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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    4 ou 5 marchas ? Empty 4 ou 5 marchas ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 24 maio - 19:48:41

    olá, os últimos diplomatas 4.1 não me lembro o ano (acho que foi 91 ou 92 ) sairam com câmbio de 5 velocidades. isso foi melhor ou pior ?porque dizem que o câmbio não aguenta e além disso dizem tbm que o de 4 marchas anda mais porque no de 5 marchas eles diminuiram a potência p 121 cv p economisar combustivel . o que vcs acham ?
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    Mensagem por Giovani Parra Dom 24 maio - 21:13:31

    mais um pra seção correta...


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    Mensagem por Xann Dom 24 maio - 23:30:07

    Bom, a intenção com a evolução, é sempre a melhoria pra todos. Todos os Opalas á partir de agosto de 1990 tiveram sua cavalaria diminuída, e nessa época ainda eram os 4Marchas, pois foi bem nessa época que começaram a se preocupar com a poluição do meio ambiente e tals, então os motores eram um pouco diferentes, o carburador era outro, o 3E, que era bem mais manso que os anteriores, e dessa forma o motor se tornou tb mais economico. De 91 pra 92 saiu o cambio 5Marchas pros 6cc á gasolina, então ficou melhor com certeza, pois de 1º á 4º o cambio era igual aos outros, e com acréscimo da 5º Marcha o carro ganhou em mais economia. OKK


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    Mensagem por gmleo Seg 25 maio - 0:53:25

    Xann deu a resposta completa, matou o tópico rs OKK
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    Mensagem por Jean Bida Seg 25 maio - 4:26:22

    Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...Porém esse aumento de potência não é traduzido a melhor desempenho, que foi prejudicado por conta da alimentação deficiente, prova concreta disso é que em 88 era possível optar pelo250-S(último ano) que só existiu na gasolina, que tinha potencia específica menor que os 135 cv do alcool, mas espancava em pegada por motivos já sabidos: comando pouco mais esperto e carburação Bijet que aniquilava o H34...esta semana andei em mais uma Caravan 4.1 alcool, foi a segunda este mes, procurando rolo na Parati, e mais uma vez achei decepcionante a pegada do 4.1, leva pau brabo de AP 1.8 alcool, ambos originais,isto é fato...250 sem no mínimo uma Bijet não rola...todos que andei até hoje com H34 ou 3E são carros que andan igual a um AP 1.8 gasolina.


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    Mensagem por alessandro tadeu Seg 25 maio - 20:34:46

    blz, isso não foi explicação foi uma aula, rsrsrs, valeu !!!!!!!
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    Mensagem por betodacaravan Seg 25 maio - 20:41:52

    Jean Bida escreveu:Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...Porém esse aumento de potência não é traduzido a melhor desempenho, que foi prejudicado por conta da alimentação deficiente, prova concreta disso é que em 88 era possível optar pelo250-S(último ano) que só existiu na gasolina, que tinha potencia específica menor que os 135 cv do alcool, mas espancava em pegada por motivos já sabidos: comando pouco mais esperto e carburação Bijet que aniquilava o H34...esta semana andei em mais uma Caravan 4.1 alcool, foi a segunda este mes, procurando rolo na Parati, e mais uma vez achei decepcionante a pegada do 4.1, leva pau brabo de AP 1.8 alcool, ambos originais,isto é fato...250 sem no mínimo uma Bijet não rola...todos que andei até hoje com H34 ou 3E são carros que andan igual a um AP 1.8 gasolina.

    jean entao pode ser que exista motor 250-s na cor cinza a gasolina fabricado em 88 modelo 89?

    estava pensando uma coisa que acho que seja relevante talvez pra um novo topico:

    os motores de carros fabricados em uma linha de montagem, sao estocados no deposito e depois que sao colocados no carros. Penso assim que pela demanda de motores fabricados, exemplo, em carros ano 91/92 os motores talvez nao tenham sido fabricados nesse ano entendeu? pode ser que tenham sido fabricados tipo ano 89/90. por isso acho que muitos 250-s sem estar identificado no motor seja dessa motorização, e nao estao gravados as siglas ou o num. do motor como sendo 250-s, digo isso devido a vasta diferença de potencia dos motores 118 cv 121 e com a mesma carburação a gas, 135 e 141 a alcool com o mesmo bura...isso me deixa encucado pois vejo muitos 250 andando muito e sem estar mexido em coisa alguma, original e vejo tbm outros que sao lerdos mesmo original entendeu? digo isso pois o meu é 250 de documento mas anda demais e ja tive oportunidade de testar com outros carros de 2.0 pra cima e a alcool como marea santana kadet vectra...esses todos aspirados...oo que vc acha?

    mais uma duvida de um caravanzeiro e opaleiro de plantao..falow
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    Mensagem por Jean Bida Seg 25 maio - 22:50:02

    betodacaravan escreveu:
    Jean Bida escreveu:Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...Porém esse aumento de potência não é traduzido a melhor desempenho, que foi prejudicado por conta da alimentação deficiente, prova concreta disso é que em 88 era possível optar pelo250-S(último ano) que só existiu na gasolina, que tinha potencia específica menor que os 135 cv do alcool, mas espancava em pegada por motivos já sabidos: comando pouco mais esperto e carburação Bijet que aniquilava o H34...esta semana andei em mais uma Caravan 4.1 alcool, foi a segunda este mes, procurando rolo na Parati, e mais uma vez achei decepcionante a pegada do 4.1, leva pau brabo de AP 1.8 alcool, ambos originais,isto é fato...250 sem no mínimo uma Bijet não rola...todos que andei até hoje com H34 ou 3E são carros que andan igual a um AP 1.8 gasolina.

    jean entao pode ser que exista motor 250-s na cor cinza a gasolina fabricado em 88 modelo 89?

    estava pensando uma coisa que acho que seja relevante talvez pra um novo topico:

    os motores de carros fabricados em uma linha de montagem, sao estocados no deposito e depois que sao colocados no carros. Penso assim que pela demanda de motores fabricados, exemplo, em carros ano 91/92 os motores talvez nao tenham sido fabricados nesse ano entendeu? pode ser que tenham sido fabricados tipo ano 89/90. por isso acho que muitos 250-s sem estar identificado no motor seja dessa motorização, e nao estao gravados as siglas ou o num. do motor como sendo 250-s, digo isso devido a vasta diferença de potencia dos motores 118 cv 121 e com a mesma carburação a gas, 135 e 141 a alcool com o mesmo bura...isso me deixa encucado pois vejo muitos 250 andando muito e sem estar mexido em coisa alguma, original e vejo tbm outros que sao lerdos mesmo original entendeu? digo isso pois o meu é 250 de documento mas anda demais e ja tive oportunidade de testar com outros carros de 2.0 pra cima e a alcool como marea santana kadet vectra...esses todos aspirados...oo que vc acha?

    mais uma duvida de um caravanzeiro e opaleiro de plantao..falow
    Fala Betooo! Acho que os 250-S não saíram nem mesmo num modelo 88/89, foi descontinuado talvez na mesma reunião dos chefoes em que decidiram descontinuar o Cupe, ou seja Cupe parou mesmo em 88, longe de saírem ainda os modelos 88/89, tipo setembro, outubro como era o normal no passado, hoje já virou uma zona tem anúncio da FIAT de dois mes atrás com Pálio 2010! Outra que o 250-S era diferenciado. até mesmo o tacometro tinha escala até 7000RPM, com a faixa vermelha iniciando nos 5500. Os 91/92 de 121 e 141 cv (gasolina/alcool) são diferente dos até 90, as bielas passaram de 5,7" para 6 ", os pistoes ficaram mais leves e com anéis de estria fina, diminuindo atrito, porém a carburação 3E deixava o carro sem a pegada dos até 90.A taxa de compressão dos 91/92 se não e engano é um pouco mais alta também.Esta semana andei numa Caravan Diplo 88 com tacômetro escala 7000, gasolina no documento rodando mal no alcool.O Tacometro do meu carro tirei de um Diplo. 88 motor 250-S(250-S somente na gasolina) foi o único 6 cil. que andei até hoje(todos originais)que tinha pegada,eu não tenho dúvidas que 250-S nunca existiu a alcool e que foram até 88, isto contando carros que saíram da fábrica,originais,como exemplo o meu Diplo 89 é 250-S rigorosamente igual a um 250-S 88., porém é uma adaptação criteriosa mas é pós fábrica, esse lance que causa confusão do 250-S alcool entre outras mudanças que ocorrem nas oficinas.Mas é legal o tema Beto, rende muita conversa boa!


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    Mensagem por betodacaravan Ter 26 maio - 18:07:48

    Jean Bida escreveu:
    betodacaravan escreveu:
    Jean Bida escreveu:Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...Porém esse aumento de potência não é traduzido a melhor desempenho, que foi prejudicado por conta da alimentação deficiente, prova concreta disso é que em 88 era possível optar pelo250-S(último ano) que só existiu na gasolina, que tinha potencia específica menor que os 135 cv do alcool, mas espancava em pegada por motivos já sabidos: comando pouco mais esperto e carburação Bijet que aniquilava o H34...esta semana andei em mais uma Caravan 4.1 alcool, foi a segunda este mes, procurando rolo na Parati, e mais uma vez achei decepcionante a pegada do 4.1, leva pau brabo de AP 1.8 alcool, ambos originais,isto é fato...250 sem no mínimo uma Bijet não rola...todos que andei até hoje com H34 ou 3E são carros que andan igual a um AP 1.8 gasolina.

    jean entao pode ser que exista motor 250-s na cor cinza a gasolina fabricado em 88 modelo 89?

    estava pensando uma coisa que acho que seja relevante talvez pra um novo topico:

    os motores de carros fabricados em uma linha de montagem, sao estocados no deposito e depois que sao colocados no carros. Penso assim que pela demanda de motores fabricados, exemplo, em carros ano 91/92 os motores talvez nao tenham sido fabricados nesse ano entendeu? pode ser que tenham sido fabricados tipo ano 89/90. por isso acho que muitos 250-s sem estar identificado no motor seja dessa motorização, e nao estao gravados as siglas ou o num. do motor como sendo 250-s, digo isso devido a vasta diferença de potencia dos motores 118 cv 121 e com a mesma carburação a gas, 135 e 141 a alcool com o mesmo bura...isso me deixa encucado pois vejo muitos 250 andando muito e sem estar mexido em coisa alguma, original e vejo tbm outros que sao lerdos mesmo original entendeu? digo isso pois o meu é 250 de documento mas anda demais e ja tive oportunidade de testar com outros carros de 2.0 pra cima e a alcool como marea santana kadet vectra...esses todos aspirados...oo que vc acha?

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    eh realmente 250-s a alcool tbm acho que nao exista, eu me refiro ao 250-s gasolina cinza 88 no pré fabrica pois no pós fabrica é moleza, a gente adapta tudo e fica uma maravilha..sera que nao tinha um monte de motores 250-s amontoados na fabrica que resolveram usar nas carrocerias na montagem? eu acho que tem muitos 250-s gas que nao constam no numero de motor, eu vi um motor de a-20 alcool com uma cor azul escura? vc ja viu? ele parece nao ter sido pintado novamente nao, tem uma 3e, vou ver se tiro foto e posto no forum..mas a duvida permanece e continuo dando pau nos carros a alcool com minha catarina gas..flows
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    Mensagem por Xann Ter 26 maio - 20:30:14

    Jean Bida escreveu:Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...

    Esse assunto é bem controverso, dando uma olhada aqui agora nas 4R, achei 4100 com 148CV, 250-S com 171CV, ambos á gasosa, mas é um assunto que nem compensa, pq nos docs nunca está certo e nas revistas muito menos rss. Mas a realidade é que o desempenho foi diminuido com a chegada do 3E.


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    Mensagem por betodacaravan Qua 27 maio - 20:35:34

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Os motores"vareta alta" que desde agosto de 90equipavam os 4.1 tiveram potência aumentada,o gasolina saltou dos 118 cv para 121, os alcool de 135 para 141 cv,e tiveram um funcionamento mais macio...

    Esse assunto é bem controverso, dando uma olhada aqui agora nas 4R, achei 4100 com 148CV, 250-S com 171CV, ambos á gasosa, mas é um assunto que nem compensa, pq nos docs nunca está certo e nas revistas muito menos rss. Mas a realidade é que o desempenho foi diminuido com a chegada do 3E.

    entao xann o jean falou que os 250-s foram fabricados ate 88 como opcional, e seriam todos na cor cinza a gas? é pq nunca vi carro 88 com motor de outra cor senao o cinza, pode ser que eles tenham usado em muitos carros e nao tenham especificado no numero do motor nem no documento, colocando em varios carros, so amansados um pouco com h34 ou 3E, so a gm mesmo para saber.. e que motores ano 88 ou 90 ou 92, nao seja fabricados nesse ano, e possam ter sido fabricado tipo um ano antes tipo 87, 89, 91 so uma ideia saca, por isso mantenho a ideia do 250-s, e acho que os motores com 446 tem potencia maior que 140 cv mesmo.. duvida cruel.

    a gm naquela época usava dinamometro ou fizeram somente 1 ( um ) teste como referencia para a potencia especifica?
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    Mensagem por Xann Sex 29 maio - 0:09:20

    Então Emmanuel, o 250-S 88, segundo eu sei, veio com motor tb em cinza. Mas esse assunto rende muita discução, aqui no forum mesmo sempre que surgiu esse assunto, quase o povo se pega hehe, ainda bem que está um de cada lado atras da tela de um PC, se fosse ao vivo dava morte rssss.

    Cara, agora vc falando, eu não me lembro nunca de nenhuma propaganda de Opala, comentando sobre o motor 250-S, ou carburador isso ou aquilo, ou marcas de diferencial. Acho que o povo acabava mesmo era comprando sem nem saber ao certo o que estavam levando.


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    Mensagem por tabarbosa Sex 29 maio - 7:16:07

    essa ideia de que tinha um galpão com motores 4.1S e 250S misturados e sem nenhuma identificação externa (nem mesmo um etiquetazinha), na GM no fibal de decada de 90 é muito pra minmha cabeça: seria muita desorganização mesmo.... sem contar que na época se pagava a mais para ter um 250S num 88: acha que a Gm instalaria um 250S num carro vendido com motorização inferior assim, de graça? Eu duvido é que os 250S de 88 são mesmo 250S de verdade... acho que tinha tudo 4.1S mesmo - instalavam um contagiro diferente e metiam um embleminha na tampa traseira...
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    Mensagem por betodacaravan Sex 29 maio - 17:44:19

    tabarbosa escreveu:essa ideia de que tinha um galpão com motores 4.1S e 250S misturados e sem nenhuma identificação externa (nem mesmo um etiquetazinha), na GM no fibal de decada de 90 é muito pra minmha cabeça: seria muita desorganização mesmo.... sem contar que na época se pagava a mais para ter um 250S num 88: acha que a Gm instalaria um 250S num carro vendido com motorização inferior assim, de graça? Eu duvido é que os 250S de 88 são mesmo 250S de verdade... acho que tinha tudo 4.1S mesmo - instalavam um contagiro diferente e metiam um embleminha na tampa traseira...

    tbm acho..mas que existem diferenças entre montagens de motores existe sim, uns com mais e outros com menos potencia aparentemente iguais.. por isso essa gama toda de diferença de potencia.

    êêêêê gm doida..so passando os carros em dinamometro pra saber a real..
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    Mensagem por pedromusculini Sáb 30 maio - 14:02:48

    esse negócio da potencia que vcs tão sicutindo é por causa de regras criadas na ABNT.. são normas e regras.. antes a potencia era SAE em cavalaria bruta igual EUA... depois passou a ser em cavalaria liquida.. padronização neceessaria e atrasada hehehe como tudo no Brasil, então é por isso que muitos falam 171cv e outros falam 121cv... um é bruto e outro liquido

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