Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Abafador Jk no Opala 4cc
Hoje à(s) 14:27:47 por almeidanewton

» Marcador de combustível com parkinson
Hoje à(s) 13:49:46 por mInternauta

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 13:25:47 por felipeleox

» Diplomata 79
Hoje à(s) 13:24:57 por felipeleox

» Volkswagen sem vergonha
Hoje à(s) 13:08:59 por Rubão6cc

» Ajuda para trocar as juntas do 6 cilindros
Hoje à(s) 12:37:28 por fastback

» FUSIVEL DO CONECTOR DO RELÊ DO OPALA 6CC AQUECENDO
Hoje à(s) 11:09:16 por tcheco 8687

» Hot Spark vs Módulo Ignição Bosch?
Hoje à(s) 10:46:06 por mInternauta

» Coupe 76/77 - NOTURNO - Brasilia
Hoje à(s) 10:19:16 por diegogoncalve

Quem está conectado

77 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

chicano, danielmborges, Danilo Diadema, DMECANICA, higorcandido, Lucas Bzunek, Müller, Rauser, Wevertonvb


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 19:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8428)
 
100 (7771)
 

comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Compartilhe
avatar
Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Diego Fleury em Sex 24 Abr - 5:03:25

quais as vatagens e desvantagens de ter um comando copia e um original?
to pensando em por um comando copia 286 x 286 com levante 7,5 etcetc no meu opala com tuchos mecanico e bura 3E
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Felipe Faloppa em Sex 24 Abr - 8:04:54

É o seguinte diego...

Até onde eu sei, os cópia são feitos em cima de comandos originais. Eles pegam o comando original, enxertam e fazem os novos cames. O problema maior está na questão durabilidade, que é comprometida e bastante

Já os comandos EIXO BRUTO, eles são confeccionados do zero, já com os cames e os levantes necessários, sem contar que recebem tratamento termico que enrijece a camada mais externa no material que vai ficar em contato, assim, aumentando a durabilidade.

Se vc quer um carro pra dar umas puxadas fortes de vez em quando, pode optar pelo EIXO BRUTO!!!
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 24 Abr - 8:58:49

Um fator determinante entre comando cópia e qualquer outro original: DESEMPENHO

Ex: monta um comando nacional 290 e qualquer coisa o motor fica de um jeito. Nesse mesmo motor coloca um 278 Isky que é bem mais baixo, o motor fica no mínimo 1000 vezes melhor de andar.... não há comparação entre comandos nacionais e importados...

Mais o fato que se pegar um comando nacional e medi-lo, verá que todos os cilindors tem lob diferente, todos os levantes tem valores reais diferentes e se conseguir medir a graduação corretamente concerteza descobrirá que até a graduação não é a indicada pelo fabricante.....
avatar
Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Diego Fleury em Sab 25 Abr - 0:36:05

galera alguem tem mais opinioes? porque to querendo comprar um o mais breve possivel, qualquer ajuda é boa nessa hora de decisão, hehehe.
avatar
Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 25 Abr - 12:27:48

o unico contato q tive com comando nacional "pirata" é a do mecanico que fará a manutenção do meu motor, e que fará a adaptação do 6cil caso eu coloque mesmo o 4100,

ele tem um 74 de arrancada e tá com comando 250-S (compete so em campeonatinho de interior), ele já teve um nacional eixo bruto, e na terceira prova o comando já abriu o bico, levando o jogo de valvulas inteiro, umas molas e ainda fez valvula amassar pistão... perguntei sobre isso pra ele e ele disse que nem em sonho ele coloca comando nacional não original, ele só troca comando denovo qdo tiver grana pra por um importado!

Conteúdo patrocinado

Re: comando copia e original, quais vantagens e desvantagens?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 28 Mar - 14:49:57