Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

57 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, Hammer Fall, leonardo opaleiro, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Cabeçote retrabalhado by Heerdt

Compartilhe

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Número de Mensagens : 913

Re: Cabeçote retrabalhado by Heerdt

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 7 Ago - 8:08:36

350 SS escreveu:Uma pergunta ao mestre Jeferson:- Um comando truculento tipo 310/340+ um cabeçote muito aberto deixa o carro frouxo?!?!?!??!?!?!?!

Eu mesmo estou atrás de um outro cabeçote pra colocar no 74 porque não vou sacrificar as peças originais dele pra colocar na pista, estou revisando e pretendo montar uma outra mecânica nele mas, essa é a minha pergunta, comando alto e cabeçote "arrombado" deixa carro frouxo!??!?!??!?!

Em breve um cabeçote pode estar batendo na sua PORTA MESTRE!!!!!

Vlw!!!!!

Sim, se não aumentar devidamente a taxa de compressão/carburação/ignição, por causa do maior cruzamento de válvula, o cilindro tende a 'desconprimir' mais, deixando-o mais fraco em relação ao comando original (comparando com a mesma taxa, se aumentar a taxa a conversa muda.....)

Por isso sempre vai ver os motores de pista com 14 ou 15:1 de taxa, enquanto que os de rua ou mais normais com 12,5/13:1...

Comando agressivo exige carburação generosa, taxa na casa do chapéu e combustível na medida mais prescisa possível....

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 975

Mensagem por cupe79 em Seg 17 Ago - 20:25:12

Jeferson, andei lendo sobre cabeçotes e talz... Expecificamente sobre abertura de dutos e talz... DIZEM que polimento nos dutos de admissao pode nao ser tão eficiente no alcool, pergunto: Se depois que vc fizer o trabalho no cabeçote, fosse jateado apenas os dutos de admissao, seria bom ou não?!
abraaaços

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 18 Ago - 9:53:42

Também ja li muito isso, quando fiz meu primeiro cabeçote, na época da DFV ainda e comandinho manso.... andava na rua lisinho e bebia menos que motor original com mais que o dobro da potência..... tá bom ou quer mais???? pra mim isso ta excelente.... então pelas minhas experiências, dutos polidos não formam as tais gotículas do combustível, o combustível não escorre pela parede do duto, nem nada disso porque a velocidade com que o ar percorre dentro do duto no momento em que a válvulas abre e fecha é muito alta, e se o motor estiver corretamente acertado, combustível na medida certa é só alegria.
O que pode acontecer quando usa apenas um carburador, pela distancia entre os cilindros e o carburador é o combustível condensar dentro do próprio coletor de admissão dae sim escorrer, mas isso apenas em fase de lenta, andando em baixa ou média ou alta rotação não ocorre... esse é o caso daqueles motores que ta tudo em ordem e supostamente afinadinho, que quando fica um pouquinho na lenta ta liso de repente do nada começa a pipocar... na época achava que era por causa da DFV que não alimentava direito, mas hoje acredito que era o polimento exagerado nos dutos... dae prescisa ficar cutucando o acelerador dando aquelas ''limpadas'' pra estabilizar a lenta denovo....
Então na minha opinião, jatear os dutos não seria necessário, afinal, pela dinâmica de fluídos, quanto mais liso mais rápido, quanto maior mais volume e assim por diante.... mas se for o caso o que pode-se fazer a título de experiência é trabalhar o duto e fazer o polimento, porém numa granulação menor, assim ele não ficará com aquele aspecto cromado...

jack
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Modelo do carro : opala coupe 80 e 78
Cilindros : 6/6

Mensagem por jack em Ter 27 Out - 11:14:39

Jeferson_Heerdt escreveu:Leo65, eu é que fico contente em saber que apenas fazendo a minha parte te ajudei em alguma coisa, estou neste fórum para isto mesmo, ajudar a quem prescisa no que eu puder e vender o meus serviços tambem é claro...

E é esse tratamento/respeito que tenho por todos que me procuram, independente de fazerem ou não o cabeçote comigo.

O valor que tratamos inicialmente era apenas uma prévia, conforme tinha lhe explicado, mas para nunca haver nenhum tipo de dúvida eu sempre mando a nota fiscal do serviço efetuado na retífica, as peças que eventualmente forem substituídas e um descritivo detalhado do que foi feito na peça, assim cada cliente sabe exatamente o que foi feito no seu cabeçote...
Eu ganho pela mão de obra, acho uma sacanagem quem além disso quer ganhar em cima dos serviços feitos por outros, faço a minha parte e cobro por ela, acho que isso é o justo.

E mais uma vez peço-te desculpas, agora em público, pelo não cumprimento do prazo que pedi, pedi 20 dias pra fazer o serviço mas levei quase 30, mas conforme lhe expliquei, estava muito preocupado com a montagem do meu carro para a última etapa de arrancada, e não queria que isso atrapalhasse os serviços executados no seu cabeçote, por isso deixei-o uma semana guardadinho até começar a mexer nele efetivamente....

Espero que com as dicas que te passei, + o caprixo da montagem + escolha do comando + acerto, vc consiga com calma extrair todo potencial do teu motor, e não deixe de contar pra gente o que vc achou depois que começar a andar denovo com o carro..... blz..

Forte abraço, missão cumprida... hehehe

JEFERSON HEERDT

Boa tarde Jeferson, vc poderia me passar seu telefone? pois tenho muito interesse em fazer um cabeçote com vc. obrigado e até logo.
Jack.

Richard todt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Modelo do carro : opala standard cupe 1976
Cilindros : 4 cc

Mensagem por Richard todt em Qui 21 Jan - 9:49:35

OPA TAVA VENDO AKI AS RESPOSTAS DO JEFERSON...CARA PARABENS MEU.
CARA EU TO QUERENDO TIRA UNS 180CV DO MEU 4TRINHO, MAIS PARA RUA MSM.
VC PODERIA ME PASSAR UMA "RECEITA" PARA ESSA CONFIGURAÇAO.

E VC É DE CURITIBA? TERIA UM TELEFONE PARA CONTATO???

ABRAÇOS

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 21 Jan - 18:13:52

Richard todt escreveu:OPA TAVA VENDO AKI AS RESPOSTAS DO JEFERSON...CARA PARABENS MEU.
CARA EU TO QUERENDO TIRA UNS 180CV DO MEU 4TRINHO, MAIS PARA RUA MSM.
VC PODERIA ME PASSAR UMA "RECEITA" PARA ESSA CONFIGURAÇAO.

E VC É DE CURITIBA? TERIA UM TELEFONE PARA CONTATO???

ABRAÇOS

Sou de Curitiba sim... qualquer dúvida (41) 8441-2325

Tirar 180cv do 4trinho é possível, mas aspirado vai prescisar de bastante coisa....... se prepara

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)

Mensagem por opalera6 em Qui 21 Jan - 20:53:02

jeferson, to fazendo um aspro com um Crower 304º, posso usar a SABO véia de guerra ou tenho que fazer O'rings ?

vc faz troca de valvulas ? tenho aqui as da blazer pra por na admissão, meu cabeçote é o 831 (por enquanto) quanto fica o serviço

Abraço

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 25 Jan - 9:46:13

opalera6 escreveu:jeferson, to fazendo um aspro com um Crower 304º, posso usar a SABO véia de guerra ou tenho que fazer O'rings ?

vc faz troca de valvulas ? tenho aqui as da blazer pra por na admissão, meu cabeçote é o 831 (por enquanto) quanto fica o serviço

Abraço

Da pra usar junta sim, eu uso ainda, tudo depende da taxa e do ponto... mas se aceita um conselho: MONTA O'RING e não se incomoda

Eu só faço serviço de preparação do cabeçote, todo serviço de usinagem e retífica levo pra Hércules....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:29:22

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:29:22