Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
Rubão6cc (15319)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
BANDIT (13573)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
Xann (10394)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
j ricardo (9376)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_leftmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Barmarcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Bar_right 

+26
pet veras
100
Smoke
Lucas P.S.
gustavo.c706
franguinho
Adriano_BA
faccinaSS4
fastback
Riccardo__caravan76
Raffa MP
thiago.santiago
marcos lelo
nicolas opaleiro
camarão 2
frederico santos
peixe
Lucius
julianbor
betodacaravan
andre-zambon
Jean Bida
Eduardo SSa
ophala76
thallisguimaraes
^Marcos^
30 participantes

    Retirando e desmontado supensão 6cc

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Jun - 20:43:55

    Estava instalando a caixa de direção que troquei o kit de reparo, e ao fixar o pivo no braço pitman, percebi uma pequena folga na barra de direção fixa, olhei com mais carinho e vi que o antigo dono parecia não ser tão exigente quanto eu em relação a manutenção do carro, como durante a semana enviei algumas peças para cromar e vai demorar um pouco (o carro vai ter que ficar parado), decidi fazer a suspensão toda.


    Começei colocando o carro no cavalete, os cavaletes foram colocados na longarina na direção do cambio, para deixar a frente livre, para segurar o motor usei um cavalete com uma madeira em cima na parte de traz do carter, e deixei o macaco em baixo do agregado para descer a suspensão depois de solta.

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao008

    Aqui uma visão dos cavaletes e do macaco

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao010

    A suspensão é fixada no carro por 8 parafusos, sendo 4 parafusos com porca 3/4 ou 19mm que fixam o agregado na longarina, 2 de cada lado e 4 parafusos 1/2 ou 13mm que prendem a barra estabilizadora na longarina tambem, 2 de cada lado

    Tambem deve ser solto o braço pitman ou o pivo de direção mais a barra de direção fixa, eu optei por retirar o conjunto todo soltei o braço pitman da caixa de direção e o braço auxiliar que fica preso logo abaixo da bateria ao lado do motor de aranque.

    As pinças podem ser removidas ou não, caso não, solte-as da suspensão de deixe elas sobre algum apoio, não esqueça de soltar o flexivel da bandeja superior.

    Eu preferi retirar as pinças, então soltei o flexivel de freio do cano que vem do cilindro mestre

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao007

    Depois que soltei todos os parafusos comecei a baixar a suspensão, caso tenha alguem para ajudar com o lado oposto e muito bom, caso faça sozinho (como eu), coloque um apoio em baixo da bandeja oposta a onde vc esta para que a suspensão não desequilibre a caia durante a descida

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao012

    Coloquei-a em um carrinho de rolemã que tenho e levei-a para onde irira começar e desmonta-la
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao014

    Começei retirando as pinças, 2 parafusos 3/4
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao015

    Para soltar os pivos de direção, solte a porca e dê algumas batidinhas ao lado do pivo, não precisa ser porrada, pois pode entortar a ponta de eixo

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao016

    Caso seu pivo seja teimoso pode tambem usar um parafuso e dar umas batidinhas sobre ele

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao017

    Depois soltei os discos, pois vou trocar os rolamentos e retentores

    Coloque uma chave de fenda e torça ela para soltar a tampa
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao018

    Retire a cupilha que fica no meio da porca
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao020

    O disco solto
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao021

    Solte o tensor 3 parafusos 15mm
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao022

    Solte o parafuso 3/4 da bandeja inferior mas NÃO RETIRE, pois a pressão da mola poderá causar acidentes

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao023

    Retire o amortecedor, 2 parafusos 1/2 em baixo e uma porca 17mm em cima, deve-se prender o eixo do amortecedor com uma chave 6mm ou alicate de pressão para a porca não rodar em falso

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao025


    Hora de pegar a amigo inseparavel para retirar as molas, PARTE QUE DEVE SER FEITA COM O MAXIMO DE CUIDADO PARA EVITAR ACIDENTES.

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao026

    O encolhedor deverá ser colocado no lugar do amortecedor, deve-se retirar a porca de cima e o disco, colocar a ferramenta por baixo no buraco da bandeja inferior e passar o disco pelo elo da mola, encaixar o disco na ferramenta e empurrar até em cima e colocar a porca na ferramenta onde fica a parte de cima do amortecedor

    o disco do encolhedor
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao027

    Colocando a ferramenta pelo buraco na bandeja
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao029

    Colocando o disco pelo elo da mola
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao030

    Encaixando a ferramenta no disco e empurrando para cima
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao031

    Colocando a porca na ponta da ferramenta, apertar mais não demais
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao032

    Agora ajuste o batente do encolhedor na bandeja e gire a porca do encolhedor até encostar na bandeja e aperte um pouco, até perceber que a bandeja superior esta se afastando do batente
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao033

    Agora éa hora de retirar as molas, faça com cuidado, solte o pivo, aquele bendito que se não estiver em ordem faz com que a roda do opala caia e provoque acidentes alem de detonar o paralama

    Eu costumo soltar a porca toda depois coloca-la de volta e deixo uma pequena distancia da base
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao035

    Agora pegamos o PORRIMETRO e damos pequenas batidas ao lado do pivo, não precisa dar porrada muito forte para não estragar a ponte de eixo
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao036

    Depois de algumas batidinhas o pivo solta, retire a porca
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao037

    Agora sim vamos retirar o parafuso da bandeja inferior
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao039

    Agora é só soltar o encolhedor para retirar o conjunto
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao040

    Conjunto fora do agregado
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao041

    Agora o resto é empurrar bebado na ladeira

    Para retirar o pivo da bandeja inferior é só usar o porrimetro, batendo ele para baixo, como vamos joga-lo fora, pode bater na cabeça mesmo
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao042

    Para soltar o pivo da bandeja superior é só retirar os 2 parafusos com porca 1/2
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao044

    As peças retiradas e lavadas
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Suspensao045

    Bom não sei se vai ajudar alguem, como nunca vi por ai dicas assim resolvi mostrar como faço a manutenção do meu Opala, espero que ajude alguem e a manutençaõ preventiva seja levada a serio.

    Carro antigo sim, sempre, mas com manutenção em ordem, senão vira carro velho

    Caso haja interesse posso colocar o processo de pintura e montagem que ainda vou fazer

    []'s

    Marcos
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 28 Jun - 21:14:43

    Esse serviço de tirar o agregado ja sei de cabeça, rsrsrs, anos futricando
    Mas muito explicativo ai, e o encolhedor nao se pode esquecer, é um item essencial!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ophala76 Dom 28 Jun - 22:49:41

    massa ! tem alguma diferença mto grande no processo de desmontagem da susp. dos 4 cil ?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 29 Jun - 9:07:37

    ophala76 escreveu:massa ! tem alguma diferença mto grande no processo de desmontagem da susp. dos 4 cil ?

    Não
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 46
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 15 Jul - 22:10:01

    Show Marcão, excelente tópico vou fixar


    _________________
    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Jean Bida Qua 15 Jul - 22:45:21

    Muito bom Marcão!!!Uma talha pra suspender o motor também rola...Marcão tá precisando é de um sacador de terminal/pivo rsrss...mas tá bem equipado ai... Uma pra quem vai fazer em casa é se ligar nos locais que o Marcão colocou os cavaletes...Vi um Diplo aqui com a frente suspensa e calçada bem na ponta do carro, erro perigoso , com certeza as portas não estavam abrindo normais com a torção das longarinas.Mais uma vez grande contribuição! marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 255810


    _________________
    [img]marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 851505
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 16 Jul - 8:20:46

    Eduardo SSa escreveu:Show Marcão, excelente tópico vou fixar

    Valeu Eduardo, obrigado

    []'s



    Jean Bida escreveu:Muito bom Marcão!!!Uma talha pra suspender o motor também rola...Marcão tá precisando é de um sacador de terminal/pivo rsrss...mas tá bem equipado ai... Uma pra quem vai fazer em casa é se ligar nos locais que o Marcão colocou os cavaletes...Vi um Diplo aqui com a frente suspensa e calçada bem na ponta do carro, erro perigoso , com certeza as portas não estavam abrindo normais com a torção das longarinas.Mais uma vez grande contribuição! marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 255810

    Olá Jean,

    Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
    Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

    []'s

    Marcos
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por andre-zambon Qui 16 Jul - 9:19:58


    Olá Jean,

    Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
    Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

    []'s

    Marcos
    Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 16 Jul - 10:00:35

    andre-zambon escreveu:

    Olá Jean,

    Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
    Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

    []'s

    Marcos
    Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?

    Força a longarina,

    o cidadão coloca os cavaletes na longarina na direção da porta, solta o peso do motor sobre os paralamas, o carro fica parecendo uma gangorra, eu não recomendo, recomendo a colocação de um cavalete em baiso do motor.

    Sds
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por andre-zambon Qui 16 Jul - 12:41:58

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:

    Olá Jean,

    Eu tenho uma talha, mas não tenho onde fixa-la, então atualmente me viro com uma girafa,
    Legal vc ter comentado sobre onde colocar os cavaletes, tambem não concordo em coloca-los na frente e tambem tem aqueles colegas que acorrentam o motor em um caibro e escoram ele nas bordas dos paralamas, acho um assassinato

    []'s

    Marcos
    Meu mecânico escorou ele nos paralamas, mas é um 4trinho..acha que da problema? Quais?

    Força a longarina,

    o cidadão coloca os cavaletes na longarina na direção da porta, solta o peso do motor sobre os paralamas, o carro fica parecendo uma gangorra, eu não recomendo, recomendo a colocação de um cavalete em baiso do motor.

    Sds
    Não não..ele não usou cavalete...o carro estava no elevador...aew ficou tudo pendurado...rsrsr...o carro no elevador e o motor no carro....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Jean Bida Qui 16 Jul - 13:44:36

    Osh! Tem até girafa!!! Ai nem rola Talha!!!Então só falta o saca terminal mesmo rssr...Pow Marcão! Mas eu não tenho nada velho, queria muito ter ,fazer em casa entre tantos benefícios é legal demais.Quando tava fazendo motor, ia láno quadro de ferramentas do Alemão e viaja em ter algumas ferramentas dele...me divertia lá...Eu chegava lá olha va o quadro e: Humm...deixa ver...vor precisar um desse ...esse..essa aqui...o bicho já olhava de lado..Óia minhas ferramenta...tem um ciúme enorme...vou ver acho a foto do quadro dele...


    _________________
    [img]marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por betodacaravan Seg 17 Ago - 16:35:27

    Jean Bida escreveu:Osh! Tem até girafa!!! Ai nem rola Talha!!!Então só falta o saca terminal mesmo rssr...Pow Marcão! Mas eu não tenho nada velho, queria muito ter ,fazer em casa entre tantos benefícios é legal demais.Quando tava fazendo motor, ia láno quadro de ferramentas do Alemão e viaja em ter algumas ferramentas dele...me divertia lá...Eu chegava lá olha va o quadro e: Humm...deixa ver...vor precisar um desse ...esse..essa aqui...o bicho já olhava de lado..Óia minhas ferramenta...tem um ciúme enorme...vou ver acho a foto do quadro dele...


    belo trabalho e sem sacador de molas nunca, é muito perigoso, um dia eu vi uma mola de chevette voar no peito de um mecanico que caiu de costas, ficou sem ar uns 2 minutos e a gente fazendo massagem toracica no cara..vish
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 46
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por julianbor Sáb 7 Nov - 20:12:34

    Excelente iniciativa Marcos , pra quem prefere "eu mesmo faço" tipo eu , o que muitos sabem ;é muito prazerozo; Mas entao já desmontou o eixo trazeiro?? heheheh é que ainda nâo faço a menor idéia de como se tira aquela mola.Abraço.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 8 Nov - 8:50:43

    julianbor escreveu:Excelente iniciativa Marcos , pra quem prefere "eu mesmo faço" tipo eu , o que muitos sabem ;é muito prazerozo; Mas entao já desmontou o eixo trazeiro?? heheheh é que ainda nâo faço a menor idéia de como se tira aquela mola.Abraço.

    Se for a trazeira é so soltar o amortecedor e ir abaixando o difrencial que a mola solta

    Aqui esta o serviço feito na minha suspensão, diantira e trazeira

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/suspensao-comecando-a-reparar-traz-tambem-fim-pg4-t6651.htm

    Sds
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Para Marcos

    Mensagem por Lucius Seg 16 Nov - 18:24:36

    Aeh amigo opaleiro!
    Vendo a sequencia da retirada da suspensão do seu opalão me trouxe a lembrança das duas vezes que tive que fazer isso.... sem o encolhedor de molas! Que loucura tirar e colocar a mola do seisão.
    Mas valeu.
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por peixe Sex 4 Dez - 10:16:03

    parabens novamente marcos.

    Bela iniciativa ao trocar as peças e mostrar pra galera!

    Parabéns por saber tudo isso rsrs.

    O inveja que me bate ao ver estas coisas rsrsrsrs!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por frederico santos Sex 19 Mar - 20:07:58

    boa matéria primo! marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 218127
    camarão 2
    camarão 2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 39
    Localização : São Pedro do Ivai
    Modelo do carro : comodoro 84
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 18/03/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por camarão 2 Sex 19 Mar - 23:59:00

    ola, gostaria de reformar meeu comodoro 84. preçiso de ajuda
    camarão 2
    camarão 2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 39
    Localização : São Pedro do Ivai
    Modelo do carro : comodoro 84
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 18/03/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por camarão 2 Sáb 20 Mar - 0:03:49

    preciso reformar um comodoro 84
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 20 Mar - 14:31:45

    camarão 2 escreveu:ola, gostaria de reformar meeu comodoro 84. preçiso de ajuda

    Legal,

    eu gostaria de reformar um 73
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 20 Mar - 15:27:13

    parabens pela iniciativa marcos ^^
    topico muito explicativo para os opaleiros q gostam de meter a mão na massa hehehe marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc 218127
    marcos lelo
    marcos lelo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 67
    Localização : são paulo,praia grande
    Modelo do carro : caravan comodoro SL/E
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 03/11/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por marcos lelo Sáb 27 Mar - 13:37:08

    Olá chará td bem, eu não sou mecanico de autos sou mec industrial, mas não gosto de ninguem mexendo na minha menina uma caravan 86, acho que sou que nem sogra velha ninguem é bom o bastante pra minha menina, eu adorei o seu tópico e se vc puder coloque qualquer tópico como este que para pessoas leigas como eu é um achado fenomenal eu desmontei e troquei o burrinho de meu carro e esta sendo uma briga p monta-lo novamente, mas vou conseguir; grato pelas informações. gostaria de saber como instalar freio a disco traseiro na caravan e qual é o melhor p/adaptar abraços.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 27 Mar - 14:02:36

    Obrigado,

    o melhor freio a disco eu acho o do Opalal moderno mesmo, tem um topico que ensina direitinho como instalar, dá um pesquisada que vc acha

    []'s

    Marcos
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 17 Abr - 13:08:36

    Amigo marcos, voce pintou a asuspensão dando primer ou apenas tinta sintética?


    Arrumei uma supsensão do 6cc fora para fazer ela zero e depois encostar o meu apenas para trocar uma pela outra.

    O que tem que ver nela, avaliar.

    O que seria gabaritar? Vejo muito isso.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 17 Abr - 13:11:55

    Qual é o nome dos batentes que ficam ali no agregado do lado da ponta de eixo e junto as molas, coxins, mas qual o nome certo para procurar na nafil.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 17 Abr - 15:13:29

    barquinho
    Raffa MP
    Raffa MP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 152
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala 76 SS4
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/03/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Raffa MP Sex 14 maio - 10:06:15

    Show de bola!
    Vou ver o da traseira tbm!
    Valeu pela aulinha! hehhehe
    belo trabalho vc ta fazendo!
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty duvida

    Mensagem por thiago.santiago Ter 16 Ago - 21:28:03

    Amigo,

    Estou para trocar a minha suspensao do opala 78 6cc pelo agregado do 92, penso em usar apenas a canga, mantendo todo o resto do 78, mas to com uma duvida, quanto a bucha do tensor, se encaixa as buchas do 78 no encaixe do 92.
    Riccardo__caravan76
    Riccardo__caravan76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Sao Paulo interlagos
    Modelo do carro : Caravan 1976
    Data de inscrição : 22/06/2011

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Riccardo__caravan76 Qui 20 Out - 10:41:06

    ORRAA ai sim em..
    to na mesma situaçao .. igualzinha vou fazer isso tambem deixa a parte de baixo zerada...
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por fastback Sex 18 Nov - 17:21:36

    Marcos, parabéns pelo tutorial... É simplesmente FANTÁSTICO!!!
    Sempre gostei muito de cuidar dos meus carros eu mesmo, e agora numa fase difícil onde a grana está curta, estou ainda mais adepto ao famoso "faça você mesmo" e as dicas que você deu vieram num momento ótimo para colocar a dianteira do meu "novo" 78 em dia.

    Você fez um tutorial da remontagem dos componentes? Ficaria muito feliz em vê-lo, tal como um sobre os reparos na caixa de direção. A minha já veio fora do carro, gostaria de aproveitar que está desmontada e já fazer o serviço nela também.

    Minha intenção no final de tudo é mostrar que qualquer um pode ter um antigo, mesmo com pouca grana... Afinal, a graça também está em cuidar dele e não apenas em andar!

    Abraços!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 28 Nov - 15:21:59

    meu senhor amado... se eu tivesse visto esse topico antes teria me poupado algumas varias horas de serviço, fui na garra e na coragem e desmontei tudo no carro mesmo! já troquei todas as buxas, pivos e terminais da direção E acabo de decobrir que montei as bandeja superiores de forma errada. Coloquei a saliencia virada pro motor... o jeito é tirar e montar denovo
    Adriano_BA
    Adriano_BA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Salvador-Bahia
    Modelo do carro : Cupê Comodoro 84/85 6cil
    Cupe De Luxe 73 4cil
    Data de inscrição : 15/02/2012

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Adriano_BA Qui 16 Fev - 7:46:46

    Amigo, parabens pela iniciativa de postar aqui, ja fiz isso uma vez com um amigo, mas a riqueza de detalhes que voce colocou vai ajudar todos nós.

    Queria uma ajuda, meu cupe 84, sempre teve uma diferenca na suspensa traseira. Uma roda fica mais pro lado que a outra, isso da pra medir botando o dedo de cada lado, entre o pneu e o paralama. Alguem teria alguma sugestão.

    um abraco
    franguinho
    franguinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : tres passos - RS
    Data de inscrição : 26/02/2012

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty PROBLEMAS NA SUSPENSÃO DIANTEIRA SUPERIOR

    Mensagem por franguinho Dom 26 Fev - 21:12:06

    OLÁ ESTOU COM UM PROBLEMA NA BANDEJA SUPERIOR DIREITA,OS CARAS¨MEXANICOS¨MONTARAM A BANDEJA NOVA E 30 DIAS DEPOIS A BANDEJA DESLOCOU SAINDO AS BUCHAS LITERALMENTE DA BANDEJA ,LÁ FUI EU REQUERER GARANTIA ,APÓS MUITA NEGOCIAÇÃO COLOCARAM OUTRA E ALGUMS DIAS SE PASSARAM E TUDO DE NOVO, MARCHEI COM MÃO DE OBRA , AGORA GARANTIRAM TA JÓIA , PRA MINHA SURPRESA HOJE TUDO DE NOVO, ALGUÉM SABERIA DIZER O QUE É QUE ESTÃO FAZENDO DE ERRADO?GRATO.
    gustavo.c706
    gustavo.c706
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Localização : santos-sp
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
    Cilindros : Em breve 6
    Data de inscrição : 05/11/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por gustavo.c706 Dom 14 Out - 0:22:19

    Alguem sabe onde posso encontrar um encolhedor desse por um preço razoavel ?
    gustavo.c706
    gustavo.c706
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Localização : santos-sp
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
    Cilindros : Em breve 6
    Data de inscrição : 05/11/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por gustavo.c706 Dom 14 Out - 0:27:26

    gustavo.c706 escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar um encolhedor desse por um preço razoavel ?
    Achei, se alguem precisar segue os links.
    http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=153&cat=1&subcat=81

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443033158-encolhedor-de-molas-opala-_JM
    Lucas P.S.
    Lucas P.S.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 29
    Localização : Carapicuiba, SP
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : agora são 6!
    Data de inscrição : 12/08/2012

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty saliencia dos eixos da bandeja.

    Mensagem por Lucas P.S. Seg 22 Out - 14:08:56

    faccinaSS4 escreveu:meu senhor amado... se eu tivesse visto esse topico antes teria me poupado algumas varias horas de serviço, fui na garra e na coragem e desmontei tudo no carro mesmo! já troquei todas as buxas, pivos e terminais da direção E acabo de decobrir que montei as bandeja superiores de forma errada. Coloquei a saliencia virada pro motor... o jeito é tirar e montar denovo


    mas então, para qual lado deve ficar as saliências,desmontei e montei a suspensão, porem, ao meu ver as bandejas estão inclinadas,e em lados opostos, há alguma diferença nos eixos das bandejas? para que lado deve ficar essa saliência? e a curva interna dos eixos, deve ficar para baixo ou para cima?

    obrigado, aguardo resposta.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 14:42:16

    se não me falha a memoria, as duas saiencias devem ficar apontadas pro lado do carona... agora eu não lembro
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Smoke Seg 22 Out - 14:58:19

    sengundo meu fornecedor de peças, e restaurador de opalas, os resaltos dos eixos das bandeijas superiores, devem ficar para o lado esquerdo, os dois lados.

    isso é o que lembro, que ele me disse, quando busquei duas bandeijas boas com ele.
    montei minha suspensão assim.

    se eu estiver errado, por favor me avisem... heheh.
    flw.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 16:20:07

    as duas p/ o lado esquerdo do carro...ou seja,p/ o lado do motorista!

    não esqueçam que o pivô de cima também é inclinado p/ compensar a bandeja...

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 16:31:00

    SERIO 100??????

    porrra, vou verificar isso amanha no carro... o fdp ta na eletrica...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:05:07

    faccinaSS4 escreveu:SERIO 100??????...

    tão sério quanto 2+2 são 5!! kkkkkkk

    brincando...é sério sim,são p/ o lado do motorista...já peguei MUITO erro disto...alguns que pensam que a saliência tem que ficar uma p/ cada lado tipo: as duas p/ fora,as duas p/ dentro...ou como vc citou,as duas p/ o lado direto...mas o CORRETO é as 2 p/ o lado esquerdo do carro..

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 19:11:47

    pô me deu uns 3 tipo de medo agora

    antes de rodar com o carro amanha eu vou ver isso
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:21:25

    faccinaSS4 escreveu:pô me deu uns 3 tipo de medo agora

    antes de rodar com o carro amanha eu vou ver isso

    na verdade é só 1 medo: estar errado e ter que descer o quadro p/ acertar kkkk

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 19:23:59

    kkkkkkkkkkkkkkkk descer o quadro pra acertar é moleza!

    eu troquei tudo SEM BAIXAR O AGREGADO!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:35:22

    faccinaSS4 escreveu:
    eu troquei tudo SEM BAIXAR O AGREGADO!

    ah,

    também,com aquele martilinho do Thor de regular o eletrodo das velas,consegue mesmo!!!

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 19:39:02

    IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

    cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:46:06

    faccinaSS4 escreveu:IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

    cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."

    quem manda ter escorpião no bolso e não pagar p/ fazer!! kkkkkkkk

    Até mais...

    100
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 22 Out - 19:52:44

    100 escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:IAUHSAUSHAIUSHAISHAISHASIUAS, martelnho de thor é só pra coisas delicadas.

    cara... acho que foi a coisa que mais me deu raiva de fazer no opala... quando eu montei tudo no lugar, o mecanico olha pra mim e diz... "-Pô ia ser bem mais facil se tu tivesse baixado o agregado...."

    quem manda ter escorpião no bolso e não pagar p/ fazer!! kkkkkkkk

    Até mais...

    100

    merda é que tem poco mecânico bom por aqui
    se voce não morasse no meio do nada nós podíamos até conversar sobre quanto tu cobra!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 19:59:53

    faccinaSS4 escreveu:...no meio do nada ...
    kkkkkkkkk

    mas é um Pinduca mesmo!!!

    Até mais...

    100
    pet veras
    pet veras
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : opala 73 2p
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2012

    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por pet veras Seg 22 Out - 21:17:55

    e ai marcos blz. eu tenho um 73 4cc. e vou transforma-lo para 6cc(ja estou com o coraçao novo) como sou novato. ainda nao sei muito. mas a suspençao do 4cc muda muita coisa do 6cc?

    Conteúdo patrocinado


    marcos - Retirando e desmontado supensão 6cc Empty Re: Retirando e desmontado supensão 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:27:23