Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentando
Hoje à(s) 20:25:05 por Julio D

» Dúvida sobre influência do tubo injetor do segundo estágio
Hoje à(s) 20:18:19 por Bia46

» Reforma Opala 74 + Preparação
Hoje à(s) 19:49:07 por thiago.santiago

» OPALA DO MÊS DE ABRIL 2018
Hoje à(s) 19:42:25 por Barbyron

» óleo nos dutos do cabeçote!
Hoje à(s) 18:57:03 por adpachec

» opala 4cc turbo
Hoje à(s) 18:54:59 por Eder Harisson

» Rolamento Chave de Seta Opala 73
Hoje à(s) 14:21:47 por Reiss Jr.

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 13:27:14 por Marlon Jassanan

» Flange/ Luva do Diferencial DANA 30
Hoje à(s) 13:25:39 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lady_in_black, pacato, rfsalvador


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17470)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (10197)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8520)
 
100 (7771)
 

Alívio do volante...

Compartilhe
avatar
Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 28
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Alívio do volante...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qui 14 Maio - 10:40:50

Sempre achei que os 4 cil subiam lerdo de giro... Será que em um nível de preparação MÉDIO/PESADO iria subir legal de giro???

Obs.:4 cilindros!

Mto obrigado a todos... bom
avatar
Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Alívio do volante...

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 14 Maio - 12:14:00

Vamos aos fatos:

Subida de giro é regulada pelo: 1. comando; 2. alimentação+cabeçote; 3. taxa; 4. resistência ou inércia das partes móveis; 5. somatório destes com a relação de marchas. Basicamente isto.

Se você tem um motor original não adianta quase nada volante aliviado. Coloca um comando mais girador, tipo 286x286x108º, aumenta a taxa e alivia o volante para 7.5kg (o original tem aproximadamente 10kg) que vai ter resultado.

Lembre-se, nenhuma corrente é mais forte que seu elo mais fraco, então não adianta aliviar volante e não mexer em mais nada.
avatar
ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 37
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Alívio do volante...

Mensagem por ricardo rick em Seg 12 Nov - 21:36:55

então usando volante do 4c num motor 6c pro dia dia pode!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Alívio do volante...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 21 Abr - 21:19:47