Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Adaptação de direção hidráulica no Opala 74
Hoje à(s) 6:00:45 por Henio

» caravan 77 automatica
Ontem à(s) 22:38:59 por Rubão6cc

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Ontem à(s) 21:56:03 por bruno silverstar83

» Esquema Elétrico Partida a Frio (Resolvido)
Ontem à(s) 21:48:12 por bruno silverstar83

» Câmbio FSO 2505A (S10) no Opala
Ontem à(s) 21:35:00 por marco1990

» Vendo relação Dana 3,54
Ontem à(s) 21:26:03 por marco1990

» reforma opala 80/81 monocromatico
Ontem à(s) 21:01:37 por Marcos Adriano

» Salvamento de um Diplomata 1987
Ontem à(s) 20:52:25 por Mirão

» Restauração caravan ss4 78/79
Ontem à(s) 20:39:35 por Mirão

Quem está conectado

37 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Bernard.Marx, felipeleox


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8816)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Compartilhe
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qua 29 Abr - 8:38:20

Pessoal, tive pesquisando sobre o assunto, e não consegui as respostas que procurava...
Qual a diferença entre os cabeça plana e os com rebaixo (acredito que o rebaixo deve ser de +/- 1,5mm-2mm) lembrando que se trata do rebaixo que já vem original, portanto não é um retrabalho...
Grato pela vossa atenção...
avatar
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por allanfrz em Qua 29 Abr - 11:38:35

Um é para os modelos a álcool e o outro para gasolina?
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qua 29 Abr - 11:48:33

Eu sei que é mais ou menos isso... mas gostaria de saber o porque...
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Abr - 13:23:23

A taxa do alcool é bem mais alta,logo quanto menos "espaço" vago dentro das câmaras de combustão mais taxa...as vezes usa-se rebaixar cabeçote pra diminuir ainda mais o volume interno, e fora os cabeça plana ainda existem os com "ressalto", tudo para o mesmo fim, diminuir volume interno.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qua 29 Abr - 13:31:41

entendo jean, só que, em vez do ressalto ser para cima (tendo diminuir o volume) estes eram para baixo... Achei meio estranho...
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Abr - 14:04:36

Felipe Faloppa escreveu:entendo jean, só que, em vez do ressalto ser para cima (tendo diminuir o volume) estes eram para baixo... Achei meio estranho...
Então esses saõ para uso na gasolina, ai a taxa de compressão é mais baixa, ou seja , tem o rebaixo para "livrar" espaço na cãmara de combustão e assim diminuir a taxa para se adeauar ao combustível nesse caso gasolina.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qua 29 Abr - 14:47:29

Hummmmm, mas será que se considerado com os cabeçotes a álcool???? pq eu desmontei o meu 151, ano 1977, a gasolina, e são Pistões Flat!
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Abr - 15:18:50

Deveriam ser os com rebaixo se é original gasolina, porém como você disse: ano 77,com certeza foi trocado o jogo de pistão numa possível retífica que o motor passou no passado. Mas isso é muito bom, a gasolina de 77 era ruim,hoje além de melhor suportando uma taxa maior, hoje ela conté, os ditos 25% de alcool, ou seja seu motor mesmo rodando na gasolina, está mais adequado ao combustível atual.O meu também e recente retífica, mantive pistao original, porém o cabeçote foi rabaixado e 2mm justamente para um melhor aproveitamenoto do combustível.
http://www.nafil.com.br/busca_autopecas.php?descricao=pistao&aplica=opala


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3089
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Paulo Corso em Qua 29 Abr - 15:33:25

Os motores do opala usaram dois tipos diferentes de cobfigurações de pistões ao longo dos anos, não me lembro bem, mas eram assim: os pistoes com rebaixos eram usados nos motores a gasolina e os pistões retos nos motores a alcool (motores amarelos). Depois a GM mudou os pistões, os retos era para o motor a gasolina e pra rodar no alcool, vieram os cabeçudos.
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Abr - 16:08:42

O nossos Paulo, são os com rebaixo,a minha Comodoro 90 já era motor moderno(Biela 6", Pistão saia curta, anéis estria fina, 3E ,etc), idêntico aos motores dos 91/92, o pistão era com rebaixo também(era 250 gasolina).


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por allanfrz em Qua 29 Abr - 18:17:40

Uma curiosidade: Ainda não entendi como a GM mudou o comprimento da biela dos modelos 91/92 sem mexer uma vírgula na cilindrada: 4093cc.....
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Jean Bida em Qui 30 Abr - 12:20:56

allanfrz escreveu:Uma curiosidade: Ainda não entendi como a GM mudou o comprimento da biela dos modelos 91/92 sem mexer uma vírgula na cilindrada: 4093cc.....
Alterando também o pistão.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 27 Jun - 6:28:00