Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

68 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, Diegoinseschi, gimenez, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Diplomata 87 Segunda fase do restauro - MECÂNICA

Compartilhe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Re: Diplomata 87 Segunda fase do restauro - MECÂNICA

Mensagem por Xann em Dom 30 Ago - 20:52:44

Aí Adi, é vc quem está lixando pra polir? Se não, sorte sua, pensa num trem que dá trabalho rssss, no meu foi eu mesmo quem lixou e poliu, foi um trampo de 8hs da manhã até as 19hs e uns dias com os braços doendo. Sad Sad

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 8482

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 30 Ago - 21:50:17

vai ficar fino heim
já está praticamente pronto??

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres

Mensagem por ban_ban em Dom 30 Ago - 21:56:56

Xann escreveu:Aí Adi, é vc quem está lixando pra polir? Se não, sorte sua, pensa num trem que dá trabalho rssss, no meu foi eu mesmo quem lixou e poliu, foi um trampo de 8hs da manhã até as 19hs e uns dias com os braços doendo. Sad Sad

po xann, ontem só pra lavar e polir o meu fiquei das 10 as 2 da tar, e nem encostei no cofre ainda!!!

adi, o carro ta muito fino, oq são as fitinhas brancas nos furos?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Dom 30 Ago - 22:16:35

Ban_ban, e dar essa lixada com lixa 1200 pra polir é horrivel, e polir então, seus braço ficam acabados de segurar a maquina pesada.

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 392

Mensagem por Grande Rafa em Seg 31 Ago - 7:21:03

Adi, esta muito bom o serviço, nota 10!! Só tome cuidado para não pelar a pintura quando polir. Aproveite que está na reforma e manda passar um bate pedra embaixo dos paralamas, fica melhor ainda. Vai ficar bem originalzão o opalão com os acabamentos em preto fosco, muito bom mesmo.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Seg 31 Ago - 17:30:37

Xann escreveu:Aí Adi, é vc quem está lixando pra polir? Se não, sorte sua, pensa num trem que dá trabalho rssss, no meu foi eu mesmo quem lixou e poliu, foi um trampo de 8hs da manhã até as 19hs e uns dias com os braços doendo. Sad Sad

Pior que não é eu
O cara que tava lixando pra mim, o coitado era bem baixinho, ele tava em cima de um balde pra lixar o teto, huahsaushauhsu.
Imagino o trabalho, pra polir, eles também vão entregar polido, já poli outras vezes, sei do trabalho.....
também fiquei um dia inteiro com dor no ombro, rsrsrsrsrsrs

raphaelcaronti escreveu:vai ficar fino heim
já está praticamente pronto??

Quase, quase, pro meu alivio.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Seg 31 Ago - 17:35:48

ban_ban escreveu:

po xann, ontem só pra lavar e polir o meu fiquei das 10 as 2 da tar, e nem encostei no cofre ainda!!!

adi, o carro ta muito fino, oq são as fitinhas brancas nos furos?

Então, eu pedi pra eles colar fita crepe pra não pasar agua pra dentro na hora de lixar Cool

Xann escreveu:Ban_ban, e dar essa lixada com lixa 1200 pra polir é horrivel, e polir então, seus braço ficam acabados de segurar a maquina pesada.

uahsuahsuahsuahsuahsuah

Grande Rafa escreveu:Adi, esta muito bom o serviço, nota 10!! Só tome cuidado para não pelar a pintura quando polir. Aproveite que está na reforma e manda passar um bate pedra embaixo dos paralamas, fica melhor ainda. Vai ficar bem originalzão o opalão com os acabamentos em preto fosco, muito bom mesmo.

Ah sim Rafa, ele me falou a mesma coisa, ele disse que aki na cidade tem muito latoeiro que acaba com a pintura dos carros, eles lixam demais e passam aquela maquina de polir pesado demais, dai o brilho esconde, mas na primeira lavada, a pintura fosqueia No .
Falei pra ele do bate pedra, ele falou que ja passou e me mostrou, tipo um pixe preto né? Ja ta seco em baixo do carro.
Vlw pelo elogio!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 31 Ago - 18:50:16

opaleiro_bva escreveu:Adi, ta indo bem esse trampo heim... mto bem feito, parabéns pelo seu capricho de fazer essa restauração parcial com muito cuidado e primando pela perfeição.... falando das borrachas, eu mostrei pro meu chapeador, ele disse que são mto boas mesmo, aqueles grampos de fixação são mto resistentes... e a vedação do carro fica ótima!!!

Não poderia esquecer de vc pela dica de borracha Clevo!! To acompanhando todo o dia o trampo, até para eu poder aprender um pouco mais dos pontos críticos da maquina. Ano que vem quero dar uma geral inteira nele, trocar todas as borrachas, tirar o motor pra da um "toque" nele, suspenções, daí aproveito pra "procurar" (não no sentido de querer botar defeito) algo mais pra fazer.
Quanto a borracha, o latoeiro aprovou, e um colega meu que, á um tempo atras reformou o opala dele, dise que é de primeira. Vlw!!!![/quote]

Adi,
Tamo ae pra se ajudar amigo!!! e é assim mesmo, vai fazendo devagar, e principalmente por etapas, se for mexer nele de novo, escolha uma partte pra fazer, tipo, qdo for fazer suspensão, faça somente ela, assim, vc da a devida atenção, pq você imagina que ta dum jeito, e qdo vai mexer aparece mais um monte de coisas!! não foi assim qdo vc mexeu na lata dele agora???? sempre aparece mais coisas pra fazer!!!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Seg 31 Ago - 20:46:49

opaleiro_bva escreveu:
opaleiro_bva escreveu:Adi, ta indo bem esse trampo heim... mto bem feito, parabéns pelo seu capricho de fazer essa restauração parcial com muito cuidado e primando pela perfeição.... falando das borrachas, eu mostrei pro meu chapeador, ele disse que são mto boas mesmo, aqueles grampos de fixação são mto resistentes... e a vedação do carro fica ótima!!!

Não poderia esquecer de vc pela dica de borracha Clevo!! To acompanhando todo o dia o trampo, até para eu poder aprender um pouco mais dos pontos críticos da maquina. Ano que vem quero dar uma geral inteira nele, trocar todas as borrachas, tirar o motor pra da um "toque" nele, suspenções, daí aproveito pra "procurar" (não no sentido de querer botar defeito) algo mais pra fazer.
Quanto a borracha, o latoeiro aprovou, e um colega meu que, á um tempo atras reformou o opala dele, dise que é de primeira. Vlw!!!!

Adi,
Tamo ae pra se ajudar amigo!!! e é assim mesmo, vai fazendo devagar, e principalmente por etapas, se for mexer nele de novo, escolha uma partte pra fazer, tipo, qdo for fazer suspensão, faça somente ela, assim, vc da a devida atenção, pq você imagina que ta dum jeito, e qdo vai mexer aparece mais um monte de coisas!! não foi assim qdo vc mexeu na lata dele agora???? sempre aparece mais coisas pra fazer!!![/quote]

Comcerteza Rolling Eyes
Mas é assim mesmo, como disse o Xann, um carro de 20 anos ou mais, não é de se admirar que apareçaalguma coisa né.
Mas o importante, é ir fazendo devagar e com atenção.
A propósito, comprei o jogo das borrachas de canaletas/pestanas aki na cidade, por um acaso perguntei numa loja nova aki e os cara tinham, e da marca jahu, paguei 32 conto pelo jogo de 14 peças, e encomendei as borrachas de quebra vento também, marca jahu.
Flw!!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Seg 31 Ago - 22:46:53

Mais umas.
Agora ja ta polido, pintado o tanque e borrachas trocadas.

Aqui que ele vai encher de oleo de mamona.

Borracha Jahu nova

Maçanetas, apliques da coluna e tanque.

Hoje tirei mais umas fotos dele ja com os apliques laterais.
Inté, flw!!!

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Ter 1 Set - 9:00:24

Ta feliz vc eihh Adi? tá show. Viu , encima nas lanternas trazeiras, aonde foi restaurado, como ficou a parte de dentro do porta mala? o funileiro pintou por dentro, ou passou graxa? , se não o fizer, em 1 ano, 1 ano e meio começa a estourar denovo. Eu falo isso porque aconteceu comigo, o cara foi caprixoso por fora, e por dentro nao passou nem um dedo de graxa. Vc entende onde to falando né? já encima da caixa da lanterna traseira, perto da borracha da tampa do portamala por dentro, ali que fica o vilão. Aproveita que ele tá assim, tire as rodas e manda ele passar o bate pedra que ele passou embaixo da panela do estepe, dentro dos paralamas, eu vi na foto que o funileiro nao passou?! abraço

Última edição por Grande Rafa em Ter 1 Set - 9:24:59, editado 1 vez(es)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Ter 1 Set - 9:24:10

Eita Palão que da gosto de "oiá" hehe!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 1 Set - 16:43:13

Ta lindo demais, no aguardo das fotos com os apliques!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 1 Set - 19:42:18

eba... ae Adi, ta ficando lindaço heim.... mto bom o trampo!!!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Seg 7 Set - 15:21:11

Então moçada, ja to com o carro, finalmente, só de ouvir ele funcionar todo o dia ja me enche os "óio de lagrima".
Não pude postar nada, pois estou com o pc bixado e sem previsão de concerta-lo, to usando o pc do meu mano.
Se Deus qusé essa semana eu resolvo.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Seg 7 Set - 15:28:48

Grande Rafa escreveu:Ta feliz vc eihh Adi? tá show. Viu , encima nas lanternas trazeiras, aonde foi restaurado, como ficou a parte de dentro do porta mala? o funileiro pintou por dentro, ou passou graxa? , se não o fizer, em 1 ano, 1 ano e meio começa a estourar denovo. Eu falo isso porque aconteceu comigo, o cara foi caprixoso por fora, e por dentro nao passou nem um dedo de graxa. Vc entende onde to falando né? já encima da caixa da lanterna traseira, perto da borracha da tampa do portamala por dentro, ali que fica o vilão. Aproveita que ele tá assim, tire as rodas e manda ele passar o bate pedra que ele passou embaixo da panela do estepe, dentro dos paralamas, eu vi na foto que o funileiro nao passou?! abraço

Então Rafa, sei onde vc falou, por dentro, pelo que vi, ele teve que fazer novo ali, depois pintou e passou esse produto preto do porta malas ali também.
Quanto ao bate pedra, vai ter que ser daqi alguns dias, pois começou a chover bem no dia que fui buscar o diplo, quando cheguei lá começou a babar água, eu apurndo o cara pra pagar ele e sai logo, pois vi que ia chover, e ele falando pra mim do concerto e que ia custar um pouco mais e tal, e eu falando que blz. Quando entrei no carro começo a desandar água, e pra sair da casa dele tem uma estrada de chão cheio de barro, que tristeza. E agora só ta chovendo esses dias e estou com dó de sair na chuva ainda. Mas já falei com ele, ele disse que é só levar que ele passa pra mim. Deus que ajude do conselho mais uma vez!!

Xann escreveu:Eita Palão que da gosto de "oiá" hehe!

Deuskajude vizinho!!!! Cê sabe né, pala é véio, mas panela véia é que faz comida boa...

thallisguimaraes escreveu:Ta lindo demais, no aguardo das fotos com os apliques!

Assim que fica pronto o pc, eu posto o restante das fotos, vlw!!!!!!!

opaleiro_bva escreveu:eba... ae Adi, ta ficando lindaço heim.... mto bom o trampo!!!

Vlw, não poderia ser melhor sem a ajuda da galera aki do fórum!!!!

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Ter 8 Set - 17:32:14

agora é so reunir a galeira pra dar uma volta de palão..

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 8 Set - 17:36:07

Adi, me tira uma dúvida; essa cor do seu Opala, é original dele ou é aquele Azul Drava perolizado que saiu nos 91-92??? é que essa cor é idêntica a do meu diplo que é 91 e é o Azul Drava perolizado.

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652

Mensagem por midobar em Qua 9 Set - 8:11:31

Lindo azulzão , parabéns!

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Qua 9 Set - 8:45:40

adi escreveu:Então Rafa, sei onde vc falou, por dentro, pelo que vi, ele teve que fazer novo ali, depois pintou e passou esse produto preto do porta malas ali também.
Quanto ao bate pedra, vai ter que ser daqi alguns dias, pois começou a chover bem no dia que fui buscar o diplo, quando cheguei lá começou a babar água, eu apurndo o cara pra pagar ele e sai logo, pois vi que ia chover, e ele falando pra mim do concerto e que ia custar um pouco mais e tal, e eu falando que blz. Quando entrei no carro começo a desandar água, e pra sair da casa dele tem uma estrada de chão cheio de barro, que tristeza. E agora só ta chovendo esses dias e estou com dó de sair na chuva ainda. Mas já falei com ele, ele disse que é só levar que ele passa pra mim. Deus que ajude do conselho mais uma vez!!

Eu imagino vc tendo que passar na estrada de chão chovendo com o opalão limpinho, ainda mais a gente que cuida tanto. Vc comentou sobre o pagamento, tb ja passei por isso, o funileiro fala valor X, mas sempre
ultrapassa. o pior é se a gente vai com o dinheiro contadinho pra pagar. heheheehehe. Vou ficar no aguardo das novas fotos. Sobre o seu comput, faça copia de segurança em Cd ou pendrive periodicamente, para
nao perder tudo, principalmente as fotos. []

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Set - 15:53:36

Rapaz já ta nos finalmentes hein, parabéns adorei a cor OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Seg 28 Set - 8:09:12

Adi, coloque novas fotos do carro montado para nós vermos como ficou!!! Um abraço

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 3 Out - 0:13:56

Galera, desculpem não ter colocado as fotos ainda, elas estão na maquina e por estar sem PC ainda (era só levar numa lan house e descarregar as fotos e postar) não tive a opurtunidade de lhes apresentar o diplo de cara nova.
Cada dia que passo e que não consigo ler e conversar com a equipe aki, eu fico bem pra baixo, vcs agora fazem parte do me cotidiano.
Agradeço a atenção de todos e logo retornarei a todo vapor de alcool saindo do escape (essa do escape pegou mau).
Flw e um grande abraço a todos!!!
***Ainda to sem PC........sniffff ***

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 3 Out - 13:23:48

Fala velhão, esquenta não cara, o importante é vc aparecer por aqui de vez enquando ao menos pra visitar OKK

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 3 Out - 18:53:38

Certeza né grande companheiro!!!!!
Flw e bom domingo!!!!

shaolin01
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1552
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"

Mensagem por shaolin01 em Seg 19 Out - 7:14:54

Bão,agora que li tudo até aqui é que posso opinar tb,hehehe! Ficou o máximo,hiperbolicamente bonito! Bem que poderia ter um funileiro assim por aqui,barateiro e caprichoso! O meu,que não é Diplo mas está como tal,precisa fazer umas coisas assim,afim de encontrar massaria em excesso e possíveis podres escondidos por estas... Como eu tava querendo mudar a cor,que infelizmente não poderei mais mudar para aquela que tinha escolhido pra fazer um chateau,vou colocar a cor que vc pintou o seu em votação,rsrsr,e escolher mais umas duas pra me decidir... Tomara que eu consiga,hehehe!
Abraços e parabéns pela ótima reforma!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Qua 9 Dez - 9:36:57

E aí pessoal, depois de muito tempo sem postar novidades, aqui estou eu...... Finalmente consegui arrumar o pc e tudo mais, vou terminar de colocar as fotos do serviço. Desculpem a demora.

É isso aí, quero ver se até o final de semana termino ede postar..
Flw!!!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 9 Dez - 9:43:10

Aê brother, ficou zerado o Diplomazão hein!

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Qua 9 Dez - 10:54:10

parabens Pela iniciativa:D

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6

Mensagem por Edson Santos em Qua 9 Dez - 12:32:33

aí sim...Diplo da série 85/87 já é show, nesse estado então, lindão!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 10 Dez - 8:29:57

So dar um banho nele e sair por ai desfilando, ta de parabens, ta lindo o carro

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 19 Dez - 9:41:32

Bom....
Depois de muito tempo aqui estão as finais....
Graças a Deus né?!
Agora de pouco terminei a elétrica dele, depois de muito procurar achei um bom eletricista, tava quase levando pra Curitiba pra incomodar o parceiro Jeferson (desde sempre meu muito obrigado a vc cara pela disposição e tudo, parceirão de primeira, recomendo a todos o amigo Heerdt). Ja comprei um farol e agora falta o outro.
Ja providenciei uma DFV 446, Dana 3,07, bloco ja montado com pistão de 4", logo vem comando e cabeçote preparado.

Vamo ve se pro outro ano me sobra dimdim pra repinta-lo.
Flw!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 19 Dez - 10:06:40

Ficou lindo mesmo o carro, belo serviço feito, e eu hein, quer partir pra ignorancia de 4.4, heheh

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Grande Rafa em Sab 19 Dez - 12:50:54

E aí Adi, blesma?? ehehehe. Cara ficou muito jóia o opalão, funileiro de mão cheia o cara que vc achou pra restaurar seu carrão!! parabéns.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 19 Dez - 16:59:49

thallisguimaraes escreveu:Ficou lindo mesmo o carro, belo serviço feito, e eu hein, quer partir pra ignorancia de 4.4, heheh

Deuskajude Thallis!!!!
Ainda bem que achei um latoeiro de primeira, uahsuahsuahsu, vamo ver como vai ficar, to procurando peças usadas, mas as melhores possíveis.

Grande Rafa escreveu:E aí Adi, blesma?? ehehehe. Cara ficou muito jóia o opalão, funileiro de mão cheia o cara que vc achou pra restaurar seu carrão!! parabéns.

Vlw Rafa, e olha que procurei muito até saber que, existia aquela parte da cidade onde levei o carro e existia um latoeiro ali.
Latoeiro muito dedicado, todo dia tinha serviço lá, mas ele fazia o meu carro todo o dia, levou quase um mês e meio.
Flw!!

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil

Mensagem por Leandro Pine em Sab 19 Dez - 17:19:00

amigo ficou lindo o carro hein???
parabens!!! abraços

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 19 Dez - 18:19:46

Leandro Pine escreveu:amigo ficou lindo o carro hein???
parabens!!! abraços

Vlw Leandro!!
Os farois ainda tão matando o carro tongue
Mas ano que vem isso tudo vai mudar.
Flw

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 20 Dez - 8:33:47

nooosssa cara o seu diplomata ficou fino demais!!
parabéns!!!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sex 20 Ago - 11:53:07

Bom, graças a Deus chegou as peças que eu encomendei, o carro ta parado a exatamente 2 meses e 20 dias.
Ja tenho o carbura, o diferencial, o kit de embreagem dos mais novos e as peças "básicas" do motor, acredito que até final do mês de setembro, o Diplo fica pronto pra mim poder ir no 3° opalapa.
Segue umas fotos das peças, falta ainda mais algumas peças, mas logo eu vou tirando e postando.
Inté.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sex 20 Ago - 12:17:48

O BLOCO ANTIGO, TODO STANDER, UMA PENA QUE POSSUI UMA TRINCA NO PRIMEIRO PARAFUSO DO CABEÇOTE, MAIS PRO FUTURO EU VOU MANDAR ARRUMA-LO

AQUI, A LAMENTÁVEL TRINCA

CARTER SEM NEHUM AMASSADO, TA INTEIRO

RADIADOR,ALTERNADOR, DOSTRIBUIDOR, EMBREAGEM

COFRE MEIO VASIO

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sex 20 Ago - 22:32:14

AQUI AS PEÇAS QUE VÃO FAZER PARTE DA MÁQUINA
O BLOCO NOVO

O CABEÇOTE NOVO, JÁ REBAIXADO E PREPARADO

A 446 QUE VAI ALIMENTA-LO, FUTURAMENTE UMA 40

E AS MAIS NOVAS "PECINHAS"
COMANDERA 282X287

PISTÃO

TUCHOS MECÂNICO (NA CAIXA DIZ HIDRÁULICO, MAS É MECÂNICO)

ANÉIS

MOLAS DUPLAS

É ISSO AÍ, QUERO VÊ SE SEMANA QUE VEM, DOU UM ANDAMENTO NO BLOCO QUE TA NA TONIZEK.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Ago - 11:42:36

Opá vamos ter + 1 pintador de asfasto ...
O bloco da pra arrumar é só soldar fica bom ....
+ dai fica perigosos abrir pra 4pol ....eu usaria 0,10...
Se vc. procurar uma MOTORCRAFT vai te dar muita + alegria e muito - dor de cabeça que a DFV ....
As molas são 605 né ......mas não teriam que vircom as travas e os pratos também PROCOMP?????
Boa sorte na empreitada....

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 21 Ago - 15:51:08

hehehehehe
Isso tudo graças a vc, o Fernando, e mais gente que me ajudou, me tirou dúvidas, aguentou minhas tantas perguntas.
Pois é, na Tonizek (Curitiba) eles falaram que da pa soldar e fica 100% de novo.
Quanto a Motorcraft, eu consigo onde?
Quanto as molas, tinha que pedir trva e prato separado, por enquanto vou me arriscar com os originais, mas como peguei as manhas da compra, vou encomendar mês que vem, mais algumas coisas, entre elas, to pensando em pegar um magnaflow pra botar no 6X2, o Taba já tinha cogitado de como ficaria um opala com magna, vamu ve se consigo comprar.
Vlw mais uma vez, e, a medida que o projeto for andando eu vo postando mais fotos e comentários, esperando sempre a grande ajuda da galera.
Flw!!

Última edição por adi em Dom 22 Ago - 17:22:01, editado 1 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Ago - 18:56:25

O problema sobre o conjunto de cima é que não dá certo essas molas com as travas e pratos originais ...
vc. só consegue montar tudo procomp em cima ...
se for as molas 205-d ...dá pra usar travas e pratos originais....

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Sab 21 Ago - 20:49:34

hmmmm
Bom saber disso
Se souber onde posso comprar as travas e pratos a pronta entrega, me da um alô.
Vlw!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Ago - 22:23:32

Olha a pronta entrega eu acho difícil ...
Tenta a DETROIT aqui do fórum ...ele está mexendo com procomp.... (me parece)
tenta Stroker Sul, Race Power , Pro-1, power tech .......

Esses é que e´o problema as fábricas de comandos recomendam essa mola 6005
essa mola procom é bem + barata que a Isky ...só que a Isky aceita os pratos e travas originais .....
a Procomp não dai o conjunto todo Procomp fica bem + caro que as molas Isky ...
(em compensação fica tudo novo!)
Eu to animado e bebado porque das 8 até as 9 estava andando de Silverado SS 454 ....

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6

Mensagem por Edson Santos em Dom 22 Ago - 18:51:49

Adi, sabe alguma coisa a respeito daqueles pistões Federal Mogul da 101 racing parts, se tem a alcool???
Valeu Rapaiz
Abraço

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Dom 22 Ago - 23:00:47

Então véii, da Federal, parece que naum, quando fui comprar o atendente me falou que tinha, mas na hora de fechar a compra o cara falou que não, mas se vc entrar na summit, e pesquisar por pistão, vc verá que além de eles venderem avulso os mesmos, vc pode achar a medida que quiser e depois, pega o part number do pistão e passa po pessoal da 101 que eles fazem a cotação pra vc.
Espero ter ajudado.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Dom 22 Ago - 23:03:09

BANDIT escreveu:Olha a pronta entrega eu acho difícil ...
Tenta a DETROIT aqui do fórum ...ele está mexendo com procomp.... (me parece)
tenta Stroker Sul, Race Power , Pro-1, power tech .......

Esses é que e´o problema as fábricas de comandos recomendam essa mola 6005
essa mola procom é bem + barata que a Isky ...só que a Isky aceita os pratos e travas originais .....
a Procomp não dai o conjunto todo Procomp fica bem + caro que as molas Isky ...
(em compensação fica tudo novo!)
Eu to animado e bebado porque das 8 até as 9 estava andando de Silverado SS 454 ....

Então, Bandit, será que outra marca de trava e pratinho da certo? Eu vi na pro comp, realmente, pra essas molas é só um tipo de pratinho.
Aquela Silverado americana que vi aki no fórum mesmo?
huahsuahsuahsua
Eu hoje to assim, só que o problema que de a pé mesmo.
uahsuashuahsa

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qui 26 Ago - 8:54:46

Grande Adi, como vai meu velho, quanto tempo não trocamos uma idéia né, mas bom saber que o projeto pro Opalão continua. As fotos não abriram aqui pra mim nesse momento, acho que excesso de tráfego hehe, mas to bem curioso pra ver como andam as coisas. Grande abraço e boa sorte!

adi
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adi em Qui 26 Ago - 14:56:39

Fala grande Xann, faz tempo mesmo, hehehehe.
Então véii, a medida que o dinheiro sobra, vou dando uma moral no Diplo.
É que "estou cansado de monotonia no transito", hehehehe
Vamos ver se vai ficar bom, a idéia é terminar até final de setembro.
Um grande abraço!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 27 Ago - 9:00:41

Ôpa, agora sim abriram as fotos, rapá tá fazendo um trampo de primeira aí hein, não vejo a hora de eu "rachar" meu motor ao meio e ir montando novamente com bastante paciência e tudo novinho tb.
Grande abraço!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:19:57

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:19:57