : 6CC

marcha ré engata / não engata

Mensagem por Lukas em Qua 8 Out - 17:38:46

Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.

abraço!

Lukas.

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Gasolina / GNV

Mensagem por gilrichardbr em Qua 8 Out - 21:33:17

Lukas escreveu:Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.

abraço!

Lukas.

Meu amigo, o problema do meu carro era exatamente o mesmo...
pode até ser a alavanca do trambulador, alguma engrenagem danificada, ou até um probleminha bem simples, mas posso praticamente afirmar que o problema está nessa peça (ver foto):

ITEM 10 - EIXO SELETOR DA 5ª E RÉ Nº EATON 3317397

OBS: Quando tiver solucionado, poste aqui por favor.

Boa sorte!

free screen capture software

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Mensagem por ZZ Top em Qui 9 Out - 0:54:27

gilrichardbr escreveu:
Lukas escreveu:Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.

abraço!

Lukas.

pode até ser a alavanca do trambulador, alguma engrenagem danificada, ou até um probleminha bem simples, mas posso praticamente afirmar que o problema está nessa peça (ver foto):

Boa sorte!

gilrichardbr,
Estou com um 2205b com o mesmo problema de engatar a quinta e não desengatar, ou fica dificil engatar, além de um barulho intermitente de engrenagem arranhando.
Vi que está perto, sou de São Carlos, gostaria de saber mais detalhes de como resolveu o problema e onde, derepente se foi em oficina especializada que arrumou levo ai em Araraquara se for o caso.
Grato.

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Gasolina / GNV

Mensagem por gilrichardbr em Qui 9 Out - 11:28:34

ZZ Top escreveu:
gilrichardbr escreveu:

Boa sorte!

gilrichardbr,
Estou com um 2205b com o mesmo problema de engatar a quinta e não desengatar, ou fica dificil engatar, além de um barulho intermitente de engrenagem arranhando.
Vi que está perto, sou de São Carlos, gostaria de saber mais detalhes de como resolveu o problema e onde, derepente se foi em oficina especializada que arrumou levo ai em Araraquara se for o caso.
Grato.

ENVIEI MEUS CONTATOS IN-BOX (MENSAGEM PRIVADA)

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil

Mensagem por ZZ Top em Qui 9 Out - 17:19:02

Ok amigo, recebi e já te enviei um mail para conversarmos.
Obrigado.

Marcos Kuhn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 59
Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
Cilindros : 4cc/ 2500

Mensagem por Marcos Kuhn em Sex 5 Dez - 9:09:48

Olá, bom dia pessoal
Tenho duas duvidas, são elas:

1ª Não sei se o diferencial do meu Opala (84, 4cc, álcool) é braseixos ou dana. Ouvi falar que os diferenciais que tem aquela tampinha escrito "Spicer" é o mesmo dana. O meu tem esta tampinha escrito "Spicer". Queria saber se apenas com isso podem me ajudar a saber se é braseixos ou dana? Ficaria muito feliz de fosse um dana.
2ª Meu cambio é 5m, alavanca em cima. Está num motor, como já dito, 4cc a álcool. Sua numeração é: AAC; abaixo disso: GM-2; e mais abaixo: 946144650.
Queria saber se é mesmo para Opala, se é para 4cc ou 6cc e também se é um Clark.
Obs: ele serviu perfeitamente no Opala (já comprei assim) e ando numa boa. É bom para trocar de marcha e tudo.

laoretti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por laoretti em Ter 13 Jan - 7:50:54

Ola turma dos opaleiros estou precisando de manuais de montagem do cambio de um opala GM-2 94614850 esta e a numeração da caixa 4 marcha desde ja obrigdo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35:32

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 3:35:31