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Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

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shaolin01
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Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por shaolin01 em Dom 7 Jun - 20:25:03

Saudações à todos Opaleiros!
Neste tópico busco apresentar meu Opala,que comprei recentemente há uns 20 dias,baratinho,mas com muitos detalhes a resolver(um Standard 1980,mas que provavelmente foi modificado),e sanar algumas dúvidas que me tiram o sono...
De lata ele está liso,lindo mesmo em muitos pontos,sem podres aparentes e com pintura nova.
Nos docs a cor original é bege e a pintura atual não se parece em nada com nenhum bege que eu tenha visto...
Por não haver uma maneira melhor,terei que fazer as perguntas aleatóriamente ,conforme for descobrido os segredinhos desse carro, e decidi também postar somente o link do álbum com uma bateria de fotos,para quem quiser dar uma olhadinha,e na sequência de cada post que eu fizer aqui,as devidas dúvidas (as minhas,rsrsr)com as fotos de lá retiradas,que não são poucas. Para quem gosta de um bom debate ,creio eu que este será um dos bons...
Abaixo está o link do álbum,com todas as fotos que tirei desde que eu o comprei,sendo atualizado à cada vez que eu conserto algo ,tenho alguma novidade ou necessito de alguma foto pra detalhar a pergunta e os posts:
http://picasaweb.google.com/mifent/MEUOPALAO?feat=directlink

Vejam a frente e outras partes mais do Douradão,que no doc consta somente Opala...(ano 1980),cor bege.


Há alguém que possa me esclarecer essa?

Nota: Essas fotos são do segundo dia após a compra ,ele veio assim como é mostrado; quando o trouxe,ele tinha na traseira um aerofólio ridículo do Escort XR3 affraid que eu tratei de tirar rapidinho (no primeiro dia)!
Bom,por enquanto é isso..
Abraços!


Última edição por shaolin01 em Sex 10 Jul - 2:22:08, editado 1 vez(es)

Giovani Parra
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Giovani Parra em Dom 7 Jun - 20:49:37

Bom amigo, seu carro foi totalmente modificado pros modelos acima de 88, isso incluí, interior, painel, forrações de porta, etc...
no exterior tudo nele é remodelado, painel trazeiro, frente, faróis, piscas, lanternas, maçanetas, rodas, etc...
Pelo que vi o ex dono dele tentou um xunning no carro, portanto fique atento pra existência de massa na lata do carro...
Sem querer te desanimar, voltar esse carro pra original vai dar um trampo daqueles, eu acho que não valeria a pena financeiramente...
Bom, vamos esperar a galera mais especialista pra dar suas opiniões...

Abraços

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Modificações

Mensagem por shaolin01 em Dom 7 Jun - 23:41:47

Giovani Parra escreveu:Bom amigo, seu carro foi totalmente modificado pros modelos acima de 88, isso incluí, interior, painel, forrações de porta, etc...
no exterior tudo nele é remodelado, painel trazeiro, frente, faróis, piscas, lanternas, maçanetas, rodas, etc...
Pelo que vi o ex dono dele tentou um xunning no carro, portanto fique atento pra existência de massa na lata do carro...
Sem querer te desanimar, voltar esse carro pra original vai dar um trampo daqueles, eu acho que não valeria a pena financeiramente...
Bom, vamos esperar a galera mais especialista pra dar suas opiniões...

Abraços
Era isso que eu suspeitava.. scratch Ora ele se parece com um Diplo,ora se parece com um Comodoro SLE,por isso tenho que determinar em que pé ele está,para decidir o que fazer a respeito.Mas creio que o caminho mais provável seja terminar o que foi iniciado,e deixá-lo com uma aparênica o mais aceitável possível,já que originalidade aqui parece que está fora de cogitação...Mas como vc disse ,vamos esperar pelo melhor e torcer para que eu tenha feito mesmo um bom negócio.

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Dom 7 Jun - 23:59:30

Então amigo, o seu foi modificado, trocaram a frente, bancos painel, forros de portra, console, volante, trocaram tb as portas, cintos de segurança, resumindo, montaram um Opala 88 em cima do 80.

Nesse caso aí o que eu te aconselho é vc continuar com ele nesse modelo, completando somente o que falta, que no caso aí é bem pouco, coisas como as lanternas traseiras com o aplique central em acrilico, os frisos de aluminio que ficam em volta das lanternas traseiras, o outro pedaço do console central que está faltando, e por fora vc pode optar pelos "borrachões" do Diplomata, ou então somente o friso fininho do Comodoro. Pois voltar ele todo pra modelo 80 novamente, ficaria meio que inviável. OKK


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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Seg 8 Jun - 0:02:39

shaolin01 escreveu:
Xann escreveu:Então amigo, o seu foi modificado, trocaram a frente, bancos painel, forros de portra, console, volante, trocaram tb as portas, cintos de segurança, resumindo, montaram um Opala 88 em cima do 80.

Nesse caso aí o que eu te aconselho é vc continuar com ele nesse modelo, completando somente o que falta, que no caso aí é bem pouco, coisas como as lanternas traseiras com o aplique central em acrilico, os frisos de aluminio que ficam em volta das lanternas traseiras, o outro pedaço do console central que está faltando, e por fora vc pode optar pelos "borrachões" do Diplomata, ou então somente o friso fininho do Comodoro. Pois voltar ele todo pra modelo 80 novamente, ficaria meio que inviável. OKK

Pois é,eu havia pensado nisso... Escolhi como modelo deixá-lo com aparência do Comodoro SLE,o mais recente,com os detalhes laterais fininhos,que são mais discreto e me parecem combinar mais com o "Douradão".Talvez faça uma repintura ,na cor vinho metálico,mas com aquela tinta camaleão...Será que fica legal? É que nãoa quero descaracterizá-lo ainda mais do que já está. O que me faz querer ficar com ele é que está integro de lata em 95% ou mais .E também está fácil de terminar. Mas digo uma coisa: Enquanto eu não tiver um Diplomata 92,aqueles com banco de couro e tudo mais,e um cupé 74 do tipo recém saído da concessionária,eu não sossego,por que esse que eu tenho ainda não me deu aquela sensaçãozinha de satisfação,entende? rsrsrs. Mas vamos lá,toca a bola...
Abraços cordiais.


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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Seg 8 Jun - 0:07:32

Então amigo, passei as fotos e os posts do outro topico pra cá pro pessoal entender melhor, tava meio confuso divido.

Pois então, já que ele está com esse modelo, na minha opinião e na do Gio, que eu estava vendo mais acima, é terminar de fazer ele nesse modelo 88, que tá mais facil que voltar pra modelo 80 OKK


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Está decidido!

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 2:22:51

Xann escreveu:Então amigo, passei as fotos e os posts do outro topico pra cá pro pessoal entender melhor, tava meio confuso divido.

Pois então, já que ele está com esse modelo, na minha opinião e na do Gio, que eu estava vendo mais acima, é terminar de fazer ele nesse modelo 88, que tá mais facil que voltar pra modelo 80 OKK

Vou fazer isso mesmo! Mas ainda tenho que regularizar os docs que estão com DT(dupla transferência),depois vou começar a mexer nos detalhes. Espero alcançar um bom patamar,digno de encarar um encontro de Opalas sem esbarrar em muitas críticas...Mas do jeito que está,já tem arrancado alguns elogios Very Happy .Imagine se eu conseguir deixá-lo inteiraço,como um 88 original. Mal posso esperar pra poder viajar com ele ,visitar meus pimpolhos e passear com meu filho mais velho nele...

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Muito obrigado!

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 2:35:57

Xann escreveu:Então amigo, passei as fotos e os posts do outro topico pra cá pro pessoal entender melhor, tava meio confuso divido.
Pois então, já que ele está com esse modelo, na minha opinião e na do Gio, que eu estava vendo mais acima, é terminar de fazer ele nesse modelo 88, que tá mais facil que voltar pra modelo 80 OKK
Me empolguei e acabei apresentando o carro e criando um tópico de
esclarecimentos ao mesmo tempo,rsrsr.Mas vou postar primordialmente
aqui,para facilitar.

allanfrz
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por allanfrz em Seg 8 Jun - 7:34:33

É isso aí amigo, boa sorte na recuperação deste modelo, estará com um bom carro nas mãos.
Parece que foi pintado há pouco tempo, o que pode ser bom ou ruim (dependendo de como foi feito a pintura, ou recuperação de eventuais pontos de ferrugem).
Como está a mecânica?

Giovani Parra
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Giovani Parra em Seg 8 Jun - 12:06:04

É isso ae amigo, continua com ele remodelado e ta aquele trato nele, faz o serviço completo e bem feito que vc não vai se arrepender...

Abraços

kdt_go
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por kdt_go em Seg 8 Jun - 13:28:26

Olha, o carro ta bastante diferente do original, mas mesmo assim dá pra fazer duas coisas?
1) voltar ele para o original (bem mais trabalhoso, mas prazeroso), o que eu faria
2) manter ele caracterizado e dar uma geral nele, o que tambem fica legal.

O que não é original nele, ao meu ver, se tratando de um 80?

Frente: Ele tá co a frente dos 88-90. O que muda: Grade, faróis, setas, painel dianteiro (aquela lata entre o capo e a grade), e parachoques.
Traseira: Lanternas e refletores entre elas (nos 80 ali fica a placa).
Interior: Tudo hehe, as forrações das portas, bancos e painel são dos 88-92, inclusive o quadro de instrumentos é de um raro SL 88-92, pois nao tem relogio e nem contagiros. Os 80, conforme disse la no opala.com, tem o painel e os forros de portas dos antigos (muda em 81) e bancos altos com encosto fixo até o ano de 84.

O qe dá pra fazer tbem é mater a caracterização, só que ai eu completaria com o que ta faltando (faixas laterais etc) e pintaria duma cor mais discreta como são as dessa época. Pra nao ter que mexer em papel eu usaria talvez essa:

Por dentro eu tentaria deixar tudo da msma cor, sem aqueles apliques azuis.

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Mecânica

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 13:50:16

allanfrz escreveu:É isso aí amigo, boa sorte na recuperação deste modelo, estará com um bom carro nas mãos.
Parece que foi pintado há pouco tempo, o que pode ser bom ou ruim (dependendo de como foi feito a pintura, ou recuperação de eventuais pontos de ferrugem).
Como está a mecânica?
A mecânica está boa,motor sem vazamentos,amortecedores novos,carbura de Monza pra rodar no Álcool,muitas peças novas na suspenção.Nessa parte eu nem posso reclamar,pois o coração dele está muito saudável. Preciso levantá-lo para bater umas fotos da parte de baixo em detalhes.

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Continuar ,sempre!

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 13:52:29

Giovani Parra escreveu:É isso ae amigo, continua com ele remodelado e ta aquele trato nele, faz o serviço completo e bem feito que vc não vai se arrepender...

Abraços
Isso mesmo que farei! Obrigadão pelo incentivo,mal vejo a hora de poder curtir ele.

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Voltar às origens? Inviável...

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 14:26:54

kdt_go escreveu:Olha, o carro ta bastante diferente do original, mas mesmo assim dá pra fazer duas coisas?
1) voltar ele para o original (bem mais trabalhoso, mas prazeroso), o que eu faria
2) manter ele caracterizado e dar uma geral nele, o que tambem fica legal.

O que não é original nele, ao meu ver, se tratando de um 80?

Frente: Ele tá co a frente dos 88-90. O que muda: Grade, faróis, setas, painel dianteiro (aquela lata entre o capo e a grade), e parachoques.
Traseira: Lanternas e refletores entre elas (nos 80 ali fica a placa).
Interior: Tudo hehe, as forrações das portas, bancos e painel são dos 88-92, inclusive o quadro de instrumentos é de um raro SL 88-92, pois nao tem relogio e nem contagiros. Os 80, conforme disse la no opala.com, tem o painel e os forros de portas dos antigos (muda em 81) e bancos altos com encosto fixo até o ano de 84.

O qe dá pra fazer tbem é mater a caracterização, só que ai eu completaria com o que ta faltando (faixas laterais etc) e pintaria duma cor mais discreta como são as dessa época. Pra nao ter que mexer em papel eu usaria talvez essa:

Por dentro eu tentaria deixar tudo da msma cor, sem aqueles apliques azuis.

Bom,aqueles horríveis apliques azuis são uma breguice do antigo dono,que é funileiro e foi quem pintou o carro,(só não pintou a parte interna..A cor deste acima é muito bonita,também,mas essa cor aqui eu acho essa legal:

Mas para não ter que mexer com documentação,até porque estou sem dinheiro para refazer a pintura no momento,vou ser obrigado a deixá-lo como está,mas vi um aqui e gostei muito : (Acho que farei esta,assim que puder$$$)

A cor desse acima eu achei muito charmosa,simpatizei muito com ela,e gostaria de saber o nome...
O aplique central ele possui,mas não estava com encaixe perfeito e eu tirei,para ver se conseguia arrumar,mas até hoje ele ainda está sem ele. Quanto ao painel,terá que ser recuperado em algumas partes,pois as lentes dos indicadores dos piscas estão desgastadas do lado esquerdo e do lado direito nem existem,e o acrílico está quebrado(foto)
http://img44.imageshack.us/img44/3841/detalhepaineldeinstrume.jpg
Ainda faltam os botões(com as molduras de encaixe) dos retovisores,que também não estão instalados e instalar as travas elétricas-vou ter que comprar o alarme completo- e revisar toda a a parte elétrica.
Enfim,antes de completá-lo terei que acertar vários detalhes...
As lanternas traseiras e as lentes dos piscas dianteiros foram pintadas com verniz escuro para dar aparência fumê,e tão logo eu tenha tempo,irei retirar esse veniz. Os faróis estão desregulados e desalinhados,as carcaças foram pintadas na parte de trás e os reguladores endureceram.Enfim,terei algum trabalho à fazer..Darei detalhes conforme o andamento das questões.

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 8 Jun - 15:54:36

Que bom que a galera ta ajudando!
Entao cara, como vi voce dizendo em algum, que ele tem frisos so que foi pintado, termina de ajeira o carro, pois montar ele 80 denovo vai dar trabalho!


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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por old school em Seg 8 Jun - 16:35:20

Olá ! veja se os numeros do chassi batem !
na coluna da porta do motorista tem uma plaquetinaha c/ numeração veja se igual que tem encima do tunel na parte de traz do carro !
o carro pode ser um GABRITO ( não que seja um problema )
na regulamentação do veiculo não o leve ao detran faça o serviço por um despachante ,
acabe de montar um diplomata 88 qua vai ficar legal !!
BOA SORTE !

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por allanfrz em Seg 8 Jun - 18:07:36

old school escreveu:Olá ! veja se os numeros do chassi batem !
na coluna da porta do motorista tem uma plaquetinaha c/ numeração veja se igual que tem encima do tunel na parte de traz do carro !
o carro pode ser um GABRITO ( não que seja um problema )
na regulamentação do veiculo não o leve ao detran faça o serviço por um despachante ,
acabe de montar um diplomata 88 qua vai ficar legal !!
BOA SORTE !
Bem lembrado.....
Aqui no forum tem a explicação de como ler o chassi.

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por kdt_go em Seg 8 Jun - 18:21:46

shaolin01 escreveu:
kdt_go escreveu:Olha, o carro ta bastante diferente do original, mas mesmo assim dá pra fazer duas coisas?
1) voltar ele para o original (bem mais trabalhoso, mas prazeroso), o que eu faria
2) manter ele caracterizado e dar uma geral nele, o que tambem fica legal.

O que não é original nele, ao meu ver, se tratando de um 80?

Frente: Ele tá co a frente dos 88-90. O que muda: Grade, faróis, setas, painel dianteiro (aquela lata entre o capo e a grade), e parachoques.
Traseira: Lanternas e refletores entre elas (nos 80 ali fica a placa).
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O qe dá pra fazer tbem é mater a caracterização, só que ai eu completaria com o que ta faltando (faixas laterais etc) e pintaria duma cor mais discreta como são as dessa época. Pra nao ter que mexer em papel eu usaria talvez essa:

Por dentro eu tentaria deixar tudo da msma cor, sem aqueles apliques azuis.

Bom,aqueles horríveis apliques azuis são uma breguice do antigo dono,que é funileiro e foi quem pintou o carro,(só não pintou a parte interna..A cor deste acima é muito bonita,também,mas essa cor aqui eu acho essa legal:

Mas para não ter que mexer com documentação,até porque estou sem dinheiro para refazer a pintura no momento,vou ser obrigado a deixá-lo como está,mas vi um aqui e gostei muito : (Acho que farei esta,assim que puder$$$)

A cor desse acima eu achei muito charmosa,simpatizei muito com ela,e gostaria de saber o nome...
O aplique central ele possui,mas não estava com encaixe perfeito e eu tirei,para ver se conseguia arrumar,mas até hoje ele ainda está sem ele. Quanto ao painel,terá que ser recuperado em algumas partes,pois as lentes dos indicadores dos piscas estão desgastadas do lado esquerdo e do lado direito nem existem,e o acrílico está quebrado(foto)
http://img44.imageshack.us/img44/3841/detalhepaineldeinstrume.jpg
Ainda faltam os botões(com as molduras de encaixe) dos retovisores,que também não estão instalados e instalar as travas elétricas-vou ter que comprar o alarme completo- e revisar toda a a parte elétrica.
Enfim,antes de completá-lo terei que acertar vários detalhes...
As lanternas traseiras e as lentes dos piscas dianteiros foram pintadas com verniz escuro para dar aparência fumê,e tão logo eu tenha tempo,irei retirar esse veniz. Os faróis estão desregulados e desalinhados,as carcaças foram pintadas na parte de trás e os reguladores endureceram.Enfim,terei algum trabalho à fazer..Darei detalhes conforme o andamento das questões.

Ah, claro! Se for voltar pro modelo 80 esses dois aí tão put@quepariumente bonitos!

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Exato!

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 19:34:26

Eu mesmo não encontraria palavra melhor,rsrsrsr,mas opto somente pela cor e alguns detalhes,pois como citei,será inviável para mim com salário de balconista realizar o feito de retornar um Opala remodelado ao estado original. Creio que vai ficar lindo na cor do modelo da 2a foto(o que está no gramado). Alguém sabe dizer que cor é essa? É um tom de bege? Essa cor se aproxima muito da cor que vi abaixo da forração interna. Acho que ia ficar "Opalástico"!

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Frisos

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 19:40:26

thallisguimaraes escreveu:Que bom que a galera ta ajudando!
Entao cara, como vi voce dizendo em algum, que ele tem frisos so que foi pintado, termina de ajeitar o carro, pois montar ele 80 de novo vai dar trabalho!

Sim,é realmente animador ver tantos irmãos dispostos a ajudar!
Ele possui muitos dos frisos,o que me deixa feliz,pois são peças difíceis de achar,mas as soleiras das portas infelizmente não são originais,são de plástico.

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Incentivo

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 19:44:41

Giovani Parra escreveu:É isso ae amigo, continua com ele remodelado e ta aquele trato nele, faz o serviço completo e bem feito que vc não vai se arrepender...

Abraços
Obrigado pelo conselho!
Vou fazer o que estiver ao meu alcance,e deve levar algum tempo....Tenho baixado esquemas e manuais para tentar fazer eum mesmo algumas coisas. O que a falta de dinheiro não faz conosco!kkkk! O que puder fazer eu mesmo farei.

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Chassis

Mensagem por shaolin01 em Seg 8 Jun - 19:47:14

allanfrz escreveu:
old school escreveu:Olá ! veja se os numeros do chassi batem !
na coluna da porta do motorista tem uma plaquetinaha c/ numeração veja se igual que tem encima do tunel na parte de traz do carro !
o carro pode ser um GABRITO ( não que seja um problema )
na regulamentação do veiculo não o leve ao detran faça o serviço por um despachante ,
acabe de montar um diplomata 88 qua vai ficar legal !!
BOA SORTE !
Bem lembrado.....
Aqui no forum tem a explicação de como ler o chassi.
Isso foi previamente verificado e constatado! Está tudo certo! cheers O motor tem até aquele adesivo ,bem apagado,do 151S..
Quanto aos Docs,farei via despachante,mas pergunto se fazendo assim eu fico isento da vistoria...
Obrigado pela dica ,pessoal!

Gabriel Coelho
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 8 Jun - 20:09:10

151-S... no 1980 não vinha só nos SS??????

old school
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por old school em Seg 8 Jun - 20:55:12

olá ! sim A VISTORIA é feita pelo próprio despanchante .
vc. não tem que levar o seu carro ao detran !!
o gabrito pode ser um opala 88 montado em um documento 80 !
procure no porta-malas se tem numeração de chassis de 88 em diante opala tem numeração nas colunas , tunel , porta-malas
se tiver numeração no porta-malas pode ser 88 em diante ou ter TODA a traseira do 88
CARA VÁ PELA SUA CABEÇA !!!!!
se a cor lhe agrade ... FIQUE COM O CARRO DO JEITO QUE ESTÁ ......
deixe do jeito que que quiser
pelas fotos parece a cor de astra 2001
eu já vi essa mesma cor em um mustanga hard-top 351 ano 68 e ficou muito bonito
eu mesmo iria pintar um opala dessa cor , mas acabei mudando pra bordo
e oque está pintado de azul por dentro vc. consegue no ferro-velho , ou pinta de preto novamente

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por kdt_go em Seg 8 Jun - 22:12:50

Gabriel Coelho escreveu:151-S... no 1980 não vinha só nos SS??????

Não, era de série no SS4 e no Diplomata 4c, mas sempre foi opcional pros L e Comodoro. Em qualquer carroceria.

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Motor 151S

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 2:23:10

Gabriel Coelho escreveu:151-S... no 1980 não vinha só nos SS??????
Essa o kdt_go respondeu,pq nem eu mesmo saberia respondê-la,kkkk

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 2:38:36

old school escreveu:olá ! sim A VISTORIA é feita pelo próprio despanchante .
vc. não tem que levar o seu carro ao detran !!
>>Essa é uma ótima notícia para mim!
o cabrito pode ser um opala 88 montado em um documento 80 !
procure no porta-malas se tem numeração de chassis de 88 em diante opala tem numeração nas colunas , túnel , porta-malas
Quando estava olhando o carro antes de comprar,fiz a comparação plaqueta/chassis(túnel)e bateu certinho!No porta-malas ele não possui nenhum número,que eu tenha visto em minha inspeção..
se tiver numeração no porta-malas pode ser 88 em diante ou ter TODA a traseira do 88
CARA VÁ PELA SUA CABEÇA !!!!!
se a cor lhe agrade ... FIQUE COM O CARRO DO JEITO QUE ESTÁ ......
deixe do jeito que que quiser
pelas fotos parece a cor de astra 2001
>>Mas essa cor é realmente algum tom de bege metálico?Se não for terei problemas em licenciá-lo...<<<
eu já vi essa mesma cor em um mustang hard-top 351 ano 68 e ficou muito bonito
eu mesmo iria pintar um opala dessa cor , mas acabei mudando pra bordo
e o que está pintado de azul por dentro vc. consegue no ferro-velho , ou pinta de preto novamente
>>Será que se eu tentar remover a tinta com um removedor específico não fica bom?

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Ter 9 Jun - 2:40:31

Shaolin, como tá com os docs?
No meu caso nem a vistoria foi precisa, eu levei os decalques pra casa eu mesmo tirei e levei pro despachante;

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Docs

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 2:48:34

gmleo escreveu:Shaolin, como tá com os docs?
No meu caso nem a vistoria foi precisa, eu levei os decalques pra casa eu mesmo tirei e levei pro despachante;
Os Docs estão com dupla transferência e uma restrição admnistrativa(comunicação de venda). Se quiser posso te passar o Renavan por MP,e aí vc me diz se a coisa tá mesmo feia,huahauhua.
Abraços cordiais.

gmleo
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Ter 9 Jun - 3:04:25

Opa, faz isso aí Shaolin, faço a consulta aqui e já te falo OKK rs

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Feito!

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 3:39:21

gmleo escreveu:Opa, faz isso aí Shaolin, faço a consulta aqui e já te falo OKK rs
Já enviei a Mp ,amigo gmleo! OKK

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Ter 9 Jun - 3:53:21

Amigo, fiz a consulta e não tá nada feio a situação, pelo contrário OKK
Te respondi via MP.

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Ok,enviei resposta!

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 3:57:35

gmleo escreveu:Amigo, fiz a consulta e não tá nada feio a situação, pelo contrário OKK
Te respondi via MP.
Tá tudo em paz nesse ponto,Graças ao bom Deus! cheers Espero vender um produto no ML em breve para poder passá-lo para meu nome,nem vejo a hora!
Gracias pela ajuda ,amigo!

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Ter 9 Jun - 4:11:02

Anuncia o produto aqui também, se não for nada relacionado a Opala, há a sessão "venda e compra de diversos"
boa sorte, amigo OKK

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Boa idéia! Vou ver já!

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 4:18:10

Valew pelo toque,já estou providenciando!

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Ter 9 Jun - 4:24:28

Estamos aí, qualquer coisa a gente já negocia pelo meu emblema Gran Coupe rs

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Fico devendo! rsrs

Mensagem por shaolin01 em Ter 9 Jun - 4:38:56

No momento estou mais propenso a aceitar doações do que comprar algo,kkkk! Mas obrigado pela oferta,e boa sorte!

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Ter 9 Jun - 18:58:29

shaolin01 escreveu:

Ele possui muitos dos frisos,o que me deixa feliz,pois são peças difíceis de achar,mas as soleiras das portas infelizmente não são originais,são de plástico.

Então Shaolin, as soleiras do 88 são de plástico mesmo. Se vc optar por fazer ele no padrão 88, o que tá bem fácil por sinal, vc não pode esquecer esses detalhes, já pensou o carro todo ajeitadinho mas quando abre as portas estão lá as soleiras de aluminio, aí logo o povo vai ver que tem algo errado rsss.

Outra opinião se vc me permite, parece que o carro foi pintado recentemente e a pintura está boa, mas se mais pra frente vc resolver mesmo que vai pintar outra vez, procure uma cor tb dos Opalas 88 pra ficar no padrão, que aí fica uma remodelagem 100%.

Aqui onde moro, vejo vários Opalas mutantes, tipo, frente do 88, parachoques do 85 e lanternas traseiras do 80, tem um cupê algumas ruas acima que o cara colocou somente os faróis do 88, a grande, "nariz" e setas continuam do 82, as lanternas traseiras do 82 e aplique central do 88 com frisos laterias do Diplomata, cara fica rídiculos esses mutantes andando. Por isso falo pra vc, ou volta 100% pra 80 ou fica 100% no 88 OKK


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Esse é o caminho..

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 0:10:55

Xann escreveu:
shaolin01 escreveu:

Ele possui muitos dos frisos,o que me deixa feliz,pois são peças difíceis de achar,mas as soleiras das portas infelizmente não são originais,são de plástico.

Então Shaolin, as soleiras do 88 são de plástico mesmo. Se vc optar por fazer ele no padrão 88, o que tá bem fácil por sinal, vc não pode esquecer esses detalhes, já pensou o carro todo ajeitadinho mas quando abre as portas estão lá as soleiras de aluminio, aí logo o povo vai ver que tem algo errado rsss.
>>Até concordo com vc,rsrs! (pensei várias vezes nele terminado,até tenho sonhos,kkk)
Remodelar sim
,mutar,isso nunca...Minha opção já está definida,é 88 mesmo,no máximo um 90 pra ficar bem chique!

Outra opinião se vc me permite, parece que o carro foi pintado recentemente e a pintura está boa, mas se mais pra frente vc resolver mesmo que vai pintar outra vez, procure uma cor tb dos Opalas 88 pra ficar no padrão, que aí fica uma remodelagem 100%.
É,ele foi mesmo repintado,mas hoje(09/06)retirei as lanternas traseira para remover o verniz preto e me deparei com um podrinho muito mal consertado,o que me denunciou a existência de massa..Não tem jeito,ele terá que retornar à um funileiro...Mas por enquanto dá pra segurar,basta que eu remova a massa ao máximo que puder,revelar esses podres e refazer o trabalho... Só a cor é que estou em dúvida...Postei fotos comparativas na pág.1,daquele que creio eu ,se parece com um tom de bege bem clarinho...Mas para relembrar:


Aqui onde moro, vejo vários Opalas mutantes, tipo, frente do 88, parachoques do 85 e lanternas traseiras do 80, tem um cupê algumas ruas acima que o cara colocou somente os faróis do 88, a grande, "nariz" e setas continuam do 82, as lanternas traseiras do 82 e aplique central do 88 com frisos laterias do Diplomata, cara fica rídiculos esses mutantes andando. Por isso falo pra vc, ou volta 100% pra 80 ou fica 100% no 88 OKK

Como citei ,quero ele 110% num modelo só,nada de "Frankeinsteinizá-lo Razz "(acabei de inventar essa palavra,kkk Very Happy ). Very Happy Será que o meu ficaria bem com esse teto de vinil? lol! Brincadeirinha,rsrsr

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Ah,esqueci de perguntar

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 0:30:08

Alguém se habilita a esclarecer qual o nome dessa cor? confused confused confused

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por gmleo em Qua 10 Jun - 0:39:38

esse é o bege shaolin rsrs
brincadeira cara, logo alguém aparece e te diz

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 2:01:59

Ha ha há! Bom,até que venha uma luz,mais uma pergunta(Respostas com fotolinks pequenas,pra facilitar os coments): Eu quero comprar alguns emblemas pro Douradão,e meu motor é 151S. Esse 151S eu sei que tem,mas quais são os outros emblemas que tem pra colocar no carro que revelem "seu coração",já que optei por continuar a remodelagem de um 88? Onde eles são aplicados ( o do motor eu sei onde é,e vou ter que trocar o adesivo dele,que está desgastado)Por exemplo,coloco Diplomata ou Comodoro? (Ele se parece mais com um Diplo moderno) Question Preciso decidir agora qual modelo eu atribuirei à ele,diplomata ou Comodoro SLE.
Optei por colocar nas laterais os frisos fininhos,que contém a marca do modelo,por isso queria escolher quais apliques mais colocar...

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Giovani Parra em Qua 10 Jun - 8:21:44

Shaolin, essa cor ae eu acho que é da GM mesmo, se não me engano, saiu nos astras acho que 2001.
Quanto aos emblemas, os 4 cil não tem nenhum emblema de motorização, só os 4.1s ou os 250-S. No caso dos 4 cil, na tampa traseira só tem o emblema escrito CHEVROLET do lado direito do carro. Com relação aos frisos, escolha qual modelo quer fazer e coloque todos os frisos deste modelo...

Abraços

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Qua 10 Jun - 11:19:59

shaolin01 escreveu:Alguém se habilita a esclarecer qual o nome dessa cor? confused confused confused

Está parecendo o Bege Claro 82, dê uma olhada nas tabelas no link abaixo:

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/catalogo-de-cores-t1736.htm?highlight=tabela+de+cores


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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por Xann em Qua 10 Jun - 11:21:50

Ah, se vc imprimir a foto desse carro com a cor que vc gostou e levar á uma casa de tintas eles fazem a tinta igual ou bem parecida, ou então de cara te informam o nome da cor exata.


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UUP!

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 20:41:29

Giovani Parra escreveu:Shaolin, essa cor ae eu acho que é da GM mesmo, se não me engano, saiu nos astras acho que 2001.
Quanto aos emblemas, os 4 cil não tem nenhum emblema de motorização, só os 4.1s ou os 250-S. No caso dos 4 cil, na tampa traseira só tem o emblema escrito CHEVROLET do lado direito do carro. Com relação aos frisos, escolha qual modelo quer fazer e coloque todos os frisos deste modelo...

Abraços
Uuup! JÁ escolhi o modelo dos frisos somente,mas a gama de opções de modelos de Opalas,tipos e cores, acima de 80 são imensas,chegam a dar tonteira,kkk.
Os frisos traseiros mais adequados e o aplique central acho que são estes:

O restante dos frisos estão fáceis,ou recupero ou troco,e onde falta é só instalar,mas só pode ser feito depois da nova pintura,exceto os das lanternas... O emblema do porta-malas que vc se refere é este,mão é? :
Se for,legal,porque este é mais fácil de achar...
Um dos modelos de Opala que me atraem é este:
Exceto pelo retrovisor,a cor e uns pouquíssimos detalhes,o meu se está igual.Uma cor prata ficaria bem bacana!
Abraços cordiais,brigaduuuu!

raphaelcaronti
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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 10 Jun - 20:59:34

eu faria ele comodoro cinza nimbus
esse modelo é o comodoro SL/E
eu faria ele comodoro,
pois ele é mais simples ne,
combinaria mais.

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Combinação

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 21:36:24

raphaelcaronti escreveu:eu faria ele comodoro cinza nimbus
esse modelo é o comodoro SL/E
eu faria ele comodoro,
pois ele é mais simples ne,
combinaria mais.

Cores escuras tem o defeito de qualquer risquinho superficial ficarem aparecendo.
O Comodoro SL/E não é um modelo que tem mais ítens de conforto na sério dos novos Comodoro?
Mesmo assim ,up pela sugestão!

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 10 Jun - 21:39:38

no ano de 1988 são apenas três modelos,
Diplomata SE
Comodoro SL/E
e Opala SL
as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
e pra riscar também tem que ser na maldade ne.

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

Mensagem por shaolin01 em Qua 10 Jun - 23:02:15

raphaelcaronti escreveu:no ano de 1988 são apenas três modelos,
Diplomata SE
Comodoro SL/E
e Opala SL
as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
e pra riscar também tem que ser na maldade ne.
É não,amigo! Basta o carro "servir de encosto"para alguém,quando estacionado,uma pessoa passar se esfregando no carro ou coisa parecida...Mas a maldade existe tb,e tem muitos sacanas por aí.

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Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

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