Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

68 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, gimenez, Rodrigo N, troyagk


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

RARIDADE : OPALA L

Compartilhe

homem pássaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 07/12/2008

RARIDADE : OPALA L

Mensagem por homem pássaro em Seg 4 Maio - 23:56:47

OPALA L 1987, 4 CC, ALCOOL,54MIL KM, ENCONTRADO DORMINDO HA 8 ANOS EM UMA GARAGEM,,,,,LIGUEI PARA UM AMIGO DA GM QUE BERROU: " MOSCA BRANCAAAAAA".. FECHEI NA HORA. CARRO FORA UTILIZADO PELA JUSTIÇA MILITAR,,, SO TROQUEI A PLACA OFICIAL BRANCA., RADIADOR DOI NOS OLHOS DE PRATA NOVO..MOTOR REDONDO DA ESTORIA. REZA A LENDA, SEGUNDO MEU AMIGO DA GM, QUE ESSE ERA O PE DE BOI, PELADAO, QUE SERVIA ÁS SECRETARIAS( SAÚDE, HABITAÇAO, POLICIA, CULTURA), ENQUANTO O COMODORO ERA UTILIZADO PELOS PREFEITOS E O DIPLOMATA PELOS GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPUBLICA... DAÍ, ENCONTRAR UM PE DE BOI, PAU PRA TODA OBRA, ZERO KM, É MTO DIFICIL.... ABRAÇOS, HOMEM PÁSSARO



thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 5 Maio - 5:26:56

Parabens pelo auto, meu pai de vez em quando vem com um parecido, so que 88!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 5 Maio - 6:26:19

Parabéns pelo opala mto file, eu não sabia q tem opala 87 com essa frente, e pelo jeito é original!!!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Giovani Parra em Ter 5 Maio - 8:37:42

cara, esse é raro mesmo
posta mais fotos do bixão ae pra gente conhecer...
e parabéns pela compra, é um belo carro e ta interão
Abraços

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Ter 5 Maio - 10:55:42

Homem Pássaro, posta mais umas fotos detalhadas do Opalão. Eu não sabia que os "L"s não vinham com os contornos dos faróis e lanternas.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 5 Maio - 12:33:34

parabéns pela raridade
e cuida bem dele
tira mais fotos para nós vermos

Cris
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1545
Idade : 29
Localização : Caxias do Sul - RS
Data de inscrição : 16/02/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Cris em Ter 5 Maio - 13:24:09

esses modelos mais básicos são bem raros mesmo.. ainda mais um que esteja inteiramente original, pois era de costume os proprietários colocarem apliques do diplomata, ou frisos do comodoro para o carro parecer uma versão mais completa..
muito lindo seu carro, parabéns!

ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Ter 5 Maio - 18:32:03

Cara meus parabéns que carro zerado, eu confesso nunca tinha visto o Opala L desse ano e pela primeira vez que vi tive a oportunidade de ver um carro impecável, de cair o queixo, e mesmo ele sendo a versão mais simples, ele está impecável e e acaba sendo raridade, pois não se encontra mais um Opala L andando na rua a maioria já teve seu fim.

whitepala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 231
Localização : renascença
Data de inscrição : 16/02/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por whitepala em Ter 5 Maio - 19:27:53

mas quantos tipos de opala tem pq até hj eu só tinha visto comodoro, diplomata, luxo, gran luxo, os ss e o sl se alguem sabe mais modelos fala ai e tbm qual era o publico alvo de cada modelo

ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Ter 5 Maio - 19:48:22

whitepala escreveu:mas quantos tipos de opala tem pq até hj eu só tinha visto comodoro, diplomata, luxo, gran luxo, os ss e o sl se alguem sabe mais modelos fala ai e tbm qual era o publico alvo de cada modelo
Opala Gran Luxo, De Luxo, SS, Especial, Standart, L, SL, Diplomata, Comodoro.
Gran Luxo - top de linha
De Luxo - classe intermediária
SS - entre top de linha e classe intermediária que depois acaba ficando um pouco atrás dos De Luxo
Especial - mais simples, voltado para o baixo custo
Standart - mais simples, voltado para o baixo custo
L - mais simples, voltado para o baixo custo
SL - mais simples, voltado para o baixo custo
Diplomata - top de linha
Comodoro - top de linha entre 75-79, depois se transforma em classe intermediária.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 5 Maio - 21:22:56

parabéns amigo, realmente uma jóia rara OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

comodoro86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 455
Idade : 26
Localização : guabiruba SC
Modelo do carro : caravan diplomata 90, caravan diplomata 89 automatic
Cilindros : 12...
Data de inscrição : 01/07/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por comodoro86 em Ter 5 Maio - 21:25:24

parabens pelo carro, realmente raro...
e só uma duvida, estava prestando atençao nas fotos e parece que o retrovisor esquerdo é do modelo original e o direito é diferente...
será que os "L" vinham sem retrovisor direito?

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 5 Maio - 21:42:31

não duvida não,
sera que os L não era de frota publica, por isso suas raridade.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Qua 6 Maio - 15:37:01

raphaelcaronti escreveu:não duvida não,
sera que os L não era de frota publica, por isso suas raridade.

Rapha, realmente o governo, Forças Armadas, usaram muito esses carros, mas eram vendido ao público tb.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 6 Maio - 16:04:22

parabéns, carro tão importante quanto os outros de mesmo ano, cuide bem e nem pense em fazer ele 6cc hein, rsrrsssrrs, brincadeira, mais cara mantenha esse carro assim, pois quanta gente que não viu um modelo desse como ele é, todos os do ano dele estão com rodas diferentes e como disse um dos amigos apliques e outras coisas mais de outros opala, mantenha esta historia viva intacta para, vovôs e meninos ficarem de boca aberta e apreciarem um bom carro conservado.

Alex
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Idade : 26
Localização : Santos-SP
Modelo do carro : Caravan 1980
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Alex em Qua 6 Maio - 22:40:40

Cacete de agulha.

Esse eu nao conhecia.

Achei meio estranho por se tratar de um modelo 87.

Parabens pela raridade.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Qui 7 Maio - 10:00:04

homem pássaro escreveu:OPALA L 1987, 4 CC, ALCOOL,54MIL KM, ENCONTRADO DORMINDO HA 8 ANOS EM UMA GARAGEM,,,,,LIGUEI PARA UM AMIGO DA GM QUE BERROU: " MOSCA BRANCAAAAAA".. FECHEI NA HORA. CARRO FORA UTILIZADO PELA JUSTIÇA MILITAR,,, SO TROQUEI A PLACA OFICIAL BRANCA., RADIADOR DOI NOS OLHOS DE PRATA NOVO..MOTOR REDONDO DA ESTORIA. REZA A LENDA, SEGUNDO MEU AMIGO DA GM, QUE ESSE ERA O PE DE BOI, PELADAO, QUE SERVIA ÁS SECRETARIAS( SAÚDE, HABITAÇAO, POLICIA, CULTURA), ENQUANTO O COMODORO ERA UTILIZADO PELOS PREFEITOS E O DIPLOMATA PELOS GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPUBLICA... DAÍ, ENCONTRAR UM PE DE BOI, PAU PRA TODA OBRA, ZERO KM, É MTO DIFICIL.... ABRAÇOS, HOMEM PÁSSARO




Depois de tanto tempo que vim reparar na placa, JFO, é quase certeza que esse Opalão andava por aqui no DF, mais precisamente da AERONAUTICA. Ele á Azul escuro?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Adrianofb em Seg 11 Maio - 22:03:31

Sou louco por esses modelos básicos.. meu irmão teve um SL 92 q nunca mais vi outro igual.. até hj meu irmão se arrepende de tê-lo vendido..

Abraxxx!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Ter 12 Maio - 18:57:15

Adrianofb escreveu:Sou louco por esses modelos básicos.. meu irmão teve um SL 92 q nunca mais vi outro igual.. até hj meu irmão se arrepende de tê-lo vendido..

Abraxxx!!

SL92 ?!?!?!?!? affraid affraid affraid
Tem fotos dele Adriano? Como era o interior, forros de porta? Tinha luzes nas portas? Sou doido pra ver um SL de pertinho, 92 então, agora fiquei de cara.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Ale4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89
Cilindros : 6 cilindros, W40
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Ale4400 em Qua 3 Jun - 9:02:16

olá...um amigo meu tem um L tbm original tendo apenas como alterações o motor (um 4100 dimensionado ) e rodas do diplo 92, o restante é original...muito bonito...

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 3 Jun - 9:22:55

coloca mais foto deste carro ai, de cima a baixo para podermos apreciar

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Qua 3 Jun - 10:42:06

Ale4400 escreveu:olá...um amigo meu tem um L tbm original tendo apenas como alterações o motor (um 4100 dimensionado ) e rodas do diplo 92, o restante é original...muito bonito...

Brother, vc não consegue umas fotos pra gente ver, principalmente interior e cofre do motor, dentro do porta malas, sou doido pra ver o acabamento? Qual o ano dele?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kdt_go em Qua 3 Jun - 13:48:55

Era vendido ao publico sim, mas geralmente as pessoas que compravam Opala queriam conforto, e acabavam partindo pro Comodoro.

ô pássaro, posta umas fotos do interior dele só pro pessoal ver a diferença do estofamento dum Opala pelado e de um carro atual q nem pelado precisa ser heheh

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por tabarbosa em Qua 3 Jun - 15:14:03

já vi um como o seu... o banco tinha tecido apenas nas areas de contato, atras era de courvim... não tinha contagiros, painel era cinza acho... as luzes de cortesia eram mais simples se não me engano...

muito bom... quanto a ser um basico, tambem gosto das versoes mais simples... tem colecionador que adora tambem: fusca pé de boi, dkw pracinha, chevette junior... quanto mais dificil de achar melhor...

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:04:06

tabarbosa escreveu:chevette junior
Poutz, desenterrou!
Meu pai comprou um zero km em 1992 pra minha então madrasta. Cara, o carro era bem confortável, tinha uns bancos excelentes e era até silencioso e economico, mas viajar com ele.. noooossa senhora que desespero! Carro 1.0 já é ruim! Chevette já não era aqueeela coisa com o motor 1.4 dos primeiros, imagina o memo motor 1000! E ele não tinha a leveza dos hatch Uno por exemplo... e aida tinha catalisador e nesse caso a tração traaseira atrapalhava pq a transmissao consumia boa parte dos sei lá, 45, 47cv que ele rendia. Fora o cambio que era mal escalonado. Ao inves de 1a, 2a, 3a, 4a e 5a eu costumava dizer que ele tinha L1, 1a, 2a, 4a e 5a, porque as 3 primeiras eram curtissimas e as duas ultimas bem longas, o q dava uma boa diferença de 3a pra 4a hehe...

Na estrada era assim: descendo a 100, 110, de 5a, começava a subida. Aí ia: 100... 90... 80... 4a. marcha, mas so mudava a rotação mesmo, pq aí ia: 80... 70... 60... aí quando chegava a começar a baixar de 60 não tinha como: 3a nele! Como era bem curta a 3a, o giro ia láá pra casa do c#$#@%, aí subia... 60... 70... biela quase trocando de lugar de tanto giro.. então vamo de volta pra 4a.. aí ia denovo: 70.. 65.. 60.. 55 e... 3a. nele denooovo, biela trocando de lugar de volt aos 70 km/h, aí 4a, e entao denovo 70...65...60... e ia alternando!!

E assim ia até a derivada do chao dar zero denovo e ele conseguir andar decentemente eheheh

Desculpem a mudança de assunto, mas esse carro eu nao resisto a comentar sobre ele.. um bom carro urbano pra epoca, mas na estrada era suicidio!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por allanfrz em Qua 3 Jun - 19:39:01

kdt_go escreveu:Na estrada era assim: descendo a 100, 110, de 5a, começava a subida. Aí ia: 100... 90... 80... 4a. marcha, mas so mudava a rotação mesmo, pq aí ia: 80... 70... 60... aí quando chegava a começar a baixar de 60 não tinha como: 3a nele! Como era bem curta a 3a, o giro ia láá pra casa do c#$#@%, aí subia... 60... 70... biela quase trocando de lugar de tanto giro.. então vamo de volta pra 4a.. aí ia denovo: 70.. 65.. 60.. 55 e... 3a. nele denooovo, biela trocando de lugar de volt aos 70 km/h, aí 4a, e entao denovo 70...65...60... e ia alternando!!
Me fez lembrar meu antigo Corsa Wind EFI 95, era exatamente desse jeito. Mesmo assim eu adorava ele..... 140.000km somente trocando itens de desgaste normal.

Ale4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89
Cilindros : 6 cilindros, W40
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Ale4400 em Sex 5 Jun - 14:03:45

Xann escreveu:
Ale4400 escreveu:olá...um amigo meu tem um L tbm original tendo apenas como alterações o motor (um 4100 dimensionado ) e rodas do diplo 92, o restante é original...muito bonito...

Brother, vc não consegue umas fotos pra gente ver, principalmente interior e cofre do motor, dentro do porta malas, sou doido pra ver o acabamento? Qual o ano dele?

então, consigo sim o ano dele é 86 ou 87 acho....vou tirar e posto ae pra vcs verem

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Sex 5 Jun - 21:20:06

Valeu Ale4400, estamos no aguardo OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Edu87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : DF
Data de inscrição : 09/10/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Edu87 em Dom 9 Out - 11:01:59

Bom não sei se é de interesse de voces, até por ser um topico antigo, mas esses dias comprei meu 1º opala.

Liguei para o dono dele que o anunciou no jornal e depois de varias perguntas eu fiz a ultima: "é diplomata ou comodoro?"
O Sr. me respondeu: "Rapaz não sei dizer no documento diz de luxo, e ele nao tem nem frisos do diplo ou comodoro". Fiquei surpreso com a resposta e fui ver o tal opala na mesma hora! Como não sabia da existencia do tal opala L achei muito interessante, mas so fui descobrir que era um 'L' depois de ver esse topico.

Bom alguns detalhes dele são; ele é 87 com frente dos 80~~84, no volante nao diz "comodoro ou diplomata" e sim há uma gravatinha da chevrolet no lugar. Não tem luz nas portas (achei estranho), frisos finos um pouco acima das caixas de ar sem nenhuma inscrição e originalmente um emblema "OPALA" logo acima (o meu está sem), o meu está com parachoques pretos(creio que é original pois o do amigo ai tbm está), rodas repolho, no chassi consta como "Opala Standard". Quem souber mais infos sobre o opala L não fique calado! Até + amigos.

Ai vai uma foto dele, esses frisos cromados da frente e nos frisos eu coloquei não é original mas ja penso em retirar.





Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xann em Dom 9 Out - 13:12:19

Fala brother, parece estar bem inteiro o Opalão hein! Essa grade da frente vc troca tranquilamente com alguém pela do 87, que é mais fácil de se achar. No mais eu manteria ele original, como vc mesmo disse que vai tirar, sem os frisos. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

pcvian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Localização : Patos de Minas - Minas Gerais
Data de inscrição : 01/08/2012

Quantas marchas?

Mensagem por pcvian em Qua 1 Ago - 11:47:25

homem pássaro escreveu:OPALA L 1987, 4 CC, ALCOOL,54MIL KM, ENCONTRADO DORMINDO HA 8 ANOS EM UMA GARAGEM,,,,,LIGUEI PARA UM AMIGO DA GM QUE BERROU: " MOSCA BRANCAAAAAA".. FECHEI NA HORA. CARRO FORA UTILIZADO PELA JUSTIÇA MILITAR,,, SO TROQUEI A PLACA OFICIAL BRANCA., RADIADOR DOI NOS OLHOS DE PRATA NOVO..MOTOR REDONDO DA ESTORIA. REZA A LENDA, SEGUNDO MEU AMIGO DA GM, QUE ESSE ERA O PE DE BOI, PELADAO, QUE SERVIA ÁS SECRETARIAS( SAÚDE, HABITAÇAO, POLICIA, CULTURA), ENQUANTO O COMODORO ERA UTILIZADO PELOS PREFEITOS E O DIPLOMATA PELOS GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPUBLICA... DAÍ, ENCONTRAR UM PE DE BOI, PAU PRA TODA OBRA, ZERO KM, É MTO DIFICIL.... ABRAÇOS, HOMEM PÁSSARO



Boa tarde! Gostaria de saber de quantas marchas é o cambio? Também tenho um Opala L 1987 com cambio de 5 marchas.

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kulink em Qua 1 Ago - 12:06:30

Tive um 85/85 que era do Tribunal de Justiça do Paraná. Eu fui o 3º dono, era 4 cil, 4 portas, 4 marchas, álcool. Não tinha nem encosto de cabeça nem retrovisor do lado do passageiro. Forrações de porta em courvin, radio AM/FM sem toca-fitas, enfim, simples de tudo!

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Malves em Qua 1 Ago - 12:41:16

pcvian escreveu:Boa tarde! Gostaria de saber de quantas marchas é o cambio? Também tenho um Opala L 1987 com cambio de 5 marchas.

Amigo, se for 4cc originalmente é o cambio 5marchas.

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kulink em Qua 1 Ago - 12:43:30

Malves escreveu:
pcvian escreveu:Boa tarde! Gostaria de saber de quantas marchas é o cambio? Também tenho um Opala L 1987 com cambio de 5 marchas.

Amigo, se for 4cc originalmente é o cambio 5marchas.

Então, o meu 85 era 4 cil e era 4 marchas original. Inclusive no manual constava a opção de 3 marchas cambio na coluna!

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Malves em Qua 1 Ago - 12:44:37

Mas apartir de 82, todos os 4cc sairam com cambio 5m, e opcional 3m na coluna não?

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kulink em Qua 1 Ago - 12:48:03

Malves escreveu:Mas apartir de 82, todos os 4cc sairam com cambio 5m, e opcional 3m na coluna não?

Não sei, sei que era original do carro e não era clec-clec! Tambem achei estranho na época! Hoje o carro está se acabando em baixo de uma árvore numa borracharia na rodovia dos minérios, sentido Almirante Tamandaré Sad

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Malves em Qua 1 Ago - 13:10:19

Triste fim, e sobre o cambio, pra mim é novidade, nunca vi cambio 4m pra 4cc, que não seja o varetado...

Pedro Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 323
Idade : 20
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Pedro Moraes em Seg 13 Ago - 15:05:23

essa grade ae é mais bonita do que a normal do 87

belo exemplar

nicolas aquino glavtcheff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : itanhaem
Modelo do carro : 1986 L
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/06/2013

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por nicolas aquino glavtcheff em Sab 8 Jun - 23:32:06

ola a todos estou começando no site agora e tambem tenho um opala L só que é o modelo coupe (2 portas) ano 86 4cc gasolina e posso confirmar alguns dados : ele não tem nenhum luxo, direção hidraulica, ar condicionado, vidro eletrico, essas coisas modernas, os forros são simples, sem luzes, não tem luz de cortesia, forração dos bancos são simples, porem no painel de instrumentos de sim conta-giros. Os para-choques são cromados, não sei se o dono antigo trocou mas ficou legal, tambem não tem frisos nas lanternas nem nos farois, não sei se o antigo dono mudou muito ele. Porem estou com um problema, estou tendo problemas com o carburador, pois acredito que não é o dele, pois ele esta com kit gas ( calma que vou retirar) e com isso o carburador esta furado, por favor me tirem esta duvida, qual carburador instalo nele, obrigado.

outra duvida como coloco fotos não sei Very Happy Embarassed Embarassed

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por dugato em Dom 9 Jun - 15:48:33

Pessoal, tem um senhor na minha cidade que tem um opala L 1990 azul escuro todo original, ele é segundo dono, ta pedindo 12 mil, vale?

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por kdt_go em Dom 9 Jun - 17:57:47

O Standard (até 84) ou L (85-87) ou SL (88-92) eram as versões de entada da linha Opala.
Eram carros extremamente baratos, para se ter idéia, quando foi lançado o Kadett, em 89, um Kadett SL, carro bem menor do que o Opala, custava o mesmo que um Opala SL.

Eram fabricados em todas as carrocerias (sedã, cupê e Caravan) até 84. Entre 85 e 87 não sei dizer se existia L coupé, mas tenho certeza que não existe SL (a partir de 88) coupé, pois a carroceria já tinha adquirido, devido a mudanças no mercado, um ar de carro "de nicho", ou seja, agradava quem queria luxo com um toque de esportividade, coisas que não atraíam quem procurava um modelo básico, ao contrário do 4 portas, que não só na linha opala mas em todo o mercado, estava ganhando espaço muito rapidamente.

Eram extremamente simples, não possuiam de série direção, ar, e nada era elétrico. Existia a opção do câmbio manual de 3 marchas na coluna para a linha básica até 92, mas devido a procura, a produção era bem baixa, creio que nos últimos 6 anos da linha o câmbio de 3 marchas ate existia no catálogo mas não chegou a sair dele.
Não tinham ainda forração em tecido nas portas e forrações das costas do banco e o painel contava apenas com velocímetro, nivel do tanque e termometro, tend uma tampa apenas, no espaço onde havia o relógio (nos Comodoro até 84) ou o contagiros (em todo o restante da linha até 92).

Tenho vontade de encontrar um sedã desses. Tenho o Coupé e a Caravan, esse ano estou mudando de cidade e me casando, então não é a hora pra maiores gastos, mas penso sim em comprar um sedã, e se ele nao for um Diplomata 80-87, será um basicão, de preferência em versão "profissional" (taxi ou viatura).

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por rysnn12 em Dom 9 Jun - 20:29:02

Eu queria encontrar um "basicão" desses com cambio de 3 marchas, 84 de preferência, com as maçanetas antigas, bem no estilo "norte-americano"..

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por hminare em Dom 9 Jun - 20:43:42

Parabéns pela máquina... realmente muito raro! Tenho um tio que trabalhou para alguns orgãos do governo ligados à Agricultura. De vez em quando aparecia com um desses beginho... mas normalmente eram muuuuiiiitttto rodados!!!

F.Pavani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Localização : Pelotas-RS
Data de inscrição : 23/08/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por F.Pavani em Qui 13 Jun - 15:45:57

Ainda não vi menções ao fato de alguns, terem o painel completamente coberto, sem inclusive as saídas de ar. Pelo que deduzi, os modelos sequer tinham sistema de ventilação forçada.

Xis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Xis em Qui 13 Jun - 15:52:39

Parabens pelo carro!
Manda mais fotos...

S.F.A-MT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : São Felix do Araguaia MT
Modelo do carro : Opala L 4p álcool ano 1987 mod 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 29/08/2014

Opala L 2.5 4P ano e mod 87 Alcool

Mensagem por S.F.A-MT em Ter 2 Set - 12:14:42

Eu imaginava que meu opala L era diferente pois só avia visto dois um igual ao meu e um 6cc agora sei que ele é meio que uma raridade

Bruno Porto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 26
Localização : Arroio do sal, RS
Data de inscrição : 26/01/2014

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Bruno Porto em Seg 15 Set - 21:07:31

A prefeitura da minha cidade tinha um SL, que recebeu de doação do governo, o carro curiosamente era completo, com AC/DH e vidros eletricos, foi usado sem dó nem piedade e vendido como sucata uns anos depois Sad

Antonelli87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : MISSAL - PR
Data de inscrição : 16/03/2016

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Antonelli87 em Qua 16 Mar - 22:29:07

to vendendo meu opala L 87 por 12 mil ta interasso e bom de motor só roda banco e forro de porta q ñ é original e tão achando caro de mais.... lol! lol! lol! lol! lol!

Conteúdo patrocinado

Re: RARIDADE : OPALA L

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:27:53


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:27:53