Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

52 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 1 Motor de busca

cerulha, magao, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8415)
 
100 (7771)
 

Batida de Pedra!!

Compartilhe
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Batida de Pedra!!

Mensagem por andre-zambon em Qui 11 Jun - 21:19:09

Oi Galera!!

Passei em um funileiro ontem pra fazer um orçamento pdo meu 79. Perguntei a ele se trabalhava com Tinta Batida de Pedra, aquela emborrachada (não sei se é assim mesmo que se fala, mas é assim que esta escrito na lata). Ele disse que não usa pois "puxa" a ferrugem por ser diluida em água, passa apenas Nox Rust para proteger da ferrugem. Isso procede? Puxa msmo a ferrugem? Somente Nox Rust já e o suficiente para proteção?

Abraços...
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por Müller em Qui 11 Jun - 21:22:23

Cara, eu uso normalmente passando diretamente na lata! Mas assim.....só uso qdo faço a inspeção inferior do carro e vejo q tem algum pedacinho de lata expoxto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por Xann em Qui 11 Jun - 23:54:57

Pode usar diluido na gasolina tb.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por andre-zambon em Sex 12 Jun - 9:12:52

Müller escreveu:Cara, eu uso normalmente passando diretamente na lata! Mas assim.....só uso qdo faço a inspeção inferior do carro e vejo q tem algum pedacinho de lata expoxto.


Então...

Já deu algum problema de ferrugem? E só o Nox Rust já esta bom para proteger?
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por tabarbosa em Sex 12 Jun - 10:32:24

a mercedes, audi e bmw pintam seus carros com tinta a base de agua como diluente... em um futuro bem proximo todas as pinturas automotivas serão a base de agua... o planeta tá esquentando...
avatar
^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2321
Idade : 53
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 12 Jun - 11:35:35

o bate pedra não deveria ser aplicado direto sobre a chapa, pois não é fosfatizante
Wash Primer ou outro fosfatizante
Fundo PU ou Nitro
Bate Pedra
Tinta
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3084
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por Müller em Sex 12 Jun - 12:38:07

Então, foi o q eu disse.........não aplico diretamente em áreas grandes de lataria; somente onde fikou desprotegido por arranhões ou pekenas batidas!! Até hj não tive probelmas com ferrugem!!

Agora, se a área fikou exposta por mto tempo, tem q lixar pra tirar toda ferrugem e seguir a sequencia do amigo Marcos!


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por andre-zambon em Sex 12 Jun - 13:45:19

Valeu galera! Dúvida tirada....

Abraços!!
avatar
pu1bzz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Vila Velha, ES
Modelo do carro : Opala L, pessimo estado, reformando aos poucos. Motor 4cc gasolina.
Cilindros : 2.5 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por pu1bzz em Qui 6 Ago - 17:15:45

Aproveitando que tao falando do batido de pedra (isso é coisa de capixaba, andré!):

O meu opala teve um tratamento da Ziebart em 1900 e bolinha quadrada com os cantos arredondados. Boa parte da traseira dele tem uma "gosma preta" que parece ser o tal tratamento da ziebart. Ta horrorivel a traseira, os caras la do lava-jato tao se matando, mas nao tem muita chance de sair nao. To pensando em passar redutor. Mas depois disso, o que posso usar para proteger e, ao mesmo tempo, dar um visual mais legal na traseira do carro? Tinta diluida com thinner/gasolina e isopor (era assim que se fazia "batido de pedra" na oficina que fui criado no RJ)? Tava pensando em sapecar manta asfaltica, mas esse mes acho que nao vai dar, to apertado de grana, ainda tenho que comprar os pneus e pagar os 610 mangos de documento do carro Razz E ainda tem o escapamento, a caixa de direcao, os freios...ai ai ai, como carro antigo gasta!!!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 6 Ago - 19:01:36

amigo, eu recomendo assim: se tiver na chapa nua, use wash primer (fundo fosfatizante), ou preto fosco vinílico, depois proceda com um fundo universal, e após aplique o emborrachamento, recomendo o emborrachamento da PPG.
avatar
pu1bzz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Vila Velha, ES
Modelo do carro : Opala L, pessimo estado, reformando aos poucos. Motor 4cc gasolina.
Cilindros : 2.5 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por pu1bzz em Qui 6 Ago - 19:11:33

Nua nao ta nao, pelo contrario, ta com esse negocio grosso que parece massa pra calafetar diluida e pintada
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por andre-zambon em Qui 6 Ago - 20:57:57

he he...coisa de capixaba...no meu passaram um treco preto horrível no fundo do carro, tirei o carpete, pisei sem chinelo e meu pé saiu preto, fiquei uma semana com aquilo agarrado no pé...agora, batida de pedra feita de isopor??? Funiona isso é?
avatar
pu1bzz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Vila Velha, ES
Modelo do carro : Opala L, pessimo estado, reformando aos poucos. Motor 4cc gasolina.
Cilindros : 2.5 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por pu1bzz em Qui 6 Ago - 21:08:48

Esse troço preto é bem capaz de ser o tratamento da Ziebart (conhece? Ali na marechal campos?) de 1900 e bolinha. Esse carro daqui tem UM MONTE de furos na lataria do carro, cobertos com a tampinha preta escrito "tratado pela Ziebart". To SOFRENDO pra tirar isso do carro (leia-se: os caras do lava-jato), mas ta saindo com solupan e muita esfregação. Tao deixando na tinta original (bege). Depois disso, vou chapar a tal da manta asfaltica. Se esse carro durar um ano, ja to feliz Razz

Ah, esqueci do batido de pedra.

Pois é, considerando que eu tenho 35 anos, isso ai tem pelo menos 30 anos. Eu fui criado praticamente dentro de uma oficina mecanica daquelas de bairro. Era uma oficina razoavelmente grande, onde se fazia de tudo: Lanternagem, pintura, mecanica, etc. Como naquela epoca a industria de tintas e vernizes era bem menos evoluida, pelo que eu me lembro só existia o "brascoved" que era uma gosma preta que voce aplicava com uma pistola especial deles, onde voce enroscava a lata e aplicava o produto na propria lata que vinha. Obviamente podia existir outros produtos, mas na oficina nao usavam. Um dia o sabido que vos fala perguntou "isso aqui nao é tinta com alguma coisa?" e inventaram de fazer experiencias bizarras pra tentar descobrir a formula do brascoved. Uma solucao foi gasolina + isopor + tinta velha, ou thinner + isopor + tinta velha. Nao lembro a combinacao exata. Acho que o thinner nao desmontava o isopor, entao voce precisava de gasolina ou algo assim. Inclusive depois descobriram que aquelas bolinhas minusculas de isopor ('farofa de isopor') era mais barato, e usaram as proprias bolinhas pra fazer o "tabajara-covéd". Aplicavam isso nos carros, com a vantagem de poder fazer na propria cor dos carros. Entao ficava com uma aparencia muito semelhante a aquela que se via antigamente nos primeiros Gol caixotinho, abaixo da porta. Uma especie de tinta "muito grossa" na cor do carro.

A minha ideia era pintar toda a mala com isso. Mas acho que vou acabar colocando mesmo é a manta asfaltica, depois cobrindo com carpete preso com velcro...
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por andre-zambon em Qui 6 Ago - 21:14:52

Putz...mas o carro ta tão ruim assim? Talvez seja isso, meu carro já estve por aew um tempo rsrsrs...
huahuahua que criatividade heim...batida de pedra de isopor....hauahu


Última edição por andre-zambon em Qui 6 Ago - 21:18:38, editado 1 vez(es)
avatar
pu1bzz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Vila Velha, ES
Modelo do carro : Opala L, pessimo estado, reformando aos poucos. Motor 4cc gasolina.
Cilindros : 2.5 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por pu1bzz em Qui 6 Ago - 21:17:39

Ruim? Ce nao faz ideia. Depois eu anexo umas fotos...

Conteúdo patrocinado

Re: Batida de Pedra!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 26 Mar - 22:57:54