sanna10 escreveu:
xan, desculpe discordar de vc....
mas o ronco de um dimensionado 4X1 nao tem nada a ver com o ronco original... te falo com certeza, pois no meu carro é assim... 4X1 mas esta só no dimensionado... o carro ficou muito barulhento (era a minha intenção por isso nao terminei o escape) nada a ver com o original..
quanto ao escape que o paulo falou, um carro montado por ele que é de um amigo meu usa esse escape, carro de rua mas com config de "briga", na pista ta levando muito 6cc de respeito....
um deles ta com w40 e diferencial de 4cc blocado
quando o carro ficou pronto ele rodou no 4X2 o ronco ficou muuuito alto impossivel de andar, depois ele colocou a junção do 4X2X1 ai abafou bem o ronco....
bom, na minha opniao eu seguiria oque o paulo falou...
ps, tenho um video do meu carro com o 4X1 mais tarde posto ele aqui...
Ôpa, tranquilo amigo
, estamos aqui justamente pra trocarmos idéia e chegarmos á uma coclusão, ou uma opinião que fiquei melhor á todos hehe.
Então, um escape 4x1 só no coletor como estava o seu, e um escape original só no coletor tb, os barulhos vão ser bem diferentes, mas quando vc junta os canos pra fazer 4x1, a junção vai ficar mais ou menos no rumo da travessa, e no coletor original, os cilindros se juntam já no coletor, então eu digo que se comparar um 4x1 terminando lá atrás, e um escape original tb terminando lá atrás, e os dois estiverem com o mesmo modelo de abafador, ou os dois diretões, o ronco lá atrás vai sair quase o mesmo pros dois. Agora quanto mais atrás vc for fazer a junção dos canos pra 4x1, o barulho vai ficando diferente com certeza, no caso então do 4x2x1, se a junção dos 2 canos pra 1 for lá perto do eixo, aí o ronco vai ficar mais parecido com um 4x2 do que no original compreende?
Agora vc disse que o seu amigo trocou o 4x2 pelo 4x2x1 só pq o barulho ficou muito alto, mas não era só ele ter colocado um abafador?
Tanto no 4x2, 4x2x1 e 4x1, o que muda é o estilo do barulho, a altura do barulho o cara decide adicionando ou tirando abafadores.
Agora o pessoal fala muito em potencia, que 4x1 gera mais potencia que 4x2, bom, foi justamente isso que perguntei pro amigo Paulo, pois eu já usei todos os modelos no meu antigo 4cc, e em nenhum deles notei diferença alguma na hora de andar, e com 4x2 o carro só passou a gastar mais, pq como eu curtia pra caramba o ronco, só queria andar de pé m baixo hehe
Grande abraço!
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier