Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

W40 deitada,melhor ou pior?

Compartilhe

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por antonio carlos em Dom 17 Maio - 18:40:07

dae galera blz, cara to com essa duvida, dcoe e melhor ou pior q a idf?
eu sei q tem q adaptar o freio,e tamem 'e bem mais facil conceguir os coletores e acerto das idf
mas tem motor com weber deitada rendendo muito, qual e melhor??

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 18 Maio - 11:02:30

Isso depende muito do tipo de preparação e utilização, e também vai muito da preferência pessoal do preparador também....

Imagino que a questão levantada seja quando se instala um conjunto com pelo menos 3 carburadores certo??

Ambos ficam muito bons, cada qual eu diria que traz algumas vantagens e desvantagens que resumindo:

Tripla deitada: melhor velocidade de fluxo (porém só traz potência em mais altos rpms), menos torque e mais potência, mais dificuldade de montagem...
Tripla em pé: maior turbulência no fluxo (melhora o torque mas perde um pouco de potência com isso), mais torque e menos potência final, mais facilidade de montagem.....

Porém, essas diferenças de torque e potência entre um e outro tipo de caburação variam muito pouco e muitos outros fatores também podem interferir nisso. Pra efeito de comparação, os dois carros que estão andando na ponta no campeonato paranaense de arrancada na categoria STT andam cada um com preparação levemente diferente, um com tripla deitada (Caravan branca dos Los Hermanos) e outro com tripla vertical (Opala amarelo Celso Camargo), ambos com basicamente a mesma preparação, mesmo equipamento e mesmo preparador, andam praticamente lado a lado....

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por antonio carlos em Seg 18 Maio - 12:52:44

estava com essa duvida pq tenho uma tripla de 40 deitada aqui,e ouvia falar q deitada nao tinha a mesma eficiencia das idf, e ainda custava
pra instala-las,devido a modificacao do freio e o preco das admicoes.mas como vc esta dizendo q as diferencas de performance sao muito poucas,vou investir nelas mesmo,apesar de ter q gastar um pouco mais na instalacao.
tenho aqui tambem um cabecote q acredito ter um trabalho parecido com os dos seus, pois esta todo arrombado,rebaixado 2mm, valvulas do chevrolet brasil e o tal do banco de fluxo q ate hoje nao entendi direito oq é. sera q fazendo uma receita com essa carburacao,cabeçote, pistao 4'' e um comando iria ficar legal? eu sonho a tempo com essa preparaçao, mas tenho medo q o carro vire aquelas usinas q nao faz nem 1km com 1 litro, ou sera q bem na boa ele faria pelo menos um 2,5 pra 1?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 19 Maio - 7:59:09

Dificil te falar em consumo....

Eu tava até pouco tempo com tripla de solex simples, comando 276º e não fazia 2,5km/l....

Se quer economia abandona a idéia da tripla com comando pesado e cabeçote arrombadão, concerteza vc não vai conseguir.

Se quer um motor bem esperto e ainda assim economico que vc possa utilizar no dia-dia e até em viagens anota ae:
Weber 40/44 IDF
13 de taxa no álcool ou 10,5 na gasolina
Cabeçote levemente trabalhado com válvulas originais ou no máximo da admissão maior
Coletor 6x2
Ignição eletrônica
Miolo feito no ''caprixo'' (balanceamente estático e dinamico, montagem, folgas etc..)
Dumper
Comando 525B Isky e molas originais

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 19 Maio - 10:19:55

Jeferson_Heerdt escreveu:Dificil te falar em consumo....

Eu tava até pouco tempo com tripla de solex simples, comando 276º e não fazia 2,5km/l....

Se quer economia abandona a idéia da tripla com comando pesado e cabeçote arrombadão, concerteza vc não vai conseguir.

Se quer um motor bem esperto e ainda assim economico que vc possa utilizar no dia-dia e até em viagens anota ae:
Weber 40/44 IDF
13 de taxa no álcool ou 10,5 na gasolina
Cabeçote levemente trabalhado com válvulas originais ou no máximo da admissão maior
Coletor 6x2
Ignição eletrônica
Miolo feito no ''caprixo'' (balanceamente estático e dinamico, montagem, folgas etc..)
Dumper
Comando 525B Isky e molas originais


Perfect!
Só não utilizaria a W44, por ter uma péssima progressão (utilizando na rua).
Ja a W40 é receita de sucesso e muita alegria!

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por antonio carlos em Ter 19 Maio - 14:03:32

pois é,acho melhor eu sossegar e ser mais humilde,vou vender os carbura e manda sua receita só q com o cabeçote q eu tenho mesmo,pra nao precisar comprar outro.acho q fica bom,alem de ficar bem mais barato!hehe
valeu jeferson,tirou uma duvida q tava me deixando muito indeciso quanto a preparacao.
valeu marcelo,vou de 40 mesmo,só q 1 de pé!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Xann em Qua 20 Maio - 20:40:28

Antonio, antes uma em pé do que 3 deitadas hehe. brincadeira mano, como o Jef disse, ela vai dar conta direitinho do recado.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por antonio carlos em Qui 21 Maio - 8:31:56

pois é xann,acho q vai ser melhor mesmo, mas vo te fala hein, segunda eu decidi de vende e terça veio um cara busca elas, puts doeu o coraçao de ver as 3 indo embora,mas faze oq era muita coisa pra mim,eheh falow

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por opalera6 em Qui 21 Maio - 23:18:36

jeferson, e essa taxa ja aumenta rebaixando o cabeçote ? e a questão da engrenagens ? o distribuidor precisa da de bronze mesmo ? comando e vira qual engrenagem utilizar ?

Abraço

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 22 Maio - 10:47:22

10,5 de taxa é fácil conseguir, acima de 13:1 ja começa a complicar um pouco, mas não é impossível, só ter bastante paciência e teu mecânico saber fazer as contas e medidas corretamente...

A engrenagem do distribuidor eu usava original de aço, começou a ralar a engrenagem do comando depois de uns 4000km, dae coloquei uma de bronze nacional, rodei mais uns 3000km e tirei agora pra ver, ta perfect, então recomendo usa-la, eu comprei na Folego aqui em ctba mesmo...

Engrenagem do comando sempre de alumínio, e do vira de aço, cuidando apenas pra formar o casal pois existem modelos diferentes de dentes.... (existe engrenagem de alumínio dente fino e dente grosso, então prescisa ficar esperto, sólamente).

Abraço

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por andrey em Sex 22 Maio - 12:49:09

jefeson.....uma taxa de 13:1 na gasolina com pistão forjado e biela da para anda tranquilo???

e degola o bloco em grau na ora de colocar o cabeço o parafuso ñ vão fica torto???pq o cabeçote vai fica 2mm de uma lado e morre a 0mm do outro???

atemas

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 22 Maio - 13:10:22

Os americanos sempre preparam esse nosso motor na gasolina, e a taxa máxima que ouvi recomendações, até em carta de comando, é de 12,5:1 na gasolina, porém gasolina da boa, não esse lixo que vendem pra gente aqui, e como a nossa tem 25% de álcool tecnicamente seria possível sim, mas o acerto de ponto e carburação teria de ter muito cuidado...

Eu nunca vi rebaixar o bloco em ângulo, normalmente o que se faz é rebaixar o cabeçote em ângulo, mas com apenas 1mm de diferença entre os lados, isso da um ângulo muito pequeno, o que não interfere na posição do parafuso na hora de apertar o cabeçote, eu ja uso assim a mais de 2 anos e nunca tive problemas....

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por andrey em Sex 22 Maio - 21:48:18

valeu..Jeferson....
eu ouvi fala q rebaixava o bloco em angulo mas é o cabeçote..

atemas

Conteúdo patrocinado

Re: W40 deitada,melhor ou pior?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:25:26


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:25:26