Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» DH do Omega no Opala
Hoje à(s) 2:53:19 por Lbrlux

» Carro cantando pneu na reta!!!
Hoje à(s) 1:32:11 por Laercio Tomaz Jr

» Pinhao Velocimetro
Hoje à(s) 1:25:37 por Ismael Gonçalves

» QUAL A COR DESSE OPALA DIPLOMATA 89/90 ?
Ontem à(s) 22:30:05 por tcheco 8687

» Problema com acionamentos vidros elétricos
Ontem à(s) 20:14:24 por Gilson_4100

» tipos de cambios opala
Ontem à(s) 19:39:28 por opala4cc

» AJUDA PINTURA CALOTAS CROMADAS
Ontem à(s) 18:52:20 por barnividal

» Restauração Opala 92 Diplomata
Ontem à(s) 18:49:41 por carlito.vieira

» duvidas sobre distribuidor
Ontem à(s) 18:35:21 por felipeleox

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8521)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Turbina no 4trinho !!!

Compartilhe
avatar
Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1/S 1988/1989
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 08/02/2009

Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por Danilocmc em Ter 5 Maio - 14:48:42

boa tarde pessoal.....
denovo vou atrasar um pouco vocês por aqui.....
estou fazendo o resgate de uma caravan 80 comodoro 4cc alcool, a parte de funeca começou andamento e agora chegou a hora de pensar na mecanica, pra andar simultaneo a lataria....

tenho um conhecimento legal em motores AP tanto originais quanto preparados, sei dos cfms de arrasto de cabo a rabo tanto do cabeçote, coletor, carburas e afins....

porém, de motores com engrenagem no lugar de correia dentada pouco sei hehehe....

então irei colocar mais ou menos o que tenho aqui, e alguém com maior conhecimento poderia suopervisionar hehehe.....

meu motor original é alcool e está com o bloco encamisado, logo estou pensando em tirar as camisas e usar pistões de 4" ou senão partir para pistões std mesmo nas camisas com vira de 153 e biela de 6cc.....

parte de baixo ainda não definida...

para o cabeçote, como não é carro para uso no dia a dia, será a famosa macarronada, sai de domingo e olhe lá, pretendo montar um cabeçote nivel médio, nada de pista, porém um pouco mais avantajado do que um de rua......
carburação vai ser um bom e velho 3e 25/29 do opala 6cc, onde eu conheço um pouco mais......pra acertar a 446 da 6cc automatica foi um parto, nao quero passar por isso na 4cc turbo heheheh......

turbina que tenho aqui é uma .50 eixo To4 com caixa quente também .50.....
pensei numa maior, porém o motor já é torcudo, uma menor ou eixo mais leve iria ficar muito bruto na saida......
tenho uma bela 70 reflow T04 tb, mas acho exagero já hehehe, então optei em usar a 50 to4 emsmo....

escape de 2,5" até o final.....
2 bombas gti, gosto sempre de por 2 ou 3, porque sobra uma de reserva, ficar na rua com carro mexido por bomba queimada é terrivel......
distribuidor com ignição, e pra dar um up na ignição um 6al que tenho jogado aqui.......
diferencial vou usar Dana que comprei pra outra caravan de casa, uma 6cc automatica, porém nao foi necessario hehehem, esse ganhou casa nova........
nos freios pensei em usar da D20, mas minha duvida é no cubo.....d20 usa 6 parafusos e o cubo é no proprio disco como em caminhoes nao???

penso em algo em torno de 200cv ou senao quem sabe sonhar um pouco mais alto 250cv.....

abraços
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por Giovani Parra em Ter 5 Maio - 15:03:35

cara, manjo muito pouco de turbo portanto não vou falar muito... hehehehe
Acho q a .50 esta ótima para o 4 cil, mais do que isso acho q não compensa pelo que vc quer (carro de rua). Com relação ao cabeçote vc pretende mexer nele? pq sempre ouvi falar que pra turbo o legal não é deixar muito taxado pra poder subir a pressão da turbina sem muitos problemas.
Com certeza o projeto vai ficar muito bom, mantenha-nos informados postando as atualizações.
Abraços e boa sorte
avatar
Danilocmc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1/S 1988/1989
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 08/02/2009

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por Danilocmc em Ter 5 Maio - 15:15:12

vou fazer o cabeçote sim, porém não para rebaixa-lo.......

vou levar numa empresa que normalmente faço os cabeçotes dos meus motores AP.....eles mexem com cabeçote de opala também em pistas......a Pro-Heads.............eles vão utilizar bancada de fluxo para tirar o maximo de cfms possiveis do cabeçote do 4cc........mas isso não quer dizer que vou trabalhar com taxa alta.......

mas sem dúvida não vou usar taxa de carro gasolina, não gosto de motor turbo com pouca taxa, fica uma porcaria em baixa..........

vamos ver se no 4cc do opala consigo fazer da emsma forma..........taxa boa, balanceamento estatico do conjunto, cabeçote feito em bancada, e turbina boa........só a alimentação que vou deixar a desejar com a 3e de opala.........injeção seria o ideal........mas o bolso nao permite ainda hehehe......

abraços
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6698
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por Giovani Parra em Ter 5 Maio - 15:19:29

eita, vai ficar filé heim...
vai mantendo a gente informado que esse ae eu quero ver pronto...
abraços
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por felipew em Ter 5 Maio - 17:26:53

Eu não entendo muito de turbo

Mas te digo que é bom voce colocar um comando do 151 a gasolina, os motores 151 a alcool vem com o comando do antigo 153, meio manco. Mas se vc não quiser mecher com isso agora, dá pra fazer depois tb, pois é só tirar um e por outro.

No mais eu curti bastante o que vc quer fazer, deve ficar muito bom!
avatar
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 34
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por allanfrz em Ter 5 Maio - 17:59:11

Gostei desse lance da bancada de fluxo p/ acertar o cabeçote hein.....
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por felipew em Ter 5 Maio - 18:06:22

não é qualquer para qualquer em não, a bancada é realmente um teste muito bom

hehehe

Conteúdo patrocinado

Re: Turbina no 4trinho !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 4:09:57