Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caixa Opala 87 6cc
Hoje à(s) 1:00:47 por Ricardo20

» [Dúvida] Cor Marrom Escuro cód. 149
Hoje à(s) 0:09:53 por Mirão

» Barulho "toc toc" enquanto o motor está frio
Hoje à(s) 0:04:37 por Rubão6cc

» Tuchos Mecanicos
Ontem à(s) 22:25:57 por bruno silverstar83

» Retifica 6CC. Dicas?
Ontem à(s) 22:19:19 por bruno silverstar83

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 22:06:55 por Douglas Vaciliev

» Sistema de freios traseiros a tambor - Manutenção
Ontem à(s) 21:45:00 por opala4cc

» PONTO OPALA 6cc
Ontem à(s) 21:06:05 por Marcos Adriano

» Pinhão / Velocimetro Câmbio 4M Ré pra frente
Ontem à(s) 20:47:58 por Marcos Adriano

Quem está conectado

34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9221)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Ponto de ignição para L6 turbo

Compartilhe
avatar
ChevyHot L6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Chevrolet Cabriolet 1934
Cilindros : L6
Data de inscrição : 17/05/2009

Ponto de ignição para L6 turbo

Mensagem por ChevyHot L6 em Dom 17 Maio - 18:05:44

Caros colegas do Paraná,
Sou novo no clube e tenho admiridado muito a qualidade das postagens / respostas. Possuo um Chevy 34 com motor L6 turbo. Motor original a gasolina rodando com alcool, weber 40, turbina master power 0,70 com 0,5 bar de pressão, bomba de GTI, etc. O distribuidor está funcionando com o avanço centrífugo travado e sem avanço a vácuo.
Gostaria de saber se essa configuração do avanço centrífugo travado é a correta / ideal ou se posso trabalhar com o avanço centrifugo liberado? Qual seria o ponto de ignição correto para a partida do motor e em rotação média (3000 rpm)?
Desde já, agradeço a ajuda!
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Ponto de ignição para L6 turbo

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 18 Maio - 12:31:40

Ponto depende muito de cada preparador... ainda mais no seu caso por ser turbo, mas com pouca pressão assim eu diria que poderia sim deixar o distribuidor trabalhar um pouco apenas no centrífugo, geralmente o ponto inicial fica por volta de 16º a 18º (sendo 18º o máximo pra não forçar demais o motor de arranque), e final por volta de 35º a 40º (quando é aspirado, como não é esse seu caso, eu recomendo não passar de 26º final, e utilizar cada vez menos ponto final quanto maior for a pressão da turbina....)
avatar
ChevyHot L6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Chevrolet Cabriolet 1934
Cilindros : L6
Data de inscrição : 17/05/2009

Re: Ponto de ignição para L6 turbo

Mensagem por ChevyHot L6 em Seg 18 Maio - 18:39:46

Jeferson, muito obrigado pela resposta.

Conteúdo patrocinado

Re: Ponto de ignição para L6 turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 23 Ago - 6:12:06