Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, OPALA_BSB


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Alívio do volante...

Compartilhe

Felipe Faloppa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 27
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009

Alívio do volante...

Mensagem por Felipe Faloppa em Qui 14 Maio - 10:40:50

Sempre achei que os 4 cil subiam lerdo de giro... Será que em um nível de preparação MÉDIO/PESADO iria subir legal de giro???

Obs.:4 cilindros!

Mto obrigado a todos... bom

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Alívio do volante...

Mensagem por Paulo Emilio em Qui 14 Maio - 12:14:00

Vamos aos fatos:

Subida de giro é regulada pelo: 1. comando; 2. alimentação+cabeçote; 3. taxa; 4. resistência ou inércia das partes móveis; 5. somatório destes com a relação de marchas. Basicamente isto.

Se você tem um motor original não adianta quase nada volante aliviado. Coloca um comando mais girador, tipo 286x286x108º, aumenta a taxa e alivia o volante para 7.5kg (o original tem aproximadamente 10kg) que vai ter resultado.

Lembre-se, nenhuma corrente é mais forte que seu elo mais fraco, então não adianta aliviar volante e não mexer em mais nada.

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 35
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: Alívio do volante...

Mensagem por ricardo rick em Seg 12 Nov - 21:36:55

então usando volante do 4c num motor 6c pro dia dia pode!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Alívio do volante...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:09:42


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 21:09:42