Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, gimenez, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Restauraçao Coupe 75

Compartilhe

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805

Restauraçao Coupe 75

Mensagem por Palao75 em Qui 14 Maio - 2:25:58

Ae pessoal, comprei meu Opala Coupe 75 a umas duas semana, andei bastante com ele para ver oque esta ruim e iria precisar fazer. Bom no final muita coisa vai terque ser feita, amortecedores, molas, buchas, pivos, terminais, pastilhas, discos, cilindro mestre, pneus, revisao de cambio, juntas do motor, bomba d'agua etc, etc, etc alem de fazer uma preparaçaozinha leve no motor claro, uahuahuah. Resumindo... o dinheiro esta todo indo embora, maaas oque me resta e de sobra é tempo e vontade de aprender e fazer coisas(vida de universitario). Entao minha ideia era de fazer a pintura do carro eu mesmo e um amigo, estou comprando um compressor de ar em sociedade com ele, gostaria de saber oque vcs acham da ideia...meu plano é de desmontar todo o carro, lixar, mandar para fazer funilaria/chaparia alinhar(isso nao vou me arriscar), e em seguida fazer a preparaçao da lata e pintura na casa do meu amigo mesmo. Sei que provavelmente nao vai ficar o melhor trabalho do mundo mas é algo que quero muito fazer. Agora vem as perguntas.

quais sao os passos da pintura?? lixar->chaparia->primer->tinta->verniz->lixar(lixa 1000)->polir??

Quanto sai em media um trabalho de chaparia e alinhamento(longarina direita podre)??

Alguem poderia me ajudar com uma lista de materiais e dar uma ideia +- de quanto vou gastar??

Dicas seram sempre muito bem vindas!!

Desde ja agradeço a ajuda de todos!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Re: Restauraçao Coupe 75

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 14 Maio - 19:20:19

opa
este tópico me interessa muitooo!!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Qui 14 Maio - 19:30:28

Nao é mesmo uma boa ideia amigo?? para quem falta din din mas cobra tempo, vontade de aprender e quer ver seu opalao novao de novo sem gastar um caminhao com mao de obra(tirando funilaria)!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 14 Maio - 21:37:54

nem precisa ser sem dinheiro
a melhor coisa que tem é você fazer você mesmo,
ai você fala com maior orgulho: foi eu quem fiz!!!!
e nós fazemos com mais carinho.
vamos gente, como é que faz
aproveitam e coloca, como proceder no caso de raspar na lata, se caso só lixar a pintura para ela servir de fundo.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Dom 17 Maio - 18:35:24

Ninguem pessoal???

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 17 Maio - 18:50:21

cara... eu não tenho experiencia suficiente pra falar, mas já estudei bastante a respeito... eu aprendi bastante com esse tutorial/worklog/blog:

http://www.thebugshop.org/bsfqpnt.htm

e também peguei MUITAS dicas na sessão "shop talk" do forum Club Hot Rod

olha... eu penso em fazer isso um dia, mas não é facil, e oq vc vai gastar com equipamentos ultrapassa o valor de um bom trabalho pago... a vantagem é todo o aprendizado, e os equips vão ficar com vc por MTO tempo!

torço para que vc faça isso realmente! aqui no BR o pessoal tem medo de meter a mão na massa, nos EUA é bem mais comum trabalhos de alto nível, e td no D.I.Y.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Dom 17 Maio - 22:23:51

Cara muito verdade mesmo!!! Ja morei um ano nos EUA na minha epoca de colegial e la todo mundo mechia nos proprios carros aqui todo mundo tem medo de troca oleo, troca pastilha, oque la é ridiculo!! Vo da uma olhada nesses links que tu me passo. Quanto a equipamentos acho que é basicamente compressor(que eu ja ia comprar de qualquer jeito) e o kit de pintura que é la muito caro alem do material que ia pagar de qualquer jeito. Oque me preocupa quanto ao custo é a funilaria/chaparia. Estou com uns 3mil para fazer o carro, um mil e pouco ja vai em suspençao e freio.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 0:00:33

o compressor depende muito do tipo de pistola que vc vai usar! cuidado na hora de comprar!

na minha opinião HVLP é um "must have", uma Arprex nacional, de 300 dinheiros, é uma boa pistola, e com 7PCM vc já trabalha com ela, isso é serviço pra um compressor pequeno, de 2Hp, q custa ai até uns 500 reais, um Chiaperini 7.6/24 já da conta mto bem!

é claro que uma SATA ou DEVILBISS seria melhor, mas uma DBiss tá mais de 2000 reais, e mesmo a SGK custa pra lá dos 650, e ainda exige um compressor de 10PCM, q vai custar o triplo do supracitado 7.6/24

se vc pretende fazer a funilaria toda, pense em um bom soldador, eu iria de MIG, hj em dia se acha bons e baratos, e são mais fáceis de se obter um bom resultado!

fora isso é um bom set de martelos, blocos de apoio, blocos para lixa e MUUUUITA vontade!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Maio - 0:05:01

Funilaria nao vo fazer nao, vo manda fazer isso ai ja é muito para mim. Oque seria esse HVLP??? Pistola?? Tem uns kits que ja vem compressor e kit pintura. Oque preciso?

-Compressor
-Pistola(com cabos e acessorios)

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 0:58:41

HVLP é um tipo de pistola! é aquelas de gravidade, com o copo em cima, mas tem umas peculiaridades

HVLP é High Volume Low Pressure, usam uma alta vasão, em geral mais de 5PCM, e uma baixa pressão, menos de 40PSI, as TOP, tipo a SATA e a Devilbiss, usam altissimo volume (mais de 10PCM) e baixissima pressão (menos de 30PSI), e por isso exigem muito do compressor, já as nacionais, Arprex, por exemplo, pedem menos PCM e um pouco mais de PSI, mas mesmo assim são mto boas!

a vantagem de se usar HVLP é uma "myst" (névoa) mais uniforme, com gotículas de tinta MUITO menores, o que evita o efeito casca de laranja na pintura, e economiza MUITA tinta, MUITA MESMO, até 30% menos tinta q com pistolas de pressão negativa ou as de gravidade q não são HVLP (pistolas de gravidade de baixa produção)

apesar de serem mais sofisticadas, as pistolas HVLP são mais faceis de usar, e é mais dificil cometer erros grosseiros com elas (escorrimentos,por ex), mesmo assim eu não pensaria em pintar meu carro sem antes me acabar treinando em um capô ou porta velha de ferro velho!

esses Kits geralmente vem com um compressorzinho de ar direto (sem reservatorio) e uma pistola de pressão negativa (copo em baixo)... servem pra pintar o portão da sua casa, mas para automotivo...

um "kit pintura" respeitável é:

COMPRESSOR:
um Chiaperini 7,6/24 ou um Motomil 8,5/25, ou mesmo um Ferrari Hobby... enfim, algo com em torno de 7,5PCM ou mais e pelo menos 20L de reserva, com 120 libras de pressão
http://www.francaferramentas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1421

Pistola:
Arprex HVLP Millenium
http://www.francaferramentas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=425

isso somado a mangueiras e acessórios para massa (blocos para lixa, espátulas, aplicadores etc...) já dá pra começar a brincar!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Maio - 1:03:34

A blz cara vou começar a estudar e claro treinar muito!! uahuahuah Vc sabe quais sao as etapas da pintura(passo-a-passo)??

tirar tinta->primer->tinta->verniz->lixar(lixa 1000)->polir

é isso??

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 1:08:45

ja q vc terá o compressor, vale a pena ter uma dessas:

pra lixar massa é EXCELENTE, e é uma das ferramentas mais usadas para pintura! economiza MUITO tempo, e muito braço!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 1:21:13

bom... basicamente a sequencia é essa msm:

tirar tinta > wash primer > massa corretiva > lixa > lixa > lixa > Primer PU > Tinta > Verniz > lixa d'agua > polimento

com considerações:
tirar a tinta, da pra fazer jateamento em casa! com uma dessas, de menos de 100 reais:

da pra usar areia peneirada e bicarbonato de sódio (existe saco de 25Kg), dentre outros materiais para remoção de tinta!

WASH PRIMER:
é esse aki:

MASSA CORRETIVA:
é só pra tirar imperfeições minimas, a regra basica é ficar mais fina q uma folha de cartolina!

LIXA:
LIXE MUITOOOOOOOOOO! é isso que diferencia uma pintura perfeita de uma meia boca! use varios blocos para lixar, blocos grandes sempre que possivel, eles evitam ondulações por distribuirem bem a pressão!

PRIMER PU:

alguns dizem qda pra usar ele no lugar do wash e não usar wash, mas os caras mais experientes com quem eu falei recomendam sempre usar o wash primeiro... e pra mim faz sentido!

Tinta:
é tinta... ponto

Verniz:
é opcional no caso de tinta PU! mas alguns dizem q da um acabamento sempre melhor

Lixa d'agua:
é a 1000 mesmo, ou 1200!

Polimento:
não manjo mto... mas naum tem tanto segredo assim!

Última edição por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 1:28:19, editado 2 vez(es)

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Maio - 1:26:40

Cara tu me caiu como um anjo!! Very Happy !!

Se sobrar uma grana depois da compra de materiais, compressor e pistola. Vou comprar uma orbital sim! Sobre os passos da pintura... To querendo desmontar todo o interior, frisos, jateamento com portas fechadas, mandar para funilaria, desmontar mecanica, eletrica, suspençao, freios, jatear oque falta e entao comessar a diversao! auhauhau Oque acha??

Desde ja agradeço MUITO!!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 1:31:02

seu plano é ótimo! mais ou menos o meu tbem, se eu tivesse tempo e espaço!

lembrando q jateou, imediatamente coloca o wash primer! 12 horas de metal crú já se forma a temível ferrugem de superfície, q exige novo jateamento!

qto a eu ser um anjo... é mal do nome! hauehuaehuaehuaehuh geek

EDIT: ah! eu jatearia certas partes do interior! as que ficam expostas, pelo menos! e se o carro ja foi reformado, jateamento em TUDO, pq pode ter massa escondendo ferrugem!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Maio - 1:34:38

uahuahuah agora que eu vi o nome!!! é facil de jatear?? parece algo meio magico ahahahah. Simplesmente jatear como se tivesse lavando o carro... Oque achou se jatear com portas fechadas?? tiro os vidros? devo jatear o interior tb??

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 18 Maio - 10:59:31

de td q eu já pesquisei, o jateamento é bem fácil, só tem q tomar MUITO cuidado para jatear as partes grandes e planas, tipo teto, portas, capô...

com areia meio grossa é bem perigoso amassar, dependendo da pressão e vasão do compressor, com compressor caseiro acho q isso não é preocupante, ao menos pra fazer Opala, pra carrinhos de papel aluminio modernos qqr pressão ja pode amassar a chapa!

pra essas areas delicadas é melhor usar o bicarbonato, nos EUA tem um plástico granulado q é bem barato por lá, mas no Brasil eu não achei ainda, se vc quiser dar uma procurada é o produto ideal pra "media blasting"!

jatear o interior fica a seu critério, eu faria uma avaliação de como estão as coisas, se visse sinal de massa ou ferrugem, bateria o jato até expor o metal naquelas partes, mas eu jatearia com as portas fechadas mesmo, sem vidros, mas é importante erguer o carro o maximo que der (aqueles cavaletes com pé triangular, ou algo que o valha)

pra jatear deve-se desmontar o maximo possivel, e oq não for possivel desmontar tem q cobrir com papelão grosso, cartolina, plastico, varias camadas de fita, ou qqr outra coisa q aguente uma "escapada" do jato!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Maio - 14:34:43

Como fica na hora de jatear as partes com massa? a massa sai igual a tinta?? oque acha dos paralamas devo jatear tb?? Dei uma olhada neles pelo lado de dentro do carro e nao vi sinal de massa ou podre... Mas por fora onde ficam as rodas ta bem zuado(depois tiro umas fotos, nao tem podre mas tao estranhos)

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por laranjeira em Ter 19 Maio - 20:29:06

Palao75, o ideal é você retirar todas as peças moveis do carro ( portas, paralamas, capuz ),e fazer o jateamento mas não somente do lado de fora,e sim principalmente as partes internas de canto ( aquelas que não aparecem muito ) e so após faça a aplicação do wash prime. Assim poderá encontrar pontos de ferrugem ou não. Depois faça a montagem completa das peças moveis para enviar o carro montado ao chapeador ( passe a ele a responsabilidade de fazer o alinhamento das peças umas com as outras ) . O processo de alinhamento é fundamental para a boa qualidade final do veiculo.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Ter 19 Maio - 22:28:33

Poxa obrigado amigo! acho que o interior vou deixar em wash primer mesmo ou no maximo pintar de preto. Quanto ao alinhamento e se o problema estiver nas longarinas?? Alongarina pode entortar a ponto de entortar a lata?? Sei que a do lado direito esta com uma arte podre. Alem de longarina oque pode causar o desalinhamento de peças(porta malas, capu, portas)??

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Qua 20 Maio - 20:29:25

Uma longarina podre, pode causar o rebaixamento da frente do carro; tendo como consequencia o engordamento dos paralamas dianteiros e tambem a aproximação do paralamas ( a parte de baixo ) com a porta. O opala tem os paralamas dianteiros extremamente retos ( vá pela frente do carro e olhe um paralamas e compare com o outro ). Quanto ao desalinhamento das peças, eu me referi aos vincos do carro ( friso com friso, quinas com quinas, aberturas com tamanhos iguais dos dois lados dos capos, a parte de baixo da porta deve estar alinhada com a longarina e tambem com a lateral traseira ao mesmo tempo ).

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Qui 21 Maio - 0:13:15

Vou tirar umas fotos e posto aqui depois. Eu me referi as quinas, frisos, aberturas etc... Tem como essas coisas terem a ver com a longarina?? Vou postar fotos de todos os encaixes tb para saber oque vcs acham.

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Qui 21 Maio - 21:34:50

Posta algumas fotos que vai ficar mais facil analizar o carro.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Sab 23 Maio - 18:51:23

Fotos:

Lateral com as outras duas maquinas atras(Corolla, rodas16"+eibach & Audi A4):

Saia dianteira cheia de podre:

Porta direita:

Paralama traseiro direito(cheio de massa e trincado):

Tampa do portamalas, o encaixe do trico esta perfeito maaaas:

Vidro traseiro(cheio de podre):

Porta esquerda:

Farois:

Capo:

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 24 Maio - 10:02:34

vixxx... tem serviço ai, ein? o que eu to pegando tá disso pra pior! rsrssr... já fui num monobloco de uns amigos meus e eles disseram q deixam 100% alinhado, mesmo q esteja bem empenado, acham possiveis trincados e reforçam (com chapa E solda, e não só a solda)... por isso fiquei tranquilo, recomendo que vc faça o mesmo! procura essas empresas especializadas em monobloco q eles tem as mandadas (e equips) pra endireitar a estrutura!

portas, porta-malas e capô, algumas vezes, é defeito de dobradiça mesmo, principalmente akela porta meio "caida", confere as dobradiças, e do capo e PM tbm! as vezes desregula akele braço q tem a mola e tals!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Dom 24 Maio - 22:04:08

É amigão, tem um bocado de servicinho, mas com paciencia vc deixa ele zerado do jeito que merece OKK

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Dom 24 Maio - 22:11:01

Opa! é isso ai cara tem muito serviço mesmo, vo terque comprar todos os remendos, folha de porta, paralama traseiro, aquele pedaço paralama dianteiro com porta, caixas de ar, caixa do estepe e saia dianteira. Mas é isso ai foi comprado para isso mesmo.

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Seg 25 Maio - 21:58:26

Você disse que iria mandar fazer a chapeação, correto? caso queira fazer você mesmo, poderei ajuda-lo ( mas precisa saber soldar )
Tenta mostrar o cofre do motor, se possivel.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 25 Maio - 22:06:46

uhauahuah esse é o problema, saber soldar... uahuahuah. Quanto sera que sai para mandar soldar tudo isso?? Folha de porta, caixas de ar, paralama traseiro, aquele pedaço lateral entre paralama dianteiro e porta, saia dianteira e caixa de estepe. O cofre tem um pedaço feito em massa em volta da bateria( acho a a bateria estourou ou algo do tipo) mas acho que ali nao vou mecher nao... só pintar mesmo.

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Seg 25 Maio - 22:17:47

Para soldar estas partes que você citou, acredito que você gastaria em torno de 1.500,00 ( mas lembre-se, atraz de um ponto de ferrugem vem sempre um buracão, e tambem existe a variedade de profissionais no mercado ) Por isso aconselho a fazer o desmonte completo do carro, remover toda a tinta, ( jateando ou usando removedor ), aplicar wash prime, e só assim poderá ter uma real noção do custo do serviço.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Seg 25 Maio - 22:26:12

oque vc acha de tirar tinta com esse disco? achei um que parece ser a mesma coisa la na leroy merlin. seria mais facil doque jatear ou usar removedor...

http://www.youtube.com/watch?v=A6XaLekL_to&feature=related

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Seg 25 Maio - 22:49:18

Aquele disco que parece um capacho, é muito bom ( o melhor método atualmente do mercado ) , mas para remoçao de pinturas finas ( no maximo duas camadas ); no seu caso o carro possui uma pelicula de tinta muito grossa, e em algumas partes ela parece não estar curada, podendo causar entupimento do disco ( causando inutilizaçao do mesmo ). Faça a remoção com removedor e depois faça o polimento da chapa com aquele disco.

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Ter 26 Maio - 0:06:46

removedor comum de limpeza e palha de aço certo?? mas e nas areas de massa??

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Palao75 em Ter 26 Maio - 0:19:21

laranjeira escreveu:Para soldar estas partes que você citou, acredito que você gastaria em torno de 1.500,00 ( mas lembre-se, atraz de um ponto de ferrugem vem sempre um buracão, e tambem existe a variedade de profissionais no mercado ) Por isso aconselho a fazer o desmonte completo do carro, remover toda a tinta, ( jateando ou usando removedor ), aplicar wash prime, e só assim poderá ter uma real noção do custo do serviço.

R$1500 ja com peças e alinhamento das chapas certo?? Um cara aqui perto de casa me pediu R$2000+peças. Por isso queria levar o carro para o interior ver se conseguia um preço melhor estava querendo gastar uns R$1000 de mao de obra(solda e alinhamento) mais as peças(chapas).

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por laranjeira em Ter 26 Maio - 19:50:52

O removedor ideal é o pastozo, comprado em lojas de material automotivo. O ultimo opala que removi toda a tinta, eu gastei 2 galões de 3900ml. Existe uma tecnica para aplicação do removedor para facilitar a remoção da tinta e da massa. Você vai precisar do removedor, um pincel para aplicção, uma espatula de metal para raspagem ( pode usar a espatula para aplicar o remov ) e alguns sacos de lixo ( de preferência aqueles de 100 litros )e uma fita crepe. No seu cáuculo de despezas, não esqueça o custo do guincho, para levar e trazer o carro e também a sua despesa para acompanhar o trabalho. Os valores que qualquer chapeador apresentar, com certeza vão ser baseados em suposições ( um percentual do trabalho só aparece após a raspagem, e o outro sómente depois que se começa a cortar a lata ), por isso, repito para voçê fazer a raspagem primeiro. Nada impede que você visite alguns profissionais com o carro antes de desmontalo, ja para ir sentido o ânimo do trabalhador ( sua disposição de começar um trabalho e não abandonar o carro num canto qualquer ).Ponha tudo na balança.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:22:48

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:22:48