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molas comando

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molas comando

Mensagem por gm_sparco em Sex 1 Maio - 16:51:11

blz pessoal? bom é o seguinte estou com uma dúvida quero colocar um comando 272x272 lobe 107 levante 7.5 me disseram que eu teria que trocar as molas tambem para não flutuar , é necessario mesmo não tem como reforça-las?

Opala mais que uma paixão,um estilo de vida.

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Re: molas comando

Mensagem por Jean Bida em Sex 1 Maio - 17:00:07

Eu usaria com as originais sem medo, numa retífca de cabeçote é conferida a caga das molas,o nosso motor 89 já é diferenciado dos mais antigos nessa parte.O comando não está longe do 250-S.Eu usaria as originais, quanto menos mudar melhor.


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Re: molas comando

Mensagem por gm_sparco em Sex 1 Maio - 18:05:33

Jean Bida escreveu:Eu usaria com as originais sem medo, numa retífca de cabeçote é conferida a caga das molas,o nosso motor 89 já é diferenciado dos mais antigos nessa parte.O comando não está longe do 250-S.Eu usaria as originais, quanto menos mudar melhor.

Jean tenho dois motores 4.1.O meu diplo 89 com comando 250s e tucho mecanico,o outro 4.1 88 alcool que está numa F100 que estou reformando tirei a tampa de valvula dele e reparei que as molas são mais finas do que o meu diplo 89 será que já foi mexido?

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Re: molas comando

Mensagem por Jean Bida em Sex 1 Maio - 18:08:40

Eu não sei que ano começaram as molas duplas, o 89 sei que teve modificaçoes, saiu a gaxeta e entrou retentor, talvez mude em cima também .. mas não sei mesmo...


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Re: molas comando

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 1 Maio - 20:05:42

Os 250S tambem vinham com as molas duplas!


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Re: molas comando

Mensagem por Jean Bida em Sex 1 Maio - 20:31:58

thallisguimaraes escreveu:Os 250S tambem vinham com as molas duplas!
Os mais modernos todos possue molas duplas, porém uma pra amortecimento se não me engano.O meu é dupla do amigo 88 deve ser também.O meu atual é um 586 de 92, porém o original do carro 89 era idêntico.


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Re: molas comando

Mensagem por mr opala em Sex 1 Maio - 23:19:20

as molas duplas sairam primeiramente nos motores 151 dos 4 cc pois giram mais que os 6 cc e para ter um fechamento melhor das valvulas foi implantado as molas duplas.
nos 6cc as molas duplas começaram nos 250S os 4100 ainda eram molas simples,as molas duplas nos 4100 começaram nos anos 80( so nao sei o ano) .
se o comando do amigo tem 7,5 de levante, usando o fator de multiplicaçao que é 1,75( que se refere ao balanceiro) o seu comando tera13,1 de levante, as molas originais duplas do opala dao conta do recado.
eu uso um 280 com 13,2 de levante e digo calçar nao compensa, pois quebraram as molas.hoje uso originais e sem calço e nunca mais me encomodaram.
é claro se vc tiver condiçoes de colocar molas duplas importadas e uma boa pedida tbm, pois a carga que elas suportam e a força que elas tem nem se comparam as molas de nossos opalas.
abraços

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Re: molas comando

Mensagem por gm_sparco em Sab 2 Maio - 6:12:24

mr opala escreveu:as molas duplas sairam primeiramente nos motores 151 dos 4 cc pois giram mais que os 6 cc e para ter um fechamento melhor das valvulas foi implantado as molas duplas.
nos 6cc as molas duplas começaram nos 250S os 4100 ainda eram molas simples,as molas duplas nos 4100 começaram nos anos 80( so nao sei o ano) .
se o comando do amigo tem 7,5 de levante, usando o fator de multiplicaçao que é 1,75( que se refere ao balanceiro) o seu comando tera13,1 de levante, as molas originais duplas do opala dao conta do recado.
eu uso um 280 com 13,2 de levante e digo calçar nao compensa, pois quebraram as molas.hoje uso originais e sem calço e nunca mais me encomodaram.
é claro se vc tiver condiçoes de colocar molas duplas importadas e uma boa pedida tbm, pois a carga que elas suportam e a força que elas tem nem se comparam as molas de nossos opalas.
abraços

Caro mr opala já vi por ai opaleiro utilizando as molas do fiat 174 por dentro como reforço,funciona realmente se for o caso tambem posso esperimentar para ver como fica.
Abraços

Xann
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Re: molas comando

Mensagem por Xann em Sab 2 Maio - 9:47:38

Hum, interessante, eu tb achava que molas duplas só apartir de agosto de 90 nos motores 4 e 6cc. Então elas tb sairam nos 151-S e em alguns outros. Vou abrir a tampa do meu cabeçote pra ver de qual são as minhas.


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Re: molas comando

Mensagem por Jean Bida em Sab 2 Maio - 15:44:18

Xann escreveu:Hum, interessante, eu tb achava que molas duplas só apartir de agosto de 90 nos motores 4 e 6cc. Então elas tb sairam nos 151-S e em alguns outros. Vou abrir a tampa do meu cabeçote pra ver de qual são as minhas.
Serão duplas com certeza Xann. OKK


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Re: molas comando

Mensagem por mr opala em Sab 2 Maio - 15:57:11

gm_sparco escreveu:
mr opala escreveu:as molas duplas sairam primeiramente nos motores 151 dos 4 cc pois giram mais que os 6 cc e para ter um fechamento melhor das valvulas foi implantado as molas duplas.
nos 6cc as molas duplas começaram nos 250S os 4100 ainda eram molas simples,as molas duplas nos 4100 começaram nos anos 80( so nao sei o ano) .
se o comando do amigo tem 7,5 de levante, usando o fator de multiplicaçao que é 1,75( que se refere ao balanceiro) o seu comando tera13,1 de levante, as molas originais duplas do opala dao conta do recado.
eu uso um 280 com 13,2 de levante e digo calçar nao compensa, pois quebraram as molas.hoje uso originais e sem calço e nunca mais me encomodaram.
é claro se vc tiver condiçoes de colocar molas duplas importadas e uma boa pedida tbm, pois a carga que elas suportam e a força que elas tem nem se comparam as molas de nossos opalas.
abraços

Caro mr opala já vi por ai opaleiro utilizando as molas do fiat 174 por dentro como reforço,funciona realmente se for o caso tambem posso esperimentar para ver como fica.
Abraços

olha, e uma alterntiva, eu pessoalmente nunca usei, pra te dizer se fica bom ou nao.
vou me interar sobre isso e te dou um toque!!!
abraços

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Re: molas comando

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