Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Termostática
Hoje à(s) 11:21:50 por sezil

» Exame da bomba de combustível
Hoje à(s) 11:07:04 por tiguassa

» Ajuda com injeção
Hoje à(s) 11:00:23 por Pedro Opala90

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 9:16:27 por opala4cc

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 7:37:21 por reimon

» dana 44 quanto gasto para montar
Hoje à(s) 7:16:06 por doido 76

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 6:30:40 por Marlon Jassanan

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 3:01:07 por bruno_ramone

» CATÁLOGO PEÇAS - VISTA EXPLODIDA - Opala Caravan
Hoje à(s) 0:11:23 por Moonsorrow

Quem está conectado

59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

GustavoMichelin


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8796)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Parafuso de fixação do amortecedor.

Compartilhe
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Müller em Dom 10 Maio - 10:33:08

Seguinte: ontem a tarde estava trocando os amortecedores traseiros da Caravan e, qdo fui colocar o do lado esquerdo, o parafuso simplesmente "saiu na chave", quebrou, sem ter dado nenhum torque............Esclarecendo melhor, é o parafuso q vai no eixo.........

Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por felipew em Dom 10 Maio - 10:57:37

veja se esse parafuso está fixado ou apenas encaixado, tenta bater o toco que ficou, daí vc vai numa loja especializada em parafusos e compra um novo.

Só não tenho certeza se esse parafuso aí é soldado ou algo do tipo.

Se vc não conseguir leva a caravela em um autocenter da vida. Nesses lugares os caras vivem espanando e quebrando parafusos, eles devem dar um jeito
avatar
darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por darlon em Dom 10 Maio - 11:08:07

cara..por incrivel que pareça,ontem aconteceu a mesma coisa comigo..e o pior que ele é uma peça só,quebrou lascou..hehehe...eu soldei outra rosca.ficou bom......mas o ideal seria furar e colocar tipo prisioneiro com cola travante....
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Maio - 14:49:32

Humm.... já soltei ali pra pintar o eixo em casa,faz parte do eixo mesmo, acho que o lance é esse ,mesmo Muller, refurar, pode ver que por dentro daquele oco fica tipo um ponteado desta peça que quebrou, então furando ali, colocando até mesmo um parafuso, com a cabeça vindo de trás, ou já com a cebeça cortada, ponteia com solda, acabamento, spray preto fosco e zero de novo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por felipew em Dom 10 Maio - 15:50:34

então é soldado mesmo né, não lembrava disso

vai ter que soldar mesmo, ou furar e passar o parafuso por traz, etc...
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Jean Bida em Dom 10 Maio - 16:27:25

felipew escreveu:então é soldado mesmo né, não lembrava disso

vai ter que soldar mesmo, ou furar e passar o parafuso por traz, etc...
Pelo menos no eixo Dana do meu é, olhei agorinha, mas deve ser igual no Braseixos.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Müller em Dom 10 Maio - 16:45:44

Pessoal, ele é soldado msm! Em todos q eu vi são soldados! O meu tbem é Dana, Jean, só q do 4 cil.

Meu pensamento é esse msm: colocar um parafuso por traz e soldar! Mas tem q serrar o antigo, fazer furação.........coisa q eu msm podia fazer em casa, mas não tenho ferramental pra esses tipos de serviço.............É isso q me preocupa: levar numa oficina e me cobrarem um absurdo por isso.........


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por darlon em Dom 10 Maio - 18:25:48

mas quebrou so na rosca ou tudo,ate o encaixe pro amortecedor???..no meu foi so a rosca....
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Müller em Dom 10 Maio - 21:30:57

darlon escreveu:mas quebrou so na rosca ou tudo,ate o encaixe pro amortecedor???..no meu foi so a rosca....

Quebrou só a na rosca! Sobrou uma pontinha......pega um fio de rosca e escapa..................


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Xann em Seg 11 Maio - 0:30:52

Putz, cada coisa hein Sad Sad


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por darlon em Seg 11 Maio - 12:08:23

entao esmirilha fora esse fio de rosca,e fura pra dentro do tucho e faz uma rosca..dai vc escolhe se quer colocar um prisioneiro ou um parafuso roscado...
avatar
ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por ful_soundcar em Qua 28 Dez - 20:01:21

galera vou ressucita o topico porque aconteceu comigo isso hoje, mas o meu diferencial e um braseixo, e nao tem como refurar, e é somente uma ponta de rosca do tamnho da propia porca, mas olhando o parafuso por tras parece q tem quatro abas de nao sei se é algum tipo de trava, alguem ja viu sovbre isso.... mas pra dif braseixo....
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3085
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Paulo Corso em Sex 30 Dez - 12:26:32

Comigo aconteceu de ferrar a rosca, mas fizemos o seguinte, cortamos o pino, levamos num torneiro e mandamos fazer outro semelhante, mas com o diferencial de ter rosca por tras também, furamos ali no eixo, rosqueamos uma porca com um pingo de solda, se vc reparar no pino original tem um conico proximo ao eixo pra bucha do amortecedor acentar legal. Também da pra fazer como a galera falou, fura e coloca um parafuso.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por ful_soundcar em Qua 4 Jan - 19:09:24

Paulo Corso escreveu:Comigo aconteceu de ferrar a rosca, mas fizemos o seguinte, cortamos o pino, levamos num torneiro e mandamos fazer outro semelhante, mas com o diferencial de ter rosca por tras também, furamos ali no eixo, rosqueamos uma porca com um pingo de solda, se vc reparar no pino original tem um conico proximo ao eixo pra bucha do amortecedor acentar legal. Também da pra fazer como a galera falou, fura e coloca um parafuso.

a legal, boa ideia, tenho um amigo meu q e torneiro fo ve q ela axa...
avatar
Mr,Naboseco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 42
Localização : Petrolina-PE
Data de inscrição : 18/05/2012

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Mr,Naboseco em Seg 21 Jan - 21:38:24

Pessoal, também tive o mesmo problema, to pensando em levar em um torneiro para fazer uma peça nova, mas qual material devo usar?!?!?!

Conteúdo patrocinado

Re: Parafuso de fixação do amortecedor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 24 Jun - 13:28:33