Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvida na instalação de uma bateria extra EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
Xann (10394)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida na instalação de uma bateria extra Bar_leftDuvida na instalação de uma bateria extra BarDuvida na instalação de uma bateria extra Bar_right 

+4
andrey
Xann
eliseu santana
TIAO
8 participantes

    Duvida na instalação de uma bateria extra

    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qua 6 maio - 0:04:42

    Boa noite,


    Como alguns sabem, no momento meu carro está refazendo a elétrica toda, para evitar sujem e emporcalhem o carro eu resolvi fazer tudo agora que o carro está só na lata! Para facilitar as coisas resolvi adiantar a parte do som, deixando os RCA's e Alimentação prontos. Como não gosto de descaracterizar muito o carro e pelo medo de ficar sem bateria eu resolvi colocar uma bateria extra. Eu sei que colocando uma bateria maior na frente resolve, mas eu não gosto nem de pensar na remota idéia de ficar sem bateria, sem contar que é chato ter que ficar ligando o carro de vez em quando para carregar um pouco a bateria.

    O Circuito indicado e utilizado por pessoas que querem fazer algo parecido é o Circuito em Paralelo. Desse modo é feita à interligação/agrupamento dos Terminais Positivos, assim como nos Terminais Negativos! O problema é que a idéia de interligar a Bateria da frente com a de trás e a utilizanção de um fio para cada Terminal continua não me agradando, muito menos fazendo sentido!

    Exemplos de Circuitos:

    Circuito em Série - O Terminal Positivo do primeiro dispositivo é ligado com o Terminal Negativo do dispositivo seguinte e assim por diante;
    Circuito em Paralelo - Os Terminais Positivos são agrupados assim como os Terminais Negativo.

    Ps.: Eu nunca vi Bateria de Carro ligada em Série e tenho até medo de ver isso!

    Com base nessa teoria, imagine que o Terminal Positivo da Bateria da frente já esteja interligado/agrupado com o Terminal Positivo da Bateria de trás. Agora com ambas as Baterias aterradas, imaginem a lataria do carro como um fio interligando/agrupando os Terminais Negativos, pronto o Circuito em Paralelo está feito! Ambas as Baterias funcionarão como uma só unitizando as suas cargas, assim o consumo e a recarga serão efetuados em ambas simultaneamente.

    No geral o Terminal Negativo da Bateria serve somente para ser aterrado, tudo que necessita ser aterrado/negativado é ligado na lataria, assim fechando o circuito! O Módulo é um dos raros casos que se pede para puxar o negativo direto da Bateria, o motivo ao certo eu não sei informar, mas isso não é problema, pois haverá também uma Bateria atrás e devidamente aterrada como a Bateria da frente.


    Os três principais tipos de ligações:

    [1] - Eu devo puxar um fio do Terminal Positivo da Bateria Dianteira, ligar no Terminal Positivo da Bateria Traseira, aterrar o negativo da Bateria na lataria e dessa bateria puxar os fios Positivo/Negativo para os módulos?
    [2] - Eu devo puxar os fios dos Terminais Positivo e Negativo, ligar nos Terminais da Bateria Traseira e dessa Bateria puxar os fios Positivo/Negativo para os Módulos?

    Estas duas opções têm total sentido com a teoria antes apresentada, as duas Baterias funcionariam como uma só unitizando as cargas! O problema é que eu estou correndo exatamente disto, pois assim dá no mesmo que ter uma bateria só na frente! Eu quero a independência da Bateria do Carro, quero ter uma Bateria só para o Som e uma Só para o Carro, assim evitando qualquer possibilidade de arriar a Bateria do Carro!

    [3] - Eu devo puxar um fio do Terminal Positivo do Alternador, ligar no Terminal Positivo da Bateria Traseira, aterrar o negativo da Bateria na lataria e dessa Bateria puxar os fios Positivo/Negativo para os Módulos?

    Já com essa opção as Baterias ficariam totalmente independentes uma da outra e eu não teria a necessidade de puxar negativo nenhum. O problema seria no comportamento do Alternador, não sei como funcionaria para carregar as duas! Como disse antes, tenho medo que a menor fique carregando sempre e estrague/exploda!

    Outro motivo para não querer utilizar um fio para cada Terminal e efetuar o Circuito em Paralelo, é o diâmetro do Duto. A entrada do Duto é visível e bem dimensionada, mas a saída não é visível e não tem fácil acesso. Para ser sincero, até o de 21mm está difícil de crer que passe, imagina o fio de 35mm! Agora imagina isso tudo com a economia de 8M de fio 21mm!


    Alguem pode me ajudar?
    eliseu santana
    eliseu santana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 43
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : caravan 79 (AMARELÃO)
    4cil

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 15/04/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por eliseu santana Qua 6 maio - 17:15:12

    tiao, antes de qualquer coisa nao deve se esquecer de alguns detalhes:
    1- quando voce ligar 2 baterias em paralelo, havera aumento da capacidade de CORRENTE, e quando em serie a TENSAO delas se somara (24 V)
    2- na ligaçao em paralelo e impossivel isolar as baterias pois a lata do carro e unica, logo o negativo da bateria estara ligado no mesmo potencial
    3- o alternador vai trabalhar dobrado e tera uma vida util menor (isto se ele aguentar)
    4- o polo positivo da bateria dianteira sera acoplado ao positivo da bateria traseira pelo alternador no momento da carga
    conclusao: voce vai ter dor de cabeça e esse negocio nao vai dar certo. agora se quiser deixar tudo isso independente, vai ter de gastar. coloque outro alternador de acordo com a 2º bateria que ira ser adaptada, totalmente isolado. embora os terminais negativos estejam ligados ao mesmo potencial (lataria do carro) os terminais positivos das baterias nao sofrerao nenhum contato entre si. tambem nao ha necessidade de colocar um fio muito espesso, tente adaptar essa bateria dentro do capo igual a que ja tem no seu carro, ai o condutor que voce vai usar para pode ser o comum para receber a carga do alternador "2" e dai voce faz a ligaçao de acordo com a exigencia do amplificador de som.
    tome muito cuidado, pois essa brincadeira e muito perigosa para o seu opala, e para voce principalmente
    espero ter ajudado
    ELISEU
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Xann Qua 6 maio - 17:28:16

    Nuss, quase dei um nó na cabeça hehe, mas lí tudinho e entendí perfeitamente.

    Bom, ligar as baterias em série nem pensar, pois queimaria tudo no seu carro, cada lampada, cada tudo, a explicação é simples, as duas ligadas em série, se tornariam uma só de 24v, e o carro funciona tudo em 12v. Em algum momento da vida, que por acaso vc tiver duas baterias descarregas a ponto de não darem mais partida, aí vc liga as duas em série rapidamente somente pra dar partida no carro, o motor roda muito rapido, mesmo com as duas descarregadas pra partida.

    Pra colocar uma bateria no porta malas é simples, esqueça o cabo negativo e aterre a de tras na lata mesmo, mas uma aterração bem feita assim como é feito lá na frente.

    Pra carregar as duas simultaneamente, e vc usar somente a de tras no som, é só vc colocar uma chave no cabo(positivo) que vai da bateria da frente pra de trás, aí quando vc for ouvir som com o carro parado, vc vira a chave, dessa forma a de tras fica só, aí vc ouve o som até ela descarregar, aí dê partida no seu carro normal e liga novamente a chave conectando assim a de tras pra carregar.

    O cabo positivo que vc vai passar da bateria da frente pra de tras, tem que ser um cabo compatível com aquele que vai da bateria pro motor de partida, aquela é a medida certa.

    Agora um detalhe, esse alternador original do seu Opala(não sei se ainda usa o original), é de 35 amperes, então se vc colocar só uma bateria aí de 40 amperes pra cima, com o tempo ela vai estragar por andar sempre com carga baixa, pois esse alternador só carrega legal em alta, então vc imagine ele pra carregar duas baterias.

    Já que vc pensa em montar um som "porreta" no seu carro e não quer ter problemas com baterias, compensa vc investir um pouquinho mais e comprar um Alternador de Omega ou Vectra que é, se não me engano, de 130 amperes. Ou então o alternador de qualquer carro mais novo que mande mais de 100 amperes, aí sim vc pode por umas duas baterias de 60 amperes que vai ficar 10 OKK

    Quanto aos negativos dos módulos, não se preocupe com eles, podem ir todos na lata mesmo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvida na instalação de uma bateria extra Assina1moderadorxann2
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qua 6 maio - 21:53:36

    Boa noite.

    Primeiramente obrigado pela ajuda eliseu santana e Xann! Estava meio descredulo de alguma resposta nessa área de elétrica ahuhuahuahuahua

    Calma gente! É CLARO que vou comprar outro Alternador, penso no do Astra/Omega, 120A! Eu sei tambem que a vida-útil do Alternador cai, mas coloquei o fato de um Alternador de menor capacidade carregar potencias maiores só para evitar algumas perguntas. A diferença ficaria por conta das Baterias de 120A ou mais e na soma de duas Baterias, pois a potencia do Alternador não ficaria exata com a capacidade de carga das Baterias!

    Não sou tão louco assim! Laughing

    O esquema de por outro alternador acaba com a minha vida, esse da chave complica tambem... vou pesquisar mais! Sobre o caso da ligação em paralelo, depois eu tiro umas fotos e mostro... tem gente fazendo sim!


    abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qua 6 maio - 22:22:22

    TIÃO ñ precisa vc compra outro alternado o teu é original é 35ah....carega tranguilo....o alternador do mercedes 1113 é 35ah e carrega muito bem a bateria dele q é de 150ah....
    é bom usar uma bateria de 45ah ou 60ah.para a partida e outra de 60ah ou 80ah depende do som q vai usar..
    para vc ñ presizar de botão uma bateria interligar e etc...
    para vc faser uma ligação sem ganbe vc precisa compra um relé de farou duplo.....
    dai vc souda com estanho em baixo do relé aonde passa os fusiveis pq se o som for potente vai dereter os fusiveis..é bem simples..
    ligação do relé duplo ele tm duas entrada e duas saidas logico...
    e uma entrada lateral ....
    a entrada lateral vc liga o positivo do alternado....
    vc escolhe uma das entra e liga a antena eletrica do som e na saida vc liga o positivo da bateria q vai usar para o som....
    na outra entrada vc pega o fio da chave de partida,, e liga no relé e na saida vc liga o positiva da bateria da partida...

    ele vai funciona assim: guado o carro ta para so vai come a bateria do som guando o carro ta ligado vc caregar as duas nunca vai ficar sem partida...é muito bom esse sistema..já estalemos em muitos carros....
    vou ver se consigo colocar algumas fotos...
    acho q era isto q vc qeria??
    atemas
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qua 6 maio - 22:28:23

    http://wimg.co.uk/JC1ZmW.gif
    esse q é o cara....
    atemas
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qui 7 maio - 1:20:26

    Boa noite,


    Fiquei meio confuso com a explicação, mas acho que entendi. Para confirmar, olha o esquema que eu montei e me diz se está certo!

    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson1.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson1.thDuvida na instalação de uma bateria extra Bergson2.th


    Tenho algumas duvidas quanto ao sistema!

    * A capacidade desses relés são de 300W a 500W, não terei problema com isso?
    * Se o positivo da Antena elétrica ficar ligado direto ao relé, ela ficara consumindo carga direito!
    * No caso da antena, eu pensei em ligar o positivo da Antena elétrica no chicote do radio e dele puxar o fio para o relé, assim só quando ligar o radio acionaria!
    * Os fuziveis desses relés são geralmente dois de 40A, uma para cada canal, seria correto a troca por um par de fuziveis de maior resistencia?
    * No caso da troca dos fuziveis, eu teria que troca-los por um da mesma potencia do alternador ou colocar um com a mesma pontencia de cada bateria?
    * A bateria que eu penso em usar é uma IMPACT de 120A, o sistema do relé aguenta passar carga para uma bateria dessa?

    Ps.: Não entendi a parte do estanho: "dai vc souda com estanho em baixo do relé aonde passa os fusiveis pq se o som for potente vai dereter os fusiveis..é bem simples.."


    Sobre Alternadores, eu achei um Alternador de Opala de 100A, navegando pelo forum do Opala.com eu vi dois usuários falando do tal Alternador. Lendo mais um pouco um usuário disse que eles sómente trocam algumas peças, assim transformando ele para 100A, mas pelo preço acho mais viavel pegar um de Astra/Omega!

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=14206
    http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4208&Y=1639090806360&Det=True&IDProduto=1678888



    abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qui 7 maio - 10:14:35

    TIAO escreveu:Boa noite,


    Fiquei meio confuso com a explicação, mas acho que entendi. Para confirmar, olha o esquema que eu montei e me diz se está certo!

    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson1.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson1.thDuvida na instalação de uma bateria extra Bergson2.th


    Tenho algumas duvidas quanto ao sistema!

    * A capacidade desses relés são de 300W a 500W, não terei problema com isso?
    ñ só q vc tm q soudar em baicho do relé aonde passa o fisiveis...

    * Se o positivo da Antena elétrica ficar ligado direto ao relé, ela ficara consumindo carga direito!
    só fica ligado direto se o som tiver com problema....qando vc liga o som liga a antena eletrica junto...
    * No caso da antena, eu pensei em ligar o positivo da Antena elétrica no chicote do radio e dele puxar o fio para o relé, assim só quando ligar o radio acionaria!
    é bm assim mesmo cheers
    * Os fuziveis desses relés são geralmente dois de 40A, uma para cada canal, seria correto a troca por um par de fuziveis de maior resistencia?
    eu numca vi mas q 40 desses vampirinhos....
    * No caso da troca dos fuziveis, eu teria que troca-los por um da mesma potencia do alternador ou colocar um com a mesma pontencia de cada bateria?
    ñ....
    * A bateria que eu penso em usar é uma IMPACT de 120A, o sistema do relé aguenta passar carga para uma bateria dessa?
    impact é propria a som...para vc ter um idea nos liguemos um rele desse em uma de 45ah para a apartida e uma 120ah tambm impact para o som... o cara tinha 10 cornetas 2 sub de 15..um mododlo SPL e um POW ONER.... É ñ deu problema....


    Ps.: Não entendi a parte do estanho: "dai vc souda com estanho em baixo do relé aonde passa os fusiveis pq se o som for potente vai dereter os fusiveis..é bem simples.."
    vou ver se consigo faser um desenho.....
    se vc comprou o relé mando uma foto da parte de baicho q eu demostro aonde tm q soudar..


    Sobre Alternadores, eu achei um Alternador de Opala de 100A, navegando pelo forum do Opala.com eu vi dois usuários falando do tal Alternador. Lendo mais um pouco um usuário disse que eles sómente trocam algumas peças, assim transformando ele para 100A, mas pelo preço acho mais viavel pegar um de Astra/Omega!
    se vc qiser da p deichar o teu tambm de 100ah..troca rotor estator.placa retificadora.escovas....(vai q troca tudo)

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=14206
    http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4208&Y=1639090806360&Det=True&IDProduto=1678888



    abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qui 7 maio - 10:15:16

    eu rspondi vc ali em sima espero q entenda
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qui 7 maio - 10:26:47

    vc ñ entendeu a antena ELETRICA..é esse fio azul q tm atras do som..
    Duvida na instalação de uma bateria extra _zeF4X

    atemas
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qui 7 maio - 13:19:58

    Boa tarde,


    O Fusível de Lamina MAXI e o Fusível de Lamina GRANDE vão até 100/125A, o COMUM eu já não sei... então só vendo qual o Relé Duplo usa!
    A solda que você diz ter que fazer na parte de baixo é para eliminar os Fusíveis!? Se for isso e se tiver como tirar uma foto eu agradeço! Todo caso eu teria que comprar então o modelo antigo, pois os novos estão vindo igual o de plástico, com o Fusível em cima!
    A ligação da Antena, então era o que eu pensava. Faço um "Y" encaixando no conector do Radio e voltando para o Relé Duplo! Correto?!

    Duvidas! Como não haverá Fusível, como ficarão o Rádio e a Chave de Partida, pois a Bateria não tem como queimar! Penso eu que o único jeito seria colocar Fusíveis entre o Alternador e o Relé Duplo, entre o Relé Duplo e o Rádio, entre o Relé Duplo e a Chave de Partida, entre o Relé Duplo e as Baterias. Cada qual com um Fusível de capacidade adequada para o componente! Seria exagero?


    Abraços
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Xann Qui 7 maio - 13:42:39

    Ué, o esquema de ligar a bateria de tras com uma chavinha que vc pode acionar debaixo do seu painel é complicada?
    Essa é a forma mais simples e limpa de se fazer, a bateria de tras vai ficar aterrada na lata mesmo, então só basta um cabo pra ligar a da frente na de trás, e uma simples chavinha que vc pode colocar onde quiser pra vc virar ela e assim isolando a de trás quando for ouvir o som. O mais é o alternador maior que vc já vai mesmo colocar, então onde tá a complicação?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvida na instalação de uma bateria extra Assina1moderadorxann2
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qui 7 maio - 14:04:28

    Xann escreveu:Ué, o esquema de ligar a bateria de tras com uma chavinha que vc pode acionar debaixo do seu painel é complicada?
    Essa é a forma mais simples e limpa de se fazer, a bateria de tras vai ficar aterrada na lata mesmo, então só basta um cabo pra ligar a da frente na de trás, e uma simples chavinha que vc pode colocar onde quiser pra vc virar ela e assim isolando a de trás quando for ouvir o som. O mais é o alternador maior que vc já vai mesmo colocar, então onde tá a complicação?

    O problema é lembrar de ligar essa chave uahuhahuahuahuauhauhahuauh
    A chave para suportar um cabo de 35mm seria meio dificil de encontrar, mas acho que existe sim!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Xann Qui 7 maio - 14:08:43

    Mas essa de virar a chavinha aí é só no caso de quando for ouvir o som muito tempo com o carro parado, aí desconecta virando a chave pra não descarregar a bateria da frente, fora esse caso as duas bateras vão ficar ligadas o tempo todo. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Duvida na instalação de uma bateria extra Assina1moderadorxann2
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qui 7 maio - 15:14:07

    Xann..com o relé é muito bom vc ñ sepreucupa com nada....

    Tião pode compra gualque um dos relé o de fusivel com vodro ou com o de fusiveu vampiro...
    qando vc compra o relé mande uma foto dele pra mim d parte d baixo dele ....q eu temostro aonde souda.....
    é bm simples...
    esse fusivei q vc falou MAXI ele ñ cabe no relé é muito grando.....MAXI so usa dá bateria ao som.ou modolo..

    atemas
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Sex 8 maio - 13:44:54

    Boa tarde,


    Jogo rápido, do tipo vuannndo gente! Fui ver o Trovão na oficina de elétrica, o serviço está andando o ruim é que a minha Bateria foi pro saco! Fui ver preço de bateria e levei uma facada no peito uauhauhahuauhauhahuahuahuhau

    Meu carro é básico, de modificações o máximo que vou fazer é colocar Vidro Elétrico, Trava Elétrica, Alarme e trocar o Sealed Beam por 2 H4 de 100w. Qual bateria que eu compro 55/60/70A?

    Gostaria de saber qual influencia que a marca exerce sobre a Bateria, pois a diferença está em R$71,81.

    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=17312
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=15003


    Abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Sex 8 maio - 16:34:29

    tião eu se fosse vc comprava uma ac delco.....ñ tm oq falor....
    marca boa é JUPITER.TUDOR,REIFOR.ELETRAN...tm mas...
    MOURA é bom só se a bateria der problema....eles ñ dão outra p vc...mandão a tua para a fabrica e arrumam e devouve....sem conta o presso q É.....

    atemas
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Sex 8 maio - 21:46:43

    Hummm... mas e amperagem...se eu for pelo meu bolso vou comprar a de 55 uhahuahuahuahuahuauh
    A de 60A aguenta tudo que quero... tenho que pegar uma maior ou a de 55 resolve heehhehe

    abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Sex 8 maio - 21:57:03

    ad 55ah vai bm..
    atems
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Sex 8 maio - 23:05:00

    Mesmo com Vidro Elétrico, Trava Elétrica, Alarme e 2 H4 de 100w?
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Sáb 9 maio - 3:44:00

    Boa noite,


    A história do relé duplo estava muit grande e complicada, resolvi simplificar e acrescentei o disjuntor!

    Duvida na instalação de uma bateria extra Dni1.thDuvida na instalação de uma bateria extra Dni2.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Dni01221.th

    A idéia é simples! Quando o pós-chave for ativado o relé ativa a ligação entre as baterias. O disjuntor funciona como uma chave geral e tambem como um fusível, caso passe da potencia ele desarma.

    O relé a ser utilizado é o DNI-0122, 70A, 12V. Eu acho que aguenta, deve esquentar um pouco, mas ele é mais barato e mais facil de trocar que o relé duplo! Acima do DNI-0122 somente o DNI-8121, com 80A. Caso aguem saiba algum relé melhor nos informe!

    O disjuntor a ser utilizado é um monofasico, o valor teria que ser tirado de acordo como o som (Potencia RMS do Som, dividido pela Amperagem da Bateria). Lembrando do pico de 15% quando o carro está como o som alto e/ou o carro está ligado.

    Claro que os módulos teriam seus fusíveis, mas ai já é outro assunto, por hora a discução é a ligação da bateria extra!


    Alguem vê algum problema? Tem alguma idéia? Tem alguma opnião...


    abraços
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 10:32:43

    Bom dia,


    Jesus apaga a luz! Acabei de levar uma facada agora de manhã, fui comprar o fio de 35mm para ligar as duas baterias e quando vejo a nota, 9 metros de fio deram nada mais, nada menos que R$58,66! Shocked

    Aproveitei para deixar o fio de uma vez na Oficina Elétrica, pedi também para que fizessem outro chicote para a traseira. O alternador vai continuar o mesmo por enquanto!

    Agora estou com algumas duvidas! O terminal do fio 35mm e do 25mm não entra nemmm de longe nos disjuntores, se eu fizer uma chapinha para conectar o terminal no disjuntor pode dar problema? Outra coisa, ligando dois disjuntores de 90A em série eu teria 180A no total ou daria no mesmo que usar somente um de 90A?


    Abraços
    eliseu santana
    eliseu santana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 43
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : caravan 79 (AMARELÃO)
    4cil

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 15/04/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por eliseu santana Qua 13 maio - 14:30:10

    resposta: 2 disjuntores em paralelo permitirao que circule 90W por cada um deles. em serie sera metade 45W
    a resistencia do disjuntore sera o dobro, portanto a corrente apenas metade.
    nao torne as coisas mais dificeis do que elas ja sao, tudo e dificil ate a gente saber como faz, depois fica facil...
    fui
    eliseu santana
    eliseu santana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 43
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : caravan 79 (AMARELÃO)
    4cil

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 15/04/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por eliseu santana Qua 13 maio - 14:31:20

    desculpe os disjuntores sao de 90A e nao de 90W
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qua 13 maio - 14:46:39

    Humm... pensando aqui, só tem um jeito de colocar eles, nao sei se eh paralelo ou em série... pq só tem uma corrente! O unico jeito é ligar um atras do outro, certo!?

    Bem... parece então que ele continuará com a resistencia de 90A, o jeito será comprar um de maior amperagem...
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por gmleo Sáb 23 maio - 23:00:02

    Tião, como tá o processo?
    Tenho interesse de colocar um som legal no meu e esse papo me interessa rs
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Dom 24 maio - 7:25:02

    Bom dia,

    Estamos discutindo melhor sobre o relé, acho que sabado a parte elétrica toda do carro fica pronta, ai tiro umas fotos e explico melhor o que foi feito!

    abraço
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Dom 24 maio - 11:30:36

    ai Tião consiguiu estala o relé?????ou desistio?????

    atemas
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qua 3 Jun - 20:21:04

    Boa noite,


    Olha eu aqui de novo! Como já comentado antes a parte elétrica do carro ficou pronta, aproveitando que está tudo pronto tirei umas fotos e desenhei o esquema feito no sistema da bateria extra, espero que entendam!

    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson2.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson3.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Imag004.thDuvida na instalação de uma bateria extra Imag005.th

    O sistema funciona da seguinte forma, o positivo da bobina fechará o contato das duas baterias, ou seja, somente quando o carro estiver funcionando que as baterias se interligarão. Portando o alternador carregará as duas, assim como o desgaste será por igual! O duto original suporta o chicote mais o cabo de 35mm, o que impede a passagem é o buraco de saída! Se alguém for magrinho e habilidoso o bastante para entrar no porta-malas e conseguir alargar o furo de saída do duto ficará beleza, mas do contrario compensa passar o fio 35mm pela caixa de ar!


    Abraços
    andrey
    andrey
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 33
    Localização : Jaguariaiva pr
    Modelo do carro : Caravan
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/10/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por andrey Qui 4 Jun - 15:52:56

    TIAO escreveu:Boa noite,


    Olha eu aqui de novo! Como já comentado antes a parte elétrica do carro ficou pronta, aproveitando que está tudo pronto tirei umas fotos e desenhei o esquema feito no sistema da bateria extra, espero que entendam!

    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson2.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Bergson3.th
    Duvida na instalação de uma bateria extra Imag004.thDuvida na instalação de uma bateria extra Imag005.th

    O sistema funciona da seguinte forma, o positivo da bobina fechará o contato das duas baterias, ou seja, somente quando o carro estiver funcionando que as baterias se interligarão. Portando o alternador carregará as duas, assim como o desgaste será por igual! O duto original suporta o chicote mais o cabo de 35mm, o que impede a passagem é o buraco de saída! Se alguém for magrinho e habilidoso o bastante para entrar no porta-malas e conseguir alargar o furo de saída do duto ficará beleza, mas do contrario compensa passar o fio 35mm pela caixa de ar!


    Abraços


    bem assim Tião....mas vc soudol em baixo do relé?????pq com o tmpo vai derrete os fusiveis..

    atemas
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por shaolin01 Ter 29 Dez - 23:30:56

    Tião,to atrasadasso aqui,mas reparei que ninguém mais respondeu,então entrei pra dar um up pro seu tópico,sou fã deles porque sempre abordam questões muito úteis. Estou fazendo a elétrica do meu carro também,e vou colocar uma bateria em paralelo. O relé que vocês se referiram (o de farol duplo)eu comprei por pouco menos de R$7,00 num desmanche num bairro aqui perto de casa ,e vou investir nessa idéia porque terei um som razoável em meu carro.Meu alternador é de um Ômega,120 ampéres,e a bateria que irei colocar será uma de no mínimo 60 amp,pra não ter que mudar depois caso eu dê um upgrade na potência do som. Os dois esquemas que você cogitou são bons,entretanto o melhor é o do relé conectado à chave de ignição ,pois dá uma traquilidade maior,e você não tem que se preocupar em ficar desligando chave. Se esquecer uma só vez pode dar algum problema,mas o relé não,desligou a chave de contato fica só na auxiliar. Nesse site tem umas dicas pra você ler,quem sabe te ajude!
    http://stforum.com.br/index.php?s=f326c059b1fb31e433709ca10e60f97c&showtopic=36571&st=0
    Boa sorte!
    Marcelo Gg
    Marcelo Gg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 86
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 16/02/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Marcelo Gg Qui 12 maio - 10:09:30

    fala galera.

    estou reabrindo o topico, pois estou com um problema serio no meu carro.

    tenho esse esquema de 2 baterias no meu carro, so que nao fiz nada disso como voces estao falando ai, e reparei que to sempre sem bateria, hj me irritei e vim procurar saber o pq.

    vamos la

    tenho 2 baterias.

    uma comprei como sendo bem forte, nao sei de quantos amperes. paguei uma nota preta no negocio. e uma moura normal.

    a forte fica embaixo do banco, pois ela e de gel e pode ficar deitada.
    a normal fica na frente no lugar proprio dela.

    acho que caguei aqui: ligacao

    comprei um cabo de 25 mm 2 ponteiras. montei bunitinho o cabo. liguei na bateria de traz normal no polo positivo. e no polo positivo da bateria da frente com ese cabinho magico que eu fiz.

    fiz um negativo pra bateria de traz com o fio nao de 25 mm, o que e usado em cabo de transferencia de energia automotiva (chupeta)kkkkkkkkk.

    resumindo, fico sem bateria no carro e nas 2 baterias. ou eu liguei alguma coisa errada aqui ou meu altenador ta fudido, mas isso eu acho dificil, nao foi usado o carro tanto assim. so sai muito as vezes.

    tem algum jeito de eu testa o altenador??????

    fico no aguardo ancioso do que acontece se alguem souber.

    qualquer coisa to no msn o dia todo, marcelofcs@hot....

    abracos
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qui 12 maio - 13:02:53

    Boa tarde,


    Vamos lá... tenho algumas duvidas!

    * Porque você colocou duas baterias?
    * Tirando os consumidores de energia originais do carro, há algum outro?
    * Quanto tempo leva-se para descarregar as baterias?


    Sobre a ligação!

    Particularmente eu sou contra a ligação de mais de uma bateria, a não ser para: Dedicar uma bateria para determinado(s) consumidor(es); Gerar mais de 12v; ou caso a bateria nova, ou seja, de maior amperagem não caiba no suporte do carro!

    Agora! Caso haja necessidade ou vontade de se ligar duas ou mais baterias, a ligação deve ser feita de acordo com a necessidade! Por exemplo, caso de você tenha um som "pesado" que consuma muita carga, não vejo motivo para as baterias compartilharem a alimentação! Todo caso, se você tem um carro comum, sem nenhum consumidor excessivo, e mesmo assim queira colocar duas baterias... ai sim vejo uma "lógica" em compartilhar a alimentação das baterias!


    Sobre o teste!

    Assista os videos abaixo e faça os teste, no primeiro você já deve ter a resposta!

    https://www.youtube.com/watch?v=00Ch-c_b0iM
    https://www.youtube.com/watch?v=fe4AmNEehAc


    abraços
    Marcelo Gg
    Marcelo Gg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 86
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 16/02/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Marcelo Gg Qui 12 maio - 14:58:47

    ola, vo coloca 2 baterias por causa do som. tenho algumas coisas ja, e estou pensando em aumentar um pouquinho.

    vi os videos bem bacana esse cara. vou conferir assim que tiver em casa o negocio do altenador.

    sera q a ligacao foi feita certa no meu caso das 2 baterias, ou vou ter que colocar uma chave ou dijuntor no negocio.

    o tempo cara, um exemplo, eu tenho um gol. tava com essa bateria que descarregou do opala ate terca feira. tirei na terca e coloquei no opala, sai com ele andei um pouco e parei na garagem, ontem a noite tb sai com ele da uma volta, e hj ja nao tinha mais em nenhuma das 2.

    fico no aguardo
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 37
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por TIAO Qui 12 maio - 22:18:29

    Boa noite,

    Olha, não entendi sua explicação sobre o tempo de descarga! Seja mais claro e preciso, diga uma média de horas por dia que utilizou o carro, quais consumidores você estava utilizando e em qual local (estrada,cidade,carro parado)!

    Tipo eu entendi que você usou o seu carro por dois dias para atividades rotineiras, ou seja, ir de um lugar ao outro dentro da cidade! Após esses dois dias a bateria arriou... se a informação estiver certa, seu carro esta com alguma fuga de energia ou seu alternador está com problemas!

    Sobre a ligação, particularmente condeno como disse anteriormente! Ainda mais se você estiver utilizando um som "pesado" e ainda manter o alternador original do carro (35A)! Acima de tudo deve haver bom senso e identificar o seu uso, pois a tendência é das cargas se igualarem. Se uma bateria estiver descarregada, esta vai puxar carga da outra! O mais correto é você criar sistemas independentes, por exemplo... Na ligação que eu fiz, as beterias ficam interligadas pelo borne quando o carro está ligado, quando o carro é desligado a ligação se rompe, fazendo o som puxar somente carga da bateria traseira! Caso eu esgote a bateria traseira com o som, ao ligar, a tendência é das cargas se emparelharem, como a bateria traseira é "maior", a tendência é arriar a bateria dianteira! Para ligações deste tipo, você TEM que colocar um alternador de no minimo 90A, utilizar chaveadores para ligarem e desligarem o contato entre as baterias e PRINCIPALMENTE UTILIZAR FIOS DA ESPESSURA CORRETA!


    abraços
    Marcelo Gg
    Marcelo Gg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 86
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 16/02/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Marcelo Gg Sex 13 maio - 11:15:27

    entao tiao

    ontem cheguei em casa e fiz o carro funcionar. o altenador do meu carro que e de 60ah esta carregando pois como no video que vc indicou, o multimetro marca 13.4 na lenta podendo subri quando acelera mais o carro.

    no caso do que vc nao entendeu antes, eu uso o carro somente pra dar umas voltas aqui em ctba mesmo, ir no encontro, sai no final de semana dar uma desfilada.

    na terca feira ele tava totalmente sem bateria, o que eu fiz, tirei a bateria do meu gol que e de 60 amperes e coloquei no opala, funciono legal, mas acredito como vc falou pela instalacao a bateria de traz deve estar descarregada. ai como ela e muito maior deve roubar a carga da bateria da frente. na terca mesmo ele funciono legal sem problemas. ai na quarta tambem, sai com ele a noite e funciono que e uma beleza, na quinta de manha nao tinha mais bateria. vou colocar um dijuntor hj, e rodar no final de semana pra ver se resolve meu problema. e vou fazer tambem o teste pra ver se nao tem nada roubando a carga dela.


    quanto aos fios, acredito que nao esteja errado, nao posso usar na ligacao fios muito finos, nisso concordo, mas como esta la acho que nao tem problema nao. vou ate verificar o aterramento da bateria traseira.

    veremos o que da.

    abraco
    j.cesar
    j.cesar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : guarulhos
    Modelo do carro : opala diplomata ano:1990 cor: vinho.
    Cilindros : 6 cilindros.
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por j.cesar Dom 30 Jun - 12:59:43

    boa tarde pessoal descupem por entrar assim, vejo muitas pessoas com duvidas sobre baterias,alternadores etc. espero que possa ajudar em alguma coisa. sou eletricista automotivo e instalador de som & acessorios. trabalho numa loja de som em guarulhos (stillo sound) e presto serviços de elétrica geral na r2 garagem tmb em guarulhos. ja sofri muito com problemas em alternador e bateria tenho um diplomata 90 ,com som e meu ar condicionado funciona, o problema é que o alternador original de 60 amp não da conta.vivia dando carga na minha bateria se fizermos as contas são muitas as coisas no carro para este alternador,quando montei meu som entao nem se fala. resolvi o problema com um alternador do véctra. porem gente ja montei muito som pesado e essa istoria de 2 baterias não funciona porem nósso amigo bem acima tem razão sobre o alternador (2) a conta é muito simples : alternador de 60 amp e vc com duas de 60 cada uma num carrega numca. mau ele carrega uma ligue o carro acenda os farois os milhas desenbaçador som,limpador etc e monitore com um multimetro e amperimetro vcs terão a respósta. na teoria do som montei um pancadão numa caravan 6cc éla tem alternador de 120 amp para o carro e uma moura de 75 amp.o dono do carro numca + teve problemas com o carro.co e parte de som ele não usava o compressor do ar cond. coloquei + um alternador ligado a um dijuntor de 140 especifico pra som ligados a um voltimetro para monitoramento ligados a bateria aux de 150 amp na traseira dela .ela empurra dvd piooner,dois módulos da taramps 6 cornetas selenium dois de '18' selenium e+dois subs de '12' piooner + uma tela de '20' polegadas na traseira. o carro tocou o som fórte por +ou- 6, 7 hóras de ganhamos o trofeu. demos a partida nela sem precisar de carregaor,fontes e chupeta. e fomos embora !!! gente se eu puder ajudar em alguma coisa estou disposto a ajuda los e tirar duvidas.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por shaolin01 Dom 30 Jun - 14:13:05

    j.cesar escreveu:boa tarde pessoal descupem por entrar assim, vejo muitas pessoas com duvidas sobre baterias,alternadores etc. espero que possa ajudar em alguma coisa. sou eletricista automotivo e instalador de som & acessorios. trabalho numa loja de som em guarulhos (stillo sound) e presto serviços de elétrica geral na r2 garagem tmb em guarulhos.  ja sofri muito com problemas em alternador e bateria tenho um diplomata 90 ,com som e meu ar condicionado funciona, o problema é que o alternador original de 60 amp não da conta.vivia dando carga na minha bateria se fizermos as contas são muitas as coisas no carro para este alternador,quando montei meu som entao nem se fala. resolvi o problema com um alternador do véctra. porem gente ja montei muito som pesado e essa istoria de 2 baterias não funciona porem nósso amigo bem acima tem razão sobre o alternador (2)  a conta é muito simples : alternador de 60 amp e vc com duas de 60 cada uma num carrega numca. mau ele carrega uma ligue o carro acenda os farois  os milhas desenbaçador som,limpador etc e monitore com um multimetro e amperimetro vcs terão a respósta. na teoria do som montei um pancadão  numa caravan 6cc éla tem alternador de 120 amp para o carro e uma moura de 75 amp.o dono do carro numca + teve problemas com o carro.co e parte de som ele não usava o compressor do ar cond. coloquei + um alternador ligado a um dijuntor de 140 especifico pra som ligados a um voltimetro para monitoramento ligados a bateria aux de 150 amp na traseira dela .ela empurra dvd piooner,dois módulos da taramps 6 cornetas selenium dois de '18' selenium e+dois subs de '12' piooner + uma tela de '20' polegadas na traseira. o carro tocou o som fórte por +ou- 6, 7 hóras de ganhamos o trofeu. demos a partida nela sem precisar de carregaor,fontes e chupeta. e fomos embora !!! gente se eu puder ajudar em alguma coisa estou disposto a ajuda los e tirar duvidas.   
    Olá.Primeiramente,seja bem vindo! lega você querer compartilhar seus conhecimentos.eu tenho uma sugestão pra você. Poderia abrir tópicos com passo-a-passo com fotos e vídeos, ensinando a galera a fazer determinados tipos de coisas.Por exemplo,instalação de módulo (s) de potência,do alternador que você citou ou outros tipos,enfim,o que puder compartilhar .
    Conhecimento nunca é demais e sempre será bem vindo! Eu,como muitos que gostam de aprender study pra fazer por conta própria,por minha parte já vou agradecendo,hehehe!
    Um abraço! OKK 

    Conteúdo patrocinado


    Duvida na instalação de uma bateria extra Empty Re: Duvida na instalação de uma bateria extra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 1:22:18