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Retirando e desmontado supensão 6cc

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^Marcos^
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Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 28 Jun - 20:43:55

Estava instalando a caixa de direção que troquei o kit de reparo, e ao fixar o pivo no braço pitman, percebi uma pequena folga na barra de direção fixa, olhei com mais carinho e vi que o antigo dono parecia não ser tão exigente quanto eu em relação a manutenção do carro, como durante a semana enviei algumas peças para cromar e vai demorar um pouco (o carro vai ter que ficar parado), decidi fazer a suspensão toda.


Começei colocando o carro no cavalete, os cavaletes foram colocados na longarina na direção do cambio, para deixar a frente livre, para segurar o motor usei um cavalete com uma madeira em cima na parte de traz do carter, e deixei o macaco em baixo do agregado para descer a suspensão depois de solta.



Aqui uma visão dos cavaletes e do macaco



A suspensão é fixada no carro por 8 parafusos, sendo 4 parafusos com porca 3/4 ou 19mm que fixam o agregado na longarina, 2 de cada lado e 4 parafusos 1/2 ou 13mm que prendem a barra estabilizadora na longarina tambem, 2 de cada lado

Tambem deve ser solto o braço pitman ou o pivo de direção mais a barra de direção fixa, eu optei por retirar o conjunto todo soltei o braço pitman da caixa de direção e o braço auxiliar que fica preso logo abaixo da bateria ao lado do motor de aranque.

As pinças podem ser removidas ou não, caso não, solte-as da suspensão de deixe elas sobre algum apoio, não esqueça de soltar o flexivel da bandeja superior.

Eu preferi retirar as pinças, então soltei o flexivel de freio do cano que vem do cilindro mestre



Depois que soltei todos os parafusos comecei a baixar a suspensão, caso tenha alguem para ajudar com o lado oposto e muito bom, caso faça sozinho (como eu), coloque um apoio em baixo da bandeja oposta a onde vc esta para que a suspensão não desequilibre a caia durante a descida



Coloquei-a em um carrinho de rolemã que tenho e levei-a para onde irira começar e desmonta-la


Começei retirando as pinças, 2 parafusos 3/4


Para soltar os pivos de direção, solte a porca e dê algumas batidinhas ao lado do pivo, não precisa ser porrada, pois pode entortar a ponta de eixo



Caso seu pivo seja teimoso pode tambem usar um parafuso e dar umas batidinhas sobre ele



Depois soltei os discos, pois vou trocar os rolamentos e retentores

Coloque uma chave de fenda e torça ela para soltar a tampa


Retire a cupilha que fica no meio da porca


O disco solto


Solte o tensor 3 parafusos 15mm


Solte o parafuso 3/4 da bandeja inferior mas NÃO RETIRE, pois a pressão da mola poderá causar acidentes



Retire o amortecedor, 2 parafusos 1/2 em baixo e uma porca 17mm em cima, deve-se prender o eixo do amortecedor com uma chave 6mm ou alicate de pressão para a porca não rodar em falso




Hora de pegar a amigo inseparavel para retirar as molas, PARTE QUE DEVE SER FEITA COM O MAXIMO DE CUIDADO PARA EVITAR ACIDENTES.



O encolhedor deverá ser colocado no lugar do amortecedor, deve-se retirar a porca de cima e o disco, colocar a ferramenta por baixo no buraco da bandeja inferior e passar o disco pelo elo da mola, encaixar o disco na ferramenta e empurrar até em cima e colocar a porca na ferramenta onde fica a parte de cima do amortecedor

o disco do encolhedor


Colocando a ferramenta pelo buraco na bandeja


Colocando o disco pelo elo da mola


Encaixando a ferramenta no disco e empurrando para cima


Colocando a porca na ponta da ferramenta, apertar mais não demais


Agora ajuste o batente do encolhedor na bandeja e gire a porca do encolhedor até encostar na bandeja e aperte um pouco, até perceber que a bandeja superior esta se afastando do batente


Agora éa hora de retirar as molas, faça com cuidado, solte o pivo, aquele bendito que se não estiver em ordem faz com que a roda do opala caia e provoque acidentes alem de detonar o paralama

Eu costumo soltar a porca toda depois coloca-la de volta e deixo uma pequena distancia da base


Agora pegamos o PORRIMETRO e damos pequenas batidas ao lado do pivo, não precisa dar porrada muito forte para não estragar a ponte de eixo


Depois de algumas batidinhas o pivo solta, retire a porca


Agora sim vamos retirar o parafuso da bandeja inferior


Agora é só soltar o encolhedor para retirar o conjunto


Conjunto fora do agregado


Agora o resto é empurrar bebado na ladeira

Para retirar o pivo da bandeja inferior é só usar o porrimetro, batendo ele para baixo, como vamos joga-lo fora, pode bater na cabeça mesmo


Para soltar o pivo da bandeja superior é só retirar os 2 parafusos com porca 1/2


As peças retiradas e lavadas


Bom não sei se vai ajudar alguem, como nunca vi por ai dicas assim resolvi mostrar como faço a manutenção do meu Opala, espero que ajude alguem e a manutençaõ preventiva seja levada a serio.

Carro antigo sim, sempre, mas com manutenção em ordem, senão vira carro velho

Caso haja interesse posso colocar o processo de pintura e montagem que ainda vou fazer

[]'s

Marcos

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 28 Jun - 21:14:43

Esse serviço de tirar o agregado ja sei de cabeça, rsrsrs, anos futricando
Mas muito explicativo ai, e o encolhedor nao se pode esquecer, é um item essencial!


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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ophala76 em Dom 28 Jun - 22:49:41

massa ! tem alguma diferença mto grande no processo de desmontagem da susp. dos 4 cil ?

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 29 Jun - 9:07:37

ophala76 escreveu:massa ! tem alguma diferença mto grande no processo de desmontagem da susp. dos 4 cil ?

Não

Eduardo SSa
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 15 Jul - 22:10:01

Show Marcão, excelente tópico vou fixar


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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Jean Bida em Qua 15 Jul - 22:45:21

Muito bom Marcão!!!Uma talha pra suspender o motor também rola...Marcão tá precisando é de um sacador de terminal/pivo rsrss...mas tá bem equipado ai... Uma pra quem vai fazer em casa é se ligar nos locais que o Marcão colocou os cavaletes...Vi um Diplo aqui com a frente suspensa e calçada bem na ponta do carro, erro perigoso , com certeza as portas não estavam abrindo normais com a torção das longarinas.Mais uma vez grande contribuição!


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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 16 Jul - 8:20:46

Eduardo SSa escreveu:Show Marcão, excelente tópico vou fixar

Valeu Eduardo, obrigado

[]'s



Jean Bida escreveu:Muito bom Marcão!!!Uma talha pra suspender o motor também rola...Marcão tá precisando é de um sacador de terminal/pivo rsrss...mas tá bem equipado ai... Uma pra quem vai fazer em casa é se ligar nos locais que o Marcão colocou os cavaletes...Vi um Diplo aqui com a frente suspensa e calçada bem na ponta do carro, erro perigoso , com certeza as portas não estavam abrindo normais com a torção das longarinas.Mais uma vez grande contribuição!

Olá Jean,

Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

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Marcos

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por andre-zambon em Qui 16 Jul - 9:19:58


Olá Jean,

Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

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Marcos
Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 16 Jul - 10:00:35

andre-zambon escreveu:

Olá Jean,

Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

[]'s

Marcos
Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?

Força a longarina,

o cidadão coloca os cavaletes na longarina na direção da porta, solta o peso do motor sobre os paralamas, o carro fica parecendo uma gangorra, eu não recomendo, recomendo a colocação de um cavalete em baiso do motor.

Sds

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por andre-zambon em Qui 16 Jul - 12:41:58

^Marcos^ escreveu:
andre-zambon escreveu:

Olá Jean,

Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

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Marcos
Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?

Força a longarina,

o cidadão coloca os cavaletes na longarina na direção da porta, solta o peso do motor sobre os paralamas, o carro fica parecendo uma gangorra, eu não recomendo, recomendo a colocação de um cavalete em baiso do motor.

Sds
Não não..ele não usou cavalete...o carro estava no elevador...aew ficou tudo pendurado...rsrsr...o carro no elevador e o motor no carro....

Jean Bida
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Jean Bida em Qui 16 Jul - 13:44:36

Osh! Tem até girafa!!! Ai nem rola Talha!!!Então só falta o saca terminal mesmo rssr...Pow Marcão! Mas eu não tenho nada velho, queria muito ter ,fazer em casa entre tantos benefícios é legal demais.Quando tava fazendo motor, ia láno quadro de ferramentas do Alemão e viaja em ter algumas ferramentas dele...me divertia lá...Eu chegava lá olha va o quadro e: Humm...deixa ver...vor precisar um desse ...esse..essa aqui...o bicho já olhava de lado..Óia minhas ferramenta...tem um ciúme enorme...vou ver acho a foto do quadro dele...


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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por betodacaravan em Seg 17 Ago - 16:35:27

Jean Bida escreveu:Osh! Tem até girafa!!! Ai nem rola Talha!!!Então só falta o saca terminal mesmo rssr...Pow Marcão! Mas eu não tenho nada velho, queria muito ter ,fazer em casa entre tantos benefícios é legal demais.Quando tava fazendo motor, ia láno quadro de ferramentas do Alemão e viaja em ter algumas ferramentas dele...me divertia lá...Eu chegava lá olha va o quadro e: Humm...deixa ver...vor precisar um desse ...esse..essa aqui...o bicho já olhava de lado..Óia minhas ferramenta...tem um ciúme enorme...vou ver acho a foto do quadro dele...


belo trabalho e sem sacador de molas nunca, é muito perigoso, um dia eu vi uma mola de chevette voar no peito de um mecanico que caiu de costas, ficou sem ar uns 2 minutos e a gente fazendo massagem toracica no cara..vish

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por julianbor em Sab 7 Nov - 20:12:34

Excelente iniciativa Marcos , pra quem prefere "eu mesmo faço" tipo eu , o que muitos sabem ;é muito prazerozo; Mas entao já desmontou o eixo trazeiro?? heheheh é que ainda nâo faço a menor idéia de como se tira aquela mola.Abraço.

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 8 Nov - 8:50:43

julianbor escreveu:Excelente iniciativa Marcos , pra quem prefere "eu mesmo faço" tipo eu , o que muitos sabem ;é muito prazerozo; Mas entao já desmontou o eixo trazeiro?? heheheh é que ainda nâo faço a menor idéia de como se tira aquela mola.Abraço.

Se for a trazeira é so soltar o amortecedor e ir abaixando o difrencial que a mola solta

Aqui esta o serviço feito na minha suspensão, diantira e trazeira

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/suspensao-comecando-a-reparar-traz-tambem-fim-pg4-t6651.htm

Sds

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Para Marcos

Mensagem por Lucius em Seg 16 Nov - 18:24:36

Aeh amigo opaleiro!
Vendo a sequencia da retirada da suspensão do seu opalão me trouxe a lembrança das duas vezes que tive que fazer isso.... sem o encolhedor de molas! Que loucura tirar e colocar a mola do seisão.
Mas valeu.

peixe
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por peixe em Sex 4 Dez - 10:16:03

parabens novamente marcos.

Bela iniciativa ao trocar as peças e mostrar pra galera!

Parabéns por saber tudo isso rsrs.

O inveja que me bate ao ver estas coisas rsrsrsrs!

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por frederico santos em Sex 19 Mar - 20:07:58

boa matéria primo!

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por camarão 2 em Sex 19 Mar - 23:59:00

ola, gostaria de reformar meeu comodoro 84. preçiso de ajuda

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por camarão 2 em Sab 20 Mar - 0:03:49

preciso reformar um comodoro 84

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 20 Mar - 14:31:45

camarão 2 escreveu:ola, gostaria de reformar meeu comodoro 84. preçiso de ajuda

Legal,

eu gostaria de reformar um 73

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 20 Mar - 15:27:13

parabens pela iniciativa marcos ^^
topico muito explicativo para os opaleiros q gostam de meter a mão na massa hehehe

marcos lelo
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por marcos lelo em Sab 27 Mar - 13:37:08

Olá chará td bem, eu não sou mecanico de autos sou mec industrial, mas não gosto de ninguem mexendo na minha menina uma caravan 86, acho que sou que nem sogra velha ninguem é bom o bastante pra minha menina, eu adorei o seu tópico e se vc puder coloque qualquer tópico como este que para pessoas leigas como eu é um achado fenomenal eu desmontei e troquei o burrinho de meu carro e esta sendo uma briga p monta-lo novamente, mas vou conseguir; grato pelas informações. gostaria de saber como instalar freio a disco traseiro na caravan e qual é o melhor p/adaptar abraços.

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 27 Mar - 14:02:36

Obrigado,

o melhor freio a disco eu acho o do Opalal moderno mesmo, tem um topico que ensina direitinho como instalar, dá um pesquisada que vc acha

[]'s

Marcos

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por thiago.santiago em Sab 17 Abr - 13:08:36

Amigo marcos, voce pintou a asuspensão dando primer ou apenas tinta sintética?


Arrumei uma supsensão do 6cc fora para fazer ela zero e depois encostar o meu apenas para trocar uma pela outra.

O que tem que ver nela, avaliar.

O que seria gabaritar? Vejo muito isso.

thiago.santiago
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por thiago.santiago em Sab 17 Abr - 13:11:55

Qual é o nome dos batentes que ficam ali no agregado do lado da ponta de eixo e junto as molas, coxins, mas qual o nome certo para procurar na nafil.

^Marcos^
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 17 Abr - 15:13:29

barquinho

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Raffa MP em Sex 14 Maio - 10:06:15

Show de bola!
Vou ver o da traseira tbm!
Valeu pela aulinha! hehhehe
belo trabalho vc ta fazendo!

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duvida

Mensagem por thiago.santiago em Ter 16 Ago - 21:28:03

Amigo,

Estou para trocar a minha suspensao do opala 78 6cc pelo agregado do 92, penso em usar apenas a canga, mantendo todo o resto do 78, mas to com uma duvida, quanto a bucha do tensor, se encaixa as buchas do 78 no encaixe do 92.

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Riccardo__caravan76 em Qui 20 Out - 10:41:06

ORRAA ai sim em..
to na mesma situaçao .. igualzinha vou fazer isso tambem deixa a parte de baixo zerada...

fastback
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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por fastback em Sex 18 Nov - 17:21:36

Marcos, parabéns pelo tutorial... É simplesmente FANTÁSTICO!!!
Sempre gostei muito de cuidar dos meus carros eu mesmo, e agora numa fase difícil onde a grana está curta, estou ainda mais adepto ao famoso "faça você mesmo" e as dicas que você deu vieram num momento ótimo para colocar a dianteira do meu "novo" 78 em dia.

Você fez um tutorial da remontagem dos componentes? Ficaria muito feliz em vê-lo, tal como um sobre os reparos na caixa de direção. A minha já veio fora do carro, gostaria de aproveitar que está desmontada e já fazer o serviço nela também.

Minha intenção no final de tudo é mostrar que qualquer um pode ter um antigo, mesmo com pouca grana... Afinal, a graça também está em cuidar dele e não apenas em andar!

Abraços!

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 28 Nov - 15:21:59

meu senhor amado... se eu tivesse visto esse topico antes teria me poupado algumas varias horas de serviço, fui na garra e na coragem e desmontei tudo no carro mesmo! já troquei todas as buxas, pivos e terminais da direção E acabo de decobrir que montei as bandeja superiores de forma errada. Coloquei a saliencia virada pro motor... o jeito é tirar e montar denovo

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Adriano_BA em Qui 16 Fev - 7:46:46

Amigo, parabens pela iniciativa de postar aqui, ja fiz isso uma vez com um amigo, mas a riqueza de detalhes que voce colocou vai ajudar todos nós.

Queria uma ajuda, meu cupe 84, sempre teve uma diferenca na suspensa traseira. Uma roda fica mais pro lado que a outra, isso da pra medir botando o dedo de cada lado, entre o pneu e o paralama. Alguem teria alguma sugestão.

um abraco

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PROBLEMAS NA SUSPENSÃO DIANTEIRA SUPERIOR

Mensagem por franguinho em Dom 26 Fev - 21:12:06

OLÁ ESTOU COM UM PROBLEMA NA BANDEJA SUPERIOR DIREITA,OS CARAS¨MEXANICOS¨MONTARAM A BANDEJA NOVA E 30 DIAS DEPOIS A BANDEJA DESLOCOU SAINDO AS BUCHAS LITERALMENTE DA BANDEJA ,LÁ FUI EU REQUERER GARANTIA ,APÓS MUITA NEGOCIAÇÃO COLOCARAM OUTRA E ALGUMS DIAS SE PASSARAM E TUDO DE NOVO, MARCHEI COM MÃO DE OBRA , AGORA GARANTIRAM TA JÓIA , PRA MINHA SURPRESA HOJE TUDO DE NOVO, ALGUÉM SABERIA DIZER O QUE É QUE ESTÃO FAZENDO DE ERRADO?GRATO.

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por gustavo.c706 em Dom 14 Out - 0:22:19

Alguem sabe onde posso encontrar um encolhedor desse por um preço razoavel ?

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por gustavo.c706 em Dom 14 Out - 0:27:26

gustavo.c706 escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar um encolhedor desse por um preço razoavel ?
Achei, se alguem precisar segue os links.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=153&cat=1&subcat=81

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443033158-encolhedor-de-molas-opala-_JM

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saliencia dos eixos da bandeja.

Mensagem por Lucas P.S. em Seg 22 Out - 14:08:56

faccinaSS4 escreveu:meu senhor amado... se eu tivesse visto esse topico antes teria me poupado algumas varias horas de serviço, fui na garra e na coragem e desmontei tudo no carro mesmo! já troquei todas as buxas, pivos e terminais da direção E acabo de decobrir que montei as bandeja superiores de forma errada. Coloquei a saliencia virada pro motor... o jeito é tirar e montar denovo


mas então, para qual lado deve ficar as saliências,desmontei e montei a suspensão, porem, ao meu ver as bandejas estão inclinadas,e em lados opostos, há alguma diferença nos eixos das bandejas? para que lado deve ficar essa saliência? e a curva interna dos eixos, deve ficar para baixo ou para cima?

obrigado, aguardo resposta.

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 14:42:16

se não me falha a memoria, as duas saiencias devem ficar apontadas pro lado do carona... agora eu não lembro

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por Smoke em Seg 22 Out - 14:58:19

sengundo meu fornecedor de peças, e restaurador de opalas, os resaltos dos eixos das bandeijas superiores, devem ficar para o lado esquerdo, os dois lados.

isso é o que lembro, que ele me disse, quando busquei duas bandeijas boas com ele.
montei minha suspensão assim.

se eu estiver errado, por favor me avisem... heheh.
flw.

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 16:20:07

as duas p/ o lado esquerdo do carro...ou seja,p/ o lado do motorista!

não esqueçam que o pivô de cima também é inclinado p/ compensar a bandeja...

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 16:31:00

SERIO 100??????

porrra, vou verificar isso amanha no carro... o fdp ta na eletrica...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 19:05:07

faccinaSS4 escreveu:SERIO 100??????...

tão sério quanto 2+2 são 5!! kkkkkkk

brincando...é sério sim,são p/ o lado do motorista...já peguei MUITO erro disto...alguns que pensam que a saliência tem que ficar uma p/ cada lado tipo: as duas p/ fora,as duas p/ dentro...ou como vc citou,as duas p/ o lado direto...mas o CORRETO é as 2 p/ o lado esquerdo do carro..

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 19:11:47

pô me deu uns 3 tipo de medo agora

antes de rodar com o carro amanha eu vou ver isso

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 19:21:25

faccinaSS4 escreveu:pô me deu uns 3 tipo de medo agora

antes de rodar com o carro amanha eu vou ver isso

na verdade é só 1 medo: estar errado e ter que descer o quadro p/ acertar kkkk

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 19:23:59

kkkkkkkkkkkkkkkk descer o quadro pra acertar é moleza!

eu troquei tudo SEM BAIXAR O AGREGADO!

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 19:35:22

faccinaSS4 escreveu:
eu troquei tudo SEM BAIXAR O AGREGADO!

ah,

também,com aquele martilinho do Thor de regular o eletrodo das velas,consegue mesmo!!!

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 19:39:02

IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 19:46:06

faccinaSS4 escreveu:IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."

quem manda ter escorpião no bolso e não pagar p/ fazer!! kkkkkkkk

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 22 Out - 19:52:44

100 escreveu:
faccinaSS4 escreveu:IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."

quem manda ter escorpião no bolso e não pagar p/ fazer!! kkkkkkkk

Até mais...

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merda é que tem poco mecânico bom por aqui
se voce não morasse no meio do nada nós podíamos até conversar sobre quanto tu cobra!! kkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por 100 em Seg 22 Out - 19:59:53

faccinaSS4 escreveu:...no meio do nada ...
kkkkkkkkk

mas é um Pinduca mesmo!!!

Até mais...

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

Mensagem por pet veras em Seg 22 Out - 21:17:55

e ai marcos blz. eu tenho um 73 4cc. e vou transforma-lo para 6cc(ja estou com o coraçao novo) como sou novato. ainda nao sei muito. mas a suspençao do 4cc muda muita coisa do 6cc?

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Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

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