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DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

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Gabriel_Diplomata90
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DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Sex 12 Jun - 12:39:55

Sei q o certo seria partir de weber 40 simples pra ytripla..\
porem...
pra quem vai querer uam recietinha de leve...pra incremntar..vale a pena uma dupla weber 40 com coletor da engine...
opala 6 caneco..original gasola passado no alcool..
quem aqui usa..
fica bom?
qual o pro e contra?
a configuracao vai ser a seguinte...
bobina msd blaster 3(relacao 100 pra 1 , 45 mil volts?)
modulo de ignicao su,mmit 6al
tuchos mecanicos...
cabecote rebaixado....
comando 276x 276(alguem aqui usa?....eh melhor q o 250s?..eh noervosinho ou bem manso?)


dai amis pra frente..
bomba do gti.......
dif dana 44.....


mas eae..com essa configuracoa..vale a pena a dupla weber 40?
o que acham?
valew ..
abracos..

Gabriel_Diplomata90
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Sex 12 Jun - 14:17:05

quem pode me da uam forcinha ae?

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Jean Bida em Dom 14 Jun - 17:30:08

Gabriel, creio que vai ser meio coro a galera te indicar apenas uma W40 ou W44 do que duas, ou então a tripla mesmo, porém o carro deixaria de ser de uso urbano, já com uma W40 ou W44 com o 276 ou mesmo um Sky 278(tanto A ou B) vai ter um carro urbano, aliás este o ponto decisivo nesta hora , qual o uso que vai dar pro carro? Pista(acredito que não, pois pelo que descreveu do carro seria um crime depena-lo), Uso pra queimar pneu e acelar forte nos FDS, dar uma curtida, ou ainda usar o carro no dia dia com certa emoção. As respostas que procura na preparação do seu carro devem aparecer depois de definir o uso que pretende com ele.


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Gabriel_Diplomata90
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Dom 14 Jun - 22:48:18

Jean Bida escreveu:Gabriel, creio que vai ser meio coro a galera te indicar apenas uma W40 ou W44 do que duas, ou então a tripla mesmo, porém o carro deixaria de ser de uso urbano, já com uma W40 ou W44 com o 276 ou mesmo um Sky 278(tanto A ou B) vai ter um carro urbano, aliás este o ponto decisivo nesta hora , qual o uso que vai dar pro carro? Pista(acredito que não, pois pelo que descreveu do carro seria um crime depena-lo), Uso pra queimar pneu e acelar forte nos FDS, dar uma curtida, ou ainda usar o carro no dia dia com certa emoção. As respostas que procura na preparação do seu carro devem aparecer depois de definir o uso que pretende com ele.
eh carro de fim de semana.......
cidade.......
porem....vira e mexe pego estrada e tal..sempr tem um "figura" de AP turbo ou marea enxeno os pacova....
e otra.....ja to com o 6 em 2.....1 cano pra cada lado..cada cano com 1 JK na ponto.......ronco de urso ele ja tem...só falta a patada letal..ahuAuah...

entao...em resumo.....
vo de simples weber 40.....
coletor engine racing...
comando 278b sky......(preciso saber qmodificaçoes necessito rpa suar com esse comando)
valvulas da blazer.....
molas se necessario duplas..
bobina boa eu ja tenho.....MSD BLATER 3..(rsrsrs...essa ai vc sabeq dispensa comentarios..)
to descola um modulo da summit..o 6al.......
eu achoq ja discartei ideia de pistao 4"...muito invazivu no motor...melhor deixar pra daki uns booooooons anos.qaundo for a ultima retifica dele fazer isso.....
num motor meioq zerado...como ja te falei...36 mil rodado....nem vira fazer esse regaço eu acho....

entao..d.ai rpa mim usar esse comando ai o 278B...preciso saber oq devo fazer no motor e tal....
mas sem esse negocio de fazer usinagens da NASA nem ter q por pistao 4"...

eae..valew..abraço

Giovani Parra
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Giovani Parra em Seg 15 Jun - 9:39:21

Pra usar esse comando vai ter que por um damper, tuchos mecânicos e molas duplas só pra garantir...

Abraços

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Seg 15 Jun - 12:15:43

Giovani Parra escreveu:Pra usar esse comando vai ter que por um damper, tuchos mecânicos e molas duplas só pra garantir...

Abraços

ele ja eh meio nervosinho?
da pr abrinca legal por ai com os AP e os marea da vida?
rsrs

Giovani Parra
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Giovani Parra em Seg 15 Jun - 13:21:58

Da sim cara, mas só o comando não faz milagre... hehehe
o Sky 252B (278x278) limpa lá por 2.000 2.500 giros, eu to colocando um desses no carro, vamos ver no o comportamento depois de pronto...

Abraços

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 15 Jun - 14:44:01

Meu velho, prefira (uma) ou (três) webers. Duas não fica bom, basta vc ver, qtos 6cil. andam com 2 w?
São 6 cil alimentados por 4 bocas (mal distribuídas num coletor). De resto, o Jean e o Giovani já falaram tudo!
Abraço

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Seg 15 Jun - 18:37:20

Giovani Parra escreveu:Da sim cara, mas só o comando não faz milagre... hehehe
o Sky 252B (278x278) limpa lá por 2.000 2.500 giros, eu to colocando um desses no carro, vamos ver no o comportamento depois de pronto...

Abraços

q trabalho tanto q vc mando fazer rpa comportar esse comando?....roda no alcool ou na gasola?

Giovani Parra
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Giovani Parra em Ter 16 Jun - 8:38:46

Gabriel_Diplomata90 escreveu:
Giovani Parra escreveu:Da sim cara, mas só o comando não faz milagre... hehehe
o Sky 252B (278x278) limpa lá por 2.000 2.500 giros, eu to colocando um desses no carro, vamos ver no o comportamento depois de pronto...

Abraços

q trabalho tanto q vc mando fazer rpa comportar esse comando?....roda no alcool ou na gasola?

Gabriel, pra usar só o comando é basicamente o que falei ali mais em cima. O ideal, junto com o comando é vc trabalhar o cabeçote, ainda mais se for utilizar uma W40, ai fica bonito...
No meu carro eu fiz um motor mais nervoso, ta aberto pra 4.4, cabeçote trabalhado, etc... eu vou rodar no álcool...

No seu caso, como o motor é bem original e zerado, recomendo só uma rebaixada no cabeçote pra dar uma taxa maior, utilizar tuchos mecânicos (obrigatório pra poder usar o comando), a damper tb é fundamental, como vai colocar um comando mais forte o giro vai subir mais e com isso vc corre o risco da polia original sair voando, então melhor gastar um pouco a mais e colocar a damper pra previnir um gasto bem maior depois...

Abraços

old school
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por old school em Ter 16 Jun - 10:24:01

É vejo as mesmas perguntas a 10 anos e tudo continua igual......
pelo oque entendi vc. tem um 4.100 força original .....
faços pelo inicio cavalo anda cavalo come .......cavalo corredor cavalo comedor
1° coisa tem que ter cabeçote feito tem que ter um cabeçote aberto dutos sem cantos vivos sede de valvulas com tres angulações , e valvulas com tres angulaçãoes tambem os dutos tem que ser abertos ( mexeu em dutos consumo aumenta muito )
a parte de baixo é o seguinte tudo balanceado OBRIGATÓRIO , se vc. não tiver volante aliviado e nem virabrequim o regime MÁXIMO d rotação é 6.800RPM passou disso a DAMBER (obrigatória ) voa com a ponta do vira ....
POR ISSO SE ALIVIA VOLANTE E VIRA para que o motor ganhe + RPM e gire bem +
montando com comando ISKY 525b com uma alimentação adequada (webber 44/48 holley 650cfm) consegue potencia de 320/330HP.
é clara que vc. estara com tuchos mecanicos , molas duplas isky ( duplas dão conta importadas , triplas são melhores e demoram muito mais tempo pra perder a pressão ) polia dumper parte de bixo tudo balanceado e aliviado , cabeçote é funadmental não adianta ter tudo isso com cabeçote original !!
Não compre webber 40 - não vale apena!!!! uma 446 trabalhada já equivale a webber 40 ou uma motorcraft ( de maverick com pouco trabalho até supera a webber 40)
não monte com 2 webber !!! veja o desenho do coletor engine pra 2 carburadores os carburadores ficam muito próximos um do outro eles causam muito exesso nos pistão do meio !
lembre-se que uma coisa puxa a outra , teu carro não vai frea , pode ter problemas com cambio , diferencial
essa brincaderia ai em cima é +/- R$8.000.oo
( lembre-se que são 2 trabalhos comprar peças , SABER montar , acertar e afinar !!!! não quer dizer porque vc. gastou 9 mil vai ser um canhão o acerto é fundamental , se não vc. só tem um monte de peças e um desempenho bem abaixo do potencial ...)
eu passei uma RECEITINHA BEM BÁSIACA mas muito eficiente que no seu caso seria mais recomendada...
vc. tem toda parte de baixo ótima , então faça o seguinte só compre um COLETOR p/quadrijet e uma holley 650cfm MECANICA , tuchos mecanicos ( o comando 250/S seria bem vindo -quase obrigatório- )polia DUMPER (obrigatório )
tudo isso montado em um diplomata 88 todo ORIGINAL a GASOLINA com caixa de 4 marchas diferencialç 2;73:1 rodas aro R-15
o resultado foi 0-100km/h em 7.5s. (melhor pegada e só não consegui abaixar disso porque não tem auto-blocante suspensão ....)
máxima acima de 220km/h
marcha lenta de 600rpm / giro máximo limitado pelo meu pé 6800rpm ( por isso adumper )
não precisa de bomba elétrica nem dosdor !!! , a bomba de combustivel do opala alimenta o quadrijet sem problemas (no motor 250/S ORIGINAL )
consumo de boa 5.5 com gasolina de boa é claro !!. o carro possui comportamneto bem liso como original porem muito mais rápido
essa receita foi montada e testada por mim !!!!
preço +/- R$3.500.oo

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Ter 16 Jun - 12:37:40

6.800 RPM de 250-s? se ta de gozação né rs nao to zoando mas isso é meio dificil ainda mais que pelo visto vc nao usa Weber e nao gosta deve estar usando uma 446 certo:?


só um detalhe ao amigo do tópico, nao adianta separar os ingredientes se o cozinheiro nao tem conhecimento, então leve a um preparador que conheça e entende bem de opala, pq isso nao é receita de bolo, tem que ter conhecimento, folga, enquadramento varias coisas, pegue aqui apenas uma idéia e converse bastante, tem muita gente aqui com carro preparado que pode te ajudar a dar dicas e informar o que usa, o que deu certo e o que nao deu e ai conversa com um mecânico experiente pra montar, se precisar de alguma coisa estamos as ordens abcs

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por crazy dog em Ter 16 Jun - 14:00:19

fabio_jordan_ctba escreveu:6.800 RPM de 250-s? se ta de gozação né rs nao to zoando mas isso é meio dificil ainda mais que pelo visto vc nao usa Weber e nao gosta deve estar usando uma 446 certo:?


só um detalhe ao amigo do tópico, nao adianta separar os ingredientes se o cozinheiro nao tem conhecimento, então leve a um preparador que conheça e entende bem de opala, pq isso nao é receita de bolo, tem que ter conhecimento, folga, enquadramento varias coisas, pegue aqui apenas uma idéia e converse bastante, tem muita gente aqui com carro preparado que pode te ajudar a dar dicas e informar o que usa, o que deu certo e o que nao deu e ai conversa com um mecânico experiente pra montar, se precisar de alguma coisa estamos as ordens abcs

falou tudo....

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 16 Jun - 14:06:05

Grande Fabio, falou tudo mesmo!


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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por crazy dog em Ter 16 Jun - 14:09:19

Não me levem a mal não, mas tambem não acho que um 250-s chegue a 6800rpm, o meu carro com 288x292 tripla 446 e outras coisinhas mais, quando chego a 6100rpm minhas valvulas flutuam!!!! Outra, um comando 278 com uma w40 ou 44 chegar a 320 330cv? Não creio que chegue a esta potencia, no maximo a 250cv e olhe la.......

Sobre a dupla, tem um japones no opala.com que tinha um diplo com dupla e, segundo ele, andava bem, saiu ate na revista do opala junto com aquele SS vermelho tigrado.... Mas eu acho que pode ficar com uma so e investir o dinheiro da outra em outras peças......

Gabriel, mudou de ideia sobre o comando bravo?

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Jean Bida em Ter 16 Jun - 14:45:27

Como já disse aqui, meu carro com 3.07, 250-S e cabeçote bem feito´coloco 120 de segunda batendo 6000 RPM, só que o RPM original após 3000/4000 perde muita aferição,isto quem são os que usam os tacômetros de precisão e mantémos originais no painel, os originais mentem pra mais cada vez mais na proporção que se aumenta o giro.Então se o meu com 446, 250-S e cabeçote vai a 6000 no painel(não sei se ia mais) provavelemente o motor estava girando entre 5400/5600,este relato acho bem plausível com 278 e Weber o tacometro original marcar 6800(se for um com escala 7000 ) mas ne real estará girando a uns 6000-6100, mas a potência está muito otimista.


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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Giovani Parra em Ter 16 Jun - 14:53:36

outra coisa, já conversei com vários preparadores e todos falaram que não vale a pena aliviar volante do opala, volante aliviado é pra subir rotação e ganhar potência final, o que a maioria não usa, sem contar o risco de quebras que fica muito maior.

Abraços

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Ter 16 Jun - 21:33:03

crazy dog escreveu:Não me levem a mal não, mas tambem não acho que um 250-s chegue a 6800rpm, o meu carro com 288x292 tripla 446 e outras coisinhas mais, quando chego a 6100rpm minhas valvulas flutuam!!!! Outra, um comando 278 com uma w40 ou 44 chegar a 320 330cv? Não creio que chegue a esta potencia, no maximo a 250cv e olhe la.......

Sobre a dupla, tem um japones no opala.com que tinha um diplo com dupla e, segundo ele, andava bem, saiu ate na revista do opala junto com aquele SS vermelho tigrado.... Mas eu acho que pode ficar com uma so e investir o dinheiro da outra em outras peças......

Gabriel, mudou de ideia sobre o comando bravo?

q nada crazy..quero ele sim.,..
porem...
nao to afim..ja.....
de coloca pistao 4 polegada..na sei se ocm alccol tenho taxa suficiente sem esses pistao.d.adó....
pq nao sie se te falei..meu diplo 90....
tem otimos 36 mil rodados....
achoq seria uam dó fazer essa bettura..porem..pra adaptart valvulas da c10 e da uam melhorada em fluxo..ateh vai..porem..esses pistoes tao meio alem doq meu bolso vai me permitir por hora...
aideia eh aum weber 40.....simples..
e comando 282 x 287...
só q meu medo eh comprar o comandoe nao ter como cosneguir a bendita taxa..esse eh meu medo..ams rpa mim..ideia eh mesmo comando 282 x 287.....pra começa abrincadera....
ainda mais depois q vi o desempenho do perola negra..kk..comandinho leve num vai me da mesmo gostinho..r.srs.....
porem..meu medo eh esse..comrpa esse comando e nao consgeui taxa com pistao comum de 6 cilindros....

e eu precisavasaber mais detalhes sobre esse esquema ai de virabreuin..essas coisa.q. vo precisar mandar fazer...

old school
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por old school em Qua 17 Jun - 9:19:10

olá ! bem quero pedir DESCULPAS pelo que foi postado ontem !
aquilo tudo foi postado pelo meu irmão de 15 anos GENTE PEGA LEVE !!! eu só fechei a pagina e esqueci de SAIR dela !
meu irmão entrou e respondeu por mim !!!!
bem quanto tudo oque foi dito é claro que é um bando de bobagem !!!
pois quadrijet é um carburador par V8 é claro que não vai funcionar bem em um opala ( a não ser que vc. seja um bom preparador )
prova disso é na STT nehum opala usa quadrijet todos 03 carburadores se fosse bom eles usaraim não acham ????!!
veja aqui em curitiba opalas STOCK --corrida na terra -- todos os opalas andam com WEBBER 446 isso em um carro de corridas e alimenta até 7000rpm !!então é o melhor carburador pro opala , e uma weber 40 é o supra-sumo !
e quanto ao volante ALÍVIADO concordo plenamente com o geovani para
POIS LEMBRE-SE O VOLANTE DO MOTOR É UM ACUMULADOR DE ENERGIA portando quendo vc. pegar uma subida vai precisar da ajuda dele pra vencer a subida por isso não vale apena aliviar (minha opinião )
( GABRIEL_ DIPLOMATA90) vi em outro topico que o GEOVANI comprou um comando no mercado livre (não sei postar link ) creio que por R$430.oo ---produto #93128042-- crei que foi dele, que o geovani comprou MANDA uma MP pro geovani , segundo oque eles falaram em outro tópico, o comando é de eixo bruto então é de excelente qualidade .
Creio que um ótimo comando desse com + uma webber 40 serai o ideal pra vc. deixaria muito carro bom e importado pra tráz !!!
( só não compre um comando astronomico )

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por tabarbosa em Qua 17 Jun - 9:45:00

cara, acho lamentavel quando um cara estrela pois tem as suas convicções contrariadas... sempre que tive treta com alguem em foruns foi porque coloquei o que eu achava e o cara não aceitou... aqui vira e mexe acontece isso: gente que devia morar na coreia do norte ou no irã (se bem que lá deve ter uma minoria de mente mais aberta)...

quanto a postar especificamente para alguem na 'area comum', dentro do tópico, começando com o '(fulano de tal)...' acho isso extremamente indelicado (para ser brando) com os que frequentam e fazem desse forum o que ele é... Para comunicações restritas existe a MP... colocou aqui todo mundo pode palpitar...

e já que é para expressar o que se acha - eu acho que os padroes das mensagens anteriores de TODOS os usuarios desse tópico estão dentro dos padroes apresentados em outras mensagens previas e acho dificil que alguem tenha assumido o nick de um terceiro... tivemos recentemente esse problema e é nitido que quem postava não era o mesmo usuario que cadastrou o nick - mesmo assim banimos o cara... usuario: JEFFERSON JF


Última edição por tabarbosa em Qua 17 Jun - 9:48:44, editado 2 vez(es)

fabio_jordan_ctba
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qua 17 Jun - 9:45:34

old school escreveu:olá ! bem quero pedir DESCULPAS pelo que foi postado ontem !
aquilo tudo foi postado pelo meu irmão de 15 anos GENTE PEGA LEVE !!! eu só fechei a pagina e esqueci de SAIR dela !
meu irmão entrou e respondeu por mim !!!!
bem quanto tudo oque foi dito é claro que é um bando de bobagem !!!
pois quadrijet é um carburador par V8 é claro que não vai funcionar bem em um opala ( a não ser que vc. seja um bom preparador )
prova disso é na STT nehum opala usa quadrijet todos 03 carburadores se fosse bom eles usaraim não acham ????!!
veja aqui em curitiba opalas STOCK --corrida na terra -- todos os opalas andam com WEBBER 446 isso em um carro de corridas e alimenta até 7000rpm !!então é o melhor carburador pro opala , e uma weber 40 é o supra-sumo !
e quanto ao volante ALÍVIADO concordo plenamente com o geovani para
POIS LEMBRE-SE O VOLANTE DO MOTOR É UM ACUMULADOR DE ENERGIA portando quendo vc. pegar uma subida vai precisar da ajuda dele pra vencer a subida por isso não vale apena aliviar (minha opinião )
( GABRIEL_ DIPLOMATA90) vi em outro topico que o GEOVANI comprou um comando no mercado livre (não sei postar link ) creio que por R$430.oo ---produto #93128042-- crei que foi dele, que o geovani comprou MANDA uma MP pro geovani , segundo oque eles falaram em outro tópico, o comando é de eixo bruto então é de excelente qualidade .
Creio que um ótimo comando desse com + uma webber 40 serai o ideal pra vc. deixaria muito carro bom e importado pra tráz !!!
( só não compre um comando astronomico )

ola amigo td bem? cara fique tranquilo quanto ao que aconteceu com seu irmao ai, agora quanto a quadrijet discordo, pois ano passado um dos opalas mais rapidos do festival andou de quadrijet na casa dos 11, é um opala preto da power place de são paulo, ano 80 que esta a venda no dragster brasil, o pessoal opta pelas webers pela tradição e muitos são mais conservadores, e é uma receita que da certo com certeza, agora as quadrijet concordo com você que o preparador tem que ser bom mesmo para acertar uma e ficar bom ainda mais pra rodar no alcool ou no metanol, mas nada é impossivel, particularmente sempre gostei mas nunca tive oportunidade de usar uma mas pretendo faze-lo logo pra testar e ver se me adapto com ela, quanto a 446, eu trabalhava em uma equipe de stock car opalas e omegas, e a 446 empurra bem o opala, mas é aquela coisa, é muito trabalho, muita paciencia, pq o motor é forte, taxado, comando alto e muitas coisas, exige demais paciencia e um acerto demorado de se fazer, o ideal mesmo no opala carburador facil de mexer e que deveria ter saido de fabrica rs com certeza é uma weber 40 mas nada impede de usar uma solex 40 deitada, ou uma bijet que vai ficar bom da mesma forma com um bom acerto claro, só ver pelos argentinos, os motores 250 por la todos andam de bijet originalmente e com preparações leves e até pesadas muitos ainda as usam, aqui nao pegou muito pq o pessoal nunca quer se incomodar com nada, perder tempo acertando correndo atras em fim, perde-se muitas opções por falta de tentativas e risco, essa e minha opiniao abcs

Giovani Parra
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Giovani Parra em Qua 17 Jun - 9:59:36

fabio_jordan_ctba escreveu:
old school escreveu:olá ! bem quero pedir DESCULPAS pelo que foi postado ontem !
aquilo tudo foi postado pelo meu irmão de 15 anos GENTE PEGA LEVE !!! eu só fechei a pagina e esqueci de SAIR dela !
meu irmão entrou e respondeu por mim !!!!
bem quanto tudo oque foi dito é claro que é um bando de bobagem !!!
pois quadrijet é um carburador par V8 é claro que não vai funcionar bem em um opala ( a não ser que vc. seja um bom preparador )
prova disso é na STT nehum opala usa quadrijet todos 03 carburadores se fosse bom eles usaraim não acham ????!!
veja aqui em curitiba opalas STOCK --corrida na terra -- todos os opalas andam com WEBBER 446 isso em um carro de corridas e alimenta até 7000rpm !!então é o melhor carburador pro opala , e uma weber 40 é o supra-sumo !
e quanto ao volante ALÍVIADO concordo plenamente com o geovani para
POIS LEMBRE-SE O VOLANTE DO MOTOR É UM ACUMULADOR DE ENERGIA portando quendo vc. pegar uma subida vai precisar da ajuda dele pra vencer a subida por isso não vale apena aliviar (minha opinião )
( GABRIEL_ DIPLOMATA90) vi em outro topico que o GEOVANI comprou um comando no mercado livre (não sei postar link ) creio que por R$430.oo ---produto #93128042-- crei que foi dele, que o geovani comprou MANDA uma MP pro geovani , segundo oque eles falaram em outro tópico, o comando é de eixo bruto então é de excelente qualidade .
Creio que um ótimo comando desse com + uma webber 40 serai o ideal pra vc. deixaria muito carro bom e importado pra tráz !!!
( só não compre um comando astronomico )

ola amigo td bem? cara fique tranquilo quanto ao que aconteceu com seu irmao ai, agora quanto a quadrijet discordo, pois ano passado um dos opalas mais rapidos do festival andou de quadrijet na casa dos 11, é um opala preto da power place de são paulo, ano 80 que esta a venda no dragster brasil, o pessoal opta pelas webers pela tradição e muitos são mais conservadores, e é uma receita que da certo com certeza, agora as quadrijet concordo com você que o preparador tem que ser bom mesmo para acertar uma e ficar bom ainda mais pra rodar no alcool ou no metanol, mas nada é impossivel, particularmente sempre gostei mas nunca tive oportunidade de usar uma mas pretendo faze-lo logo pra testar e ver se me adapto com ela, quanto a 446, eu trabalhava em uma equipe de stock car opalas e omegas, e a 446 empurra bem o opala, mas é aquela coisa, é muito trabalho, muita paciencia, pq o motor é forte, taxado, comando alto e muitas coisas, exige demais paciencia e um acerto demorado de se fazer, o ideal mesmo no opala carburador facil de mexer e que deveria ter saido de fabrica rs com certeza é uma weber 40 mas nada impede de usar uma solex 40 deitada, ou uma bijet que vai ficar bom da mesma forma com um bom acerto claro, só ver pelos argentinos, os motores 250 por la todos andam de bijet originalmente e com preparações leves e até pesadas muitos ainda as usam, aqui nao pegou muito pq o pessoal nunca quer se incomodar com nada, perder tempo acertando correndo atras em fim, perde-se muitas opções por falta de tentativas e risco, essa e minha opiniao abcs

Fabio, não é por nada não, mas com toda certeza ele estava sendo totalmente ironíco nesse último post. Quanto a ter sido o irmão dele de 15 anos que postou acho meio difícil, afinal, o texto e até os erros de digitação são os mesmos... é lamentável isso, usuários que se cadastram em um fórum de discussões e não aceitam que suas idéias sejam contrariadas...
Só para constar, este é meu último post neste tópico.

Abraços

fabio_jordan_ctba
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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qua 17 Jun - 10:12:27

Giovani Parra escreveu:
fabio_jordan_ctba escreveu:
old school escreveu:olá ! bem quero pedir DESCULPAS pelo que foi postado ontem !
aquilo tudo foi postado pelo meu irmão de 15 anos GENTE PEGA LEVE !!! eu só fechei a pagina e esqueci de SAIR dela !
meu irmão entrou e respondeu por mim !!!!
bem quanto tudo oque foi dito é claro que é um bando de bobagem !!!
pois quadrijet é um carburador par V8 é claro que não vai funcionar bem em um opala ( a não ser que vc. seja um bom preparador )
prova disso é na STT nehum opala usa quadrijet todos 03 carburadores se fosse bom eles usaraim não acham ????!!
veja aqui em curitiba opalas STOCK --corrida na terra -- todos os opalas andam com WEBBER 446 isso em um carro de corridas e alimenta até 7000rpm !!então é o melhor carburador pro opala , e uma weber 40 é o supra-sumo !
e quanto ao volante ALÍVIADO concordo plenamente com o geovani para
POIS LEMBRE-SE O VOLANTE DO MOTOR É UM ACUMULADOR DE ENERGIA portando quendo vc. pegar uma subida vai precisar da ajuda dele pra vencer a subida por isso não vale apena aliviar (minha opinião )
( GABRIEL_ DIPLOMATA90) vi em outro topico que o GEOVANI comprou um comando no mercado livre (não sei postar link ) creio que por R$430.oo ---produto #93128042-- crei que foi dele, que o geovani comprou MANDA uma MP pro geovani , segundo oque eles falaram em outro tópico, o comando é de eixo bruto então é de excelente qualidade .
Creio que um ótimo comando desse com + uma webber 40 serai o ideal pra vc. deixaria muito carro bom e importado pra tráz !!!
( só não compre um comando astronomico )

ola amigo td bem? cara fique tranquilo quanto ao que aconteceu com seu irmao ai, agora quanto a quadrijet discordo, pois ano passado um dos opalas mais rapidos do festival andou de quadrijet na casa dos 11, é um opala preto da power place de são paulo, ano 80 que esta a venda no dragster brasil, o pessoal opta pelas webers pela tradição e muitos são mais conservadores, e é uma receita que da certo com certeza, agora as quadrijet concordo com você que o preparador tem que ser bom mesmo para acertar uma e ficar bom ainda mais pra rodar no alcool ou no metanol, mas nada é impossivel, particularmente sempre gostei mas nunca tive oportunidade de usar uma mas pretendo faze-lo logo pra testar e ver se me adapto com ela, quanto a 446, eu trabalhava em uma equipe de stock car opalas e omegas, e a 446 empurra bem o opala, mas é aquela coisa, é muito trabalho, muita paciencia, pq o motor é forte, taxado, comando alto e muitas coisas, exige demais paciencia e um acerto demorado de se fazer, o ideal mesmo no opala carburador facil de mexer e que deveria ter saido de fabrica rs com certeza é uma weber 40 mas nada impede de usar uma solex 40 deitada, ou uma bijet que vai ficar bom da mesma forma com um bom acerto claro, só ver pelos argentinos, os motores 250 por la todos andam de bijet originalmente e com preparações leves e até pesadas muitos ainda as usam, aqui nao pegou muito pq o pessoal nunca quer se incomodar com nada, perder tempo acertando correndo atras em fim, perde-se muitas opções por falta de tentativas e risco, essa e minha opiniao abcs

Fabio, não é por nada não, mas com toda certeza ele estava sendo totalmente ironíco nesse último post. Quanto a ter sido o irmão dele de 15 anos que postou acho meio difícil, afinal, o texto e até os erros de digitação são os mesmos... é lamentável isso, usuários que se cadastram em um fórum de discussões e não aceitam que suas idéias sejam contrariadas...
Só para constar, este é meu último post neste tópico.

Abraços

que cois aein cara, pois é eu fui ingenuo nessa mas td bem fazer o que né, tava um tópico muito interessante mas rs abcs

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Veneno queno meu deu certo

Mensagem por Gorila87 em Qui 3 Dez - 9:04:21

Amigo comprei um comando 276 indexpex muito bom, mas pode comprar um 282 que a marcha lenta não passa 800 rpm, vem com dois banho de nitrato, coisa fina, volante de motor da 4cc (adaptar furos, balancear em torno), Uma DFV 446 fina toda original, tirei apenas 1mm cabeçote, escap dimensionado, tuchos mecãnicos legítimos (cuidado tem muito malandro travando tuchos hidráulicos e falando que são mecânicos). Que passa de 200cv tenho certeza que passa, agora quantos exatamente não sei. E como aliviamento do volante sobe de giro rápido demais. Não compre polia Duper, além de cara adiciona um peso a mais no motor de pelo menos 3kg, mande trava a sua original (100%).
A minha Caravan 87 6cc álcool, tá andando muito, arrancado forte, final dá km, e quando ando na manhã, sem exageros, fica bastante econômica na cidade faz 5 a 6km/l.

Na minha opinião mais do que isto é só para arancada em pista!
Espero ter lhe ajudado.

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por opalera6 em Qui 3 Dez - 18:12:44

experiencia propria, eu usava um 525-B com W40, bobina, cabos cabeçotão etc, e n chega nem se vc chorar em 300Cv, deve bater na ksa dos 200 no max 220Cv

Abraço

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por dugato em Qui 3 Dez - 21:02:47

Gorila87 escreveu:Amigo comprei um comando 276 indexpex muito bom, mas pode comprar um 282 que a marcha lenta não passa 800 rpm, vem com dois banho de nitrato, coisa fina, volante de motor da 4cc (adaptar furos, balancear em torno), Uma DFV 446 fina toda original, tirei apenas 1mm cabeçote, escap dimensionado, tuchos mecãnicos legítimos (cuidado tem muito malandro travando tuchos hidráulicos e falando que são mecânicos). Que passa de 200cv tenho certeza que passa, agora quantos exatamente não sei. E como aliviamento do volante sobe de giro rápido demais. Não compre polia Duper, além de cara adiciona um peso a mais no motor de pelo menos 3kg, mande trava a sua original (100%).
A minha Caravan 87 6cc álcool, tá andando muito, arrancado forte, final dá km, e quando ando na manhã, sem exageros, fica bastante econômica na cidade faz 5 a 6km/l.

Na minha opinião mais do que isto é só para arancada em pista!
Espero ter lhe ajudado.

Cara, pode me passar o link onde comprou esse comando?
Obrigado

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Comando Indexpex

Mensagem por Gorila87 em Sex 4 Dez - 5:35:31

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por christian em Seg 19 Set - 20:10:14

Gabriel_Diplomata90 escreveu:Sei q o certo seria partir de weber 40 simples pra ytripla..\
porem...
pra quem vai querer uam recietinha de leve...pra incremntar..vale a pena uma dupla weber 40 com coletor da engine...
opala 6 caneco..original gasola passado no alcool..
quem aqui usa..
fica bom?
qual o pro e contra?
a configuracao vai ser a seguinte...
bobina msd blaster 3(relacao 100 pra 1 , 45 mil volts?)
modulo de ignicao su,mmit 6al
tuchos mecanicos...
cabecote rebaixado....
comando 276x 276(alguem aqui usa?....eh melhor q o 250s?..eh noervosinho ou bem manso?)


dai amis pra frente..
bomba do gti.......
dif dana 44.....


mas eae..com essa configuracoa..vale a pena a dupla weber 40?
o que acham?
valew ..
abracos..

Cara,com todo o meu respeito aos comentários e com minha possível ignorancia no assunto vou falar da minha experiencia,pois não concordo com esse negócio de que duas não presta,experiencia própria.Meu caso pistão original,3,78...comando 525b(278 isky),cabeçote tem que ser rebaixado pra poder dar uma taxadinha porque um comando desse exige,tenho DUAS 40 e de jeito nenhum troco minha receita,meu motor ficou ótimo,consigo sair de 1000 rpm na boa,dependendo de como pisa ele dá uma soqueadinha mas limpa rapidinho,e o motor responde ignorantemente e ótimo mesmo pra cidade,isso que aindato com 60% de acelerador e com as canetas reduzidas em termos de giglagem pelo fato de estar amaciando o motor,e corte de giro em 5000 ainda,pistoes e aneis novos,leve aliviada no volante,balanceamento de todo o conjunto,damper,varetas comp cams,molas duplas comp cams,bobina e módulo 6al,com tudo isso to MUITO satisfeito,tenho um carro muito bom pra andar em qualquer situaçao,estrada,cidade,mas claro que não faz mais de 3 km/l,hahahahaaha....como já disseram,cavalo anda cavalo come.A questão de uma duas ou 3,eu acho que a melhor são 2,porque tu usa elas num coletor só,o acerto é muito mais fácil,pra ti ter idéia to com duas canetas em 250 e duas em 200,no álcool, e funciona do mesmo jeito que se tivessem iguais,já com 3 qualquer variaçao de giglagem deixa o motor todo errado,sem falar que com 3 weber 40 tu ta mandando 430 cfm pra cada cilindro,e com duas 40 tu manda 430+430 pra cada cilindro,claro que tem aquela questão de que como elas estão localizadas no centro do coletor as pontas tem perda,muito menos que uma 40 que tem uma perda maior ainda nas pontas,mas que pra um motor de rua/pista não tem problema algum.na minha opinião 3 weber é pra pista,ondo o motor precisa trabalhar com extrema exatidão em todos os cilindros.se a perda é de 5 a 10 % nas extremidades quando se usa UMA 40,qual seria a perda com duas?por isso que acho que é insignificante esse fato.Espero ter ajudado em alguma coisa e desculpem pelo texto..auhuhauhauhhuahuauhhuahuauha

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Anderson_comodoro88 em Sab 1 Dez - 17:53:34

Kara,sou novato em preparação,e comecei a montar meu motor no começo desse ano e foi a mesma dúvida:qual comando,carburador,ou injetar, turbo ou aspirado ??,
Perdi algumas noites de sono procurando por preparações receitas e tudo aquilo,e quando decidi o que queria (turbo)fui atrás de um preparador que fisese,achei o cara passei toda receita marca de peças medidas comando carburador e tudo mais,e ele riu da minha cara,dai então começou me mostrar como que realmente funciona o negócio,e é bem diferente do que eu pensei que fosse,mas emfim resumindo antes de comprar qualquer peça procure um bom preparador e explique a cituação pra ele,diga qual vai ser o uso do carro e deixe na mão dele só fale o nescesário (experiência própia) por isso é importantíssimo escolher um cara de extrema confiança !!
espero ter ajudado OKK

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Re: DUPLA WEBER 40 + 276 x276- VALE A PENA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:46:29


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:46:29