Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
Rubão6cc (15315)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
BANDIT (13573)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
Xann (10394)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
j ricardo (9376)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_leftcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Barcarburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Bar_right 

+5
thallisguimaraes
Giovani Parra
Jeferson_Heerdt
Jean Bida
tiagostp
9 participantes

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por tiagostp Qua 20 maio - 22:25:46

    ola a todos,

    Visto q estou pesquisando sobre carburação para meu opala, estou procurando o mais adequado para preparação que estou pretendo fazer agora em junho/julho (4.4 alcool, comando, etc e carburação).
    pois é, vi a alguns dias no "opala.com" um opaleiro que usa em uma caravan 92, em vez das dfv´s, um motorcraft bi-jet, nao sei de qual carro da ford é.
    Então, pesquisei um pouco sobre a vazão destes caburadores e outros para comparação; as vazoes em cfm´s estão abaixo:

    3e 200 cfm´s acionamento a vacuo
    h-34 230 cfm´s acionamento mecanico progressivo
    Dfv 446 opala 270 cfm´s acionamento mecanico simultaneo
    Dfv 446 dodge ??? acionamento mecanico simultaneo
    motorcraft bi-jet 360 cfm´s acionamento mecanico, DEVE SER PROGRESSIVO?!?
    Weber 40 ???
    Weber 44 ???
    Weber 48 460 cfm´s
    Quadrijet´s apartir de 500 cfm´s (eu acho!?!)

    Entao, as duvidas...... este carburador bi-jet motorcraft:
    Ficaria melhor que a dfv opala ou dodge?
    Torque e potencia, como fica?
    Como que funciona o acionamento do segundo estagio?
    Vou ter que comprar outro coletor? Pois pretendia adaptar a bi-jet em um coletor com aquecido em todo ele que tenho em meu opala. Este coletor que tenho é para uma H34.
    É uma boa opção para está preparação que estou fazendo?
    e a ultima pergunta com relação a este carburador...........rsrs......"A que não cala" ...rsrs......e a economia, como fica? Pois, pretendo usar este opala no dia-a-dia. Não quero um opala para dar volta na quadra e nem opala para ir de ctba a são paulo, pretendia fazer um carro para fazer uns 4km/L no alcool....porque todos tem q concordar.......não existe coisa melhor do que andar o dia todo de opala para la e para cá.....rsrs.

    A penultima pergunta, as quadrijet (envolvendo as a vacuo e as mecanicas), é interessante para um opala de aproximadamente 200, 250cv´s?
    Elas são progressivas, né? Sei que é de dificil acerto, mas existe a possibilidade de ficar "economico"? Penso em quadrijet, pois sei q em v8´s quando se coloca uma quadri, o carro fica mais economico...

    E a ultima pergunta, favorita de todos, as weber..... sei que elas são otimas, entretanto, tem como ter uma e conseguir rodar no dia-a-dia? dai é q entra a pergunta anterior, as quadrijet´s não ficariam mais economicas?..

    aos puristas...rsrs.....peso desculpa pelas perguntas sobre carburador da ford........rsrs...como também peso desculpa pelas perguntas que talvez tenham respostas obvias....rs




    agradeço desde ja pelas respostas,

    abraço a todos,

    tiagostp
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jean Bida Qui 21 maio - 0:08:10

    Legal as duvidas , compartilho de várias.O Motorcraft que você se refere deve ser o Bijet do Maverick V8,é corpo duplo simultãneo como 0 446.Um colega do CAO(Rodrigo Lima) colocou numa 92 6 cil.gasolina...os relatos eram legais, lembro bem que ele postou que parece que tinha tirado um limitador de giro da Caravan, detalhe que ele já não usava mais 3E e sim um 446,sobre o consumo não lembro , vou ver se acho o tópico...a adaptação é simples no coletor, pode mandar fazer uma flange(com 1 cm de espessura mais ou menos) no molde da junta e aparafusar com parafusos Allen no coletor H34, as Bijet Holley e Motorcraft, não tem a base retangular como os nossos, possuem pontas nos cantos, e podem ser fixadas na flange com parafusos e porcas,uma peuqena mudança no cabo acelerador e boa.Já tive as duas nas mãos, Holley e Motorcraft, as borboletas da Motorcraft são maiores, da Holley que eu tinha era idêntica as do 446,quem comprou ela de mim, coloquei num 4.1 gasolina num Jipe e relatou um funcionamento perfeito, ambos os casos motores originais e gasolina.Quadri. depende muito de acerto preciso, eu não arriscaria sem mão de obra especializada e habituada.Alguns colegas aqui usam Quadri., o Emerson pode te relatar o funcionamento.pegada,consumo.Uma W40 é minha próxima meta, pelo que pesquiso acerto simples, peças disponíveis e simpatia dos mecanicos/preparadores e supre bem uma boa preparação, penso que seja a decisão mais acertada,são caras, as Bijet são baratas.


    _________________
    [img]carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv 851505
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por tiagostp Sex 22 maio - 12:11:50

    Jean Bida escreveu:Legal as duvidas , compartilho de várias.O Motorcraft que você se refere deve ser o Bijet do Maverick V8,é corpo duplo simultãneo como 0 446.Um colega do CAO(Rodrigo Lima) colocou numa 92 6 cil.gasolina...os relatos eram legais, lembro bem que ele postou que parece que tinha tirado um limitador de giro da Caravan, detalhe que ele já não usava mais 3E e sim um 446,sobre o consumo não lembro , vou ver se acho o tópico...a adaptação é simples no coletor, pode mandar fazer uma flange(com 1 cm de espessura mais ou menos) no molde da junta e aparafusar com parafusos Allen no coletor H34, as Bijet Holley e Motorcraft, não tem a base retangular como os nossos, possuem pontas nos cantos, e podem ser fixadas na flange com parafusos e porcas,uma peuqena mudança no cabo acelerador e boa.Já tive as duas nas mãos, Holley e Motorcraft, as borboletas da Motorcraft são maiores, da Holley que eu tinha era idêntica as do 446,quem comprou ela de mim, coloquei num 4.1 gasolina num Jipe e relatou um funcionamento perfeito, ambos os casos motores originais e gasolina.Quadri. depende muito de acerto preciso, eu não arriscaria sem mão de obra especializada e habituada.Alguns colegas aqui usam Quadri., o Emerson pode te relatar o funcionamento.pegada,consumo.Uma W40 é minha próxima meta, pelo que pesquiso acerto simples, peças disponíveis e simpatia dos mecanicos/preparadores e supre bem uma boa preparação, penso que seja a decisão mais acertada,são caras, as Bijet são baratas.

    ....rsrs...é este o ponto!.....estas bi-jet são mais baratas, tem uma boa vazão e são, como vc comentou, simultaneas!.
    Agora Jean, vi que vcs esta usando uma 446, por que vc decidiu nao colocar estes carburadores no teu opala? Os teus eram a gasolina ou alcool?

    abraco,

    tiagostp
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jean Bida Sex 22 maio - 12:36:54

    tiagostp escreveu:
    Jean Bida escreveu:Legal as duvidas , compartilho de várias.O Motorcraft que você se refere deve ser o Bijet do Maverick V8,é corpo duplo simultãneo como 0 446.Um colega do CAO(Rodrigo Lima) colocou numa 92 6 cil.gasolina...os relatos eram legais, lembro bem que ele postou que parece que tinha tirado um limitador de giro da Caravan, detalhe que ele já não usava mais 3E e sim um 446,sobre o consumo não lembro , vou ver se acho o tópico...a adaptação é simples no coletor, pode mandar fazer uma flange(com 1 cm de espessura mais ou menos) no molde da junta e aparafusar com parafusos Allen no coletor H34, as Bijet Holley e Motorcraft, não tem a base retangular como os nossos, possuem pontas nos cantos, e podem ser fixadas na flange com parafusos e porcas,uma peuqena mudança no cabo acelerador e boa.Já tive as duas nas mãos, Holley e Motorcraft, as borboletas da Motorcraft são maiores, da Holley que eu tinha era idêntica as do 446,quem comprou ela de mim, coloquei num 4.1 gasolina num Jipe e relatou um funcionamento perfeito, ambos os casos motores originais e gasolina.Quadri. depende muito de acerto preciso, eu não arriscaria sem mão de obra especializada e habituada.Alguns colegas aqui usam Quadri., o Emerson pode te relatar o funcionamento.pegada,consumo.Uma W40 é minha próxima meta, pelo que pesquiso acerto simples, peças disponíveis e simpatia dos mecanicos/preparadores e supre bem uma boa preparação, penso que seja a decisão mais acertada,são caras, as Bijet são baratas.

    ....rsrs...é este o ponto!.....estas bi-jet são mais baratas, tem uma boa vazão e são, como vc comentou, simultaneas!.
    Agora Jean, vi que vcs esta usando uma 446, por que vc decidiu nao colocar estes carburadores no teu opala? Os teus eram a gasolina ou alcool?

    abraco,

    tiagostp
    Eu tinha um 446 que era comonovo, mas foi restaurado eplo José Genari, porém é sabido que o 446 tem um projeto antigão, praticamente despeja gasolina, o que me trinca é aquele esquema de pistão injetor, acho que o Ford T também usava rsrsrsrsr....Num H34 ou melhor ainda num 3E a vaporização(emulsificação) é muito superior,porém o desempenho é fraco, legal seria se existisse um 3E grande, tipo um 5E ou 6E rsrsrsr....Ai encontrei esse |Holley Bijet, em estado perfeito, é nítido que a construção?projeto do carburador é muito superior, é idêntico a uma Quadri cortada ao meio, atéas novas tem o mesmo projeto da que eu tinha.É com válvula máxima,nada de pistão injetor,era justinha de tudo, o cara falou maravilhas dela no motor,é simples de regular, a altura da bóia regula com ocarro na lenta(feita externamente) comprei por 300 e vendi igual.(tem uma boa anunciada no CAO com coletor Argentino),a adaptação da Holley é muito simples no coletor da H34, pega uma flange que vem fixa no coletor do Maverick 4 cil(que usava h34), cfara, parece feita pra isso, incrível,é só virar ela , parafusar invertida no eu coletor H34 e fixar o Holley, é tão perfeito que parece que o coletor do Maverick era pra Holley Bijet e adaptaram na fábrica a flange.Enfim, adfaptei esta flange do Maverick, no meu coletor 446, ai já precisou "rasgar" os furos, um serviçinho com Durepoxi,é perfeito, tudo pronto pra por,ia colocar ela na minha Comodoro que tinha até ano retrasado, o Opala tava fazendo o cabeçote com o Jeferson, ai apareceu no ML uma 446 na caixa, sem uso por 450 acabei comprao pro Opala, vendi a Comodoro e depois a Holley.Tem conta no CAO? Veja os relatos do cara que comprou.
    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=20512.0
    Este está a venda...
    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=27284.0


    _________________
    [img]carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv 851505
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 22 maio - 13:04:46

    DFV Opala e Dodge são iguais, salvo dois pequenos furos na base das borboletas, o resto é tudo idêntico uma na outra....

    Bi-jet prescisa ver qual te interessa, pois existem várias, de 350cfm até 530cfm, sempre dois estágios simultâneos... (DFV no final das contas também é uma bi-jet, mas ninguem chama ela assim).

    Para os seus pretendidos 250cv e rodar tranquilamente todos os dias, uma Weber 40 da conta tranquilamente, uma DFV 446 com alguns truques também dará conta, uma bi-jet tipo Motorcraft dos Ford nacionais V8 também da conta (prescisa levar em conta o fato de ser bem mais dificil e mais caro encontrar qualquer peça pra esse carburador), e uma quadrijet tanto mecanica quanto a vácuo tb da conta, então analise assim:

    DFV 446: Excelente custo, encontra peça fácil, qualquer mecanico mexe, é um carburador simples e barato, não encomoda quando está todo certinho sem gambiarras nem recursos técnicos 'duvidosos', pra ficar mais esperta pode-se montar ela virada 90º, com as borboletas paralelas ao motor o que melhora e muito a distribuição de combustível, base com borboletas de 39mm o que aumenta consideravelmente sua capacidade (+ cfms), etc..

    Weber 40: hoje em dia está barato comprar uma, mais cara que a 446 lógico, mas um carburador muito superior, acerto super fácil e rápido, peças são um pouco mais caras mas encontra fácil, depois de acertada vc esquece que ela existe embaixo do capo, não incomoda nunca, pode ser usada no coletor original adaptado mas o recomendável seria um coletor de alto fluxo tipo Engine ou Limit Performance.

    Bijet Motorcraft: por ser bem mais dificil de encontrar uma em boas condições o preço é mais alto até de que 1 weber (as vezes, ou pelo menos empata), peças de reposição encontra com mais dificuldade e preço superior ao da weber, gicles e canetas apenas nas especificações originais dos Ford V8 (ou seja, pra acertar o carburador pro teu motor ja vai começar a ter dor de cabeça pq não encontra canetas adequadas, vai prescisar usar as que vem junto, ou ficar alterando até encontrar um set-up legal), coletor é o mesmo caso da weber, adapta o original ou faz um de alto volume (que seria o recomendado, afinal um carburador maior pede um coletor proporcional....), e o ideal é monta-lo com as borboletas paralelas ao motor (como os argentinos usam, e isso pode ser feito na DFV também...)...

    Quadrijet: são excelentes carburadores, são dificeis de acertar pq o pessoal compra carburador a gasolina e quer usar com álcool, e não vai, prescisa adquirir o modelo específico, segundo estágio mecanico ou vácuo vai da tua preferencia, as peças como juntas e gicles dependendo da marca do carburador são tão fáceis de achar como uma weber qualquer, mas o custo pode sair um pouco mais alto.... Coletor é imprescindível modelo específico de alto volume, e a montagem deve ser feita com os eixos das borboletas paralelos ao motor pra melhorar a distribuição do combustível para os cilindros, lembrando que por ainda assim ser um carburador central, e gigante vai sempre ter muito mais comida nos cilindros centrais e menos nas pontas (mas isso só se corrige com tripla carburação), o tamanho do quadrijet deve ser analisado com cuidado levando em consideração toda sua preparação, pois grande demais fica dificil de acertar e pequeno demais não vale o investimento...

    O consumo em qualquer caso vai muito do tipo de acerto e do teu modo de dirigir, há tempos eu usava DFV 446 cheia de truques, comando 276º simétrico nacional,13,8 de taxa num carro de 1400kg, aproximadamente 250cvs e fazia tranquilamente 4km/l na cidade de Curitiba, depois veio outra carburação, outro método de acertar e a média despencou pra 2km/l e muitas vezes até menos (com a mesma mecânica e carro, apenas outro carburação e acerto tipo ''racing''... hehehe, mas o carro ficou foguete...)
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Giovani Parra Sex 22 maio - 13:21:14

    Jeferson, como é esse esquema de montar a 446 a 90º? teria uma foto pra ver como fica? Qual a melhora no desempenho?

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por tiagostp Sex 22 maio - 13:36:18

    Jeferson_Heerdt escreveu:DFV Opala e Dodge são iguais, salvo dois pequenos furos na base das borboletas, o resto é tudo idêntico uma na outra....

    Bi-jet prescisa ver qual te interessa, pois existem várias, de 350cfm até 530cfm, sempre dois estágios simultâneos... (DFV no final das contas também é uma bi-jet, mas ninguem chama ela assim).

    Para os seus pretendidos 250cv e rodar tranquilamente todos os dias, uma Weber 40 da conta tranquilamente, uma DFV 446 com alguns truques também dará conta, uma bi-jet tipo Motorcraft dos Ford nacionais V8 também da conta (prescisa levar em conta o fato de ser bem mais dificil e mais caro encontrar qualquer peça pra esse carburador), e uma quadrijet tanto mecanica quanto a vácuo tb da conta, então analise assim:

    DFV 446: Excelente custo, encontra peça fácil, qualquer mecanico mexe, é um carburador simples e barato, não encomoda quando está todo certinho sem gambiarras nem recursos técnicos 'duvidosos', pra ficar mais esperta pode-se montar ela virada 90º, com as borboletas paralelas ao motor o que melhora e muito a distribuição de combustível, base com borboletas de 39mm o que aumenta consideravelmente sua capacidade (+ cfms), etc..

    Weber 40: hoje em dia está barato comprar uma, mais cara que a 446 lógico, mas um carburador muito superior, acerto super fácil e rápido, peças são um pouco mais caras mas encontra fácil, depois de acertada vc esquece que ela existe embaixo do capo, não incomoda nunca, pode ser usada no coletor original adaptado mas o recomendável seria um coletor de alto fluxo tipo Engine ou Limit Performance.

    Bijet Motorcraft: por ser bem mais dificil de encontrar uma em boas condições o preço é mais alto até de que 1 weber (as vezes, ou pelo menos empata), peças de reposição encontra com mais dificuldade e preço superior ao da weber, gicles e canetas apenas nas especificações originais dos Ford V8 (ou seja, pra acertar o carburador pro teu motor ja vai começar a ter dor de cabeça pq não encontra canetas adequadas, vai prescisar usar as que vem junto, ou ficar alterando até encontrar um set-up legal), coletor é o mesmo caso da weber, adapta o original ou faz um de alto volume (que seria o recomendado, afinal um carburador maior pede um coletor proporcional....), e o ideal é monta-lo com as borboletas paralelas ao motor (como os argentinos usam, e isso pode ser feito na DFV também...)...

    Quadrijet: são excelentes carburadores, são dificeis de acertar pq o pessoal compra carburador a gasolina e quer usar com álcool, e não vai, prescisa adquirir o modelo específico, segundo estágio mecanico ou vácuo vai da tua preferencia, as peças como juntas e gicles dependendo da marca do carburador são tão fáceis de achar como uma weber qualquer, mas o custo pode sair um pouco mais alto.... Coletor é imprescindível modelo específico de alto volume, e a montagem deve ser feita com os eixos das borboletas paralelos ao motor pra melhorar a distribuição do combustível para os cilindros, lembrando que por ainda assim ser um carburador central, e gigante vai sempre ter muito mais comida nos cilindros centrais e menos nas pontas (mas isso só se corrige com tripla carburação), o tamanho do quadrijet deve ser analisado com cuidado levando em consideração toda sua preparação, pois grande demais fica dificil de acertar e pequeno demais não vale o investimento...

    O consumo em qualquer caso vai muito do tipo de acerto e do teu modo de dirigir, há tempos eu usava DFV 446 cheia de truques, comando 276º simétrico nacional,13,8 de taxa num carro de 1400kg, aproximadamente 250cvs e fazia tranquilamente 4km/l na cidade de Curitiba, depois veio outra carburação, outro método de acertar e a média despencou pra 2km/l e muitas vezes até menos (com a mesma mecânica e carro, apenas outro carburação e acerto tipo ''racing''... hehehe, mas o carro ficou foguete...)

    valeu jeferson, me sanou muitas duvidas realmente.... mas surgiu outra... se eu colocasse uma weber 40 ou 44, consigo andar no dia-a-dia ainda? ......será q consigo uns 4 a 4,5 km/L..... Ando tranquilo nos dias de semana, trabalho, estudos, etc. Detalhe, comando 250-s ou um 274º, estou estudando ainda...

    abraco
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 22 maio - 15:27:25

    So ajudando

    Weber 40 - 430CFM
    Weber 44 ???
    Weber 48 510CFM

    ISso que achei em alguns sites, eu esqueci o da 44, me corrijam se eu estiver errado!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 22 maio - 20:44:45

    Com uma weber 40 consegue manter um consumo aceitável se andar consientemente e tiver um bom acerto, ainda mais com comando 250S que é bem manso, até com esse 274o eu diria, mas prescisa avaliar todo o restante dele (lob center e levante).

    A capacidade das weber são:
    W40 - 420cfm
    W44 - 510cfm
    Obs.: sempre com difusor máximo... quanto menor difusor, menor a vazão....


    Segue as fotos da DFV atravessada 90o
    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Dfvatravessada1.th carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Dfvatravessada2.th
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Giovani Parra Sex 22 maio - 20:49:55

    Jeferson, não sei se é meu pc q ta com problema, mas a foto não apareceu... Sad


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Giovani Parra Sex 22 maio - 20:51:27

    agora apareceu... hehehe


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 24 maio - 14:55:17

    E conta mais ae Jefferson, como ficou o carro, pra subir uma rampa deu falta? A turma fala que pode acontecer!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Xann Dom 24 maio - 22:18:57

    Hum, bem interessante carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv 695742


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 25 maio - 8:13:55

    Não aconteceu nada.... e eu usava o nível da cuba bem alto pra não dar falta.

    O que eu notei: descer uma serra com o carro na ''banguela'' ia tudo bem até fazer uma curva pra esquerda, dae o carro parecia que ia morrer, provavelmente por afogamento, porém quando engatado ou pisando pra valer podia fazer curva pra qualquer lado que não havia problema nenhum....

    Em matéria de carburação, sempre é recomendável que a cuba fique voltada para frente do carro, mas desse modo que fiz funcionou perfeitamente, e depois de ter feito isso descobri que os americanos e argentinos ja faziam isso com carburadores bi-jets a muito tempo....
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Giovani Parra Seg 25 maio - 9:19:49

    Jeferson, e as adaptações, são muito difíceis de se fazer? O ganho em "potência" realmente compensa?

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 25 maio - 15:17:10

    Adaptações foram simples, uma base de alumínio soldada, com rosca para prender o carburador e a passagen livre para borboletas... um suporte novo pro cabo do acelerador e boa...

    Ganhos em potência eu não digo, mas em distribuição mais uniforme para os cilindros. Antes era nítido: vela 3 e 4 sempre pretas, 1 e 6 marronzinhas cor de telha. Depois do truque, as velas 3 e 4 ficavam marron mais escuro, 1 e 6 cor de telha, ou seja, sempre cilindros centrais receberão mais combustível com coletor tipo plenum, tanto faz utilizar um, dois ou três carburadores, vc só consegue uma mistura praticamente ideal em todos os cilindros utilizando coletores individuais e carburadores muito bem afinados...
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por tiagostp Ter 16 Jun - 21:26:05

    pessoal,

    ...e a solex 40 deitadas? alguem usa? sao baratas, mas ninguem que conheco usa.....sei que as borboletas tem 40 mm......

    tiagostp
    fabio_jordan_ctba
    fabio_jordan_ctba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 41
    Localização : assuncion
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por fabio_jordan_ctba Ter 16 Jun - 22:07:39

    tiagostp escreveu:pessoal,

    ...e a solex 40 deitadas? alguem usa? sao baratas, mas ninguem que conheco usa.....sei que as borboletas tem 40 mm......

    tiagostp

    ola amigo, entao as solex 40 ja usei, e conheço quem usa bastante, até o colega Petuia aquyi do forum montou um oapla a pouco tempo com uma tripla dessas, elas respondem muito bem, devem pras webers a facilidae de achar peças apenas, o rendimento delas é ótimo, o ideal é adaptar as canetas por cima, pois o acesso delas originalmente é por baixo, fazendo isso alem da facilidade no acerto ganha alguma coisa ja em performance, é um bom carburador eu recomendo principalmente pelo custo beneficio, acha-se em média por 500 reais uma, o kit de reparo completo delas sai em media 90 reais, quanto aos difusores para troca tem que mandar fazer em torneiro, nao sai caro, giclagem comum as solex como h34 entre outras, exigem mais paciencia no acerto, ideal pra quem nao quer gastar uma fortuna em webers e ter praticamente o mesmo resultado, até onde sei, alguma diferença nela pra weber que a weber leva vantagem seria a progressão, mas é pouca vantagem, e o tamanho da cuba se nao me engano, o Paulo Emilio de BH usa elas e gosta bastante, numa dessas eleda uns palpites legais tb ok, abcs
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por tiagostp Qua 17 Jun - 11:05:27

    sera que com estes carburadores podesse mandar niquela para usar com alcool?
    fabio_jordan_ctba
    fabio_jordan_ctba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 41
    Localização : assuncion
    Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qua 17 Jun - 11:08:27

    tiagostp escreveu:sera que com estes carburadores podesse mandar niquela para usar com alcool?

    entao amigo, da pra usar sem niquelar mesmo, eu pessoalmente nao gosto de niquelar carburador pois acredito que nao fica 100%, da pra rodar no alcool sem problemas, pelo menos com as solex nunca tive problemas, muita gente mesmo usa as DFV 446 a gasolina rodando no alcool sem niquelar e roda muito bem, mas tem que ficar atento a possiveis corrosões, sempre dar um talento vai embora, nos outros buras é a mesma coisa, agora carbura que dificilmente aceita alcool são os 2e,3e, h34, tldz essas coisas, o resto vai embora
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por christian Qua 23 Jun - 22:02:15

    Alguém sabe me dizer certo qual a vazão das weber 44 e 48 porque tenho uma 44 no álcool e to pensando em colocar um quadrijet,e até hoje não sei bem ao certo quanto é,afinal,a 44 ou a 48 são 510 CFM? valeu
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Pedro Malta Seg 16 Ago - 23:37:32

    Revivendo esse tópico!

    Acabei de arrumar uma Holley Bijet 350 e uma flange do maveco!

    Alguém já pos em um 4cc gasolina? Alguma sujestão?

    Meu motor é original ainda, mas vai ganhar um comandinho mais alegre, escape dimensionado, pistão do alcool e bobina melhorzinha...

    Conteúdo patrocinado


    carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv Empty Re: carburação bi-jet motorcraft ou bi-jet dfv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:43:12