Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:46 por Marcelo SS

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:01 por Marcelo SS

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

Quem está conectado

77 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

BenKenobi, cabelo4100, evlcar, Fabio9437, Marcelo SS, Müller, onilson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Alinhar vidros Cupê 79

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Luis_555 em Qua 17 Jun - 13:23:10

Galera, to rodando varios foruns atras de informacoes, mas ta dificil, esse fds quero alinhar os vidros que nao estao subindo alinhados (tenho que ajudar com a mao pra ele subir sem emperrar) e o traseiro esquerdo parece ter arrebentado o cabo de aço dele, mas nao sei se tem alguns macetes ou coisa assim.

Alguem já fez esse servico em casa? Tem alguma dica?

Valeuu

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 40
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por silvao74 em Qua 17 Jun - 20:05:10

Luis_555 escreveu:Galera, to rodando varios foruns atras de informacoes, mas ta dificil, esse fds quero alinhar os vidros que nao estao subindo alinhados (tenho que ajudar com a mao pra ele subir sem emperrar) e o traseiro esquerdo parece ter arrebentado o cabo de aço dele, mas nao sei se tem alguns macetes ou coisa assim.

Alguem já fez esse servico em casa? Tem alguma dica?

Valeuu
Bom ,eu nao sei si vc ja tirou o papelao e olhou como funciona todo o sistema,mas o cabo de aço corre sobre umas carretilhas que de vez em quando quebram as bordas e o cabo de aço descarrilha,se foi isso ki aconteceu e facil e so trocar a peça e aproveita engrachar sobre o vidro erguer torto pode ser parafuzo de fixaçao solto ou as outras carretilhas guia ki ficam perto da fechadura .

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Luis_555 em Qua 17 Jun - 20:23:49

Cara, ja tiramos sim, desmontamos as fechaduras pra trocar as molinhas que eram antigas e estavam pouco oxidadas... adiantamos um pouco e estavamos lutando contra os vidros faz um tempao agora a pouco e acho que o problema aqui sao as regulagens das canaletas pq ele sobre tudo certo se usar a mao como guia pra ele nao cair um lado...

Amanha cedo vou numa "Só portas" pra ver qq os caras dizem que deve ser feito e dai se for o caso no sabado vou levar o carro lá!

Valeu pela dica ai Silvao!

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por kdt_go em Qua 17 Jun - 22:32:41

Eu troquei o carrinho da minha maquina dianteira e mandei num cara experiente em Opala pra alinhar. ó assim ficou bom, mas eu tive que quebrar uma máquina pra poder arrumar direitinho.

No traseiro nao tem cabo, e a máquina é bem mais simples, eu mesmo arrumei a minha em casa e foi até bem rápido (nem meia hora desmontei e remontei tudo). O bom foi que o pilantra que montou torta a minha maquina dianteira (que quebrou) me pediu pra voltar no outro dia pra mexer na traseira pq era serviço prum dia inteiro e que ia me custar uns 200 reais a mao de obra. Que safado!

Na dianteira realmente eu nao me meto a besta em mexer, é uma bagunça de cabos, carrinhos, canaletas etc... talvez se eu perder um dia e uma maquina fico craque hehe, mas a traseira é muito facil. É uma engrenagem que move um setor circular com um braço que carrega o vidro. Na ponta desse braço tem uma roldana de plastico que encaixa numa canaleta que fica presa no vidro, e no proprio vidro tem mais duas roldanas que, mexendo no vidro com o braço encaixado e a máquina um pouco acima da posição máxima pra cima (um pouco mais que o fechado) voce acaba achando a posição que as roldanas encaixem nos dois trilhos que tem no carro. Aconselho encaixar primeiro o lá de trás e deixar a canaleta da frente solta na parte de cima pra ficar mais facil guiar. Uma vez que todas as roldanas tejem encaixadas nas canaletas abra o vidro e faça a regulagem na posição da que vc soltou (a da frente) e pronto, sua maquina tá 100%.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Xann em Qua 17 Jun - 23:03:06

Luis, tem que dar uma olhada se os rolamentos dos carrinhos estão folgados, se sim, uma das primeiras coisas a fazer é trocar o carrinho, a canaleta pode folgar tb causando esse desconforto de ver o vidro emperrando ao subir sozinho, mas como o amigo disse acima, pode ser só regulagem, os vidros do cupê são meio chatinhos mesmo, mas com paciência dá pra deixar tudo certinho. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Luis_555 em Qua 17 Jun - 23:58:17

Kadett, valeu mesmo cara! E era por ai que eu ia fazer, acho que é questao de alinhamento das canaletas mesmo, na traseira eu pensava ser um cabo (que como vc falou nem existe) mas na verdade quebrou parte da maquina do vidro (uma peça grande rebitada na alavanca do vidro com uns dentes) entao soh ia mandar arrumar as portas amanha de manha (aulas acabaram já huhulll) o outro traseiro esta perfeito, e entao iria voltar outro dia com a peca pra mexer no de tras, mas como vc disse q eh facil vou fazer o traseiro em casa!

Xann, pelo que vi ta tudo okay aqui, é questao de regulagem e lubrificacao mesmo, pq ta tudo seco, o carro ficou mto tempo parado =/ ponto positivo, tiramos o banco traseiro inteior e os forros e a lata tá zerada, nenhum ponto ruim! Espero que arrumem o carro amanha de manha já, nao queria deixar ele la sozinho kkkk

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por gmleo em Qui 18 Jun - 1:31:34

No meu o problema é a canaleta, o vidro dianteiro não desce todo por uma ferrugem que tem no final de uma das canaletas

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Luis_555 em Qui 18 Jun - 13:02:44

Problemas resolvidos!

Já levei o carro só com os bancos da frente e sem forros...

Porta do motorista - em 5 minutos o cara regulou e lubrificou.
Porta do passageiro - trocou o carrinho (o outro tava todo solto as rodinhas) em 5 minutos + 20 minutos esperando motoboy com uma pecinha pra dar suporte pra canaleta + 5 minutos pra regular.
Vidro traseiro esquerdo - Ontem o pai viu que a maquina tinha quebrado ao meio e tinha caido, por isso o vidro até descia na mão até um pedaco e depois emperrava. Fui ao ferro velho em 5 minutos tava com uma nova por 30 reais e e mais 10 minutos o cara instalou ela já no carro!

Graças a Deus deu certo! No total 80 reais (40 pila do carrinho desgraçado kkkk) o cara disse que na semana passada um outro 78 teve lá e eles trocaram TODAS peças da porta dentro e mesmo assim foi dois dias pra conseguir regular o vidro =X

Agora oficialmente ele ta OK vidros e fechaduras pra andar, viajar... só dar um trato na lata mesmo, mas isso é capricho entao vou juntando e assim que der será feito!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Xann em Sex 19 Jun - 15:15:51

Aí Luis, mas tudo facinho assim não tem graça, tem que dar um pouco de trabalho que é pra baixar de vez o espírito Opaleiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............

Brincadeira velho, esse Opalão foi mesmo um achado, e os cupês gostam mesmo de dar trabalho com esses vidros, mas aínda bem que está tudo resolvido OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thiago.santiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 622
Idade : 35
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por thiago.santiago em Ter 5 Jul - 17:11:18

Alguem tem os carrinhos zerados originais? ou paralelos sem folga nenhuma?

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Leo MG em Qua 6 Jul - 8:32:35

thiago.santiago escreveu:Alguem tem os carrinhos zerados originais? ou paralelos sem folga nenhuma?


Só aqui amigo:


Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Paulo Corso em Qua 6 Jul - 10:03:59

amigo os carrinhos paralelos não prestam, originais somente em desmanches, mas é complicado achar, os paralelos usam roletes e os originais esferas




como regular os vidros do coupe
http://www.opaleirosdoparana.com/t16650-regulando-os-vidros-dianteiros-do-coupe


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Alinhar vidros Cupê 79

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:19:07


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:19:07