Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

45 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Concatto, GuilhermeCosci, joaoc, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

Kit Hidrogênio para veículos

Compartilhe

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool

Kit Hidrogênio para veículos

Mensagem por matheus.emanuel em Ter 28 Abr - 14:11:00

Pessoal, tempos atrás um amigo da família veio com uma história de que iria instalar um tal Kit de Hidrogênio no carro dele, e que com esse kit ele teria uma economia entre 30 e 50% no consumo do veículo.

Achei ser uma história um pouco estranha, mas mesmo assim andei pesquisando na internet sobre isso. Descobri que isso é verdade e tem até à venda no mercadolivre (SALGADO o preço viu).

Abri este tópico pois não encotrei nenhum outro tópico aqui relacionado sobre o assunto.

No Youtube tem vídeos sobre este kit, demonstrando seu funcionamento.

Vou conversar novamente com meu amigo e ver se ele já instalou em seu veículo e se realmente o kit proporcionou economia de combustível.

Ah, outra coisa: pelo que vi, não tem segredo a fabricação deste kit não.

Quando eu obtiver maiores informações eu vou postando aqui, e se alguém também tiver mais informações, vamos colocando aqui.

Considero que aqui todos "adoram" andar se possível, todos os dias com seus opalas, agora imagina se puder fazer isso com uma economia de combustível, seria melhor ainda!

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Re: Kit Hidrogênio para veículos

Mensagem por felipew em Ter 28 Abr - 15:21:51

muito bom pra ser verdade, só vendo pra crer.

Alguns dizem que não é qualquer coisa que separa o H, precisa de muita energia, tanto que o que o H produzira não chega a suprir a energia que se usou para separa-lo.
Mas outros (diga-se "o vendedor do kit" ) diz que 1,5 Ampér e 2 a 3 volts são suficientes.

Agora, pra ter certeza só vendo mesmo. Alias, no anuncio do kit no mercadolivre.com tem um video, onde a pessoa mostra um gás inflamavel saindo da parafernalha. Se for verdadeiro tudo bem, mas é bem fácil por gás de cozinha dentro do reservatório e depois mostrar aquilo esplodindo.

Vou dar mais uma olhada nisso... mas é interessante hehehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 29 Abr - 5:15:59

E tem de ser rapido a transformaçao, pois onde vai armazenar o H?? Ele é altamente inflamavel, se fosse verdade ia explodir atoa!

Bileco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Modelo do carro : Diplomata 88/89
Cilindros : 6

Mensagem por Bileco em Qua 29 Abr - 6:58:02

Matheus.

segue uma boa leitura sobre o hidrgenio como combustivel.
http://tecstand.com/blog/energia/hidrogenio-a-mentira/

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qua 29 Abr - 14:39:43

Interessante hein gente

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Qua 29 Abr - 14:46:50

Muito bacana este assunto, vamos continuar com ele...
abraços

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6

Mensagem por André Vortec em Sab 18 Jun - 18:40:47

Pelo que vejo esse topico ta meio morto... rsrsrs

Eu axei muito, mas muito interessante esse negocio de gerador de hidrogenio, eu pude ver bem de perto pois meu primo e meu tio, ambos mecanicos, fizeram um gerador no carro do meu primo, um Palio, e o trem funciona mesmo, bom, ele ainda nao deu numeros de economia mas disse que sentiu diferença quando estava andando..
Muito interessante que ele nao pode ser armazenado, entao ele e produzido e ja admitido e o trem da uma combustao doida, pegamos um copo e colocamos um pouco do liquido com hidrogenio e jogamos um fosforo dentro, deu um pipoco kkkkkkkkkkk

Quero ver se consigo umas fotos do sistema no carro dele, pra mostrar pra vcs...

Um video interessante sobre o gerador...

http://www.youtube.com/watch?v=0_8JZRaRc18

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Sab 18 Jun - 21:43:58

Se esse sistema fosse uma verdadeira maravilha, não estaria sendo comercializado por uma super ultra mega corporação que vende verdadeiras maravilhas, devidamente patenteadas?

Suspect

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por André Vortec em Dom 19 Jun - 18:29:18

Na minha opiniao, axo que nao e utilizado pq como vai fazer o carro ficar mais economico as pessoas vao abastecer menos, e eh claro q as grandes e fortes empresas de petroliferas nao querem isso ou entao pode ser pelo risco de explosao, e um tanto quanto perigoso....

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Dom 19 Jun - 23:28:51

bem... que o principio da eletrólise funciona pra separar o hidrogenio da agua, a gente estuda desde a 8º série (pra quem estudou em escola publica, como eu.. hehe)

mas daí a fazer o negocio funcionar assim, acho que é muita propaganda..

e mesmo com as super potencias do petroleo fazendo pressão, ainda acho q grandes empresas teriam muito interesse em vender isso, caso funcionasse mesmo.

resumindo eu acho que o cara do ML passa uma conversa danada..

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Modelo do carro : Diplomata SE 88

Mensagem por Black em Seg 20 Jun - 7:26:15

Não sei informar com detalhes
Mas o mecanico que meu pai leva seus carros, desde que eu nasci
Vende este kit, ele me ofereceu uma vez..
Ele mesmo fazia, ele tem instalado no gol G2 dele, e disse que a diferença é muito notável
Não tenho certeza agora mas ele queria entre 400.00 a 600.00
no kit instalado..

Vou ver com ele se consigo mais detalhes...

Rafael_81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 692
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79
Cilindros : 4100
2500

Mensagem por Rafael_81 em Seg 20 Jun - 8:54:01

Por coincidência no sábado meu visinho me chamou para ver o carro dele, um classic 1.0. Ele mesmo fez e instalou um kit de hidrogênio... fez isso em casa...

Pelo pouco que conversei, ele usa bicarbonato para fazer a reação química e liberar o hidrogênio, aí este hidrogênio é ligado na borboleta de admissão de ar.

Parece que a troca da solução deve ocorrer a cada mês...

Eu vi a palhafernalha toda instalada no carro e o motor funcionando normal...

Segundo ele o carro ficou 30% mais econômico e esta andando melhor...

Vou tentar tirar umas fotos e pegar mais detalhes para divulgar aqui...

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4

Mensagem por Adrianomga em Seg 20 Jun - 12:31:12

Me interesso muito nesse sistema. . hehehe ai eu ficaria contente se meu 4 caneco fizesse uns 10 na cidade e uns 15 na estrada. .hehe

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.

Mensagem por Lucarpe em Ter 21 Jun - 16:47:08

Tambem andei vendo uns videos e lendo uns artigos, realmente o principio funciona, só que pra economizar em carro carburado deve-se diminuir a entrada de combustivel pois o combustivel é puxado por arrastamento no carburador e a admissão de gás h. ou outro não vai diminuir o arrasto do combustivel, o que vai com certeza é aumentar a potencia e com isso pisaremos menos pra andar dando um efeito de economia reflexo!!

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88

Mensagem por Adrianomga em Ter 21 Jun - 16:54:07

EU QUERO QUE ALGUEM AQUI DIGA Q INSTALOU E REALMENTE FUNCIONOU. . heheheheheheheheehe

ai sim eu me encorajo pra instalar no meu. . hehe

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por André Vortec em Ter 21 Jun - 17:07:44

Adrianomga escreveu:EU QUERO QUE ALGUEM AQUI DIGA Q INSTALOU E REALMENTE FUNCIONOU. . heheheheheheheheehe

ai sim eu me encorajo pra instalar no meu. . hehe

Uai cara, meu primo instalou e funcionou, ele disse que sentiu diferença, mas ainda nao fez as contas do consumo de quanto ficou agora, mas essa hora axo que ele ja fez, semana que vem eu falo com ele e talves ate tiro umas fotos do sistema que ta no carro dele...

zepolenta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Esse Kit de hidrogênio é uma Farsa

Mensagem por zepolenta em Qui 3 Maio - 22:59:20

Olha esse vídeo:

Esse kit só consome mais combustível.

http://youtu.be/zt1wRR9JpvQ

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Modelo do carro : coupê 88

Mensagem por turcão em Sex 4 Maio - 8:38:20

Rufus escreveu:Se esse sistema fosse uma verdadeira maravilha, não estaria sendo comercializado por uma super ultra mega corporação que vende verdadeiras maravilhas, devidamente patenteadas?

Suspect

cara, vc não reparou que aq no Brasil vivemos uma ditadura fantasiada de democracia... não ditadura militar, mas uma ditadura em que os interesses do governo nunca podem ser quebrados em benefício do BEM COMUM.

auns 25 anos atras, era moleque, e lembro que vi na tv um cara que produziu um carro movido a agua aq no MS, isso mesmo, a agua... ele usava esse processo. lembro muito bem... oq aconteceu com ele??? SUMIU... não sei se o governo deu um cala boca nele, deram dinheiro pra ele sumir ou sumiram com ele... mas o cara simplesmente SUMIU...

a uns 15 anos apareceu na tv tb um cara que elabou um aparelho que deixava os carros carburados de 30 a 50% mais econômico... eu lembro que ele provou na tv usando um gol... não sei o funcionamento do aparelho, mas ele provou, passando pelo inmetro e tudo, OQ ACONTECEU COM ELE??/ sumiu, nunca mais foi visto ou falaram dele... não sei se deram um cala a boca ou algo do gênero...

OUTRA COISA INTERESSANTE - estava lendo esses dias que os americanos inventaram um aparelho que produz alcool (etanol) a partir de qualquer material orgânico... a produção máxima do equipamento é de 110 litros por semana com pouquissimo uso de energia elétrica... eles esperam começar a vender a partir de 2013 e o custo de produção do aparelho é de 6 mil reais... ACHAM QUE ISSO VEM PRO BRASIL??? NUNCA O GOVERNO VAI PERMITIR.

PQ O GOVERNO NÃO PERMITE USO DE CARROS DE PASSEIO A DIESEL NO BRASIL??? nó fabricamos os motores a diesel e eles são exportados... nó fabricamos e mandamos pra fora... aq não pode ser usado... aq no MS, na região de fronteira, tem um monte de astra, montana, corsa, a diesel turbo... motor brasileiro... faz mais de 19 por litro... podendo até fazr muito mais se usar tecnologia??? mas PQ NÃO PODEMOS USAR AQ?? É INTERESSANTE PRO GOVERNO??

POR ISSO FALO QUE VIVEMOS UMA DITADURA MASCARADA DE DEMOCRACIA... O GOVERNO NÃO GOVERNA PRO BEM DA POPULAÇÃO E SIM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO...

UMA ESTATAL VENDER A GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO!!! O ETANOL SOFRENDO VÁRIOS REAJUSTES PELA CONVENIÊNCIA DOS USINEIROS E ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS... UM ABSURDO...

Desculpe o desabafo...

zepolenta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Esse Kit de hidrogênio é uma Farsa

Mensagem por zepolenta em Sex 4 Maio - 9:25:49

Concordo que existem alguns interesses comerciais , mas esse kit é uma farsa , uma mentira , eu fiz um vídeo explicando a teoria.

http://youtu.be/zt1wRR9JpvQ

lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88

Mensagem por lobo2 em Sex 4 Maio - 12:20:15

Essas coisas seguem, geralmente, duas regras básicas.
1- Qual montadora não ia querer fazer os carros que fabricam gastar bem menos? Olha que bela propaganda que o marketing poderia fazer.
Se eles não usam, algum motivo deve ter. Pode ter certeza que já testaram.
2- O grande segredo de economizadores de combustível é o manualzinho que vem junto. Que manda fazer toda a manutenção atrasada e a dirijir o carro de uma maneira mais econômica... Então é claro que um carro que está sem a manutenção em dia depois de acertado vai gastar menos. E dependendo do caso essa manutenção por si só já vai fazer o carro gastar 30% a menos...

Infelizmente na área de energia não existe nenhuma "fórmula mágica"...
Bom, pelo menos é assim que penso. Posso estar errado. Smile

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Modelo do carro : 1974 de luxo

Mensagem por Diogo_CSouza em Sab 15 Jun - 1:26:06

Então, teoricamente deve sim funcionar. O porque não é comercializado pode ser justificável pelo seguinte: A explosão do H² é melhor do que a da Gasolina, logo, motores mais fracos sofrem com essa queima ( no caso do opala nem tanto ), petrolíferas sim, têm uma grande influência dentro do mercado automotivo do país e um carro econômico não seria vendido por um baixo custo, vai gastar menos com gasosa? Então vai pagar mais vagabundo ( tipo isso ). 
Como funciona, sabendo que é difícil quebrar a molécula de água. Simples, no gerador são misturados água pura ( torneira não vale) com bicarbonato ou água pura com potassa caustica. Essas misturas precisam de um empurãosinho menor para reagir do que a eletrólise da água, o que justifica a pequena energia elétrica necessária. 
A combustão ficará melhor portanto o carro andará mais e você não precisará pisar tanto no acelerador para ter a mesma velocidade de um carro alimentado só por gasolina. Sendo possível verificar isso com o auxílio de um conta giros, e até o possível reajuste da injeção de gasolina no carburador ( que realmente vai ajudar muito na economia ). O processo todo é muito simples. o gás H² sai do gerador direto para o carburador onde será injetado e queimado. 
Àqueles que se interessam em instalar o kit ou já o instalaram recomendo lhes a verificar com mais frequência a condição dos seus óleos lubrificantes assim como um bom monitoramento da temperatura do motor. 
PS: o gerador deve ficar em um local de temperatura não muito elevada para contribuir com a reação. Água de torneira e água mineral prejudicam o kit, motivo pelo qual acaba com o encanto to esquema. Água pura é cara, a água da torneira possuí cloro que estraga o gerador e suas conexões e a água mineral, como o próprio nome já diz, possui minerais que também prejudicam o kit.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas com essas informações que foram retiradas de algumas pesquisas que fiz na internet.

Abraço

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3681
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 15 Jun - 11:05:24

Muito estranho esses kits a venda, sera que sao homologados? realmente.

O hidrogenio foi quase banido por ser muito infamavel, lembram dos antigos baloes diregiveis, eram de hidrogenio, catastrofe apos catastrofe foram banidos, hoje ou sao de ar quente ou de Helio.
Eu nao colocaria em nada que estive dentro com portas fechadas  andando ou voando.
Bem cada um sabe o que faz....

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Sab 15 Jun - 21:33:40

olha....eu fiz um motor experimental com um kit desses num laboratório e sinceramente.....não vale o investimento.

e a manutenção do sistema para funcionar malemá é extremamente complexa para leigos. não é so colocar bicarbonato etc na agua. tem muita fisica e quimica envolvida.

Fabriquei uma celula de hidrogenio e o projeto que mais gera hidrogenio é extremamente caro e mesmo assim nao supre as necessidades do motor.

e outra, o motor nao anda mais e nem economiza combustivel por conta da queima PODEROSA do hidrogenio, mas sim porque qualquer motor de combustao descarta de 8 a 15 por cento de combudstivel pelo escapamento devido a queima inclompleta. O hidrogênio por ter um PCI (poder calorifico inferior )mais elevado, ao ser misturado junto ao combustivel, o torna mais ionizado, ajudando a queimar esses 8 a 15% de gasola que saem pelo escape.

mas esse sistema se torna amis eficiente em motores 1000, pois consomem menos AR da atmosfera, ja um motor de opala é um devorador de oxigenio, isso lembrando que dos 4100 centimetros cubicos de ar que o motor aspira, existem apenas 21% de O2, o qual ao se juntar com o H durante a queima gera uma boa energia, porém o efeito nao é sentido nesse aspecto e sim na queima completa da gasolina....

em fim....ilusão...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42:45

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:42:44