Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 15:52:31 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:40:01 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 15:27:02 por allantomazi

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 13:26:23 por thalesteixeira93

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

Quem está conectado

65 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, amador, opalacisco, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

Problemas carburação.....consumo pouco desenpenho!!!

Compartilhe

Gui#4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 112
Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
Cilindros : 6cc alcool

Problemas carburação.....consumo pouco desenpenho!!!

Mensagem por Gui#4100 em Seg 1 Jun - 9:15:14

bom tenho uma caravan 6cc com carburação 3e com pouco tempo de uso esta carburação....desde que mandei colocar esta boa sem buracos bem afinada....mais abri esses dias para uma limpeza e vi que gicles esta abaixo da tabela...140/160 tabela:157/200 bico injetor 70 tabela 80...mas meu 6cc bebe demais em qualquer tuxada não sei se e normal por que meu primeiro carro mas acho se pisar nao faz 1,5km/L nao teria que fazer uns 2,5 pelo menos?o pior que nao anda oq é pra anda .... 3e esta conseguindo alimentar
minha duvida é mexo com gicles deixo como a tabela.....ou nao se ela ta boa naum vai adiantar 6cc e assim mesmo....valendo que se naum pizar ela faz uns 5km/L não me importo que beba mais quero ande tambem......qual é macete para regular o ar? ficaria melhor colocar uma mola no segundo estagio a vácuo? se alguem quiser compartilhar um pouco de conhecimento comigo ai eu agradeço...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Problemas carburação.....consumo pouco desenpenho!!!

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Jun - 12:40:22

Já tive 6 cil. com 3E(um 90), é bem diferente a pegada usando esta carburação, de fato ela tem mais economia, mas nada que vale a pena em comparação a pegada do 446,o 3E é um "carburador mais moderno" a emulsificação da mistura é muito melhor, o 446 é quase um derramador de combustível, porém andando estilo senhor(a) os dois tem praticamente mesmo consumo, do 3E é menor, o lance é na hora de socar o pé, ai sim o 446 vai ser mais gastador, por outro lado, vai despejar mais combustível e por consenquencia andar mais.Agora o 3E é colocar,acertar e esquecer que ali existe um carburador, 446 já é mais chatinho, aquele lance de pistão injetor deve ter sido copiado do Ford T rsrsrsr...Mas mantenha o 3E, porém de acordo com a tabela, não adianta diminuir, tentei isso na Comodoro, ficou pesado, áspero e acaba que pisamos bem mais pra andar, deixe rigorasamente de acordo com a tabela.O segundo estágio é meio típíco abrir pouco ou nem abrir, a mola de acordo é um bom recurso.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Seg 1 Jun - 12:52:07

Existe um tópico nesse forum explicando como apimentar o 3e sem gastar muito dinheiro, deixando com a mesma vazão do 446 DFV.

[]'s !

Gui#4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gui#4100 em Seg 1 Jun - 13:00:35

parra escreveu:Existe um tópico nesse forum explicando como apimentar o 3e sem gastar muito dinheiro, deixando com a mesma vazão do 446 DFV.

[]'s !
por acaso tem o link ai naum to conseguindo achar!!!!valeu

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Seg 1 Jun - 13:11:09

Gui#4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gui#4100 em Seg 1 Jun - 13:24:44

Jean Bida escreveu:Já tive 6 cil. com 3E(um 90), é bem diferente a pegada usando esta carburação, de fato ela tem mais economia, mas nada que vale a pena em comparação a pegada do 446,o 3E é um "carburador mais moderno" a emulsificação da mistura é muito melhor, o 446 é quase um derramador de combustível, porém andando estilo senhor(a) os dois tem praticamente mesmo consumo, do 3E é menor, o lance é na hora de socar o pé, ai sim o 446 vai ser mais gastador, por outro lado, vai despejar mais combustível e por consenquencia andar mais.Agora o 3E é colocar,acertar e esquecer que ali existe um carburador, 446 já é mais chatinho, aquele lance de pistão injetor deve ter sido copiado do Ford T rsrsrsr...Mas mantenha o 3E, porém de acordo com a tabela, não adianta diminuir, tentei isso na Comodoro, ficou pesado, áspero e acaba que pisamos bem mais pra andar, deixe rigorasamente de acordo com a tabela.O segundo estágio é meio típíco abrir pouco ou nem abrir, a mola de acordo é um bom recurso.
boa dica valeu!!!vou colaca a mola no lugar do vácuo e colocar bico injetor de 80 gicles d 157/200....experimentar tem algum macete para regular o ar? brigado valew pela ajuda!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Jun - 13:29:58

Gui#4100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Já tive 6 cil. com 3E(um 90), é bem diferente a pegada usando esta carburação, de fato ela tem mais economia, mas nada que vale a pena em comparação a pegada do 446,o 3E é um "carburador mais moderno" a emulsificação da mistura é muito melhor, o 446 é quase um derramador de combustível, porém andando estilo senhor(a) os dois tem praticamente mesmo consumo, do 3E é menor, o lance é na hora de socar o pé, ai sim o 446 vai ser mais gastador, por outro lado, vai despejar mais combustível e por consenquencia andar mais.Agora o 3E é colocar,acertar e esquecer que ali existe um carburador, 446 já é mais chatinho, aquele lance de pistão injetor deve ter sido copiado do Ford T rsrsrsr...Mas mantenha o 3E, porém de acordo com a tabela, não adianta diminuir, tentei isso na Comodoro, ficou pesado, áspero e acaba que pisamos bem mais pra andar, deixe rigorasamente de acordo com a tabela.O segundo estágio é meio típíco abrir pouco ou nem abrir, a mola de acordo é um bom recurso.
boa dica valeu!!!vou colaca a mola no lugar do vácuo e colocar bico injetor de 80 gicles d 157/200....experimentar tem algum macete para regular o ar? brigado valew pela ajuda!!!
Acho que o habitual, aquecer o motor até o normal, ir fechando até alterar e voltar 1 volta em média...Essa da mola, nunca vi, só de ler mesmo, sei que funciona, tem que cuidar pra mola não puxar muyito cedo a segunda borboleta, li uma vez sobre uma mola do carburador do Fusca... mas não lembro ao certo....

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Gui#4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gui#4100 em Seg 1 Jun - 13:45:02

Jean Bida escreveu:
Gui#4100 escreveu:
Acho que o habitual, aquecer o motor até o normal, ir fechando até alterar e voltar 1 volta em média...Essa da mola, nunca vi, só de ler mesmo, sei que funciona, tem que cuidar pra mola não puxar muyito cedo a segunda borboleta, li uma vez sobre uma mola do carburador do Fusca... mas não lembro ao certo....
pois é mola do fusca da certo ja coloquei num 4cc 2e.....mais naum sei se vai dar uma fadiga da passagem do primeiro para o segundo...o melhor eu acho deixar original mesmo ....so tenho medo de naum conseguir acertar o ar mesmo e naum ficar afinado o motor.....tive uma 3e gasolina no alcool naum certava nem a pau.....mais era a gasolina ai que tá.....valeu pela ajuda .....muito obrigado!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Jun - 14:17:26

3E é tranquilo,bom mesmo o carburador, ideal pra nós seria um 3E maior, um 5E rsrsrsr....

...Eterno Apaixonado...

Gui#4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gui#4100 em Seg 1 Jun - 19:41:39

Valeu .....pelas dicas coloquei os gicles tubo injetor.....fico bom ta afinada acelera ateh o talo 2º joga 3º sem burracos lenta ta boa ...valeu pela ajuda!!

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Ter 2 Jun - 1:56:55

5E seria a salvação rsrs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Ter 2 Jun - 12:38:39

Jean Bida escreveu:3E é tranquilo,bom mesmo o carburador, ideal pra nós seria um 3E maior, um 5E rsrsrsr....

gmleo escreveu:5E seria a salvação rsrs
KKKKKKKKKK!!!!Bem que podia rolar.........

...Eterno Apaixonado...

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Ter 2 Jun - 18:24:12

coloca uma 446, bebe mas anda, so é um pouco chata de acertar, eu tenho uma que tava dando excesso da p***a, fiz o que o povo aki falou, plainei troquei junta, eliminei a valvula de maxima que da excesso mas coloquei de volta pq da falta ate ums 3000 rpm, regulei a altura da boia e pronto, anda demais e faz na boa 6km/l, se arrochar so 3, mas que anda bem demais anda.

e se o seu for 250-s aff..

jean santi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS

Mensagem por jean santi em Sab 6 Jun - 10:50:49

to com voce beto igual 446 ta pra nascer rsrsrs

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Sab 6 Jun - 17:04:05

O bom seria um bura ocm o desempenho do 446 com o consumo do 3E!!!! Impossível né, são duas coisas distintas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:20:10

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 16:20:09