Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

87 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 1 Motor de busca

BANDIT, Caio Colavita, montgomery, opala4cc, polentatp, silvamsa, Vinicius Assis Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7882)
 
100 (7771)
 

Troca de h34 por 228

Compartilhe

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Troca de h34 por 228

Mensagem por gmleo em Qua 3 Jun - 11:23:18

Olha eu de novo rs, agora é o seguinte, como alguns sabem, meu bura tava com problema, dando um P......... excesso e já apresentando pontos de corrosão, meu motor é original a gasolina mas tá adaptado pro álcool, levei hoje num senhor aqui da região especializado em carburadores, que já mecheu com o carro do meu pai depois de muitos tentarem, só ele deu jeito, ele ao constatar que meu motor era adaptado pro álcool disse que ele não mexia com isso, que é só dor de cabeça, que a gente regula, regula e nunca fica bom, que eu pensando que tava economizando tava é gastando mais, que todo álcool que eu abastecia saía no escape rs, ele me aconselhou a voltar pra gasosa e a colocar o dvf228, me mostrou uma Veraneio que estava na oficina dele com o mesmo carbura, que ele tinha acabado de acertar, tava lisinha, lisinha, me mostrou um ponto de regulagem do carbura, bem simples, fiquei meio assim por ser bura de corpo simples, e agora? Quais os conselhos de amigo?
Ele deu o preço, R$250,00 com o coletor, o bura 228 e a mão de obra.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Jean Bida em Qua 3 Jun - 12:33:05

Nem precisa do coletro se for mudar, uma flange de ferro mesmo dá perfeitamente e miuito fácil de fazer de H34 para 228, nem precisa mecher nos seus coletores, só se fizer questão. Uma coisa é certa motor adaptado, gasolina rodando com alcool é jogar dinheiro pelo escape mesmo, além de andar mal....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Paulo Corso em Qua 3 Jun - 14:22:40

Também concordo com o Jean, motor adaptado não rola, o correto seria fazer uma conversão do motor, com aumento de taxa, coloetor aquecido, carburador niquelado, etc. Mas pelo seu caso não é isso? Faz as contas, um 4 cil a gasolina com bura simples deve fazer uns 8 km/l. Tive um 4 cil original a cool que fazia 6,5 a 7 km/l com alcool e bura h34.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por tabarbosa em Qua 3 Jun - 14:58:01

tenho o 228 no meu 1973, rodando a gasolina, original ainda... não tenho queixas nenhuma... muito bom carburador, consumo razoavel e tal...

hoje fui num ferro velho e eles tem coletores de carburador de opala lá... aqueles de ferro fundido como o meu... se quiser dou uma olhada...

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:46:11

pois é, eu to pensando em fazer o contrario, mas pq minha 228 nao anda essas coisas e eu to com a oportnidade de ter uma H34 muito boa a um bom preço.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Xann em Qua 3 Jun - 22:07:32

Aê Leo, todos de acordo, então 228 no Opalão! OKK
Como eu te disse, dê só uma conferida no bicho por dentro, veja se não vaza pelo parafuso que tem em baixo da cuba, e se o mesmo não está espanado.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por gmleo em Qui 4 Jun - 1:04:42

Então, eu arrumei um coletor barato e ok, 40 mangos, vou aproveitar e trocar mesmo, também sou da mesma idéia de vocês, conversão tudo bem, mas o meu tá adaptado, tem coletor aquecido e bura niquelado, mas e o resto? Taxa tá a da gasolina, pistão não são os retos, o carro falha muito.

valeu tabarbosa, já achei e vou trocar o coletor mesmo OKK

Bom, então tá decidido, segunda é 228 no Opala Very Happy
Como vou fazer a conversão novamente para a gasolina, o que seria recomendado eu fazer?
Limpar o tanque, trocar as velas (que comprei faz uma semana ) e o que mais?
E o filtro de ar, o da Veraneio que vi a 228 instalada era filtro bem diferente, era meio oval, e um bocal encaixava no corpo do carburador, preciso colocar o meu?

Muito obrigado a todos!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Jean Bida em Qui 4 Jun - 13:44:41

Xann escreveu:Aê Leo, todos de acordo, então 228 no Opalão! OKK
Como eu te disse, dê só uma conferida no bicho por dentro, veja se não vaza pelo parafuso que tem em baixo da cuba, e se o mesmo não está espanado.
Inferno! Será que era isso que uma CAravan 86 que tive fazia 4 por litro na gasolina???? 4 cil!!!! Comprei Kit Weber completo, tudo novinho, velas, cabsos, tampa, rotor, bobina, óleo, filtros....nada 10 reais fazia 15/16 Km a mesma, nesta que coloquei um 4.1 depois...e ficou mais econômica!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por tabarbosa em Qui 4 Jun - 14:54:14

GMleo, pagou barato mesmo... pagaria muito mais numa flange jé feita...

dicas: parece obvio mas pinte o coletor pois ele enferruja com o tempo... dê uma conferida nas juntas pois as que achei, não sei se eram para outro formato de coletor, sobram um monte em volta... estou pensando até em comprar outra e recortar certinho conforme o coletor.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por gmleo em Sex 5 Jun - 0:14:02

Jean, só agora o Xann foi falar né? rsrs

Dicas anotadas tabarbosa, valeu, quanto as peças que serão necessárias eu fazer a troca, alguém sabe?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jun - 13:31:10

gmleo escreveu:Jean, só agora o Xann foi falar né? rsrs

Dicas anotadas tabarbosa, valeu, quanto as peças que serão necessárias eu fazer a troca, alguém sabe?
Cara, era inacreditável,não sei pra onde ia a gasolina!De funcionamento era lisinha...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Xann em Sex 5 Jun - 13:53:08

Mas ele pingava por baixo Jean?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jun - 13:59:57

Xann escreveu:Mas ele pingava por baixo Jean?
Não Xann! Era sequinho...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Troca de h34 por 228

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:07:51


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 19:07:51