Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:22:15 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 19:09:22 por Eduardo BM

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 17:39:42 por FTiengo

» Sugestão para 3E, diminuir seu disgosto, sem gastar $...
Hoje à(s) 16:54:57 por erpower2

» Calço do Motor do opala turbo
Hoje à(s) 15:50:34 por rodrigofrancesconi

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

Quem está conectado

69 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, CruzOpala, DILERMANDO1, Eduardo BM, FF Rodrigues, Israel coupe87, ivobd, joaoc, lester e sara, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Duvida com o enchimento dos bancos

Compartilhe

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Duvida com o enchimento dos bancos

Mensagem por TIAO em Qua 29 Abr - 17:22:47

Boa noite,

Primeira mente gostaria de indicar duas novas categorias para o fórum, "Bancos / Estofamento" e "Vidros / Borrachas". De vez em quando tenho duvidas com esses assuntos e pela falta de uma categoria especifica, achar algo a respeito se torna mais difícil e complicado de criar um tópico a respeito! Se puderem atender ao pedido eu agradeço, ajudaria não só a min, quanto aos demais participantes do fórum.

Bem.. vamos a minha duvida! Meus bancos são aqueles de mola com enchimento de "palha/serragem", não tenho nada contra, são muito bons e macios! O único inconveniente é que com o tempo o enchimento começa a vazar e empesteia o carpete inteiro. Para evitar esse problema eu pensei em trocar esse enchimento por espuma, mas gostaria de saber se o banco continuaria com o mesmo formato, macies e se esse serviço é de fácil execução. Aqui na minha cidade não tem muita mão de obra qualificada para carros antigos!

Abraços

cristiano fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 315
Modelo do carro : 81
Cilindros : 4cc

Re: Duvida com o enchimento dos bancos

Mensagem por cristiano fernandes em Qua 29 Abr - 17:52:50

boa noite amigo tião posso te dar uma dica sobre a sujeira que esse tipo de banco faz, olha uma alternativa seria vc pegar desmotar o assento e por um forro de um tecido tipo o que c usa no asento e encosto c tu não tem como fazer endico o seu tapeçeiro, mais não é dificio acredito que vc mesmo pode fazer em casa, vc vai por a forração de baixo no mesmo formato do acento do banco, sobre a espuma ai é um pouco complicado pois tem que se ve a estrutua do banco se for tipo a dos moderno sem problema mais a espuma com o tempo tambem faz esse tipo de sujeira certo, então seria legal vc tambem quando for trocar a espuma tambem fazer o mesmo serviço que no banco de palha forando entre a espuma e a mola isso vc pode fazer em todos os bancos dianteiros e trazeiro geral mente isso acontece mais com o acento. espero que tenha te dado uma luz um grande abraço

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 29 Abr - 18:03:55

mp!

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 29 Abr - 18:07:24

Olha, o banco de trás eu não tenho nada do que reclamar, vou refaze-lo só para não ficar diferente dos bancos da frente! Os da frente estão com a costura errada e o do carona está vazando muita "palha", sobre a estrutura eu não sei te informar direito porque nunca tirei o tecido! O banco é dos antigos mesmo, nada de diferente, só não mexi nele porque sem mexer ele está vazando muito, imagina se eu mexer no tecido ahuauhahuhuahuahuahuahuahua

abraços

cristiano fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristiano fernandes em Qua 29 Abr - 19:27:03

olha tião o assento do banco parece ser igual os outros posso ta engando se for e comprar a espuma ijetada e trocar mais, isso que eu te falei do forro por baixo ajuda muito c vc for trocar o tecido de cima por um novo vc pode usar o velho mesmo, meu primeiro emprego foi numa tapeçaria de carros e os fusca com os banco com palha dava muito esse tipo de problema então usava fazer isso mais tambem tem um porem tavez vc vai ter que fazer um enchimento pois se esta sujado muito ele deve ta mais baixo que o outro, olha quando vc for fazer tira o assento todo deixa ele na mola ai vc forra a mola do banco ai vem com espuma ou a palha mais eu recomendo um tapeçeiro de sua comfiaça blz ou um dia legal ai vai de vc trocar os banco antigos por modernos do opala mesmo blz

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 29 Abr - 19:49:29

cristiano fernandes escreveu:olha tião o assento do banco parece ser igual os outros posso ta engando se for e comprar a espuma ijetada e trocar mais, isso que eu te falei do forro por baixo ajuda muito c vc for trocar o tecido de cima por um novo vc pode usar o velho mesmo, meu primeiro emprego foi numa tapeçaria de carros e os fusca com os banco com palha dava muito esse tipo de problema então usava fazer isso mais tambem tem um porem tavez vc vai ter que fazer um enchimento pois se esta sujado muito ele deve ta mais baixo que o outro, olha quando vc for fazer tira o assento todo deixa ele na mola ai vc forra a mola do banco ai vem com espuma ou a palha mais eu recomendo um tapeçeiro de sua comfiaça blz ou um dia legal ai vai de vc trocar os banco antigos por modernos do opala mesmo blz

Hummm... gostei da ideia da espuma injetada, como que ela funciona, ela é "plug-and-play"?
Eu compro ela e encaixo ela em cima da armação de mola e está pronto?
Por acaso você tem alguma foto da armação dos bancos dos Opalas modernos?
A parte do encosto para as costa parece ser diferente, está certo ou é impressão minha?
Achei a espuma injetada para vender, confirma para min se é isso mesmo...

http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=397
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=418

Sobre a armação, realmente de estar precisando de uma revisão! O encosto das costas principalmente, não sei se é por causa da "palha" ou se é por causa da mola, mas se olhar a foto do meu banco e de outros carros, o meu banco dianteiro está meio "magrinho"!

O reaproveitamento do Tecido que você disse é na hora de revestir a Armação? Utilizar o Tecido atual para cobrir as Armações ao invez de usar aquela "estopa" entre a Armação/Palha ou Armação/Espuma?

Hummm... aproveitando que você ja trabalhou em tapeçaria! Eu fui orçar um forro interior do teto do meu Opala 2 portas, o tapeçeiro me cobrou R$350, eu achei caro! Agora me diga o preço é esse mesmo ou realmente está caro?

abraço

whitepala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 231

Mensagem por whitepala em Qua 29 Abr - 19:54:42

tião como o cristiano disse isola eles em um outro pano ou algo assim e depois coloca ele dentro dos lugares originais assim vc tera o mesmo conforto sem o inconveniente da sugeira

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 29 Abr - 20:05:16

Humm... acho que o encaixe é diferente! Andei vendo algumas estrutura aqui e parece que essa espuma injetada ocupa o mesmo espaço que as molas!

A estrutura dos meus bancos são iguais as do carro do tabarbosa.

abraço

cristiano fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristiano fernandes em Qua 29 Abr - 20:17:43

tião a espuma é essa mesmo olha agora esse negocio que tu falou ai eu não entendi nada plug and play kkkkk, isso tambem tem pra encosto esse modelo de banco parece o banco procar a espuma de enconto tambem vc acha ai vc pode eliminar a palha, a hora que vc tira tudo o acento essa napa preta do do forro vc reveste as mola ai vc vem com a espuma, sobre o teto fico te devendo esse foi o meu primeiro emprego já faz alguns janeiro eu tinha 13 anos mais pelo que eu sei o pessoal cobra um pouco caro porque tem que tirar vidro e c for degrade tem que cortar a borracha c não o vidro racha todo blz espero que tenha te ajudado qual quer coisa estamos ai

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qua 29 Abr - 20:23:49

cristiano fernandes escreveu:tião a espuma é essa mesmo olha agora esse negocio que tu falou ai eu não entendi nada plug and play kkkkk, isso tambem tem pra encosto esse modelo de banco parece o banco procar a espuma de enconto tambem vc acha ai vc pode eliminar a palha, a hora que vc tira tudo o acento essa napa preta do do forro vc reveste as mola ai vc vem com a espuma, sobre o teto fico te devendo esse foi o meu primeiro emprego já faz alguns janeiro eu tinha 13 anos mais pelo que eu sei o pessoal cobra um pouco caro porque tem que tirar vidro e c for degrade tem que cortar a borracha c não o vidro racha todo blz espero que tenha te ajudado qual quer coisa estamos ai

Powwwwwwwww.. então é outro tipo de espuma que eu tenho que comprar?!
O carro está todo desmontado, veio da lanternagem e foi direto para a elétrica! O trabalho seria somente pegar o forro atual que se encontra fora do carro e em perfeito estado de conservação, tirar as medidas fazer na cor branca e colocar no carro!

abraço

cristiano fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por cristiano fernandes em Qua 29 Abr - 20:24:41

ai tião agora ficou facio o seu banco é igual o do tiago certo vc ta vendo as mola antes de vc colocar a espuma vc forra as mola com o tecido que esta no banco o tecido velho ou vc compra retalho da loja do tapeceiro ai vc coloca a espuma ou a palha mais pelo que eu vi a armação do emcosto tem a espuma igual a do acento e no enconto não tem nessecidade de vc por forro igual o acento blz

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos

Mensagem por silvao74 em Qua 29 Abr - 20:57:25

cristiano fernandes escreveu:olha tião o assento do banco parece ser igual os outros posso ta engando se for e comprar a espuma ijetada e trocar mais, isso que eu te falei do forro por baixo ajuda muito c vc for trocar o tecido de cima por um novo vc pode usar o velho mesmo, meu primeiro emprego foi numa tapeçaria de carros e os fusca com os banco com palha dava muito esse tipo de problema então usava fazer isso mais tambem tem um porem tavez vc vai ter que fazer um enchimento pois se esta sujado muito ele deve ta mais baixo que o outro, olha quando vc for fazer tira o assento todo deixa ele na mola ai vc forra a mola do banco ai vem com espuma ou a palha mais eu recomendo um tapeçeiro de sua comfiaça blz ou um dia legal ai vai de vc trocar os banco antigos por modernos do opala mesmo blz
Boa cristiano eu tambem estou fazendo o estofamento do meu 74 vou trocar esse forro interno tambem ,porem pensei na ideia de trocar todas molas por espuma ,mais vou deixar original com molas mesmo.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Qua 29 Abr - 21:16:44

mp

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por oumgue em Qua 29 Abr - 23:24:39

R$ 350,00?
Eu comprei o meu aqui, pedi ontem, chega em 5 dias
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&produtoID=1353&termoVC=opala
R$: 42,00

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Qui 30 Abr - 17:30:28

oumgue escreveu:R$ 350,00?

O tecido é fino, grosso, bem acabado... o que achou do produto!?
Ele vem pronto, é só colocar os "varões", fixa-los no teto e colar as bordas?!
Teria como tirar uma foto para que eu possa ver o produto!?

abraço

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por silvao74 em Qui 30 Abr - 19:09:23

TIAO escreveu:

abraço
Tambem quero saber a qualidade,a proposito comprei um tapete de 173,00 porem ainda nao chegou,so sei ki e f.. comprar sem ver de perto mais faze oque.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 1 Maio - 6:33:31

TIAO escreveu:

abraço

o forro eu não recomendo... no meu caso só serviu de molde para fazer outro em um courvin melhor...

recomendo o tapete pre moldado é muito melhor, mais pratico para tirar e colocar... não comprei deles mas deve ser igual ao que coloquei no meu... meu forro custou 300 tambem...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Sex 1 Maio - 6:58:13

aqui a foto do meu carro quando tentei colocar um forro pré fabricado... achei muito fino, apesar de a cor ser a padrão do carro (gelo)... as dobras não sairam nem a pau (ficaram marcadas na peça mesmo depois de esticadas...)

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por silvao74 em Sex 1 Maio - 20:21:17

tabarbosa escreveu:aqui a foto do meu carro quando tentei colocar um forro pré fabricado... achei muito fino, apesar de a cor ser a padrão do carro (gelo)... as dobras não sairam nem a pau (ficaram marcadas na peça mesmo depois de esticadas...)A proposito tabarbosa qual a cor e o ano desse seu apala da foto.

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por silvao74 em Sex 1 Maio - 20:23:25

tabarbosa escreveu:aqui a foto do meu carro quando tentei colocar um forro pré fabricado... achei muito fino, apesar de a cor ser a padrão do carro (gelo)... as dobras não sairam nem a pau (ficaram marcadas na peça mesmo depois de esticadas...)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:24:19

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 19:24:19