por pu1bzz em Qui 6 Ago - 21:08:48
Esse troço preto é bem capaz de ser o tratamento da Ziebart (conhece? Ali na marechal campos?) de 1900 e bolinha. Esse carro daqui tem UM MONTE de furos na lataria do carro, cobertos com a tampinha preta escrito "tratado pela Ziebart". To SOFRENDO pra tirar isso do carro (leia-se: os caras do lava-jato), mas ta saindo com solupan e muita esfregação. Tao deixando na tinta original (bege). Depois disso, vou chapar a tal da manta asfaltica. Se esse carro durar um ano, ja to feliz

Ah, esqueci do batido de pedra.
Pois é, considerando que eu tenho 35 anos, isso ai tem pelo menos 30 anos. Eu fui criado praticamente dentro de uma oficina mecanica daquelas de bairro. Era uma oficina razoavelmente grande, onde se fazia de tudo: Lanternagem, pintura, mecanica, etc. Como naquela epoca a industria de tintas e vernizes era bem menos evoluida, pelo que eu me lembro só existia o "brascoved" que era uma gosma preta que voce aplicava com uma pistola especial deles, onde voce enroscava a lata e aplicava o produto na propria lata que vinha. Obviamente podia existir outros produtos, mas na oficina nao usavam. Um dia o sabido que vos fala perguntou "isso aqui nao é tinta com alguma coisa?" e inventaram de fazer experiencias bizarras pra tentar descobrir a formula do brascoved. Uma solucao foi gasolina + isopor + tinta velha, ou thinner + isopor + tinta velha. Nao lembro a combinacao exata. Acho que o thinner nao desmontava o isopor, entao voce precisava de gasolina ou algo assim. Inclusive depois descobriram que aquelas bolinhas minusculas de isopor ('farofa de isopor') era mais barato, e usaram as proprias bolinhas pra fazer o "tabajara-covéd". Aplicavam isso nos carros, com a vantagem de poder fazer na propria cor dos carros. Entao ficava com uma aparencia muito semelhante a aquela que se via antigamente nos primeiros Gol caixotinho, abaixo da porta. Uma especie de tinta "muito grossa" na cor do carro.
A minha ideia era pintar toda a mala com isso. Mas acho que vou acabar colocando mesmo é a manta asfaltica, depois cobrindo com carpete preso com velcro...
» opala 4cc silver star
» Pneu 295/50 r15
» OPALAPA 2018, eu vou!
» Diplomata 91 Afogando, SEM SOLUÇÃO
» Restauracao Opala de Luxo 1974
» ONDE COMPRAR COMUTADOR DE PARTIDA DIPLOMATA 91 DIREÇÃO ESCAMOTEÁVEL?
» Motor Silverado turbo automático na Caravan
» Carter