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Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

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kdt_go
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Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:30:14

Pessoal, meu Opala usa o DFV 228, que eu acho muito bom, mas ele ta ruim de ssegurar regulagem (toda semana tem que mexer) e ta com um problema imagino eu causado por defeito na valvula de agulhoa ou bóia. Gostaria que alguem mais experiente ou que passou por problema semelhante me ajudasse nessa primeira parte: meu carro anda bem, até qu nao gasta tanto (faz acina de 7 em Goiania, que tem transito travado), mas quando pego algum trecho de estrada, que nem precisa ser longo, em poucos km o carro começa a falhar, afoga e morre. Penso eu em ser problema na entrada da cuba, pois se a valvula ou a bioa nao fecha, por causa do giro mais alto constante a cuba continua a se encher e o combustivel nao tendo pra onde ir acaba sendo injetado e entao dá-se o excesso e o carro afoga e pára. Fiz um teste e meio que confirmei esse diagnostico: ao começarem os sintomas acelerei fundo, permitindo a entrada de ar no motor, e entao o carro foi falhando, a velocidade caindo e quando tava ali pelos 60 por hora ele limpou e começou a andar, meio ruim ainda, mas foi embora.

Diante disso pensei: xxcelente, vou comprar uma agulha e uma boia, ja que é baratinho e vou trocar, só que meu carburador tem um baita remendo de durepoxi no que penso eu ser um furo pra uso de gás... entao fiquei com medo de abrir e ter prolemas na montagem,e juntando isso com a regulagem que nao segura, me deu vontade de trocar logo, caso nao consiga arrumar o meu 228 - que inclusive gostei muito, resposta muito imediata!

Entao me aparece um amigo opaleiro daqui da UnB que usa uma H34 a gasolina no Coupé 77 dele, mas que a uns meses roda no alcool. Ele quer injetar o Opala dele e quer um coletor com entrada unica para adaptar tbi (no caso a minha, do 228). O carro dele ta impressionantemente redondo, mesmo rodando no alcool ta se comportando bem melhor que o meu, principalmente em baixa rotação e lenta, e surgiu entao a possibilidade de pegar essa H34, q ta muito boa, junto com um moonte de jogo extra de gicleur que ele comprou pra experimentar no alcool, a um bom preço, considerando que trcaremos tbem os coletores. Fiquei com vontade de usar um carburador de duplo estagio no Opala, e queria saber de voces o que acham.. em termos de comportamento, o que tende a mudar? Penso eu que devo perder um pouco de explosao, mas ganhar em consumo e em alta, to certo?

Outra alternativa é eu ressucitar uma 446 que tenho aqui que precisa de um kit e de uma base (que to achando beeem cara por simal) Sei que com essa eu vou ter bastante arranque, o que é bom, mas receio que ela teje pior ainda que minha 228.

Entao fica aqui a pergunta: o que voces fariam nessa situação?

1) Arriscava abrir a 228 e dar uma geral nela
2) troca logo pela H34 que ta novinha mesmo sendo um carburador mais "manso" (me corrijam se tiver enganado, mas as DFV tanto 228 qto 446 dao mais torque de saída que o H34). O valor seria bem baixo por H34 mais coletor, imagino q em torno de $200 a $250 mais meu coletor
3) chutava logo o pau da barraca e investia na 446, que ta com estrutura boa mas precisando de uma geral pesada, gastando entao um bom dinheiro e usaria ela (penso que de coletor, base e kits uns 350 a 400 reais no minimo)

e então? desculpem o post enorme! e obrigado por lerem ate aqui hehe

abraço a todos!

ah, ressaltando que se trata de carro de fim de semana mas que originalidade é importante (mas em 79 acho que sairam as 3 de fabrica no 4c) e que como sou estudante, consumo tbem


Última edição por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:36:48, editado 1 vez(es)

Jean Bida
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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por Jean Bida em Qua 3 Jun - 16:33:12

446 pelo que vejo o pessoal postando que trocaram de 228 pra 446 foi muito bom , desempenho melhor sem dúvida e andando estilo senhor o consumo se manteve, a diferença de consumo da 446 vem quando aperta o pá, ela despeja bem mais, por consequencia o carro desenvolve melhor.Eu se tivesse um 4 cil gasolina usaria a 446.


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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por gmleo em Qui 4 Jun - 1:11:33

O contrário do que eu vou fazer, cara, como me aconselharam, o 228 é um bom bura, o teu infelizmente tá com esses problemas, hoje eu vi um montado em uma Veraneio, lisa, lisa, lisa cara, mas se você quer mais desempenho faz a troca pelo h34, se quer mais desempenho ainda 446 OKK

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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por jean santi em Qui 4 Jun - 10:49:05

coloca a 446 com gicle 24 parelho que fica redondinho

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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Sab 6 Jun - 0:15:54

fera eu uso o 446 a gasolina no meu SS ... e estou muito bem suprido .!

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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por Diego Fleury em Sab 6 Jun - 13:25:11

eu uso o 228, otimo bura, nao desregula, ja tenho ele a 5 anos e abri so 2 vezes, muito economico, mas desempenho falta um pouco, ele amarra o carro. ja comprei uma 446, ainda nao instalei.

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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por tabarbosa em Sab 6 Jun - 13:29:34

228 do meu 73 nunca deu trabalho... já o 446 do meu SS foi duro de acertar...

Diego Fleury
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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

Mensagem por Diego Fleury em Sab 6 Jun - 13:45:48

e uma coisa que eu ja vi muito 446 pra funcionar bem tem que estar zerissimo, se tiver meia boca ninguem aguenta.

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Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

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