Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

91 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Anderson Choks, BenKenobi, diplomata1985, JIMMY WILKER, michaelmdgm, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Ygor Szlachta


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Motor 0Km, carro continua falhando.

Compartilhe

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2952
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Paulo Corso em Seg 8 Jun - 14:40:35

Parra
Vamos por parte, você é como eu pelo visto, vai olhando e fuçado, acho que fopi assim que uma grande parte de nós opaleiros conseguimos acertar nossa máquinas.
Neste link, vc baixa uma ´serie de tabelas que vão te ajudar e muito (pelo menos pra mim ajudou) http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54
Esse estouro com certeza foi o ponto que esta muito fora, em vc queimou somente os pelos, em mim fiquei uma semana com os olhos irritados.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Ter 9 Jun - 18:13:25

Putz cara, aquelas linguas de fogo são de lascar mesmo, há tempos ví um relato igual o seu em outro Forum, o cara pediu pro pai dar partida enquanto olhava dentro do bura pra ver se tava injetando gasosa, quando pensa que não sai uma ligua de fogo dessas e queima seus cilios, sombrancelhas e boa parte do cabelo.

Vcs tiveram sorte cara, de não ter acontecido o pior com os olhos de vcs. pale

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por andrey em Ter 9 Jun - 19:34:30

pessoal vcs ñ sabe oq a minha visinha pergunto pro meu irmão........
ela pergunto....q ano q é esse carro......meu irmão é 88.......ela nossa como q anda ainda essa coisa........ele respondeu, do mesmo geito q a camionete 81 do teu pai anda.......hehehe

só de raiva eu comesso da umas aceleradas com o carro do lado da ksa deles....hehehehe

essa ñ chama opala mas de velho....hehehe

atemas

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Qua 10 Jun - 11:55:17

É isso aí Andrey, bota pra "F" agora pra ela aprender a não falar mais esse tipo de coisa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qua 10 Jun - 12:33:18

huahahuahu ! vizinho *&*&&¨$$#$% !!! huahu !

Então Xan que bom que não queimou os olhos mesmo se não ia ser uma tragédia mesmo ! rs !

Ainda estou nessa novela. Amanha vou levar o carro para um Srzinho que mora em uma cidade vizinha, segundo o que andei pesquisando esse cara é o mago do acerto !

Novidades continuo postando.

[]'s !

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Qua 10 Jun - 13:36:13

No aguardo das novidades Parra OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por andrey em Qua 10 Jun - 15:19:39

tomara q consigua assertar a caravan...

lscunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Maringá
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 24/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por lscunha em Qui 11 Jun - 16:15:42

olha amigo "acerto" em um carro carburado eh algo complicado mas nao eh impossivel basta paciencia e ir testando nem sempre o carburador estar calibrado conforme a tabela eh o indicado, varia de motor pra motor, eu sou mecanico, seu carro vc disse q estava a 2 anos com o motor parado, quando foi tirado esse cabeçote vc trocou somente juntas ou vc mandou o cabeçote pra uma retificadora pra dar uma conferida nele?? pois estouros no carburador tem sintoma de valvulas de admissao com mau vedaçao, o correto no vc ter tirado esse cabeçote era ter feito uma descarbonizaçao, troca de vedadores, teste das guias pra ver ce nao tao gastas, um acentamento de valvulas, uma plaina pra ver ce nao tem empenamento, e um teste pra ver ce nao tem trincas pois eh dificil acontecer mas acontece por ser um cabeçote de ferro fundido, tuchos tem q ver ce nao tem nenhum travado ce for hidraulico, coletor de admissao foi jateado? ce tiver muita borra pode ocasionar falhas, foi conferido as camisas quanto a desgaste quando o motor tava aberto? elas fazem rebarba isso pode ser sinal de q tem q ser feito uma retifica no mais eh isso. depois q td isso eh descartado ai vc parte pro carburador acerto de ponto e tals quanto a velas use as NGK Green grau 6 q sao muito boas pro seu motor e quanto a junta de cabeçote use somente SABÓ ou GM sao as melhores

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Jean Bida em Qui 11 Jun - 17:40:37

Quem já não levou uma dessa na cara? Língua de fogo na cara não é tão raro rsrsrsrsr.....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qui 11 Jun - 17:50:38

Jean Bida escreveu:Quem já não levou uma dessa na cara? Língua de fogo na cara não é tão raro rsrsrsrsr.....

Vivendo e aprendendo né ! rs rs rs !

Mas então o cabeçote foi somente plainado e trocado as juntas marca Sabo. Kit de juntas Parcial.

Tomara que não seja algo mais grave, tá difícil mecanico aqui em campinas que não tenha 300 mil carros na fila.

Mas creio que seja só regulagem, pois na minha brincadeira de tentar regular o bixo, ele melhorou, então creio ser só isso mesmo. O motor não balança, não fuma, não bate pino ... não esquenta, pega fácil, não faz nenhum barulho anormal de correia ou algo assim ...

O que eu comentei sobre aquela peça que fica dentro do estágio, como se fosse um anel essa aki de baixo; ela meio que tem folga, com a vibração ela parece se deslocar. Isso é um problema ?



No mais a caravela tem que ficar pronta até dia 17 do mes que vem quando pretendo sair de férias pelo pantanal com a criança.

[]'s

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qui 11 Jun - 18:06:50

parra escreveu:
Jean Bida escreveu:Quem já não levou uma dessa na cara? Língua de fogo na cara não é tão raro rsrsrsrsr.....

Vivendo e aprendendo né ! rs rs rs !

Mas então o cabeçote foi somente plainado e trocado as juntas marca Sabo. Kit de juntas Parcial.

Tomara que não seja algo mais grave, tá difícil mecanico aqui em campinas que não tenha 300 mil carros na fila.

Mas creio que seja só regulagem, pois na minha brincadeira de tentar regular o bixo, ele melhorou, então creio ser só isso mesmo. O motor não balança, não fuma, não bate pino ... não esquenta, pega fácil, não faz nenhum barulho anormal de correia ou algo assim ...

O que eu comentei sobre aquela peça que fica dentro do estágio, como se fosse um anel essa aki de baixo; ela meio que tem folga, com a vibração ela parece se deslocar. Isso é um problema ? (Ps. tem o número 23 estampado nela).



No mais a caravela tem que ficar pronta até dia 17 do mes que vem quando pretendo sair de férias pelo pantanal com a criança.

[]'s

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por felipew em Qui 11 Jun - 18:22:43

essa peça do carburador girando um pouco não deve dar problema, mas pode ter algo errado no carbura pois a junta esmaga e segura esse venturi.

lscunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Maringá
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 24/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por lscunha em Sab 13 Jun - 15:06:34

ela nao pode ter folga pois o combustivel pasa por ela coloke juntas novas e ce nao resolver coloce uma travinha q nem as q usa nos carburadores 2E e 3E

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 35
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por alediplomata em Seg 15 Jun - 20:28:04

Ola parra esses venturis tem que estar bem preso pois por eles passa o combustivel para fazer a mistura com o ar....Oseu dito mecanico chegou a verificar comando tuchos e cia....Pois tem mecanico que e que nem cavalo de padeiro so sabe fazer aquilo e acabo pelo o que li nas mensagens anteriores ele simplesmente tirou o cabeçote plainou e montou.S as valvula nao estiverem trabalhando de acordo faz ter baixa compresssao e fazer toda essa bagunça..Pelo menos essa e minha opiniao pois no meu 6cil quando isso aconteceu era o comando que tinha ido para o espaço...espero ter lhe ajudado em alguma coisa ate mais....

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Ter 16 Jun - 11:01:30

alediplomata escreveu:Ola parra esses venturis tem que estar bem preso pois por eles passa o combustivel para fazer a mistura com o ar....Oseu dito mecanico chegou a verificar comando tuchos e cia....Pois tem mecanico que e que nem cavalo de padeiro so sabe fazer aquilo e acabo pelo o que li nas mensagens anteriores ele simplesmente tirou o cabeçote plainou e montou.S as valvula nao estiverem trabalhando de acordo faz ter baixa compresssao e fazer toda essa bagunça..Pelo menos essa e minha opiniao pois no meu 6cil quando isso aconteceu era o comando que tinha ido para o espaço...espero ter lhe ajudado em alguma coisa ate mais....

Elediplomata, então é isso mesmo ... o mecanico anterior me tomou tempo e dinheiro e não sabe fazer nada mesmo ... mas nem fico pensando nisso mais pq ja paguei ele e não quero mais ver a cara do maluco ! cherry

Mas ainda estou nessa novela, pois aqui em Campinas por incrivel que pareça só tem mecânico muito oucupado, cheio de serviço, que pegam seu telefone, pedem pra ligar, enrolam ... dureza ! Mas espero que amanha acabe essa novela, ja que arrumei um mecanico que parece ser bom, bati um papo por um tempão com ele ontem, e olhe o que ele me falou veja se é razoavel

Depois de ligar e dar umas bombadas no acelerador, ele ja falou assim:
- Isso é problema de carburação (Ja iamaginava, apesar de peça ser de boa procedência, mas acontece)
Olhou o motor por rapidão, desmontou o copinho do distribuidor
- Tem uma folga aqui no distribuidor precisa ver a peça com mais calma depois e ver se da pra embuchar (mas a folga não é muita coisa)

Disparou também que pode ser o comando gasto, tucho travado, e sugeriu abrir o cabeçote e regular as valvulas, pois parece que o outro mecanico não regulou as valvulas do jeito que devia ser, e suponho que nem passou pela cabeça dele regular ... segundo ele vai regular com o motor ligado, faz uma sujeira, mas me pareceu conhecer bem dito ja ter possuido 3 opalas e ter trabalhado em mecanica GM por 20 anos. Fica a pergunta, isso é oldschool ou é papo ?

Disse também de regular o ponto do motor tirando a primeira vela da frente do motor e achar o ponto na mão, girando a polia ou coisa assim ... já ouvi falar, mas a pergunta é a mesma; oldschool ou papo ? hehe

No final o que ficou combinado é que vou levar o carro amanha para ele ver com mais calma, pedi para que ele comece do carburador, pois as vezes o problema é so esse, caso não resolva, abrir o cabeçote e dar um talento.

Desculpa o texto longo, ... mas é isso ae pensamento positivo e vamos ver o que da ...

Obrigadoo !

[]'s


Última edição por parra em Ter 16 Jun - 13:15:58, editado 1 vez(es)

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Jun - 12:54:12

Parra, confia no cara e vamos torcer pra dar certo.Regular com motor ligado é opcional e muitos não fazem de outra forma,está correto,o lance que cada um tem seus métodos que julgam os melhores, e se o resultado for bom tá valendo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 35
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por alediplomata em Ter 16 Jun - 20:24:57

Comcordo com o Jeam tomara que ele descubra o defeito pois tudo o que ele mencionou tem fundamento sim.Parra lhe digo uma coisa tem algumas falhas de motor que quase nos deixam loucos ate chegarmos la digo isso por experiencia propria pois sou mecanico tambem e nao e facil essa nossa vida heim.Os bons pagam pelos meros trocadores de peças.Fe nele e tudo pode dar certo beleza um abraço ate mais....

sanna10
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por sanna10 em Qua 17 Jun - 9:09:14

velho, só por curiosidade, vc ja desconectou um cabo de vela de cada vez com o motor ligado para ver se interfere no funcionameto???

eu apostaria em valvula presa....

e essa da bola de fogo pdoe ser ponto mal acerato ou nao avançando...

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Seg 22 Jun - 9:48:08

Pessoal novidades.
O mecanico que parece ser competente, que esta com o meu carro no momento, me ligou e disse que as valvulas estavam presas, que o estado do comando não esta bom, então disse que precisa do comando + tuchos + 2 engrenagens (1 de fibra e outra de ferro), ele disse que o comando pode ser da marca Aplic resolit, disse ser boa. Procede ? Outra coisa que ele comentou é que o distribuidor esta com folga, isso tem como embuxar né ?

Estou fechando a compra dessas peças hoje, pelo site da nafil, consegui tudo por R$380,00 espero que isso resolva o problema da caravela pois ja estou meio saturado com cabelos brancos de não poder andar com o brinquedo. Qualquer dica sobre a marca das peças ou até de melhoria no motor já que vai ter que sacar ele fora,eu agradeço.

[]'s a todos !

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Jean Bida em Seg 22 Jun - 12:59:55

Parra,as peças sãode qualidade e a Nafil é a melhor opção mesmo.Ele está corretíssimo sobre os tuchos, eles são"viciados" no comando velho,é regra, comando novo, tucho novo, comando "usado" pode receber tucho novo,mas comando "novo"não pode de maneira alguma receber tucho usado.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Giovani Parra em Seg 22 Jun - 14:23:45

cara, tava lendo em um outro tópico aqui outro dia que as peças dessa Aplic Resolit são uma porcaria... pena que não lembro qual tópico...

Abraços

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Seg 22 Jun - 19:44:41

Giovani Parra escreveu:cara, tava lendo em um outro tópico aqui outro dia que as peças dessa Aplic Resolit são uma porcaria... pena que não lembro qual tópico...

Abraços

Tomara que não Giovani, ja fechei a compra, os produtos devem chegar em 2 dias.
- Comando do opala gasolina (alguem sabe me dizer a graduação desse comando original)
- As duas engrenagens, são essas duas mesmo o casal do comando né ?





- Tuchos hidráulicos da marca Delphi

Bom com isso instalado o mecanico me garante que o carro vai ficar redondo.
Estou ansioso e no aguardo disso o quanto antes, minha viagem tem data marcada dia 13/07 e eu quero por a caravela pra rodar pelo pantanal o quanto antes da viagem para detectar qq outro problema.

Bom depois da viagem eu vou ter um parecer se o comando é bom ou meia boca.

Valeww !
[]'s !

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por andrey em Ter 23 Jun - 11:42:24

opa parese q a caravan ta qase redondinha cheers cheers cheers

atemas

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Ter 23 Jun - 21:05:34

Putz, que novela hein cara, vamos torcer pra dar tudo certinho agora.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 35
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por alediplomata em Qua 24 Jun - 19:35:55

Olha Parra aplic eu nao quero nem saber que existe pois ja perdi dois comandos por causa de tuchos aplic mas delphi eu acredito serem de boa qualidade pois ooutras peças de fabricaçao deles sao excelentes.Espero que vc tenha mais sorte do que eu um abraço e ate mais. Cool

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qui 25 Jun - 11:31:18

alediplomata escreveu:Olha Parra aplic eu nao quero nem saber que existe pois ja perdi dois comandos por causa de tuchos aplic mas delphi eu acredito serem de boa qualidade pois ooutras peças de fabricaçao deles sao excelentes.Espero que vc tenha mais sorte do que eu um abraço e ate mais. Cool

Então Alediplomata, o comando é do modelo a gasolina Aplic Resolit assim como as duas engrenagens os tuchos é da marca Delphi.
Estou aki comendo os dedos pq as peças estão demorando pra chegar, e eu to na pilha pra ja andar com o carrão e levar nas lojas para fazer escapamento e suspesão, mas agora com um orçamento mais apertado devido a mais esse inesperado.
Valew ! =)

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Sex 26 Jun - 12:43:02

As peças chegaram ontem, e hoje pela manha as levei até o mecânico, que me garante entregar o carro na segunda (ps. ele trabalha aos sabados).
Então agora é conter a vontade de andar e esperar até segunda !
Bom fim de semana !

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Sab 27 Jun - 12:03:34

Agora que agora vai né Parra cheers


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Ter 30 Jun - 13:12:11

Pessoal novidades, busquei o carro hoje pela manha, o carro melhorou bastante agora, esta andando normalmente, dessa vez eu acertei no mecanico, pessoa honesta e bom de serviço, preço hoento tb.

O carro esta com uma marcha lenta muito boa, bem liza, não morre ... segundo o Carlos (mecanico) ainda não esta 100% o que eu concordo plenamente, ainda faltam uns ajustes, ele disse que talvez o gicleur do segundo estágio possa ser um pouco menor.
Mas o carro não esta falhando ou estourando como antes, o segundo estágio tb esta entrando liso e sem falhas, o motor esta rodando liso sem barulhos. Mas ainda esta faltando um pouco mais de potência. Essa semana vou dar um corre no escapamento e deixar ele liso até o final so com um kadron no fim. Talvez até melhore o rendimento =) Vou postando ... ! valew pessoal !

O que foi feito no motor até o momento:

- Carburador Solex H34 Novo
- Comando de valvulas opala gasolina - Aplic Resolit
- Tuchos hidráulicos - Delphi
- Cabos de vela + velas - NGK
- Bomba de água
- Revisão completa do distribuidor
- Valvula termostática do opala gasolina - Thomsom
- Bomba de combutível - Brosol
- Troca das juntas do motor e selos novos

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Qua 1 Jul - 19:21:45

Beleza hein Parra, é um alivio andar no bichão redondinho de novo depois de tanto trabalho. Cool


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qui 2 Jul - 12:24:57

Bom né Xan, to super feliz. !
Hoje ja fui atras de arrumar a direção hidráulica, segundo o especialista da Lomar (Campinas), é necessário a troca dos retentores do bomba (R$200 reais) + mangueira de pressão, cujo qual eu ja troquei no primeiro mecanico que levei o carro, o pilantrão, que me cobrou 120 reais nessa mangueira alegando ser original GM, e ela esta vazando no encaixe. Vou arrumar a bomba da Dh amanha e levar para esse pilantra ver onde esta vazando e devolver o meu dinheiro.
Valew pessoal, o carro da ficando da hora ! =)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Xann em Sex 3 Jul - 11:13:50

Poxa, gente pra se achar "ô mecanico" é o que não falta né cara, depois vem o resultado da falta de conhecimento dele. Sorte aí com a máquina Parra OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Sex 3 Jul - 12:43:15

Xann escreveu:Poxa, gente pra se achar "ô mecanico" é o que não falta né cara, depois vem o resultado da falta de conhecimento dele. Sorte aí com a máquina Parra OKK

Esse tipo de profissional só tem a perder não é mesmo? ...
É assim mesmo amigo, o bom é que cada dia que passa, vamos ficando mais espertos e entendidos, sobre como lidar e identificar os tipos de profissionais que existem.
As vezes penso, PQP ! cada hora uma coisinha, mas agora, que ela esta pelo menos andando bem, ja me deixa super feliz e motivado. Opala/Caravan realmente são carros que desfilam, minha caravela esta derrubadinha, ainda ... Faltam muitas coisas, mas mesmo assim eu desfilo todo felizão, impondo respeito no meio dos brinquedinhos rs rs !
Quando a minha mulher anda de Caravan, é uma piada, ou os homens saem da frente rapidinho, abrem caminho com medo da mulher no valoante (desculpem as meninas), ou ficam chavecando por ver uma mulher bonita de Caravela ! hahahu !
Reparei nisso diversas vezes quando eu ia levar o carro nos lugares, eu de moto na frente e ela de caravan atras. Só comédia !
No mais é isso amigo, valew pela força !

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 26
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por andrey em Dom 5 Jul - 10:04:31

só felicidade Very Happy Very Happy Very Happy
atemas

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Sex 28 Ago - 16:31:47

Ola pessoal ! Saudações a todos !
Bom a minha novela cam a caravela continua, vou resumir um pouco para vcs abaixo a viagem e o rolo ! hehehe !

Minhas férias começaram em uma segunda-feira, fiquei 3 dias no corre com o carro resolvendo os problemas, correndo contra o tempo ... fora a parte do motor que ja havia sido trocado comando, engrenagens, carburador novo, velas, cabos, bomba de água, distribuidor novo, cabo do velocimetro etc ... tive que mecher bastante na suspensão ... amortecedores novos, pneus, algumas buchas, braço etc ... dps de arrumar essa parte o carro continuava a trepidar; resultado ? Virabrequin, cruzetas ... maravilha feito essa parte, pego o carro e saio para a viagem levando 2 litros de óleo, durepox para eventuais problemas hehe ... uma caixa de ferramenta e pé na pista ...

No primeiro dia fiz uma perna de Campinas - Catanduva aprox 340 Km. O carro se comportou bem, com resalvas ... balançava a frente como se fosse falta de balanceamento, fazia uma barulho que acredito ser o chamado Rajar quando se andava na casquinha na pista, e nao tinha potência com meio pé pressionado, mas abria dps em alto giro. Viagem tranquila 80km/100 km/h ...

No outro dia fiz outra pernada de catanduva até ilha solteira, outros 300 km aprox, para depois fazer Ilha solteira até Campo Grande, mais 500 km aprox.

Durante a viagem todo o carro não queimou óleo pois eu sempre ia conferindo e tudo mais, o cilindro mestre do freio apresentou problemas, ficava meia fase. O barulho vulgo Rajar, aumentou durante a viagem progressivamente.

Chegando em Campo Grande, encontrei-me com um mecânico muito bom, que eu não via a mais de 10 anos. Ele esta acostumado a mecher com caminhões, tratores, motores de precisão ... coisa bruta mesmo !

Pedi que esse sr chama Walter desse uma olhada no motor. O carro ficou com ele, me pediu para voltar 3h depois. Depois dessas 3h cheguei la e o motor estava fora do carro, com a parte de baixo demontanda e o virabrequim para fora.

Segundo o Walter, o virabrequim necessita de retífica, casquilhos novos (bronzinas) essas estava corroídas por dentro, descascando em cor de bronze, e também me mostrou o motor por dentro dizendo que estava todo sujo demais, carbonizado ... e realmente estava, todo preto, como se fosse uma graxa agregada nas paredes por todo o motor. Segundo ele, isso aconteceu pois o antigo dono so colocava óleo de má qualidade, e sempre completava ao invés de sangrar. Outra coisa que esqueci de mencionar é que a bomba de óleo não estava funcionando de acordo.

Após essas considerações ele me passou a opção de fazer a parte de baixo do motor, mas adiantou que não ficaria uma coisa bem feita, que o correto seria fazer o motor como um todo. Como eu não quero mais ter problemas, e confio no talento do profissional em questão, acertamos que sera feito o motor.

Primeiramente ele me pediu as peças ... pistão e aneis 0,60 metal leve ... bomba de óleo, buchas do comando, casquilhos, cebolinha do óleo entre outras coisas ...

Comprei todas as peças pela Nafil, menos o pistão que eu não encontrava na medida ... Comprei peça aqui mesmo em Campinas e enviei por sedex. Resumo da ópera, o pistão que comprei é na medida de 1mm e o mecanico precisava do 0,60 ... o rapaz da loja bem intencionando, mas mal informado me vendeu o 1mm como sendo a ultima medida e eu um manezão nas medidas rodei ... Resultado, o Walter me ligou informando isso e disse que sendo assim vai encamisar o motor e vai voltar a ser Standard. Vai me custar um pouco mais ! arghh ... =p

Esse processo de encamisar é uma boa ? Fica legal ? Uma retífica sem encamisar é pior do que uma onde se encamisa ?

Quero postar umas fotos da viagem e da barca ... onde vcs hospedam ?

Valew a todos, desculpem o longo post.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Seg 31 Ago - 14:15:04

Vou resumir o posto acima: fazer a retífica com encamisamento para ficar Std fica bom ?
[]'s !

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Jean Bida em Seg 31 Ago - 14:27:30

Pode fazer sem medo, desde que feito em uma Retíficadora Top, equipada,o meu foi encamisado na JGarcia de Curitiba que entre outras faz retíficas em blocos da Divesa(Mercedes) e Volvo Caminhoes...tive a mesma dúvida, consultei e ouvi opnioes de pessoas que entendem , meu macãnico , 100 e outros colegas me indicaram usar. Sendo bem feito,fica como novo...há quem prefira encamisar do que abrir, fica original o motor.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Seg 31 Ago - 14:48:38

Então o que aconteceu, eu comprei o pistão em Campinas e enviei para Campo Grande MS, chegou la,a medida que deveria ser 0,6 não era ... então o mecanico decidiu encamisar e colocar o Std, vai ficar um pouco mais caro. Duvida rápida: usando o 0,6 que era a ideia inicial o carro iria ficar mais forte que o Std ?
[]'s !

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Jean Bida em Seg 31 Ago - 15:04:57

parra escreveu:Então o que aconteceu, eu comprei o pistão em Campinas e enviei para Campo Grande MS, chegou la,a medida que deveria ser 0,6 não era ... então o mecanico decidiu encamisar e colocar o Std, vai ficar um pouco mais caro. Duvida rápida: usando o 0,6 que era a ideia inicial o carro iria ficar mais forte que o Std ?
[]'s !
Ia ficar, mais cilindrada é mais torque..mas nada demais,mínima diferença mas que tecnicamente existe.Veja bom o estado do seus pistoes, vale usar se estiverem impecáveis, a saia tem que estar sem mínima marca...e os pinos perfeitos, mas ele deve ter conferido...Ele vai mandar o piustão e a retificadora vai deixar perfeito a medida do cilindro, peça brunimento fino nos cilindros.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Seg 31 Ago - 15:20:39

Legal Jean, obrigado pela ajuda ... os pistões vou comprar novos e Std, os que ja comprei vou trocar.
Valew ! Ps. onde vc hospedam fotos ? vou colocar umas aki da viagem ! hehe !

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Giovani Parra em Seg 31 Ago - 15:32:17


shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por shaolin01 em Sex 4 Set - 4:54:09

Pessoal,que novela hein! Melhor que rede Globo,hehehe! Acompanhei fissurado todo o tópico até aqui,pois necessito de uma forcinha pra escolher o bura certo pro meu carro,que ainda tá com um bura de Monza! Quando o Parra falou daquela língua de fogo,me desculpe,mas rachei de rir,pq aconteceu uma coisa parecida no meu carro quando ele tava na oficina de um amigo,o ajudante do mecânico tava olhando meu bura de cima,à meia distância ,e aí gritou: "Dá a partida e aceleraaa",uhsuashuausa!!!!!(O bura tava sem a panela) E caras,ele deu um pulo pra trás e gritou:"PQP,quase queimei a sombrancelha,seu carro cuspiu fogo na minha cara",no que eu disse:"Realmente ele não gosta muito de vc"kkkkk!Mas fiquei contente por pelo menos vc ter conseguido a começar a usar o carro,e peço miiil desculpas se tô atrasadão ,caindo de páraquedas aqui no tópico,(como não tem ano de post e só data lol! ...)mas não me contive em deixar umas palavrinhas aqui!
No mais,acrescento que breve terei novidades pro meu Opala tb,acompanhem lá meu tópico sempre que puderem,e parabéns pelo esforço e persistência Parra! Abrazz à todos! OKK

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Ter 8 Set - 13:58:39

hehhe é Shaolin é dureza viu ! uahahu ! o bom é que meus cilios e cabelo ja se recuperaram ! hehe !

Bom pessoal, aproveitei o feriado e fui buscar o carro. Rodei 1.100 km de Campo Grande-MS até Campinas-SP.

O carro ainda não esta bom, estou muito desanimado, o motor veio sempre com a temperatura acima do meio, quando eu parava nos pedágios a temperatura subia pro vermelho ...

O mecanico me falou que o carro esta amarrado pois o motor é novo, mas não vai ter problemas ... Realmente ele esquentava, mas ão fundiu ...

O maior problema, que persiste mesmo após a retífica é que o carro esgasga demais, com isso perde muito rendimento nas subidas. Problema que tenho certeza ser do carburador H34.

É a ultima retífica do cabeçote possivel nesse motor que ja foi muito Plainado. Sendo assim creio que a taxa deve estar bem alta. O carburador nas medidas originais de gicleur fica um lixo. Alguém pode me sugerir outra medida, ou algo para atimizar e adequar o carburador ao carro ?

lembrando, ele esta com comando de opala a gasolina e taxa alta.
Sintomas: Esta amarrado, e quando precisa acelerar mais ele engasga, e só vai com o pé todo no fundo.

O motor não tem nada que não seja novo somente a bobina, mas ja estei com outras e o problema é o mesmo ou pior. hehe.

[]'s !

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por shaolin01 em Ter 8 Set - 23:11:13

parra escreveu:hehhe é Shaolin é dureza viu ! uahahu ! o bom é que meus cilios e cabelo ja se recuperaram ! hehe !

Bom pessoal, aproveitei o feriado e fui buscar o carro. Rodei 1.100 km de Campo Grande-MS até Campinas-SP.

O carro ainda não esta bom, estou muito desanimado, o motor veio sempre com a temperatura acima do meio, quando eu parava nos pedágios a temperatura subia pro vermelho ...

O mecanico me falou que o carro esta amarrado pois o motor é novo, mas não vai ter problemas ... Realmente ele esquentava, mas ão fundiu ...

O maior problema, que persiste mesmo após a retífica é que o carro esgasga demais, com isso perde muito rendimento nas subidas. Problema que tenho certeza ser do carburador H34.

É a ultima retífica do cabeçote possivel nesse motor que ja foi muito Plainado. Sendo assim creio que a taxa deve estar bem alta. O carburador nas medidas originais de gicleur fica um lixo. Alguém pode me sugerir outra medida, ou algo para atimizar e adequar o carburador ao carro ?

lembrando, ele esta com comando de opala a gasolina e taxa alta.
Sintomas: Esta amarrado, e quando precisa acelerar mais ele engasga, e só vai com o pé todo no fundo.

O motor não tem nada que não seja novo somente a bobina, mas ja estei com outras e o problema é o mesmo ou pior. hehe.

[]'s !
Algo parecido acontece com o meu,que ao sair vou dar aquela esticada e ele perde a força,aí eu engato a segunda,ele normaliza mas quando eu vou esticar de novo na segunda,mesmo problema,assim por diante... Mas acredito que no meu caso é por ele estar com um bura para álcool de Monza e segundo me disseram ele é pequeno para o meu tipo de motor,mas já estou garimpando um bura de 4cc para gasolina,hehe! Como agora meus docs estão à caminho da legalidade,só me ocupo em conseguir as peças que estão faltando pra completar o conjunto!
Pelo que vc falou e tem falado até agora,só o que gastou com todos os consertos já daria pra substituir esse motor por um outro,não é! Mas não desista nem desanime,que mais hora menos hora vai achar o problema e conseguir acertar isso! Um abraço,Parra! Muita sorte pra ti!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qua 9 Set - 12:15:21

Nem me fala Shaolin, é como costuma brincar com meus amigos: Se eu tivesse comprado um Voyage para colocar de pé, ja estaria pronto faz tempo ... rs rs ... mas como nossos carros são mais complexos e mais caros, ainda falta bastante coisa para ficar perfeito. Mas perto do que o carro era, ja estou feliz. O carro era um lixo parado, estragando ... agora ja anda, tem parte eletrica e por ai vai ...

Pessoal, depois de ler muito, e garimpar os topicos desse forum, ontem eu fiz um teste rápido no ponto do carro. Ainda não encontrei o ideal, mas o carro ja melhorou, esta mais ligeiro.

Ainda falta o carburador. Algúem tem uma ideia de como seria um Solex H-34 um pouco apimentado para se adequar ao comando a gasolina e taxa alta ? Gicleurs do primeiro e segundo, venturi ... ?

[]'s !

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por parra em Qui 10 Set - 18:52:05

Pessoal resolvido ... eu mesmo seguindo as dicas dos amigos, e lendo muito o forum, arrumei o ponto correto ... ajustei o carburador ... a lenta esta perfeita, bem lenta, reloginho ! ... Não esta mais esgasgando e a potência esta de volta, esta empurrando todo mundo na subida ...
O gicleurs ainda não esta na medida correta ... estão fora da tabela, mas isso ai vou testar no tentativa e erro ...

Obrigado todo mundo ! Valew mesmo ...

Agora é atacar outras partes da caravela ... parachoques, lanternas traseiras, as portas ... e por ai vai ! =)

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por shaolin01 em Sex 11 Set - 0:03:26

parra escreveu:Pessoal resolvido ... eu mesmo seguindo as dicas dos amigos, e lendo muito o forum, arrumei o ponto correto ... ajustei o carburador ... a lenta esta perfeita, bem lenta, reloginho ! ... Não esta mais esgasgando e a potência esta de volta, esta empurrando todo mundo na subida ...
O gicleurs ainda não esta na medida correta ... estão fora da tabela, mas isso ai vou testar no tentativa e erro ...

Obrigado todo mundo ! Valew mesmo ...

Agora é atacar outras partes da caravela ... parachoques, lanternas traseiras, as portas ... e por ai vai ! =)
Parabéns pelo feito,hein! Quando for mexer com as portas,se acaso for lidar com as máquinas dos vidros,posta uma passo a passo aí,hehehe!
A minha ,do lado esquerdo traseiro está solta,pois o cabo escapou e não tenho a menor idéia de como proceder com a remontagem para pôr no lugar como era antes,rsrsr! Abrazz e boa sorte no restate dos ajustes e consertos!

Alexandre Regis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Franca SP
Modelo do carro : Comodoro 88/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/10/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Alexandre Regis em Sab 24 Out - 9:11:37

Amigos, pegando carona no tópico do Parra, gostaria de pedir uma ajuda. Sempre tive um sonho de ter um Opala, que consegui realizar a 1 mes atras, adquiri um comodoro 88/89 6cc, que estava parado a 3 anos sem rodar, um carro todo original que precisa de restauração.
Comecei na parte elétrica e agora estou fazendo a mecânica. Quando fui comprar o carro levei no mecanico de minha confiança, ele me disse que precisava fazer a suspenção, parte elétrica, mas que o restante estava muito bom, até fez elogios quando a isso. Bom agora depois de trocas varias peças para conseguir um bom funcionamento (ficou em mil reais), ele me disse que o motor do carro esta rajando na primeira partida, e tambem a luz do óleo fica acende depois que eu ando um pouco no carro. O funcionamento dele ta perfeito, mas essas coisas estão me preocupando muito, pois ja gastei um bom dinheiro e ainda falta muito (tapeçaria, funilaria e pintura). Ele me informou que devo trocar a bomba de óleo e retificar a parte de baixo do motor. Gostaria de saber se isso resolve, se eu posso andar mais um pouco nele sem maiores problemas pra conseguir mais um tempo $$$, e quanto mais ou menos eu irei gastar pra fazer esses serviços.
Muito obrigado e como vocês perceberam eu não entendo muito, mas pretendo ficar expert em opalas, pelo menos no meu.

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por shaolin01 em Sab 24 Out - 9:43:13

Alexandre Regis escreveu:Amigos, pegando carona no tópico do Parra, gostaria de pedir uma ajuda. Sempre tive um sonho de ter um Opala, que consegui realizar a 1 mes atras, adquiri um comodoro 88/89 6cc, que estava parado a 3 anos sem rodar, um carro todo original que precisa de restauração.
. "
Posta fotos do bichão aí pra gente ver depois,pois parece que tá muito bonito mesmo! Parabéns pela compra,amigo! Boa sorte com os reparos!

Alexandre Regis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Localização : Franca SP
Modelo do carro : Comodoro 88/89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/10/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Alexandre Regis em Sab 24 Out - 9:56:44

Obrigado amigo shaolin01, vou tirar mais umas fotos vou colocar em breve. Vamos ver como sera essa restauração, sonho ou pesadelo, haha. Mas como eu disse o funcionamento dele ta perfeito, parece que acabou de sair da fabrica, vou levar em outro mecanico, vamos ver se é algo mais sério. Valew.

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Idade : 42
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Data de inscrição : 07/06/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por shaolin01 em Sab 24 Out - 10:06:28

Alexandre Regis escreveu:Obrigado amigo shaolin01, vou tirar mais umas fotos vou colocar em breve. Vamos ver como sera essa restauração, sonho ou pesadelo, haha. Mas como eu disse o funcionamento dele ta perfeito, parece que acabou de sair da fabrica, vou levar em outro mecanico, vamos ver se é algo mais sério. Valew.
Isso aí! Ouça outras opiniões,faça outros diagnósticos,pois pode ser coisa bem simples! Dê preferencia em oficinas que tem equipamentos adequados para so devidos testes,senão vão ficar trocando tudo e o dindim vai pelo ralo,como a gasolina numa acelerada de alguns segundos num bura gastão de Opalão,háhuáhuá!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por jffersonave em Sab 24 Out - 16:09:41

bem alexandre,quando a luz do oleo fica acendendo ,e sinau de pouca lubrificação interna no motor,pode ser simplesmente sujeira na peneira do pescador como pode ser a bomba com pouca pressao,se for abrir o motor pra ver esse problema ,já que o motor ta dando uma rajadinha pode optar em colocar um joguinho de bronzina nova ."são só opiniões.

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 0Km, carro continua falhando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:35:09


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:35:08