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diferencial Dana 13 / 46...

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diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por rogerioh em Qua 10 Jun - 21:49:02

ola pessoal.......comprei um dana spicer 13 / 46 novinho.......
gostaria de saber se ele guenta bem a pancada, e quais os problemas comuns neles????
fica bom pra cidade e estrada no 4cc.........
aguardoooo

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 11 Jun - 8:11:26

É uma dana ne rapaz, pode ir que ele aguenta tranquilo, ainda mais um 4cil, pra ter noçao ele aguenta o 6cil, se abusar claro!
Quanto a ficar bom na cidade, é o original dos 4ci, vai ficar na mesma, ele so é mais resistente!


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por Xann em Qui 11 Jun - 23:05:41

Se tiver em bom estado, vc vai rodar muitos anos com ele sem problemas. Quanto aos problemas mais comum, acho que é vazer pelos retentores.


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 11:16:20

a coroa e o pinhão do dana é um pouco maior que a do braz eixo
diferença básica pra que não sabe tocar ou fica dando pau ( fritero ) !!
bras eixo quebra a planetária , dana quebra o pino o pino desce entra no meio da coro e pinhão e acaba com tudo !!!
REGRA BÁSICA PRA OPALA se for arrancar pra patinar sempre RETO não fique patinado em curva porque quem tá sofrendo a força são as planetarias e não a coroa e pinhão
o ideal é sempre cauçar o carro antes de soca o pé !
geralmente em clube a piazada se orgula em dizer que já quebrou 1,2 3... diferenciais e tem uns que dizem que ainda quebraram o do maverick ... (como meu opalão é forte!!! ) essas caras são só um bando de destruidores que não tocam nada e só sabem fazer ****
braz eixo e´fraco ????
não ! prova disso é que o piloto FÁBIO SOLTO MAIOR pilotou um opala a 315km/h com um bras eixo 2;73:1 com uma caixa clarck 5 m.!!!!!


Última edição por Giovani Parra em Sex 19 Jun - 9:17:29, editado 1 vez(es) (Razão : Editar palavrão)

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Jun - 13:06:09

old school escreveu:...braz eixo e´fraco ????
não ! prova disso é que o piloto FÁBIO SOLTO MAIOR pilotou um opala a 315km/h com um bras eixo 2;73:1 com uma caixa clarck 5 m.!!!!!


Isso ae


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por old school em Sex 12 Jun - 14:58:04

não cara mas é verdade
uma vez vendi um diplomata 88 pra um pia o carro era bom ( opala ótimo pra mim é igual a zero ) 6cc motor 250/S diferencial 2;73:1 o pia concordou em paga oque eu pedia e começo: pena que não é dana porque dana é bom porque meu amigo quebrou um desses de bobera ........ o pia falo , falo ... e sem ter nem curtido o carro já disparo eu vou bloca o diferencial pra não quebra ( blocante dele era aquela imundicie de mete solta por tudo dentro do diferencial , parece que o cara fecha o olho e mete solda em tudo , quando só um cordão de solda basta ) eu fiquei ouvindo aquilo e comecei a me irrita com o pia dai não aguentei falei cara senta ai no opala que eu vo te mostra uma coisa ( PS : eu tinha andado com o carro e o pia tambem andamos por tudo pra ele ter certeza que o carro esta bom o motor/caixa /diferencial estava quente !)
liquei o carro dei 2 bombada sai de lado.... ele já tinha pago mesmo ....
cara soquei o pé no opala meti as 4 marchas numa quadra o pia tava gritando que nem buzina de trem no meu ouvido soquei o pé no freio e reduzi até a 1° como tava engatada virei o volante e soquei o pé no acelerador demos 4 zero numa rua de movimento sendo que no ultimo o carro sai queimando pneu de lado soquei a segunada era uma subida o carro subiu queimando ( não sei porque o pia não gritava mais !)
parei na frente de casa e perguntei -tá convencido que aguenta ou temo que sai na rodovia pra da final ?!!!
o pia me chamou de LOUCO e com a voz tremula falou
-é que os piazada falaram que diferencial de opalanão aguenta ......
se vc. fica queimando pneu para em uma roda não aguenta porque sai toda a lubrificação do pino central do diferencia e logo em seguida ele FUNDE ... ai já era
contra muito do clube quero disser que sou contra fica queimando pneu e dando zerinho com o carro
OPALA FOI FEITO PRA SER ACELERADO !!!
e se queima pneu tem que ser acelerando --SEM PISA NO FREIO !!!!

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Jun - 21:37:38

Te parabenizei por isso mesmo, todo mundo fala que esse diferencial é uma ****, aqui em casa usamos(um 4.4 andando moendo, como voce falou), a galera que tem opala turbo aqui usa, sem bloquear, o problema é o jeito que o cara usa e o estado do mesmo!


Última edição por Giovani Parra em Sex 19 Jun - 9:19:48, editado 1 vez(es) (Razão : Editar palavrão)


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por old school em Sab 13 Jun - 19:48:31

(THALLIS ) a diferença é que nos sabemos tocar !!! sabemos onde e quando acelerar ...
outo fator culminate a ALTURA DO CARRO opalas baixinhos são bonitões e estilosos só que muito baixo o carro quika , não tem nada mais ridiculo que vc. em um opalão andando a 30km/h e quicando que nem ........
já tive opala bem baixo tentando buscar o máximo em estabilidade e sabe oque ganhei com isso ??
a biela da meu bloco saiu pra me dar OI !!!!
estava esticando uma terceira na captura de uma alfa quando pegamos um trecho bem ondulado e o carro decolou ...
DECOLOU = não é que ergueu a roda trazeira meio metro ou 10cm ....não sei o quanto foi ,que a roda saia do chão o suficiente pra passar uma folha de sulfite o giro decola la pra cima e a hora que a roda cai no chão estora, isso tudo em uma fração de segundos por coincidencia lá se foi um 4.4 com ISKI 525-B alimentado por uma webber 44 !!!!
carro socado ...
ah! ah ! ah!

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 14 Jun - 7:53:43

Realmente, tem coisas que tem de passar pra aprender, carro nao tem de ser socado!


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por Xann em Dom 14 Jun - 14:16:48

Isso tudo que o amigo falou está corretíssimo, a mecanica pode ter sido feita com tudo forjado, tudo material de primeira e mais resistente, mas se entra um motorista cabeça de porco dentro ele consegue quebrar tudo em pouco tempo, depois sai dizendo que isso ou aquilo não presta.


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por xanxao137 em Qui 18 Jun - 18:22:44

tenho um diferencial 15/41 braseixos tem alguma outra relaçao que fique boa e nao muda muito a velocidade final diplomata 88 6cc 4 marchas? obrigado

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por Xann em Sex 19 Jun - 8:59:53

O seu é um 2.73, o 3.07 é o padrão entre os 6cc, é um ótimo benefício X consumo. OKK


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por allanfrz em Sex 19 Jun - 11:19:16

old school escreveu:o ideal é sempre cauçar o carro antes de soca o pé !

Como seria isso?

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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 19 Jun - 13:03:24

xanxao137 escreveu:tenho um diferencial 15/41 braseixos tem alguma outra relaçao que fique boa e nao muda muito a velocidade final diplomata 88 6cc 4 marchas? obrigado

Xann escreveu:O seu é um 2.73, o 3.07 é o padrão entre os 6cc, é um ótimo benefício X consumo. OKK

Ele quer um que nao altere muito a velocidade final, logo o 3,07 nao seria uma boa, pois o maximo vai ser 200, mais ou menos, a nao ser que alongue a caixa!


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por Xann em Sex 19 Jun - 13:13:16

thallisguimaraes escreveu:
xanxao137 escreveu:tenho um diferencial 15/41 braseixos tem alguma outra relaçao que fique boa e nao muda muito a velocidade final diplomata 88 6cc 4 marchas? obrigado

Xann escreveu:O seu é um 2.73, o 3.07 é o padrão entre os 6cc, é um ótimo benefício X consumo. OKK

Ele quer um que nao altere muito a velocidade final, logo o 3,07 nao seria uma boa, pois o maximo vai ser 200, mais ou menos, a nao ser que alongue a caixa!

Então, se ele quer uma que não "altere muito", então quer dizer que pode alterar mas não muito, então entre as 3 relações mais conhecidas pra Opala, a segunda opção fora o dele seria o 3.07 Rolling Eyes Rolling Eyes Então continua aí a dica caso o amigo queira tirar a 2.73, a próxima depois dela é 3.07. OKK


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Re: diferencial Dana 13 / 46...

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 19 Jun - 13:29:44

Mas vai alterar, se ele quiser passar dos 250 nao é uma boa!


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