Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:39:50 por Black

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

76 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Call, edscarpes, Hammer Fall, Iagobaggio, LucasPiologo, Léo Hernani, Rubão6cc, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Trava Carneiro - Vale a pena!!!!!!

Compartilhe

straioto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 127
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc

Trava Carneiro - Vale a pena!!!!!!

Mensagem por straioto em Qua 5 Mar - 13:35:15

Beleza pessoal!!!!!!!

Estou pensando em instalar uma trava carneiro (aquela que trava o sistema de freios do carro) no meu diplo, para com isso ter um pouco mais de segurança.
Gostaria de opniões sobre este dispositivo, se alguém tem ou conhece alguma pessoa que utiliza, se tem algum ponto negativo , etc....

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Marcelo

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Trava Carneiro - Vale a pena!!!!!!

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 14:48:35

Acho que o ponto negativo é que meche muito no carro, tem os canos do fluído que vem pra dentro do carro, fios,cortar chicotes que estão ali a 20 anos, etc.Mas tem boa fama essas travas, dificultam muito, meu carro nunca sai da minha vista,mesmo assim sou neurótico com isso, o meu só levam se colocar em cima de uma plataforma!

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Mensagem por felipew em Qua 5 Mar - 15:19:45

Eu também não curto mexerem nas instalações originais, principalmente nos canos de freio, já pensou se não ficar bom? pra desfazer dá um trabalhão. Mas em carros mais novos (que não tenho muito apreço Very Happy ) já ouvi falar que fica bom.

Me lembrei de uma coisa: No meu 79 tem uma chave que "aterra" a bobina e não deixa o carro pegar conhecem? O curioso é que parece ser original, tanto o local de instalação como a fiação e o tipo da chave!! Será que vinha de fabrica ou foi feito?

Pelo menos no meu eu uso essa chave, se não for original deve ser de época e bem feita.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 16:42:21

felipew escreveu:Eu também não curto mexerem nas instalações originais, principalmente nos canos de freio, já pensou se não ficar bom? pra desfazer dá um trabalhão. Mas em carros mais novos (que não tenho muito apreço Very Happy ) já ouvi falar que fica bom.

Me lembrei de uma coisa: No meu 79 tem uma chave que "aterra" a bobina e não deixa o carro pegar conhecem? O curioso é que parece ser original, tanto o local de instalação como a fiação e o tipo da chave!! Será que vinha de fabrica ou foi feito?

Pelo menos no meu eu uso essa chave, se não for original deve ser de época e bem feita.
Já li algo sobre uma chave original mesmo Felipe, mas de modelos antigos sei bem pouco de seu detalhes.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 16:57:07

UM CONSELHO NUM TÓPICO COMO ESTE, É NUNCA COMENTAR OS SEGREDOS DO CARRO. Hoje com a Internet, Fóruns, Sites , Orkut, etc.Nenhum destes exige dados de identificação, logo se alguém tiver uma "encomenda" de um Opala, que aliás estas encomendas estão crescendo muito ,o vagabundo pode escolher um carro em casa e depois ir buscar, visto que na inocência comentamos até os hábitos que temos com o carro: Tipo: Uso este carro no dia dia, vou a faculdade com ele,trabalho com ele e uma teclada aqui outra ali, Orkut e o cara acaba descobrindo cidade,endereços e tal. No Opala.com teve um colega que escreveu:Se alguém tentar roubar meu OPala vai ter que:
- Burlar o alarme; se disparar, já era;
- Achar a chave de anti-furto liga e desliga (extremamente difícil)
- Depois de ligar o carro vai ter que achar o botão do anti-furto, senão 1 minuto depois o carro desliga.
Ou seja, pra quem já é um expert no assunto, facilitou ainda mais!Pode ser piração minha,mas fica o conselho...

...Eterno Apaixonado...

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Qua 5 Mar - 17:32:10

Jean, compartilho da mesma linha de raciocínio sua...
qnto mais dificultar melhor e ficar colocando essas infos só ajuda a galera do mal...

Abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Mar - 17:36:23

Internet pode sser usada tanto para o bem, como fazemos na troca de informaçoes aqui no forum, commo para o mal como o Jean falou

straioto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por straioto em Qua 5 Mar - 18:47:27

Jean Bida escreveu:Acho que o ponto negativo é que meche muito no carro, tem os canos do fluído que vem pra dentro do carro, fios,cortar chicotes que estão ali a 20 anos, etc.Mas tem boa fama essas travas, dificultam muito, meu carro nunca sai da minha vista,mesmo assim sou neurótico com isso, o meu só levam se colocar em cima de uma plataforma!

Grande Jean

Realmente fazer instalações eh sempre uma dor de cabeça,,,,,mas por outro lado acredito que irei ficar mais tranquilo......Apesar que tb sempre deixo o carro em estacionamentos seguros,,,,,mas tb sou meio neurótico...hehehehe

VAleu

Marcelo

straioto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por straioto em Qua 5 Mar - 18:52:48

Jean Bida escreveu:UM CONSELHO NUM TÓPICO COMO ESTE, É NUNCA COMENTAR OS SEGREDOS DO CARRO. Hoje com a Internet, Fóruns, Sites , Orkut, etc.Nenhum destes exige dados de identificação, logo se alguém tiver uma "encomenda" de um Opala, que aliás estas encomendas estão crescendo muito ,o vagabundo pode escolher um carro em casa e depois ir buscar, visto que na inocência comentamos até os hábitos que temos com o carro: Tipo: Uso este carro no dia dia, vou a faculdade com ele,trabalho com ele e uma teclada aqui outra ali, Orkut e o cara acaba descobrindo cidade,endereços e tal. No Opala.com teve um colega que escreveu:Se alguém tentar roubar meu OPala vai ter que:
- Burlar o alarme; se disparar, já era;
- Achar a chave de anti-furto liga e desliga (extremamente difícil)
- Depois de ligar o carro vai ter que achar o botão do anti-furto, senão 1 minuto depois o carro desliga.
Ou seja, pra quem já é um expert no assunto, facilitou ainda mais!Pode ser piração minha,mas fica o conselho...

Jean

Com certeza isso eh muito importante, hoje em dia não podemos facilitar as coisas ....temos que ficar sempre alertas...

Grande abraço.

Marcelo

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qua 5 Mar - 18:55:31

Sobre funcionamnte,ela funciona muito bem,a única coisa que dá uns pauzinhos ´pe a prte de corte de ingnição,muitos carros que aparecem aqui na oficina,a maioria só está funcionando a parte da trava do freio...

Ela também não é 100% pois,se cortar apenas um cano,já está inutilizada...

Até mais

100

straioto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por straioto em Qua 5 Mar - 19:35:38

100 escreveu:Sobre funcionamnte,ela funciona muito bem,a única coisa que dá uns pauzinhos ´pe a prte de corte de ingnição,muitos carros que aparecem aqui na oficina,a maioria só está funcionando a parte da trava do freio...

Até mais

100

Valeu 100...ótimo suas dicas, pois eh um investimento de certo ponto alto, por isso quero pesquisar bem antes de gastar aproximadamente R$ 350,00......

Grande abraço.

Marcelo

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qua 5 Mar - 19:42:37

straioto escreveu:
100 escreveu:Sobre funcionamnte,ela funciona muito bem,a única coisa que dá uns pauzinhos ´pe a prte de corte de ingnição,muitos carros que aparecem aqui na oficina,a maioria só está funcionando a parte da trava do freio...

Até mais

100

Valeu 100...ótimo suas dicas, pois eh um investimento de certo ponto alto, por isso quero pesquisar bem antes de gastar aproximadamente R$ 350,00......

Grande abraço.

Marcelo

Belesma,

Precisando é só chamar...

Até mais

100

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Cilindros :

Mensagem por Joca em Qui 6 Mar - 14:19:25

Valeu as dicas galera...também aprendi mais algumas.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Ter 11 Mar - 19:39:18

Bom, a tranca carneiro foi um ìcone dos anos 80, na época elas funcionavam bem, mas hoje em dia tenho minhas duvidas.

Hoje em dia existem alrmes modernos e tudo, mas não há nada que um amigo do alheio não consiga burlar, então a dica é dificultar, nos estacionamentos usem trancas de volante, pedal, até corrente vale.

Quanto as chavinhas que o amigo citou acima, no meu ex-1981, tinha uma chavinha desta em uma das portas, o corte na lata era perfeito e a chavinha tb, será que era de fábrica? Ah!, ela não funcionava mais.

Quanto ao conselho que o amigo Jean deu, é muito válido sim, as vezes na empolgação acabamos revelando muitos detalhes, eu já ví até o endereço de um amigo aqui.

Abraço!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:43:01

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:43:01