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Acidente com Opala

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Souza
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Acidente com Opala

Mensagem por Souza em Sab 4 Jul - 11:48:28

Olha só esse video de um Opala acidentado, que violência, alguém conhecia esse carro ou seu dono?
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1217334-5598,00.html

fabio_jordan_ctba
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 4 Jul - 17:18:23

nossa que paulada que deu ein... Crying or Very sad

FERNANDO COBRA
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sab 4 Jul - 17:53:54

Infelizmente mais uma vitima no transito
Queria saber quantos Km/h ele tava numa via publica, numa avenida super movimentada pra fazer isso!
Alerta aos novatos com motor 6c, quem tem habilitação recente, aos que são acostumados andar de carro manso,
e os confiante que nada vai atravessar na sua frente.
Não esqueçam de calcular potência, peso do veiculo e frenagem...

raphaelcaronti
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 4 Jul - 17:55:41

putz
que porrada, heim!!!!

tabarbosa
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por tabarbosa em Sab 4 Jul - 18:44:47

opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...

já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...

fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...

e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,

raphaelcaronti
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 4 Jul - 18:48:03

isso é verdade
já os modernos melhoram a segurança,
o problema ainda é a suspenção, mas eu não reclamo
o problema maior pra quem quer dar uma cacetada em um opala,
é que não vai sobrar nada do outro carro.

Gabriel Coelho
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 4 Jul - 18:58:09

tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...

já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...

fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...

e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,

falou tudo!

carros antigos CERTAMENTE não eram feitos pra alta velocidade, e principalmente carros com a construção do Opala não tem muita habilidade parar fazer curvas, desvios rápidos...

e o que o Tiago disse sobre segurança.. bem... os padrões mudaram DRASTICAMENTE nos ultimos 40 anos! na época não existia a preocupação em fazer o carro absorver o impacto, os itens de segurança eram rudimentares!

o carro é uma invenção moderna, e como tal evolui MUITO rapidamente! e a tecnologia em cinética, dinamica e materiais, evoluiu RIDICULAMENTE rápido, até pq a informatica teve uma importancia gigante no processo, a evolução de um carro da decada de 70 pra um moderno, pode ser comparada com a evolução dos tênis do mesmo periodo! compara um All Star (o tenis usado por todo jogador de basquete nos anos 70) e um Nike Air usado pelos jogadores da NBA atuais... nem parecem a mesma coisa! o mesmo ocorreu com os carros, e quase todo item tecnologico!

o que se faz hoje com um celular, não se fazia há 10 anos! a tecnologia de stream direto existe há uns 15 anos, mas há 15 anos, ver um vídeo direto da internet (youtube) não era algo factível, todo mundo sabia que era até possivel, mas a tecnologia da época não permitia!

o mesmo com carros, na época certamente todo mundo sabia q um carro podia fazer curvas rapidamente e ser muito seguro, mas a tecnologia não permitia!

o seguro morreu de velho... e ainda morreu!

Souza
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Souza em Sab 4 Jul - 19:26:02

Na minha opinião, carro antigo é para passear, curtir, andar no máximo a 80 km/h, não fazer uma loucura dessas em via pública, imagina a velocidade que esse rapaz andava para destruir o carro dessa maneira.

Luis_555
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Luis_555 em Sab 4 Jul - 20:35:00

Semana passada um onibus acertou um Opala 88 4p que tava atravessando um cruzamento sem semaforo... partiu ao meio o carro quase ;p

cristiano fernandes
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por cristiano fernandes em Sab 4 Jul - 21:05:15

Gabriel Coelho escreveu:
tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...

já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...

fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...

e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,

falou tudo!

carros antigos CERTAMENTE não eram feitos pra alta velocidade, e principalmente carros com a construção do Opala não tem muita habilidade parar fazer curvas, desvios rápidos...

e o que o Tiago disse sobre segurança.. bem... os padrões mudaram DRASTICAMENTE nos ultimos 40 anos! na época não existia a preocupação em fazer o carro absorver o impacto, os itens de segurança eram rudimentares!

o carro é uma invenção moderna, e como tal evolui MUITO rapidamente! e a tecnologia em cinética, dinamica e materiais, evoluiu RIDICULAMENTE rápido, até pq a informatica teve uma importancia gigante no processo, a evolução de um carro da decada de 70 pra um moderno, pode ser comparada com a evolução dos tênis do mesmo periodo! compara um All Star (o tenis usado por todo jogador de basquete nos anos 70) e um Nike Air usado pelos jogadores da NBA atuais... nem parecem a mesma coisa! o mesmo ocorreu com os carros, e quase todo item tecnologico!

o que se faz hoje com um celular, não se fazia há 10 anos! a tecnologia de stream direto existe há uns 15 anos, mas há 15 anos, ver um vídeo direto da internet (youtube) não era algo factível, todo mundo sabia que era até possivel, mas a tecnologia da época não permitia!

o mesmo com carros, na época certamente todo mundo sabia q um carro podia fazer curvas rapidamente e ser muito seguro, mas a tecnologia não permitia!

o seguro morreu de velho... e ainda morreu!
pois é mais a gurizada não sabem disso tirão a carteira de motorista e já c tão achado o propio AIRTON SENNA não tem nossão do perigo e a onde acontece uma tragedia dessa onde uma vida tão jovem como desse rapaz foi ceifada isso é lamentavel sim muito pela a familia do rapaz

gmleo
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por gmleo em Sab 4 Jul - 22:57:04

Complicado, como já falaram a dirigibilidade do Opala é bem diferente de qualquer outro carro, sendo 4 ou 6 cilindros, eu posso falar com propriedade, sou bem inexperiente, tirei a carteira e mal dirigia algum carro, quando dirigia era fusca ou algum 1.0, peguei o Opala e senti a diferença, câmbio, suspensão, estabilidade principalmente, já rodei com ele, direção quase escapou e tem a questão da velocidade também, o nome Opala é aliado a desempenho, potência, não sei se foi o caso, mas o camarada pega o carro, se acha o piloto, não conhece o carro e numa dessas dá o que deu.

Luis_555
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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Luis_555 em Dom 5 Jul - 0:12:35

Eu só arranco forte em linha reta e até segunda ahahuhuauha

Bem que eu queria sai de lado por ai, mas falta coragem, tanto pra fazer qnt judiar do carro.... hehe

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 5 Jul - 8:30:12

Luis_555 escreveu:Eu só arranco forte em linha reta e até segunda ahahuhuauha

Bem que eu queria sai de lado por ai, mas falta coragem, tanto pra fazer qnt judiar do carro.... hehe

Melhor parte é sentir o torque da criança. hehhehe


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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Beto em Dom 5 Jul - 11:59:33

tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...

já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...

fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal, monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...

e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
Então Tabarbosa o que vc disse tem tudo a ver já dei 160 em 3º com um Golf 190 em 4ª com uma Saveito TSI já andei a mais de 200 com um Honda Civic desses novos e nem se compara com um Opala eu tenho medo de andar a mais de 120 com o meu que é 6cc pois o negócio balança demais agora vem um retardado desses em uma rua achando que tá com uma Ferrai em um autódromo e faz uma cagada dessas, ainda bem que ele se matou sozino e não matou junto um pai de familia atropelado, fora que ele tava com uma série difícil de achar e epelo jeito tava original, os caras pegam essas RARIDADES e não sabem o valor histórico que tem em mãos e fazem essas besteiras, se eu tivesse um desses eu andaria no máximo a uns 80 só pra curtir e deixar os outros babando!!

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por mr opala em Dom 5 Jul - 12:17:07

na minha opiniao e o seguinte..........
quer pisar forte vai pra pista, la sim e lugar pra isso e nao nas ruas.
quem faz isso nas ruas independente do carro e uma pessoa totalmente sem responsabilidade alguma.
Evil or Very Mad

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Pintto em Dom 5 Jul - 22:16:25

mr opala escreveu:na minha opiniao e o seguinte..........
quer pisar forte vai pra pista, la sim e lugar pra isso e nao nas ruas.
quem faz isso nas ruas independente do carro e uma pessoa totalmente sem responsabilidade alguma.
Evil or Very Mad

Falou td!

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por oumgue em Dom 5 Jul - 22:26:40

mais algumas fotos
(não postei direto aqui, abre quem quiser ver)

http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Xann em Seg 6 Jul - 7:56:06

É uma pena mesmo Sad Sad


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Re: Acidente com Opala

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 6 Jul - 8:32:16

"Um policial que estava no local na hora do acidente disse ter visto o Opala dirigido pelo estudante de 21 anos entrando em alta velocidade na curva.
O motorista perdeu o controle da direção, bateu num poste e o carro se partiu."

Opala em curva nao da bem, uma vez nos viajando, a 120 a caravan saiu de frente, sorte que nao vinha ninguem sentido oposto!


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Re: Acidente com Opala

Mensagem por branco 75 em Seg 6 Jul - 8:36:21

tenho dó dos opalas que caem nas mãos de donos assim. o cara pelo jeito gostava de chamar atenção....conseguiu dividir um opalão raríssimo opalão pisca cego em 2 partes. No

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Giovani Parra em Seg 6 Jul - 9:20:58

só digo uma coisa, quem procura acha...
não vou dizer que sou santo e nunca enfiei o pé, alias, acho que todo mundo já fez uma dessas na vida, o detalhe é saber onde, como e quando acelerar... hj em dia só acelero pra valer em pista, na rua ou estrada é só desfilando... hehehe

Abraços

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por whitepala em Seg 6 Jul - 13:24:43

tabarbosa escreveu:opala antigo tem um modo de condução totalmente diferente dos carros modernos...

já dei 220 em um golf e me kaaago de medo de dar 140 nos meus 4cc... Podem falar o que for mas a estabilidade de um é bem diferente da do outro...

fica o alerta pra quem quiser dar uma cacetad de frente com o opala... cinto subabdominal,
]monobloco rigido, volante idem, painel de lata, lateral sem barras de proteção, parabrisas não laminado...

e isso pra qualquer carro: ande com um mustang 66 e com um 2008...
,
mas como vc j disse além dos opalas os proprios muscles como o charger e o gto q eram duas banheiras pelo peso do carro e do motor saim facilmente tanto de frente como de trazeira
ainda bem q hoje em dias os carros não são mais feitos para drag race
PS:entre os modelos novos e os antigos do charger e do gto eu ficava com os antigos

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Pintto em Seg 6 Jul - 14:24:16

Giovani Parra escreveu:só digo uma coisa, quem procura acha...
não vou dizer que sou santo e nunca enfiei o pé, alias, acho que todo mundo já fez uma dessas na vida, o detalhe é saber onde, como e quando acelerar... hj em dia só acelero pra valer em pista, na rua ou estrada é só desfilando... hehehe

Abraços

Com certeza! Bato palmas para voce tbm! Eu critico bastante quem faz isso, mas ja fiz, ate mto, principalmente quando comecei a pegar estrada, o que é pior! Agora só dentro do limite pois numa dessas "aventuras" quase capotei subindo a serra de Petrópolis... Pior que ia cair sobre várias casas e poderia matar alguém com minha irresponssabilidade! Por isso quando vejo eu leio algo assim me bate uma tristeza com revolta misturadas... Mas como voce disse, ele procurou e achou, um poste e a morte.

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por branco 75 em Ter 7 Jul - 12:41:52

Souza escreveu:Na minha opinião, carro antigo é para passear, curtir, andar no máximo a 80 km/h, não fazer uma loucura dessas em via pública, imagina a velocidade que esse rapaz andava para destruir o carro dessa maneira.
vc tá certo irmão! aliás opala não anda: DESFILA!

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por branco 75 em Ter 7 Jul - 13:01:53

um detalhe curioso do acidente: 2 opalas já morreram ali! q lugar sinistro...
http://noticiasforadoar.blogspot.com/2009/07/acidente-grave-em-juiz-de-fora.html

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Re: Acidente com Opala

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 7 Jul - 18:39:00

A curva de certo nao é boa, ai o cara entra forte e sai, pode ser isso


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Re: Acidente com Opala

Mensagem por Cris em Ter 7 Jul - 18:43:39

que paulada hein.. isso é o que dá, cara sem cabeça com carro na mão..

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Re: Acidente com Opala

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