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Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

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FERNANDO COBRA
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Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 22 Abr - 18:35:26

Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!
As Imagens são apenas para ilustrar o tópico.


Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 23 Abr - 8:18:39, editado 1 vez(es)

betodacaravan
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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por betodacaravan em Qua 22 Abr - 18:51:41

FERNANDO COBRA escreveu:Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!
As Imagens são apenas para ilustar o tópico.
e ae blz...eu prefiro aspirado, por causa da vida util ser pouco afetada em vista do turbo, e o gasto em r$ é um pouco menor se usar peças nacionais como comando da sobe ou do 250s, escape 6x2 da soffiato, dupla de 446, cabeçote taxado, alcool ou gas mesmo e algums cositas mas, que fazem diferença sobre o turbo..no turbo se tem ganho de potencia a partir de 3000 e vai ate 6000, com o aspirado começa com 2500 e vai ate 7000...é uma maravilha o ronco dimensionado.
alguem que entenda melhor nos ajude, pois essa foi so uma pequena esplanção de quem entende um pouco de preparação..falows

Xann
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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Xann em Qua 22 Abr - 21:31:16

Ôpa, ó nois aqui, então, se eu quisesse melhor performace no meu motor, eu já iria de turbo, nesse caso eu opto pela facilidade, pois o turbo básico, no qual já consigo bastante potencia, é muito simples na instalação, e meu motor vai continuar sendo original, em baixas rotações eu ando com o carro como se fosse um carro normal, quando quisesse potencia era só apertar mais o pé, e no dia que eu não quiser mais ele, em poucas horas de serviço ele já estaria fora, e meu carro estaria original de novo, tal facilidade que não se tem com o Aspro.

Só o que me desanima com o turbo, é que infelizmente não dá pra usar com o 6x2, aliás, até tem jeito, tem um companheiro aqui do Forum que usa, mas com certeza obarulho não deve ser igual, pq na verdade o escape vira um 6x1x2, e nesse "1" aí, o barulho do velho dimensionado de sempre já se vai embora.

Os dois sistemas são bons na minha opinião, mas iria de turbo pela facilidade.


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 23 Abr - 8:22:02

Não curto nenhum dos 2 acho que o carro deve ser o mais original possivel
Mas respeito muito quem gosta
Sds

Felipe Faloppa
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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Felipe Faloppa em Qui 23 Abr - 8:30:08

A pergunta foi aspro ou turbo???

Claro que aspro, pra quem ja ouviu um Opalão com as mágicas triplas weber enfileiradas, sabe do Berro do 6 cilindros! Sem contar na lenta atrapalhada, O MEU CORAÇÃO chega a bater no ritimo do motor, portanto, tbm fico ATRAPALHADO, hehe!

Mas o turbo fica parecendo com o som dos esportivos japoneses...Questão de gosto...

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por sanna10 em Qui 23 Abr - 8:40:21

eu irira de aspro...

muito simples, um turbo, vc tem que legalizar ele, pois se nao, vc passa espirrando e vem uma patrulha atraz e adeus opalao...
sem contar que a vida util do mesmo é menor...

outro fato tem que evar em consideração é que turbo é mais barato de se montar (analizando 2 carros com a mesma potencia, 1 aspro e um turbo) mas a manutenção é foda... troca de oleo muito mais cedo e tudo... sem contar que como no turbo a patada vem de uma vez se vc nao tiver a tocada vai quebrar caixa e diferencial a rodo... ai ja entra caixa de dodge e dana 44 e ai a brincadeira fica cara...

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 23 Abr - 9:07:15

É isso ai galera!
Bem eu já tive os dois tipos de motores aspro e turbo, e na minha opniao hj eu to usando aspro.

Eu achei que no aspirado gasta + $ pra ter um motor forte ex: voce manda fazer um cabeçote, vai valvulas de inox 1.94 e 1.60, molas pratinho travas sky, balanceiro roletado que é uma $,

Só ai já foi um monte no cabeçote, um comando + tucho mecanico crower, varetas comp cams, embreagem pastilhada e 6x2 pra fazer bonito.

O Foda do aspirado e andar fim de semana em avenidas eu sei bem o que é isso vc vai ficar de saco cheio o pé na embreagem toda hora e o carro trepidando.

A vantagem é que se vc tiver um motor com 350 Hp vc tem ele de imediato já no turbo ele precisa ta cheio pra chegar em certa potência.
Eu acho que no turbo vc gasta bem menos uns R$2700 num kit novo com turbo refluxo .70 + embreagem $500.00


Turbo nao vai ter a potência real em baixa, e no espaço curto um bom nao abusar de certos aspirado porque vao te dar dor de cabeça, e voce tem que fica esperto se a Policia ouvir o espiro da valvula de prioridade eles vao na sua cola, se nao tiver legalizado já era!


Já aconteceu comigo numa blitz de mandarem abrir o capô, a vantagem no turbo é o conforto de dirigir, parecendo carro original. como disse nosso amigo Xann.

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Xann em Qui 23 Abr - 15:46:46

Fernando, eu sei que é um tesão no turbo o espirro do bicho, mas eu acho que da pra embutir a saída da valvula de prioridade no cano de escape, ou não?


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 23 Abr - 15:48:40

Sou bem mais o aspro, o torque em baixa é coisa de louco!


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por braçoquebrado em Qui 23 Abr - 15:49:40

turbo e loko mais o aspiradão é fogo* o motorzão fica loko, hoje so posso andar de automatico então se fosse fazer um motor faria um turbão pra fica sussegado , mas se fosse antigamente eu ia de aspiradão pro baguio sair de lado travenvessando com força AJA PNEU PRA GUENTAR !!!!EITA PÊGA!!!!TRENCOSQUENTO!!!

* editado pela moderação

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Beto36 em Qui 23 Abr - 20:02:48

aspro e turbo queimão pneu........................ é o q importa

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Opalera4100 em Qui 23 Abr - 21:06:06

Sempre Aspro... gasta um bocado a mais (uma boa preparação uns 8.000 por baixo) mas pelo menos o motor não irá "pro saco" daqui 3 meses (no caso de um motor turbo)!!!
Agora, se quiser potencia sem ai gastar muito, sabendo que a alegria vai durar pouco... vai de turbão mesmo...

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por gran luxo 4100 em Qui 23 Abr - 23:10:06

nada se compara ao ronco do 6 boca aspiradão Smile

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Jamanta em Sex 24 Abr - 0:17:08

Olha...
Tenho aspirado....
Mas ainda vou montar um Turbo 12 bicos pistao e biela foget, cabeçote equalizado, HX50, sei q vai demorar mas ainda vou fazer isso, turbo no 6 é potencia bruta!!!!
O ronco do 6 aspirado é uma sinfonia... mas um 6 T no corte tambem sobe bastante a adrenalina!!!
Minha opinião né...

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por tabarbosa em Sex 24 Abr - 7:28:07

no opala prefiro aspirado.... principalmente bem embaralhado e mais para barulhento...

em carros modernos sou muito mais turbo... tive turbo colocado e tenho um original de fabrica de 180 cv que é uma delicia de andar... com a vantagem de não espirrar nada... é só um fuuuuuuuuuuuuuuu constante que empolga demais... hehehe... e paulada nas costas do cara.

outra coisa que não compro mais é carro moderno com cambio manual... automatico é outro mundo... Mas isso é porque tô ficando velho mesmo hehehe

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 24 Abr - 7:46:20

Xann escreveu:Fernando, eu sei que é um tesão no turbo o espirro do bicho, mas eu acho que da pra embutir a saída da valvula de prioridade no cano de escape, ou não?
eu nao sei dizer se dá pra colocar a valvula de prioridade (espiro) no escapamento, eu sei que ele é usada no cano de presurizacao lá em cima perto da mufla, ou do corpo de borboleta, a valvula que vai embaixo junto do escape e turbina é a valvula de alivio, mas ela nao espira só controla a pressao do turbo.

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 24 Abr - 12:58:13

tabarbosa escreveu:...tenho um original de fabrica de 180 cv ...

Ninguem sabe que é um A3 1.8T, pena que o opala do meu irmao leva Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por tabarbosa em Sex 24 Abr - 14:12:55

thallisguimaraes escreveu:
tabarbosa escreveu:...tenho um original de fabrica de 180 cv ...

Ninguem sabe que é um A3 1.8T, pena que o opala do meu irmao leva Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy

na verdade é um golf do I vermelho... e acho que o opala do seu irmão não leva não... hehehe

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 24 Abr - 14:40:54

tabarbosa escreveu:na verdade é um golf do I vermelho... e acho que o opala do seu irmão não leva não... hehehe

Hehehehe, nao sabia desse, mas o audi ele leva!


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab 25 Abr - 20:17:16

bom eu vou de turbo ,,,,, ,,, ja li tudo oq podei sobre turbo e asrpro ....... na pratido sei quase tudo ,rsrs
Mas meu coração sempre foi turbo ,,,,,,, aquele baralho do turbo carregando e o espiro logo após me faz pira ,,,,,,,,, bom gosto e gosto,,,, tixi rsrsr

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 25 Abr - 20:40:59

MALAKA_OPALA82 escreveu:...aquele baralho do turbo carregando e o espiro logo após me faz pira ,,,,,,,,, bom gosto e gosto,,,, tixi rsrsr

Hehehehehe, mas deixa no carro dos outros!


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por cupe79 em Dom 26 Abr - 22:09:01

Bom, vou dar a MINHA opinião!

Essa historia que montar um turbo gasta menos e anda mais é pra quem quer fazer uma preparação nas coxas! Eu considero que estou fazendo uma mecanica "basica-avançada" e ja passei dos 10000,00 isso que ainda nao vai ser forja!
Quer "aspirar" e gastar pouco?! Poe uma DFV e rebaixa o cabeçote! É a mesma coisa que só "jogar" um kit turbo no seu carro! Fazer isso é facil e gasta pouco mesmo.
Mas referente a pergunta, aspro ou turbo: Tudo depende do que vc quer e pra vc quer! Se você quer um carro legal, que embarralhe a lenta pra dar umas voltas e pagar um sapo, monte um aspirado! Se você quer acelerar e tentar não levar pau de ap turbo, monte um 6cl turbo.
Eu andei de aspiradão um tempo(comandão, taxado, cabeçotinho trabalhado)... Até o dia que levei um atropelo de um maldito Gol! Quando quebro decidi que não queria levar mais pau de ninguem na rua..., Dae optei pelo turbo. Porém como nada é facil, faz mais de 1 ano que estou comprando peças e agora que o projeto ta tomando forma... Porém o resultado só andando pra saber!

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thitch em Dom 26 Abr - 22:29:31

bom, como sou um apaixonado por opala, e também "apzeiro"...
pra mim é o seguinte.. 6C TEM QUE SER ASPIRADO, e AP TEM QUE SER TURBO...
um carro tipo opala, caravan, acho que não combina espirrando... com um turbo você consegue mais potência com menos investimento, mas o barulho e a imponência de um 6c com comandão e 3 deitadas não tem igual...
ainda vou ter esses 2 na garagem ;D

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Pro-Mod 078 em Dom 26 Abr - 23:33:07

Acho Loco Aspro! Mais Um Aspro Forte Trinca De 40, 44 Ou 45... Mais Um 6cc Turbo É Bom Tambem! O Meu Não Tiro O Turbo De Jeito Algum! Pra Evitar Quebras Tem Que Investir! Mais Aspro Forte Tambem Quebra!

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por funirdo em Qua 27 Maio - 2:46:16

acho que prefiro turbo, até mesmo pq todos aqui do clube que andam bem são turbo, nesse ultimo fds um 4cc turbo .50 foi pra pista com um diplomata 83 e 250-S câmbio tek tek e dfv 446, o 4cc turbo levou bonito.....

com relação a quebras depende do pé do peão, aqui no bairro tem um monte de carros turbos porém só conheço 1 q não quebra, mas tbem não vejo ele zuando de esquina em esquina, eh um AP 1.8......

mesmo assim dou preferencia aos 2 4cc turbo do clube e em breve chegará mais uma 4cc turbinada........e um dia quem sabe a minha tbem vai de 6cc turbo.....

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thitch em Qua 27 Maio - 8:19:50

pra mim tem que ser aspirado.. 6zão embaralhando não tem igual..
deixa o turbo pros AP ( que eu tbm curto! Wink )

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por funirdo em Qua 27 Maio - 13:36:33

AP eu adoro ver pelo retrovisor, já vi 2 AP turbos pelo retrovisor coitados......meu carro de 4M pé embaixo as 3 faixas da pista se tornaram 1 e não conseguiram anotar minha placa.......se eu tivesse condição financeira sem duvida investiria em um aspro, sem duvidas o ronco de 6X2 com comandão não tem igual, e com ap no retrovisor não tem preço....rsrsrs

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Felipe Faloppa em Qua 27 Maio - 16:41:17

HAHSiudHAUIDShAIUSdhiaUdh, Boa funirdo.... AP só no retrovisor...

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Giovani Parra em Qui 28 Maio - 10:22:01

Aspro, sempre...
turbo pra mim só nos AP, o 6zão tem embaralha e roncar alto com o 6x2...

Abraços

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 28 Maio - 16:18:28

Quem tem alta cilindrada se dar o luxo de aspirado Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por fabio_waltrick em Sex 7 Ago - 17:20:53

opala=aspro

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por gmleo em Dom 9 Ago - 3:40:54

Por essas e outras que dá vontade de ter um 6 rs

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 9 Ago - 9:31:10

gmleo escreveu:Por essas e outras que dá vontade de ter um 6 rs

Mas nao é de se jogar fora o 4, turbina ele, heheh



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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Luis_555 em Dom 9 Ago - 11:49:20

Eu queria duas 446 no meu 4trin hehe, tava bom já.

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por gmleo em Dom 9 Ago - 19:49:29

SAGUIDHSAIUHDAISUHDIA a menina se cagando "olha o carro, ai meu deus, não quero mais"
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Thallis, vou te falar que eu gostaria muito de um carro turbo, um Opala então, mesmo que 4trinho só pra tirar uma onda, tava beem feliz, mas acredito que pra fazer uma coisa boa, gasta um dinheiro legal, acho que 5 conto vai fácil

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 9 Ago - 22:09:01

gmleo escreveu:SAGUIDHSAIUHDAISUHDIA a menina se cagando "olha o carro, ai meu deus, não quero mais"
IHSADIUHASUIHDAS
Thallis, vou te falar que eu gostaria muito de um carro turbo, um Opala então, mesmo que 4trinho só pra tirar uma onda, tava beem feliz, mas acredito que pra fazer uma coisa boa, gasta um dinheiro legal, acho que 5 conto vai fácil

Vai isso tudo nao fera, so nao ir por kit pronto, monta o seu, da pra brincar legal!


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por gmleo em Seg 10 Ago - 0:16:05

Mas pra turbinar com segurança, há a necessidade de dar uma preparada no motor, certo?
Só o turbo mesmo, acho que pro Opala 2 conto paga.

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 10 Ago - 14:46:42

Fácil

Coloca lado a lado um aspro e um turbo ambos feitos sem economia e fica no final da reta esperando, o que passar primeiro é o meu favorito kkkkkk.

Não tem descupa o primeiro será sempre o primeiro


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por GuentherSehn em Seg 10 Ago - 16:16:34

Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

Abraço,

Guenther

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por ssinjetado em Seg 10 Ago - 16:44:37

Aspirado injetado com 6x2 de inox+cambio de dodge com engate rapido + forlink, meu preferido e meu sonho

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por funirdo em Seg 10 Ago - 18:12:22

só pra regitro tenho 3 amigos com 4 cc turbo, anda bem, lixa da hr e é bem perigo por se tratar de um tração traseira, mas tem 1 truta q tem uma caravela 6 cc turbo, na pista eu estava de passageiro num omega a 180km e tivemos que abrir pra ela passar voando do nosso lado......pelo menos de final não tem o q reclamar, é apenas turbo no 3E

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por BANDIT em Seg 10 Ago - 18:46:47

Opala só tive e adoro aspirado ,( ronco do 6X2 não tem igual nem V8)embora reconheço que os opalas turbos de hoje são muito mais potentes que o aspro, embora isso não signifique que andem bem mais . Enquanto a preço os 2 projetos top para rua se equivalem em $ . Vejo que muitos acham que turbinado não tem durabilidade embora um aspiradaço não dure muito mais , pois pra comandão tem que ter folga maior nos cilindros , opala aspirado não dá problemas até 6500rpm , passou disso corre-se muito risco de quebras ( peças moveis originais) mas é claro que tudo depende daquela peça atráz do volante .....

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por gmleo em Ter 11 Ago - 2:32:15

É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
Se sim, porque?

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Xann em Ter 11 Ago - 11:55:02

gmleo escreveu:É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
Se sim, porque?

Leo, todo motor preparado, mesmo que de leve, tem redução em sua vida util, pois vão estar sendo forçados mais do que aquilo pra o qual foram projetados. Mas esse tempo vai depender muito tb no nivel de preparação, do tanto que o vc anda no carro, e do "peso" do seu pé. Então como Opala não é mais carro do dia-á-dia(na maioria dos casos), mesmo com uma preparação legal seu motor vai durar muitos e muitos anos. OKK


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 11 Ago - 12:19:41

GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

Abraço,

Guenther

Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

Sou a favor do turbo é inevitável, mas adoro um aspiradão tanto é que quero um de cada OKK


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 11 Ago - 12:22:14

Xann escreveu:
gmleo escreveu:É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
Se sim, porque?

Leo, todo motor preparado, mesmo que de leve, tem redução em sua vida util, pois vão estar sendo forçados mais do que aquilo pra o qual foram projetados. Mas esse tempo vai depender muito tb no nivel de preparação, do tanto que o vc anda no carro, e do "peso" do seu pé. Então como Opala não é mais carro do dia-á-dia(na maioria dos casos), mesmo com uma preparação legal seu motor vai durar muitos e muitos anos. OKK

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Giovani Parra em Ter 11 Ago - 12:33:39

Eduardo SSa escreveu:
GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

Abraço,

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Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

Sou a favor do turbo é inevitável, mas adoro um aspiradão tanto é que quero um de cada OKK

Edu, faz o SS aspiradão e o 88 turbão... vai ficar loko heim...

Abraços

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Xann em Ter 11 Ago - 13:19:09

Giovani Parra escreveu:
Eduardo SSa escreveu:
GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

Abraço,

Guenther

Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

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Edu, faz o SS aspiradão e o 88 turbão... vai ficar loko heim...

Abraços

Hehe, o Edú pode ter as duas emoções dentro da garagem, aí é só escolher qual a diversão de cada fim de semana rsss. Ah, e nos encontros ainda pode usar aqueles engates pra rebocar e levar os dois carros de uma só vez.


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 11 Ago - 13:39:52

Eita ia ser coisa linda hein Xann hehe
Gio o certeza


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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

Mensagem por funirdo em Ter 11 Ago - 14:00:01

parece que o pessoal ta bem dividido na preferencia, acho que a melhor opnião que ouvi é realmente ter um de cada.......

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Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

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