Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

86 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, cesar.serpa, Ederson Viana, ELTON LUIZ, Felipe_4100, Julio D, marco1990

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13564)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Rubão6cc (8821)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8496)

100 (7771)

Diferencial Braseixos 3:7 ou 2:73 ??

Compartilhe

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 361

Re: Diferencial Braseixos 3:7 ou 2:73 ??

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Seg 14 Set - 22:56:06

elizeu2684 escreveu:Mais uma dúvida pessoal.
è possível identificar a coroa e pinhão (relação) de um diferencial sem abrir?

uma vez vi um mecânico dando voltas na roda traseira pra la e pra cá e marcando as voltas do cardã.

Até faz sentido, mas como saber quantas voltas no cardã tem que dar cada volta na roda para
identificar cada qual relação?
fiquei até intrigado com isso a Anos, e agora estou com 2 opalas 6Cil. e gostaria de confirmar
a relação de cada um, pois o desempenho de arrancada e de troca de marchas é muito diferente do outro.

O fera, da uma olhada neste vídeo, aos 08:30 o cara explica como identificar a relação sem desmontar:

https://www.youtube.com/watch?v=FJNbtlIslK0

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1214

Mensagem por opaleiro ss em Ter 15 Set - 11:57:25

No diplomata 6 cil e 4 marchas 3,08 braseixos 2750 +- RPM a 100 km/h.

Acho muito, parece faltar marchas, acho que o ideal é o 2,73 e um câmbio 5 marchas.
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Mensagem por LucasPiologo em Ter 15 Set - 12:04:22

Ando de 2.73 com 6x2 e 446, não tem nada de lerdo !

sem contar q anda a 140 com pouco mais de 3 mil giros !
elizeu2684
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
Opala Comodoro 1989

Cilindros : 6 Cil Nissan RD28 Diesel
6 Cil 4.1 Gasosa

Mensagem por elizeu2684 em Ter 15 Set - 20:06:00

valew pessoal, ajudou muito mesmo! ja tinha feito buscas por isso e não tinha encontrado.
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Set - 20:49:55

Jean Michel Colet escreveu:Oi  pessoal eu gostaria de saber de alguém que tem ou poste um vídeo de um 4cc andar de diferencial com a relação 3,07! Obrigado! Estou nessa duvida...

acho que nesse canal tem: https://www.youtube.com/user/JeanColet

Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Set - 20:50:59

Jean Michel Colet escreveu:Eu vou colocar 3.07 no meu opala, quanto menos o motor girar é melhor, mais economia!

e não é que colocou mesmo? senti firmeza!

Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 15 Set - 20:52:45

j ricardo escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Eu vou colocar 3.07 no meu opala, quanto menos o motor girar é melhor, mais economia!

e não é que colocou mesmo? senti firmeza!

FELADAPOTA!
Marciel Nery
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : Blazer 4.3 V6 Automática ano 1997
Cilindros : V6

Mensagem por Marciel Nery em Ter 30 Maio - 12:58:31

turcão escreveu:existe relaçao braseixos 3,07.

a coroa tem 40 dentes e o pinhão 13.

saiu nos automáticos e nos 6 cil 5 marchas.

é uma relação meio chata de achar, mas geralmente é mais barata que a 41/15 (a famosa 2,73).

enquanto a 2,73 vc paga na média de 800 reais o casal, a 40/13 sai na média de 500 reais.

mas se vc é um cara que gosta de dar uns borrachões esporádicos com o opala, não compensa investir tanta grana num braseixos... parta pro dana 30 logo. vc vai pagar uns 1000 reais no eixo completo. a relação é 43 coroa e 14 pinhão.

se gosta de borrachão direto vai pro dana 44.

agora se curte só passear com o carro, vai pro 2,73.

mas vou te dizer uma coisa... compensa comprar o eixo completo, seja dana ou braseixos. ja vem com a regulagem original.

montar diferencial é fácil... é mais facil que montar bonequinhos lego. o dificil é regular o pinhão pra correr certinho na coroa. 99,99% dos caras que montam, faz a regulagem no olhometro.

daí vc vai gastar 800 reais num casal coroa e pinhão + uns 200 reais de mão de obra pra montar e vai sempre ficar com uma pulga atras da orelha esperando seu diferencial quebrar de novo.

Opa turcão, blz? Sou daqui do Sul de Minas e tenho uma Blazer 4.3 V6 Automatica, e atualmente estou pesquisando sobre o assunto porque quero trocar a relação coroa pinhão da minha Blazer (Diferencial Dana), e o tópico deste fórum me ajudou muito com a ideia que tenho, pois meu perfil é rodar tranquilo mesmo porque acredito que a Blazer não é carro de arrancada e sim pra passeio, e analisando alguns comentarios a minha Blazer (Automática 04 marchas) quando está a 100 km/h o RPM está em 3.000 que acho muita aceleração pra essa velocidade onde eu gostaria que estivesse no máximo a 2.200 RPM a 100 km/h, na sua experiencia saberia me dizer se essa relação 2,73 aguentaria tocar a Blazer visto que ela é mais pesada que o Opala, pois de motor ela tem torque monstro, mas a minha preocupação é quebrar.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 640
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Ter 30 Maio - 13:53:52

Pegando carona no tópico, poderiam me dizer algo a respeito do diferencial que está no meu opala? qual a relação, se é bom ou não, afinal o modelo 92 sofreu várias alterações em seu conjunto. Trata-se de um modelo rockweel, e não sei de mais nada a respeito desse diferencial.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5326
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 30 Maio - 15:02:52

Mirão escreveu:Pegando carona no tópico, poderiam me dizer algo a respeito do diferencial que está no meu opala? qual a relação, se é bom ou não, afinal o modelo 92 sofreu várias alterações em seu conjunto. Trata-se de um modelo rockweel, e não sei de mais nada a respeito desse diferencial.

É braseixos....

http://www.opaleirosdoparana.com/t277p50-duvidas-com-o-diferencial
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Ter 30 Maio - 21:09:17

Obrigado adpachec, entendi algumas coisas. Me corrija se estiver errado. Pelo que li, esse rockweel se compara ao dana 30 em termos de relação, porém, é um conjunto mais frágil, de qualidade inferior. Mesmo assim gostei, pela relação, não entendo muito mas o que mais observo é a procura por diferenciais 2,73, 3,07 e 3,54 não sei a diferença em termos de ganho de velocidade e força, mesmo assim gostei.
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5326
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 30 Maio - 22:31:27

Um Dana é como carro japonês, difícil quebrar, mas quando quebra é uma facada no bolso.
A relação tem a ver com torque e giro, quanto menor a relação mais giro alcança e maior velocidade final, mas para sair precisa de um motor mais forte para compensar o menor torque como o motor seis cilindros usa diferencial de menor relação porque possui mais torque que o quatro cilindros.
O quatro cilindros usa um diferencial maior em relação para gerar mais torque e compensar o motor mais fraco, mas o motor vai precisar trabalhar em giros mais altos para ter a mesma velocidade que o seis cilindros.
Um câmbio de cinco marchas ajuda um quatro cilindros reduzindo o giro do motor em quinta marcha.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Ter 30 Maio - 22:51:57

Fácil compreensão, seria como as catracas de bicicletas. Concluindo, a relação 3.05 seria uma relação alongada, alcança maior velocidade final, porém exige mais giros para arrancada.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8821
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 31 Maio - 0:36:23

Marciel Nery escreveu:
turcão escreveu:existe relaçao braseixos 3,07.

a coroa tem 40 dentes e o pinhão 13.

saiu nos automáticos e nos 6 cil 5 marchas.

é uma relação meio chata de achar, mas geralmente é mais barata que a 41/15 (a famosa 2,73).

enquanto a 2,73 vc paga na média de 800 reais o casal, a 40/13 sai na média de 500 reais.

mas se vc é um cara que gosta de dar uns borrachões esporádicos com o opala, não compensa investir tanta grana num braseixos... parta pro dana 30 logo. vc vai pagar uns 1000 reais no eixo completo. a relação é 43 coroa e 14 pinhão.

se gosta de borrachão direto vai pro dana 44.

agora se curte só passear com o carro, vai pro 2,73.

mas vou te dizer uma coisa... compensa comprar o eixo completo, seja dana ou braseixos. ja vem com a regulagem original.

montar diferencial é fácil... é mais facil que montar bonequinhos lego. o dificil é regular o pinhão pra correr certinho na coroa. 99,99% dos caras que montam, faz a regulagem no olhometro.

daí vc vai gastar 800 reais num casal coroa e pinhão + uns 200 reais de mão de obra pra montar e vai sempre ficar com uma pulga atras da orelha esperando seu diferencial quebrar de novo.

Opa turcão, blz? Sou daqui do Sul de Minas e tenho uma Blazer 4.3 V6 Automatica, e atualmente estou pesquisando sobre o assunto porque quero trocar a relação coroa pinhão da minha Blazer (Diferencial Dana), e o tópico deste fórum me ajudou muito com a ideia que tenho, pois meu perfil é rodar tranquilo mesmo porque acredito que a Blazer não é carro de arrancada e sim pra passeio, e analisando alguns comentarios a minha Blazer (Automática 04 marchas) quando está a 100 km/h o RPM está em 3.000 que acho muita aceleração pra essa velocidade onde eu gostaria que estivesse no máximo a 2.200 RPM a 100 km/h, na sua experiencia saberia me dizer se essa relação 2,73 aguentaria tocar a Blazer visto que ela é mais pesada que o Opala, pois de motor ela tem torque monstro, mas a minha preocupação é quebrar.

Turcão?? Está tentando ressuscitar defunto amigo..
Como sua dúvida é um pouco específica sugiro abrir um novo tópico perguntando sobre isso na seção mecânica geral...mas também não tenha muita esperança de encontrar alguém com algum relato de experiência prática sobre isso..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marciel Nery
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : Blazer 4.3 V6 Automática ano 1997
Cilindros : V6

Mensagem por Marciel Nery em Qua 31 Maio - 7:52:46

Rubão6cc escreveu:
Marciel Nery escreveu:

Turcão?? Está tentando ressuscitar defunto amigo..
Como sua dúvida é um pouco específica sugiro abrir um novo tópico perguntando sobre isso na seção mecânica geral...mas também não tenha muita esperança de encontrar alguém com algum relato de experiência prática sobre isso..

Opa, blz? agradeço a dica.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 27 Jun - 18:45:57