Gabriel_Diplomata90 escreveu:Sei q o certo seria partir de weber 40 simples pra ytripla..\
porem...
pra quem vai querer uam recietinha de leve...pra incremntar..vale a pena uma dupla weber 40 com coletor da engine...
opala 6 caneco..original gasola passado no alcool..
quem aqui usa..
fica bom?
qual o pro e contra?
a configuracao vai ser a seguinte...
bobina msd blaster 3(relacao 100 pra 1 , 45 mil volts?)
modulo de ignicao su,mmit 6al
tuchos mecanicos...
cabecote rebaixado....
comando 276x 276(alguem aqui usa?....eh melhor q o 250s?..eh noervosinho ou bem manso?)
dai amis pra frente..
bomba do gti.......
dif dana 44.....
mas eae..com essa configuracoa..vale a pena a dupla weber 40?
o que acham?
valew ..
abracos..
Cara,com todo o meu respeito aos comentários e com minha possível ignorancia no assunto vou falar da minha experiencia,pois não concordo com esse negócio de que duas não presta,experiencia própria.Meu caso pistão original,3,78...comando 525b(278 isky),cabeçote tem que ser rebaixado pra poder dar uma taxadinha porque um comando desse exige,tenho DUAS 40 e de jeito nenhum troco minha receita,meu motor ficou ótimo,consigo sair de 1000 rpm na boa,dependendo de como pisa ele dá uma soqueadinha mas limpa rapidinho,e o motor responde ignorantemente e ótimo mesmo pra cidade,isso que aindato com 60% de acelerador e com as canetas reduzidas em termos de giglagem pelo fato de estar amaciando o motor,e corte de giro em 5000 ainda,pistoes e aneis novos,leve aliviada no volante,balanceamento de todo o conjunto,damper,varetas comp cams,molas duplas comp cams,bobina e módulo 6al,com tudo isso to MUITO satisfeito,tenho um carro muito bom pra andar em qualquer situaçao,estrada,cidade,mas claro que não faz mais de 3 km/l,hahahahaaha....como já disseram,cavalo anda cavalo come.A questão de uma duas ou 3,eu acho que a melhor são 2,porque tu usa elas num coletor só,o acerto é muito mais fácil,pra ti ter idéia to com duas canetas em 250 e duas em 200,no álcool, e funciona do mesmo jeito que se tivessem iguais,já com 3 qualquer variaçao de giglagem deixa o motor todo errado,sem falar que com 3 weber 40 tu ta mandando 430 cfm pra cada cilindro,e com duas 40 tu manda 430+430 pra cada cilindro,claro que tem aquela questão de que como elas estão localizadas no centro do coletor as pontas tem perda,muito menos que uma 40 que tem uma perda maior ainda nas pontas,mas que pra um motor de rua/pista não tem problema algum.na minha opinião 3 weber é pra pista,ondo o motor precisa trabalhar com extrema exatidão em todos os cilindros.se a perda é de 5 a 10 % nas extremidades quando se usa UMA 40,qual seria a perda com duas?por isso que acho que é insignificante esse fato.Espero ter ajudado em alguma coisa e desculpem pelo texto..auhuhauhauhhuahuauhhuahuauha
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