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Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

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Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por alexandre luna em Ter 5 Maio - 20:30:47

Alo a todos

Como eu posso ressuscitar uma caravan 6 C. álcool parada a mais de 2 anos , o motor foi retificado mais por problemas de saúde o antigo dono deixou ela parada na garagem , eu sei que devo trocar óleo , água , filtros : ar /óleo / combustível , velas , fluido de freio /direção hidráulica e o que mais devo fazer antes de dar a primeira partida ? colocar óleo através das velas e virar o motor sem as velas para lubrificar os cilindros e carregar os tuchos ? apos isso colocar as velas e dar a partida pra valer ? limpo o carburador antes ?
Obrigado pela atenção

Abraços

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 5 Maio - 20:43:49

Logico que limpa o bura, ainda mais que é a alcool, ver se nao corroeu!


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por mr opala em Ter 5 Maio - 23:08:54

limpe o carburador troque todos os filtros e mangueiras pra que nao soltem pedaços e travem a agulha.

troque o oleo e o filtro de oleo, o oleo da DH se estiver cheio nao precisa trocar.

coloque oleo os cilindros e vire manualmente o motor para que nao quebre os aneis ou danifique os mesmos.

depois disso e so partir pro abraço.

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por tabarbosa em Qua 6 Maio - 16:09:36

mr opala escreveu:limpe o carburador troque todos os filtros e mangueiras pra que nao soltem pedaços e travem a agulha.

troque o oleo e o filtro de oleo, o oleo da DH se estiver cheio nao precisa trocar.

coloque oleo os cilindros e vire manualmente o motor para que nao quebre os aneis ou danifique os mesmos.

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Xann em Qua 6 Maio - 17:07:10

mr opala escreveu:limpe o carburador troque todos os filtros e mangueiras pra que nao soltem pedaços e travem a agulha.

troque o oleo e o filtro de oleo, o oleo da DH se estiver cheio nao precisa trocar.

coloque oleo os cilindros e vire manualmente o motor para que nao quebre os aneis ou danifique os mesmos.

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Qua 6 Maio - 17:08:01

Não quer dizer que corroeu o carburador pelos 2 anos parada, em poucos dias desde a parada esse alcool já evaporou.Pode sim ter ressecado o diafragmas(H34) ou ressecado injetor de plástico (446), mas mesmo assim funcionará.Òleo e filtro de lei,mangueiras a princípio só trocaria se estivessem ruins.O ideal seria tirar o distribuidor e com uma furadeira acionar a bomba de óleo que é movida pelo eixo do distribuidor,com uma furadeira e uma chave de fenda grande com cabo retirado acionaria a bomba de óleo fazendo o óleo chegar em quase todas as pertes, como é feito em motores retificados e secosOutra , antes de trocar os filtros de comb. Desconecte a entrada do carburador,coloque "gasolina " no tanque e ai sim faça o carro funcionar(depois de tudo já revisado, óleo e filtro e motor lubrificado)eu tentaria sem abrir o carburador, vai funcionar certeza.Faça ela funcionar jogando gasolina direto no carburador, assim que pegar vá alimentando o motor com um tubo de desodorante, lembre-se que desconectou a entrada do carburador, logo com gasolina no tanque, ali estará espirrando gasolina que você pos no tanque, colouqe uma garrafa Pet ali pra coletar a gasolina, desta forma estará "limpando" a linha de combustível e parte do tanque,a gasolina coletada não use mais no carro, com certeza terá sujeira, feito isso ai sim coloque filtros novos de combustível(nos mais novos são dois, uma embaixo perto do tanque e o do cofre do motor) e coloque alcool, deve funcionar, dois anos é pouco tempo,ai com o carro já andando(se é que os freios não travaram) será mais fácil.


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Qua 6 Maio - 17:16:57

Se ficou de freio de mão puxado, deve ter colado, se for ruim pra você o lance do distribuidor, bata bem na partida antes de por gasolina, pro motor virar bem antes de funcionar.


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Xann em Qua 6 Maio - 17:57:52

Só complementando, a bomba de combustível pode estar colada tb.


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por alexandre luna em Qua 6 Maio - 22:10:48

Alo a todos

Jean gostei muito da idéia de girar a bomba com uma furadeira ,GENIAL , eu fiquei pensando muito nisso como fazer o óleo chegar ao vira ,tuchos ,etc. de um motor tanto tempo parado , cheguei a pensar em desmontar tudo lubrificar e remontar , quanto trabalho .
Quanto ao freio será todo revisado , quanto a bomba de álcool está na lista de trocas .

Muito obrigado a todos pela atenção e vamos postar mais dicas pode ajudar outros

Abraços

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Qui 7 Maio - 13:13:40

alexandre luna escreveu:Alo a todos

Jean gostei muito da idéia de girar a bomba com uma furadeira ,GENIAL , eu fiquei pensando muito nisso como fazer o óleo chegar ao vira ,tuchos ,etc. de um motor tanto tempo parado , cheguei a pensar em desmontar tudo lubrificar e remontar , quanto trabalho .
Quanto ao freio será todo revisado , quanto a bomba de álcool está na lista de trocas .

Muito obrigado a todos pela atenção e vamos postar mais dicas pode ajudar outros

Abraços
Meu motor foi feito a pouco tempo e não sei se esse é um procedimento padrão ou só dos mais experientes e caprichosos, pois o 100 que participava aqui e manja demais de mecânica usa esta técnica e o Alemão que fez a máquina do meu, mecânico de primeira usa o mesmo procedimento que no Opala dá certinho.Agora uma Boch Hobby não dá conta de virar eu acho.Mas fiquei em dúvida. Este motor foi retificado rodou um tempo antes da parada ou foi retificado e nunca rodou???


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 7 Maio - 16:37:13

NAo é melhor tirar as velas e rodar no motor de partida(sei que ele vai sofrer um pouco)?


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Qui 7 Maio - 17:18:20

thallisguimaraes escreveu:NAo é melhor tirar as velas e rodar no motor de partida(sei que ele vai sofrer um pouco)?
Se não houver connhecimento ou ferramentas mínimas sim, só que até o óleo chegar em cima vai rodar muito sem lubrificação.Agora depois de mover a bomba ai sim seria interessante mandar no arranque(pode ser que esteje grudado automático, mas acho que dois anos se ficou coberta não é nada pro carro, se ficou no tempo ai é problema...), no arranque os tuchos serão preenchidos de forma adequada.Agora se este motor foi retificado e não chegou a funcionar ai pode ser muito perigoso bater na partida, terá que abrir mesmo.


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por alexandre luna em Sex 8 Maio - 20:32:40

Alo a todos

Jean motor foi retificado e rodou pouco depois , por que ?

Abraços

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Sab 9 Maio - 16:48:13

alexandre luna escreveu:Alo a todos

Jean motor foi retificado e rodou pouco depois , por que ?

Abraços
Osh! Ainda bem então!!! cheers cheers cheers .Se tivesse sido retificado, montado e não funcionado, e parado por dois anos "seco" é provável que os cilindros teriam oxidação e talvez outras partes. Mas como foi usado, mesmo que por pouco tempo, parou inundado de óleo como todo motor quando é desligado.


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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por alexandre luna em Sab 9 Maio - 19:26:16

Alo Jean

De qualquer maneira vou tocar a bomba com a furadeira , somente uma duvida como eu coloco o motor no ponto , sei que tem uma marca na polia e uma plaqueta no motor , qual a posição correta no caso do motor a álcool ?

Abraços

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Re: Caravan 6C Parada ha mais de 2 anos dicas

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Maio - 16:13:04

alexandre luna escreveu:Alo Jean

De qualquer maneira vou tocar a bomba com a furadeira , somente uma duvida como eu coloco o motor no ponto , sei que tem uma marca na polia e uma plaqueta no motor , qual a posição correta no caso do motor a álcool ?

Abraços
Claro vai ser muito bom, como em um motor recèm montado.Seguinte, antes de tirar os distribuidor, faço o rotor apontar pro cilindro 1(cilindro 1 é o que fica atrás da bomba dágua) para fazer ele apontar, vai virando o motor na mão, se estiver pesado, levante uma roda trazeira, coloque a quarta marcha e vai virando a roda até o rotor apontar diretamente pro um, faz isso só pra na hora de montar facilitar,marque com um erorex a mesa do distribuidor e o bloco, ai já coloca de volta no mesmo lugar que estava,colocar o distribuidor é meio chatinho, tem que fazeras esgrenagens do eixo distribuidor e do comando encaixarem de modo que ao abaixar o distribuidor ele vai baixar virando e no fim do curso etrá que parar apontando pro cil. 1 , ou seja pra onde estava na hora que tirou,então quer dizer, se você acertar os dentes das engrenagens em cima, com o rotor apontando pro 1 vai ver que ao forçar o distribudor para o local dele, o rotor vai girar enquanto abaixa e vai chagar ebaixo apontando pro outro cilindro,deu pra entender?Vendo ali você vai entender, beleza e ssa parte, só que pode acontecer de você acertar fácil os dentes para ele acabar embaixo apontando pro cil 1 , porém vai perceber que falta um pouco pra ele chegar no bloco e não vai mais! Isso é por que a fenda do eixo distribuidor não encaixou na fenda da bomba de óleo(aliás para virar a bomba na furadeira deixe a chave de fenda com a mesma medida da ponta do eixo distribuidor, pra não marcar nada, e cuidado pra não ferir a engrenagem do comando que aciona o distribuidor com a furadeira , faz com firmeza e certo do que está fazendo), então se o distribuidor não chegar no bloco, tire fora,vire a bomba de óleo com chave de fenda bem pouco e bota o distribuidor novamente, vai de pouquinho em pouquinho até,conseguir fazer o rotor apontar pro 1 e a mesa ficar rente ao bloco como era, olhe bem, decore bem antes de ir desmontando, se puder tira umas fotos que podem te ajudar numa possível dúvida,de forma alguma pense em fazer o distribuidor encaixar na bomba de óleo girando a roda trazeira, por que ai estará tirando o cil 1 do PMS(ponto morto superior) e ai de nada vai adaintar fazer o rotor apontar pro cil 1.o carro não vai pegar e vai parecer um tiroteio, só gire a roda trazeira pra fazer o rotor apontar pro cil 1 antes de iniciar a desmontagem, depois baixe o carro e esqueça virar o motor... é que não sei se você tem algum conhecimento ou será a primera vez,por isso to tentando detalhar ao máximo.O que eu puder te ajudar tamo junto.


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