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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

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Jean Bida
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Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jean Bida em Ter 23 Jun - 19:52:25

Seguindo a dica dos colegas pra conseguir um acerto mais fino com a Weber 40,vou instalar um Hallmeter, vi na Ancona a rosca com tampão pra sonda Lambda, ou seja depois de acertado posso retirar fora e recolocar quando quiser.Porém vendo no ML as opçoes são inúneras.Tem de 40 a 400 reais, a dúvida é qual o melhor custo benefício, não quero "etiqueta".Qual sonda usar? De que carro? Pode ser de desmanche?


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zonta
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por zonta em Ter 23 Jun - 20:22:05

Jean Bida escreveu:Seguindo a dica dos colegas pra conseguir um acerto mais fino com a Weber 40,vou instalar um Hallmeter, vi na Ancona a rosca com tampão pra sonda Lambda, ou seja depois de acertado posso retirar fora e recolocar quando quiser.Porém vendo no ML as opçoes são inúneras.Tem de 40 a 400 reais, a dúvida é qual o melhor custo benefício, não quero "etiqueta".Qual sonda usar? De que carro? Pode ser de desmanche?

eu comprei uma nao banda larga, thomson se nao me engano, nova eu paguei aqui na auto peças 110,00, hallmeter peguei da ODG GII, acho que foi 90,00, mas isso faz quase 2 anos, mas é muito bom, foi assim que consegui acertar legal o meu opala.
mas eu tenho ligado direto, pois assim fico monitorando sempre.

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por allanfrz em Ter 23 Jun - 20:27:43

Jean, já seu uma olhada nesse tópico?
http://www.opaleirosdoparana.com/preparao-f30/faa-seu-hallmeter-em-casa-t5104.htm#88646

Não sei se é o caso de encarar e fazer em casa, mas vale a pena uma lida no tutorial.

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 23 Jun - 20:59:42

O parafuso qualquer loja de carro sabe qual colocar, e se fosse eu deichava ele ligada direto!
Tem de ver quantos fios tambem é hein, nao sei qual se usa, veja o instrumento qual le!


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zonta
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por zonta em Ter 23 Jun - 21:09:08

thallisguimaraes escreveu:O parafuso qualquer loja de carro sabe qual colocar, e se fosse eu deichava ele ligada direto!
Tem de ver quantos fios tambem é hein, nao sei qual se usa, veja o instrumento qual le!
é verdade tem os fios tambem, os hallmeters que vi todos indicavam para usar de 4 fios, a 4 fios esquenta mais rapido tambem

Jeferson_Heerdt
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 23 Jun - 21:09:31

Utilize sonda de 4fios, ligue numa das junções do 3x1, qualque uma, eu preferi ligar nos cilindros de tráz do motor por trabalharem em condições mais críticas....

Essa Thomson é boa, ja usei, DPL também é boa, na faixa de 120 a 140 nova hoje em dia...

Hall meter eu uso Cronomac, 90,00 com copinho de alumínio na época, hoje em dia eu não sei o preço...
Só prescisa ficar de olho na escala do hall meter na hora de comprar, pra ter boa prescisão, a faixa de leitura tem de compreender entre 300 a 1000mV, de preferencia com um led para cada 20 ou 30mV....

A faixa ideal de leitura é: economia 450mV (nem carro injetado consegue, fica oscilando entre 450 e 850mV)
A faixa ideal de potência máxima sem disperdiçar combustível: 850mV (essa leitura deve ser feita quando estiver em WOT, pé embaixo, borboletas totalmente abertas, andando de boa o hall meter só serve de referência.....

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Giovani Parra em Qua 24 Jun - 8:54:59

Jean, os instrumentos mais em conta que achei na minha busca pelos relóginhos (hehehe) foram os da ODG, marca nacional muito boa, não fica devendo nada pra auto meter (que é grife, tipo uma calça jeans de 30 conto e uma da fórum de 500 conto, só muda a etiqueta)...
Eu ia montar o jogo de instrumentação toda da ODG, mas como consegui os relógios de pressão da Orlan Rober (outra marca muito boa e com um preço bacana) vou montar tudo deles.
Se precisar tenho uns sites que guardei das minhas buscas onde achei bastante coisa.

Abraços

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Xann em Qua 24 Jun - 9:36:55

Hehe, vai pegando todas as informações aí Jean, que quando for montar o meu eu colo na sua kkk What a Face What a Face What a Face


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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por cupe79 em Qui 25 Jun - 7:31:56

Eu uso uma sonda Bosch 4 fios e um Hallmeter ODG, acho que é uma otima pedida pra você que quer algo confiavel e de boa qualidade!!
Não esqueça de comprar uma sonda de 4 fios, pois as outras demoram mais pra esquentar e mandar os dados de forma mais precisa....

abraaaçços

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jean Bida em Qui 25 Jun - 16:01:58

Legal, mesmo!É um mundo novo pra mim essa de W40, Hallmeter...mas não vejo a hora de começar a instalação das peças.Com a ajuda do pessoal aqui fica tranquilo de ir pra briga.


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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Alex Udo em Dom 28 Jun - 17:17:51

Esta sonda serve??????????
http://www.autopecasclube.com.br/Injecao-Eletronica/Sonda-Lambda/Bosch/sonda-lambda-bosch-universal-4-fios-0-258-986-506___10274-SIT.html
Veja catalogo Bosh...
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/servicos/downloads/folhetos/fol_injecao_sondas_2001.pdf

Jean Bida
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jean Bida em Dom 28 Jun - 17:34:08

Alex Udo escreveu:Esta sonda serve??????????
http://www.autopecasclube.com.br/Injecao-Eletronica/Sonda-Lambda/Bosch/sonda-lambda-bosch-universal-4-fios-0-258-986-506___10274-SIT.html
Veja catalogo Bosh...
] Com certeza Alex! Estava vendo na Nafil, tem até o chicote à venda.A loja é 100%, meu motor fiz só com peças da loja, tudo certinho e com nota.
[url=http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=sonda%20lambda&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=Refinar]http://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=sonda%20lambda&veiculo=&N_original=&codigo=&pagina=01&marcas=&refine=Refinar


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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por darlon em Dom 28 Jun - 17:39:56

fuja das sondas thomson (valvulas termostaticas tambem)quando eram fabricadas fora do brasil era uma beleza,100% garantido tanto sonda como valvula termostatica...entao os brasileiros acharam que podiam fazer ela mais baratas com a mesma qualidade....ai deu merda......valeu

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jean Bida em Dom 28 Jun - 18:01:05

darlon escreveu:fuja das sondas thomson (valvulas termostaticas tambem)quando eram fabricadas fora do brasil era uma beleza,100% garantido tanto sonda como valvula termostatica...entao os brasileiros acharam que podiam fazer ela mais baratas com a mesma qualidade....ai deu merda......valeu
Sonda não sei, mas termostática tem quer MTE Thompson, são as originais e as mais confiáveis...


Última edição por Jean Bida em Sex 19 Fev - 10:23:30, editado 1 vez(es)


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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por darlon em Dom 28 Jun - 18:10:39

realmente eram da linha de montagem,porem na epoca nao era fabricada no brasil.....
adoro opalas,porem trabalhos so carros novos,e quem trabalha na parte de inj.eletronica,sabe como da
problema sondas e termostaticas da MTE.....

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por rafa.aripuana em Ter 2 Fev - 7:44:49

Salve Galera!!!!, aproveitando o tópico, gostaria de saber aonde instalar a sonda? tipo, em qual parte do escapamento, distancia do coletor, grau, etcccccc.

Li em alguns sites, varias posiçoes e distancia, mas nao achei nada concluido, se alguem que ja tem instalado ou sabe como fazer puder me dar uma luz.....ficarei agradecido.

Valewwww

Feliz 2010 a todosss


Obs.: Escapamento nao é 6x2(infelizmente).

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por JeanPellanda em Sex 19 Fev - 7:23:37

opa!
comprei um hall meter ODG e uma sonda lambda universal, na orange racing aqui em ctba mesmo.
instalei tudo beleza, na lenta ele fica lá no pobre , e quando acelera vai pro ultimo do rico.
o que eu acho estranho e que ele oscila bastantinho, tipo quando passa ali pelos 400 mv ele oscila um monte e acende uns 2 3 leds juntos, é normal isso?
outra coisa, deixei na auto eletrica hoje, para arrumar umas coisinhas entre outras coisas a luz fica meio que piscandinho será por isso? alguém sabe o que pode ser, alternador, regulador de tensão?
ou a sonda trabalha meio esquisita mesmo?
valeu!

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por drcrw em Sex 19 Fev - 16:29:52

UTILIZANDO MULTÍMETRO COMO HALLMETER

Materiais necessários:


- Multímetro Analógico ou Digital com pontas de prova vermelha e preta
- Estilete
- 3,5 m de cabo flexível (1 mm)
- Fita isolante

Esquema de Ligação:

Esse é um Multímetro Digital facilmente encontrado em lojas de eletrônica.Custa, em média, R$ 15,00.

Primeiramente, vamos conectar a ponta de prova vermelha no borner onde está escrito V (tensão) e a ponta preta no borner escrito COM (terra). Vamos utilizar a escala de Corrente Contínua (DC), conforme mostrado na foto abaixo:

Na foto abaixo, o círculo verde mostra onde está localizada a sonda no coletor de escape. O fio roxo que vai ligado nela é o que vamos utilizar, desencape 10 mm do fio e faça uma derivação (emenda) com o fio comprado. Isole com a fita isolante, tomando o cuidado de não deixar encostado no coletor de escape. Passe o fio para o interior do veículo.

Esse é o esquema simplificado:

Depois, fixe o multímetro em algum lugar de fácil visualização no painel. Ligue o fio que você passou para o interior na ponta vermelha do Multímetro e isole com fita isolante. A ponta preta você aterra em qualquer parte da lata do veículo.

Importante: O Multímetro só deve ser ligado e desligado com o motor parado, do contrário você queimará o fusível do Multímetro. Então, na hora de ligar, ligue primeiro o Multímetro e depois o Motor, e, na hora de desligar, desligue primeiro o Motor e depois o Multímetro.


Vamos testar:

Ligue o Multímetro girando o botão até na escala 2000 mv (milivolt) e dê a partida no carro. A partir de agora você tem a leitura da sonda através do multímetro. De acordo com o valor da tensão no visor do Multímetro, você vai saber se a mistura ar/combustivel está rica, pobre ou ideal. Segue a tabela dos valores correspondentes:

Velocidade constante: Oscila de 200 mv à 800 mv = Ideal
Aceleração plena: Fixa em 850 mv
Sonda em fase de aquecimento: Fixa em 450 mv durante 1 minuto

100 mv: Pico Pobre
950 mv: Pico Rica
Tirei essas informações do corsa clube, eu já usei o multimetro deste jeito para acertar uma saveiro turbo que já tive ficou uma beleza

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Xann em Sab 20 Fev - 6:49:34

Muito bom hein Brother, com certeza vai ser útil pra muita gente


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Onde instalo a sonda em uma dimensiona de 4x2 (Opala)

Mensagem por WR High Performance em Sab 27 Fev - 17:06:42

drcrw escreveu:UTILIZANDO MULTÍMETRO COMO HALLMETER

Materiais necessários:


- Multímetro Analógico ou Digital com pontas de prova vermelha e preta
- Estilete
- 3,5 m de cabo flexível (1 mm)
- Fita isolante

Esquema de Ligação:

Esse é um Multímetro Digital facilmente encontrado em lojas de eletrônica.Custa, em média, R$ 15,00.

Primeiramente, vamos conectar a ponta de prova vermelha no borner onde está escrito V (tensão) e a ponta preta no borner escrito COM (terra). Vamos utilizar a escala de Corrente Contínua (DC), conforme mostrado na foto abaixo:

Na foto abaixo, o círculo verde mostra onde está localizada a sonda no coletor de escape. O fio roxo que vai ligado nela é o que vamos utilizar, desencape 10 mm do fio e faça uma derivação (emenda) com o fio comprado. Isole com a fita isolante, tomando o cuidado de não deixar encostado no coletor de escape. Passe o fio para o interior do veículo.

Esse é o esquema simplificado:

Depois, fixe o multímetro em algum lugar de fácil visualização no painel. Ligue o fio que você passou para o interior na ponta vermelha do Multímetro e isole com fita isolante. A ponta preta você aterra em qualquer parte da lata do veículo.

Importante: O Multímetro só deve ser ligado e desligado com o motor parado, do contrário você queimará o fusível do Multímetro. Então, na hora de ligar, ligue primeiro o Multímetro e depois o Motor, e, na hora de desligar, desligue primeiro o Motor e depois o Multímetro.


Vamos testar:

Ligue o Multímetro girando o botão até na escala 2000 mv (milivolt) e dê a partida no carro. A partir de agora você tem a leitura da sonda através do multímetro. De acordo com o valor da tensão no visor do Multímetro, você vai saber se a mistura ar/combustivel está rica, pobre ou ideal. Segue a tabela dos valores correspondentes:

Velocidade constante: Oscila de 200 mv à 800 mv = Ideal
Aceleração plena: Fixa em 850 mv
Sonda em fase de aquecimento: Fixa em 450 mv durante 1 minuto

100 mv: Pico Pobre
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Tirei essas informações do corsa clube, eu já usei o multimetro deste jeito para acertar uma saveiro turbo que já tive ficou uma beleza

thyago
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qual hallmeter odg ?

Mensagem por thyago em Qua 10 Mar - 14:38:09

cupe79 escreveu:Eu uso uma sonda Bosch 4 fios e um Hallmeter ODG, acho que é uma otima pedida pra você que quer algo confiavel e de boa qualidade!!
Não esqueça de comprar uma sonda de 4 fios, pois as outras demoram mais pra esquentar e mandar os dados de forma mais precisa....

abraaaçços
No site da odg tem 3 opções de hallmeter.Qual devo usar numa preparação turbo de rua com sonda lambda de 4 fios da bosch?

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por GTB S2 250/S DAYTONA em Ter 16 Nov - 21:09:14

Amigos Opaleiros, boa noite! Preciso de uma ajuda de vcs. Possuo um Felino 6 canecos (250/S 4.1)e comprei um Hallmeter Auto Gauge Smoke 52mm e uma Sonda Lambda Universal 4 fios. Aonde instalo os dois fios Brancos (referente ao aquecimento) da Sonda Lambda? Meu Escape é um 6x2 dimensionado. Aonde (a que altura) eu instalo a Sonda Lambda (Coletor ou Escape)? Abs e saudações

Alex Udo
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Alex Udo em Qua 17 Nov - 18:17:39

GTB S2 250/S DAYTONA escreveu:Amigos Opaleiros, boa noite! Preciso de uma ajuda de vcs. Possuo um Felino 6 canecos (250/S 4.1)e comprei um Hallmeter Auto Gauge Smoke 52mm e uma Sonda Lambda Universal 4 fios. Aonde instalo os dois fios Brancos (referente ao aquecimento) da Sonda Lambda? Meu Escape é um 6x2 dimensionado. Aonde (a que altura) eu instalo a Sonda Lambda (Coletor ou Escape)? Abs e saudações

Instalei no meu carro no cano do lado direito logo após a junção, ficou perfeiro...

Abs.

ricardo rick
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por ricardo rick em Dom 15 Jul - 21:31:32

Alex Udo escreveu:
GTB S2 250/S DAYTONA escreveu:Amigos Opaleiros, boa noite! Preciso de uma ajuda de vcs. Possuo um Felino 6 canecos (250/S 4.1)e comprei um Hallmeter Auto Gauge Smoke 52mm e uma Sonda Lambda Universal 4 fios. Aonde instalo os dois fios Brancos (referente ao aquecimento) da Sonda Lambda? Meu Escape é um 6x2 dimensionado. Aonde (a que altura) eu instalo a Sonda Lambda (Coletor ou Escape)? Abs e saudações

Instalei no meu carro no cano do lado direito logo após a junção, ficou perfeiro...

Abs.

Alex posta fotos sonda estalada no escape !!!!!!!!!!

Jean Michel Colet
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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 2 Set - 17:58:48

drcrw escreveu:UTILIZANDO MULTÍMETRO COMO HALLMETER

Materiais necessários:


- Multímetro Analógico ou Digital com pontas de prova vermelha e preta
- Estilete
- 3,5 m de cabo flexível (1 mm)
- Fita isolante

Esquema de Ligação:

Esse é um Multímetro Digital facilmente encontrado em lojas de eletrônica.Custa, em média, R$ 15,00.

Primeiramente, vamos conectar a ponta de prova vermelha no borner onde está escrito V (tensão) e a ponta preta no borner escrito COM (terra). Vamos utilizar a escala de Corrente Contínua (DC), conforme mostrado na foto abaixo:

Na foto abaixo, o círculo verde mostra onde está localizada a sonda no coletor de escape. O fio roxo que vai ligado nela é o que vamos utilizar, desencape 10 mm do fio e faça uma derivação (emenda) com o fio comprado. Isole com a fita isolante, tomando o cuidado de não deixar encostado no coletor de escape. Passe o fio para o interior do veículo.

Esse é o esquema simplificado:

Depois, fixe o multímetro em algum lugar de fácil visualização no painel. Ligue o fio que você passou para o interior na ponta vermelha do Multímetro e isole com fita isolante. A ponta preta você aterra em qualquer parte da lata do veículo.

Importante: O Multímetro só deve ser ligado e desligado com o motor parado, do contrário você queimará o fusível do Multímetro. Então, na hora de ligar, ligue primeiro o Multímetro e depois o Motor, e, na hora de desligar, desligue primeiro o Motor e depois o Multímetro.


Vamos testar:

Ligue o Multímetro girando o botão até na escala 2000 mv (milivolt) e dê a partida no carro. A partir de agora você tem a leitura da sonda através do multímetro. De acordo com o valor da tensão no visor do Multímetro, você vai saber se a mistura ar/combustivel está rica, pobre ou ideal. Segue a tabela dos valores correspondentes:

Velocidade constante: Oscila de 200 mv à 800 mv = Ideal
Aceleração plena: Fixa em 850 mv
Sonda em fase de aquecimento: Fixa em 450 mv durante 1 minuto

100 mv: Pico Pobre
950 mv: Pico Rica
Tirei essas informações do corsa clube, eu já usei o multimetro deste jeito para acertar uma saveiro turbo que já tive ficou uma beleza
Qual dos fios da sonda é o correto para colocar o fio que passara a leitura do multimetro.?????????????????

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por zequimseiscaneco em Dom 2 Set - 21:21:01

Colegas

Sondas comuns ( narrow band ) apenas mostra se a mistura esta pobre ou rica, não indicando o quanto esta pobre ou rica. Apenas passa informação para a injeção eletrônica para melhor trabalho do catalizador.
A maioria dos carros nacionais usam essa sonda

Sonda banda larga ( wide band ) trabalha indicando a presença de oxigênio
nos gases de escape indicando com precisão a condição da mistura com pouco delay de resposta. Devemos usar essa sonda para ajustar nossos motores.
Utilizada em motores com variador de fase ( audi, new beatle, etc )
Nota: esse tipo de sonda precisa de condicionador para funcionar.

Se utilizarem sonda narrow band escolha as do tipo planar pois são um pouco mais rapidas.

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por adrianopascutti em Qui 17 Out - 20:00:46

Caso fosse usar uma sonda de 1 fio...
Como eu faria a leitura dela?

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por zequimseiscaneco em Qui 17 Out - 21:10:54

Esse unico fio é onde tira o sinal, essa sonda não possui auto aquecimento.
O comum é a propria cacaça da sonda.
Sonda de 1 fio demara muito para começar a indicar a mistura e tambem tem muito atraso para indicar a mistura.

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por adrianopascutti em Qui 17 Out - 21:16:24

zequimseiscaneco escreveu:Esse unico fio é onde tira o sinal, essa sonda não possui auto aquecimento.
O comum é a propria cacaça da sonda.
Sonda de 1 fio demara muito para começar a indicar a mistura e tambem tem muito atraso para indicar a mistura.
Aproveitando... As sondas de 4 fios, com aquecimento, posso usar qualquer uma,tipo essa do link abaixo?
E mais uma coisa, essas mais simples narrow band, funcionam tanto a alcool quanto a gasolina?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506049673-sonda-lambda-corsa-omega-s10-blazer-1-fio-original-delphi-_JM

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por Isael em Sex 18 Out - 8:49:58

E aí pessoal...a wide band é muuuuuuuito mais precisa...mas não é uma necessidade!!!!
Vai de cada um...se quiser gastar pouco o melhor é esse sistema caseiro...
pq vc monta, testa, regula o carbura e tira o multímetro...
você até pode comprar a sonda e os fios, instalar como nas fotos, e ir num eletricista ou técnico de eletrônica,
e pedir p ele ligar o multímetro na escala de mV (milivolts)...nem precisa comprar ele!
Depois q estiver regulado não precisa ficar olhando o tempo todo...se achar q um dia o carro ficou mais fraco,
bebendo mais ou falhando...vc volta lá no eletricista e vê de novo!!!
...mas fala aí...fica legal os leds mexendo toda hora no painél hein!!!

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por adrianopascutti em Sex 18 Out - 11:04:18

Isael escreveu:E aí pessoal...a wide band é muuuuuuuito mais precisa...mas não é uma necessidade!!!!
Vai de cada um...se quiser gastar pouco o melhor é esse sistema caseiro...
pq vc monta, testa, regula o carbura e tira o multímetro...
você até pode comprar a sonda e os fios, instalar como nas fotos, e ir num eletricista ou técnico de eletrônica,
e pedir p ele ligar o multímetro na escala de mV (milivolts)...nem precisa comprar ele!
Depois q estiver regulado não precisa ficar olhando o tempo todo...se achar q um dia o carro ficou mais fraco,
bebendo mais ou falhando...vc volta lá no eletricista e vê de novo!!!
...mas fala aí...fica legal os leds mexendo toda hora no painél hein!!!
Caso eu use uma de 4 fios...
Pode ser qualquer uma?
Tipo essa do link abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516457650-sonda-lambda-universal-delphi-fiat-ford-gm-vw-importados-_JM
Como eu perguntei acima, funciona tão bem no alcool como na gasolina

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

Mensagem por zequimseiscaneco em Sex 18 Out - 22:06:18

Se for comprar a sonda de 4 fios pegue uma planar que tem uma resposta melhar de todas
as sondas narrow.
Porém com a quantidade de combustivel que vc vai gastar compra uma wideband.

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Re: Qual Hallmeter e Sonda usar??? Custo Benefício

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