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Qua Mar 01, 2017 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Mensagem por zingler 4.1 em Ter Mar 11, 2008 6:49 pm

Qual o diferencial indicado para o opala 6cc andar mais? Qual a relação ideal entre coroa e pinhão?
A propósito, estou precisando urgentemente do diferencial completo para o meu carro. Se alguém souber alguma coisa, antecipadamente agradeço!!!!!
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Xann
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Re: Diferencial

Mensagem por Xann em Ter Mar 11, 2008 8:12 pm

Cara o diferencial mais elástico é o 2,73, se não me engano esse é só do 91,92, me corrijam se eu estiver errado, o carro tem maior velocidade final mas fica mais pesado, já com o diferencial do 4cc 3,54, o 6cc fica bem violento, fica ótimo pra arrancar e desenvolve muito mais rápido, só que fica meio que pedindo marcha na alta, já fica meio ruim tipo pra vc pegar a estrada entende, usa o do 6cc comum mesmo, o 3,08, de preferência Dana, que é mais resistente, quanto ao carro andar mais, aí já fica por conta de um veneninho no motor.


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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Ter Mar 11, 2008 9:07 pm

Xann

2.73 não saiu só no 92 não...

Sobre andar mais,o que você quer dizer com "andar mias"??? ficar mais forte ou ter mias velocidade final???

Se for mais forte,o do 4cil. (3.54) deixa mais violento como Xann já disse agora,se quer mais velocidade final,vá de 2.73 mesmo mas,eu acho que fica um pouco "xoxo" na saída,se for motor orignal e p/ andar no dia-a-dia,eu prefiro o 307 que fica bom na saída e no final já que,é uma relação "meio-termo"

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Ter Mar 11, 2008 10:36 pm

nossa eu tenho pavor do 2,73 parece carro de Vô rs elastico é com 3,54 rs isso sim

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Re: Diferencial

Mensagem por zingler 4.1 em Ter Mar 11, 2008 10:42 pm

Valeu a dica Xann e 100.
Mais qual é a relação coroa pinhão do 2.73 e do 3.07?
Minha intenção é o carro andar bem na estrada, ou seja, mais velocidade com menos uso do motor, e consequentemente menos consumo, entenderam?
A propósito, meu opala é a alcool original.
Grande abraço!!!!!

zingler 4.1
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Re: Diferencial

Mensagem por zingler 4.1 em Ter Mar 11, 2008 10:45 pm

Valeu Fábio.
Realmente o meu opala estava com um diferencial do 4 cc. Simplesmente moeu. É que eu não sabia que era usado por "vô" rsrsrsrs.
agora me diga, qual a realção coroa pinhão do 3.54?
grande abraço!
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Re: Diferencial

Mensagem por Xann em Qua Mar 12, 2008 9:21 am

100 escreveu:Xann 2.73 não saiu só no 92 não...

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Então 100, era justamente essa a minha dúvida, vc saberia me dizer quais Opalas sairam o 2,73? Eu achava que era só no 91,92, principalmente no 92 pelo fato de ter 5 marchas e tal.


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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Qua Mar 12, 2008 7:54 pm

zingler 4.1 escreveu:Valeu a dica Xann e 100.
Mais qual é a relação coroa pinhão do 2.73 e do 3.07?
Minha intenção é o carro andar bem na estrada, ou seja, mais velocidade com menos uso do motor, e consequentemente menos consumo, entenderam?
A propósito, meu opala é a alcool original.
Grande abraço!!!!!

Zingler,

Se quer final e giro baixo,vá de 2.73 mesmo...só vai ficar um pouco "xoxo" na saída...

Sobre as relações,SE NÃO ME ENGANO:

3.54=13X46
3.07=14X43
2.73=15X41

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Qua Mar 12, 2008 7:58 pm

Xann escreveu:
100 escreveu:Xann 2.73 não saiu só no 92 não...

100

Então 100, era justamente essa a minha dúvida, vc saberia me dizer quais Opalas sairam o 2,73? Eu achava que era só no 91,92, principalmente no 92 pelo fato de ter 5 marchas e tal.

Xann,

A mecânica 6cil. que colocamos no Opala do Alexandre( o do tópico) retiramos de uma caravan 79,queríamos e pensávamos que seria o 307 mas,p/ surpreza nossa,quando conteis os dentes,era o 2.73 mas,não posso dizer se é ou não original nem qual ano saiu,a única certeza que tenho é que em 88 saíu nos Diplomatas o 2.73 pois,um amigo comprou uma cora/pinhão nova na concessionária e,no catálogo da GM diz que o 2.73 saiu em alguns Diplomatas 88

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por zingler 4.1 em Qui Mar 13, 2008 4:52 pm

Valeu a dica 100. Brigadão!!!!!

Mais uma coisinha: onde eu acho um desses (2.73) pra comprar, pelo amor de Deus? heheheheheh....

Abração!!!!!
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Re: Diferencial

Mensagem por Xann em Qui Mar 13, 2008 7:04 pm

100 escreveu: "...pensávamos que seria o 307..."

Entendí. Qual é o 307 que vc tá falando? Qual a relação e marca?

Cara uma coisa que me deixa indignado é o fato de não haver datas nas peças como câmbio, diferencial, motor. Até uma simples peça como uma laterna, farol, tem selos do fabricante dizendo os anos de fabricação e ano do modelo. Olha o exemplo, o meu Diplo em todas as lanternas, setas e faróis tão com datas de fabricação entre 96 e 97, então por aí posso deduzir que ele passou por uma reforma rígida nessa época mais ou menos entre 97 e 99, e foi por alguém enjoado pq é tudo da CIBIÉ, então em se tratando de algo do nosso interesse como nossos carros, pequenas informações são muito valiosas. Esse diferencial da Caravan mesmo que vc tá falando, pode ser de qualquer ano em uma extensão de quse 24 anos, aí fica difícil.

Abraço!


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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Qui Mar 13, 2008 8:23 pm

zingler 4.1 escreveu:Valeu a dica 100. Brigadão!!!!!

Mais uma coisinha: onde eu acho um desses (2.73) pra comprar, pelo amor de Deus? heheheheheh....

Abração!!!!!

Chico Pinheiro,

Só procurar nos desmanches,aquí em SP tem ...

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Qui Mar 13, 2008 8:25 pm

Xann escreveu:
100 escreveu: "...pensávamos que seria o 307..."

Entendí. Qual é o 307 que vc tá falando? Qual a relação e marca?

Cara uma coisa que me deixa indignado é o fato de não haver datas nas peças como câmbio, diferencial, motor. Até uma simples peça como uma laterna, farol, tem selos do fabricante dizendo os anos de fabricação e ano do modelo. Olha o exemplo, o meu Diplo em todas as lanternas, setas e faróis tão com datas de fabricação entre 96 e 97, então por aí posso deduzir que ele passou por uma reforma rígida nessa época mais ou menos entre 97 e 99, e foi por alguém enjoado pq é tudo da CIBIÉ, então em se tratando de algo do nosso interesse como nossos carros, pequenas informações são muito valiosas. Esse diferencial da Caravan mesmo que vc tá falando, pode ser de qualquer ano em uma extensão de quse 24 anos, aí fica difícil.

Abraço!

Então Alfredo,

O 3.07 é o Braseixo com relação de 14X43 dentes...

Sobre a data,no diferencial acho que dá p/ decifrar pela plaqueta(nos braseixo) mas, a maioria arranca as plaquetas...

Nos câmbios também tem um monte de nºs com certeza,alguns são da data de fabricação,o duro é saber decifrar...

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por thallisguimaraes em Seg Mar 17, 2008 3:15 pm

A caravan diplo 88 do meu pai tem diferencial 2,73, o o opala do meu irmao tem tambem, mas foi tirado de um 83, na caravan é xoxa, mas nao como voces falam, ela responde bem, nao do meu irmao é bom, pois o dele é um motor girador, 4400

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Seg Mar 17, 2008 6:16 pm

thallisguimaraes escreveu:A caravan diplo 88 do meu pai tem diferencial 2,73, o o opala do meu irmao tem tambem, mas foi tirado de um 83, na caravan é xoxa, mas nao como voces falam, ela responde bem, nao do meu irmao é bom, pois o dele é um motor girador, 4400

Thallis,

P/ andar com motor original eu acho que o 2.73 é "muito" diferencial,eu particularmente não gosto nenhum pouco,prefiro o 3.07 quando não o 3.54

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por Cacha 250 em Qui Jun 19, 2008 7:24 pm

Opa amigos...
Eu estou procurando um braseixos 2,73 para colocar na minha caravan 6cc..
Pois o diplo do meu pai tem um ..e é mto bom, pq tem arrancada e mantem tb a velocidade em rotaçao baixa. (estrada)
o meu eh um 3,54(39x11) curtissimo, tem uma arrancada mto rapida e forte, mas se for colocar do lado do meu pai perde em 500 mt pois qndo estou em 3 marcha ele esta em segunda...
mas eh isso ai...
se souberem de um 2,73 me avisem..Valeu

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Re: Diferencial

Mensagem por ALEXBROCCO em Qui Jun 19, 2008 8:26 pm

100, vc falou que a relação do 3.54 é 14X43, o do meu 3.54 braseixos é 11X39.abs alexandro

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Sex Jun 20, 2008 7:58 pm

ALEXBROCCO escreveu:100, vc falou que a relação do 3.54 é 14X43, o do meu 3.54 braseixos é 11X39.abs alexandro

Alex,

Eu me "cafundì" com o monte de nº na hora de escrever!!!!

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por ALEXBROCCO em Sex Jun 20, 2008 9:05 pm

100 escreveu:
ALEXBROCCO escreveu:100, vc falou que a relação do 3.54 é 14X43, o do meu 3.54 braseixos é 11X39.abs alexandro

Alex,

Eu me "cafundì" com o monte de nº na hora de escrever!!!!

Até mais

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Pois é 100 mas tá certo o do meu Opala.

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Sab Jun 21, 2008 3:39 pm

ALEXBROCCO escreveu: tá certo o do meu Opala.

Alex,

Se tá afirmando ou perguntando???

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por frederico santos em Sex Fev 20, 2009 3:55 pm

Tenho um 6cc q usava uma relação 3.54.o carro parecia um trator.subia alguns morros de 4*.Na minha opinião ele só é bom para tiros curtos....
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Re: Diferencial

Mensagem por felipew em Sex Fev 20, 2009 7:28 pm

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o diferencial que vc tirou da caravan pra por no opala era braseixo ou dana?

o braseixo tem 11x39 e o dana tem outra relaçao mas que tb resulta em 3,54/1 (talvez seja o 13/46 q vc disse lá encima)

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Re: Diferencial

Mensagem por 100 em Sex Fev 20, 2009 7:46 pm

felipew escreveu:...o braseixo tem 11x39 e o dana tem outra relaçao mas que tb resulta em 3,54/1 (talvez seja o 13/46 q vc disse lá encima)

é isso mesmo!!!

Até mais

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Re: Diferencial

Mensagem por opaleiro_bva em Seg Fev 23, 2009 7:33 am

legal esse topico, o meu 91/91 é 4M ainda, e dif. 2,73... de fato ele esta com a config. original o motor, com 3E 6x1 sem mecher nada, e ele é bem patao na arrancada mesmo, apanha em primeira, ate na minha opinião eu acho mto "confortavel" o 2.73 pra estrada, vc mantem boa velocidade com baixo giro, agora a relação da 1ª marcha q poderia ser mais curta no 6cc eu acho, principalmente na cidade, eu ando a 25 a 35, 40km/h na city em 1ª marcha... putz, qdo passa a segunda e uma aceleradinha vc ja ta em 55. 60 por hora.... nem da graça de cambiar na cidade neh.... ja na estrada é mto bom pq vc encosta a 70, 80 por hora atras de alguem e nao precisa reduzir, é so açulerar e ja era, vai em 4ª mesmo...hehe... zuumm.... senta a "bunda" no chao e o diplão decolaaa.... ta feita a ultrapassagem....
abraços galera!!!
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Re: Diferencial

Mensagem por thallisguimaraes em Seg Fev 23, 2009 8:13 am

100 escreveu:Thallis,

P/ andar com motor original eu acho que o 2.73 é "muito" diferencial,eu particularmente não gosto nenhum pouco,prefiro o 3.07 quando não o 3.54

Até mais

100

Discordo, cada um com sua opiniao, e tipo, o carro nao é so pro dia-adia, nos vamos na fazenda de vez em quando, entao na rodovia é um alivio pro motor! OKK


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