Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

72 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, Isael, rafaelopalaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Compartilhe

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 12 Mar - 18:16:09

SAlve moçada.. graças ao nosso amigo Fabio Jordan novamente.. trago-lhes umas fotinhas novas...

Mais abaixo a ficha técnica completa para os curiosos.. Sleep

Se preparando pra ir pro bercinho...

Ja no seu lugar, e embrulhado pra presente... hehehe

Cabeçotinho também aguardando...

Cabeçote e coletores ja presos em seus lugares...

Coloquei os carburadores apenas pra verificar altura e demais posicionamentos...

Não aguentei e acabei montando tb os acionamentos pra ver como ficaria....


Hidrovácuo???? isso não me pertence maisssss..

Coletores com acabamentos de primeira.. como eu gosto...

Só faltando o suporte do alternador...

E do cabo do acelerador...

Final da tarde... de sábado.... depois de uma caixa de cerveja na cabeça.. a imaginação começa a se soltar...

E o melhor de tudo.... vai caber tudo sem bater no capo.. vai se possível até usar um filtrinho...



Ficha Técnica:

Virabrequim retíficado 0,10'' + balanceamento dinâmico em conjunto + 0,065mm de folga radial + 0,08mm de folga axial
Bielas 5,7'' balanceadas estáticamente (560,0gr cada uma) + 0,065mm de folga radial no colo do virabrequim
Bronzinas SINTERMETAL novas, verificadas e medias uma a uma na retífica (com meu acompanhamento, cada colo tem exatamente a mesma folga)
Bronzinas de comando METAL LEVE Std novas
Anéis COFAP cromados, 0,55mm de folga entre pontas
Pistões KS 4'' Std trabalhados: 2,35cc de dome (fabricação própria), 570,0gr cada um + 0,08mm de folga nos cilindros (feitos com torque plate)
Junta do cabeçote SABO
Válvulas de admissão da Blazer V6 (49,7mm), com dois ângulos (45º no acentamento, e 30º de quebra para dentro da válvula)
Válvulas de escape originais (38mm) com dois ângulos (45º no acentamento, e 30º de quebra para dentro da válvula);
Molas duplas originais 250S
Balanceiros originais trabalhados pra ter mais ângulo de ação (provavelmente serão substituidos por roletados antes do motor funcionar pra valer)
Varetas da Silverado (9,6mm)
Tuchos EATON travados (94gr cada um, com êmbolo de fabricação própria)
Comando CDV 276ºx276º, com 108º de lob center e 7mm de levante
Dumper de Omega (com sistema de correia poly-V e roda fônica)
Volante do 4cil aliviado para 7,8kg (usinagem própria)
Disco de embreagem com molas e 6 pares de pastilhas cerâmicas
Plato original remanufaturado e preparado para 900lbs
Rolamento da embreagem SKF novo
Rolamento da ponta do eixo piloto no miolo do virabrequim SKF novo (usinagem própria)
Cabeçote 586 Stage III by Heerdt (preparação própria), 52,5cc em cada câmara (13,80:1 de taxa de compressão)
Luz entre a borda do pistão e o topo do bloco 0 a 0
Dome com 0,65mm de altura
Distribuidor original com engrenagem de bonze nacional (FOLEGO)
Velas NGK BP 8 com 1,00mm de gap
Cabos de vela NGK
Bobina ACCEL Super Coil (das antigas)
Módulo de ignição capacitivo (fabricação caseira de uma amigo - 850V no primário da bobina)
Hélice mecânica, mas em vias de ser substítuida por elétrica
Corte de giro e Two Step da Hardware
Instrumentos auxiliares Orlan Rober (conta giros 5'' com shift e memória, temperatura da água mecânico, pressão do óleo e combustível)
Hall meter CRONOMAC com sonda de 4 fios
Caixa de câmbio original varetada com sistema de engate rápido (fabricação própria)
Diferencial DANA 3,07 auto blocante 50% (fabricação própria)
Freios dianteiros a disco ventilados e perfurados lateralmente com pinças originais
Freios traseiros a disco sólidos e perfurados lateralmente com pinças de Marea Weekend
Fluído de freio DOT 4 VARGA
Sistema de isolamento dos freios traseiros por registro manual (fabricação própria)
Alternador de 120A/H (Omega)


Bem, acho que é só.. se lembrar de mais alguma coisa coloco ae.. se tiverem dúvidas... é só comentar.. exclarecerei sempre que possível...

Abraço

JEFERSON HEERDT

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 12 Mar - 18:20:39

Quando estiver tudo tudo pronto mesmo... dae faço mais uma seçãozinha...

E aproveito pra detalhar bem o esquema dos carburadores com canetas de Weber 460...

O DeskTop Dyno aponta mais ou menos isso....



Considerando uma margem de erro de 10% ... drunken

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qua 12 Mar - 19:59:01

cada dia se mata um leão pra montar este motor mas vale a pena acompanhar, depois de tanta luta do colega, agora vai ser definitivo, fico feliz em poder ajudar, e logo logo a caça dos Subarus aqui em ctba rs até conseguimos fazer o jeferson deixar só a aranha nas primeiras funcionadas rs vou filmar quando terminar a montagem e for fumegar o bichão, abraços.

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por felipew em Qua 12 Mar - 20:15:47

parabéns, meu sonho é um motor desse. Essa tripla de 40 além de boa dá um visual mto louco. Tipo old school , das antigas sabe?

Isso me lembrou de um carro hot rod dos anos 30 com v6, os caras ao invés de comprar caburadores caríssimos foram catando velhos carb. de carros originais e montaram 6 carb. simples. É algo que demonstra a dedicação e habilidade do dono!! o barulho dos carb. fica mto louco!!!

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por kaiowilken em Qua 12 Mar - 23:24:54

Caraca!! Belo trabalho amigo, o motor tá sensacional, acredito que o desempenho também será a altura. Meus parabéns, coisa bonita de se ver!

Amigo, eu não sei ver direito aí nesse programa, quanto ficou estimado a potência? obrigado!

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 13 Mar - 7:43:20

Fabão.... tu ta me ajudando muito... ainda bem que posso contar com amigos feito vc... valeu mesmo.. e não esquece o charuto pra quando o motor for funcionar...

Felipew... a idéia é essa mesma.. preparação a moda antiga, mas com peças atuais e nacionais, e desempenho pra ninguem por defeito (lembrando que esse carro é pra andar na rua e eventualmente na pista)

Kaiowilken...Potência de 342cv@6000rpm e torque de 343lbs@4500rpm.. (claro que o programa não é tão fiel assim, mas pelo que havia obtido na montagem anterior e o tanto que andou na pista, considero 10% de erro para menos.. manja...)

Banido
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Banido em Qui 13 Mar - 8:01:14

Parabens pelo belo trabalho e pela dedicaçao. E q agora esse motor so lhe traga alegrias.
grande abraSSo

Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 31
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Metralha73 em Qui 13 Mar - 10:49:28

Caracas!!!

Que motor lindo ein!!

Parabens pelo trabalho ....pelo jeito a dedicação de voces esta dando um otimo resultado!!!!

T+

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jean Bida em Qui 13 Mar - 12:52:38

Um dia ainda vou andar nessa Caravan... To com umas dores nas costas, eu acho que é da noite,batera e tal , to precisando de uma massagens nas costas!!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por kaiowilken em Qui 13 Mar - 13:21:33

Jeferson_Heerdt escreveu:
Kaiowilken...Potência de 342cv@6000rpm e torque de 343lbs@4500rpm.. (claro que o programa não é tão fiel assim, mas pelo que havia obtido na montagem anterior e o tanto que andou na pista, considero 10% de erro para menos.. manja...)

Ah sim, valeu cara! A cavalaria aí tá forte mesmo! Very Happy

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 13 Mar - 14:10:22

Jeferson é lindo ver um tópico assim Parabéns pelo trabalho, sorte que tem um amigo de confiança para te ajudar, o trabalho é arduo né.

Mas vocês tão bebendo mais que o bólido hein hehehe

Sorte ai nos detalhes finais e não deixe de nos informar sobre as próximas etapas OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 13 Mar - 14:59:03

HB 4.5 escreveu:Parabens pelo belo trabalho e pela dedicaçao. E q agora esse motor so lhe traga alegrias.
grande abraSSo

Valeu HB... tomara mesmo que só venham alegrias...

Metralha73 escreveu:Caracas!!!

Que motor lindo ein!!

Parabens pelo trabalho ....pelo jeito a dedicação de voces esta dando um otimo resultado!!!!

T+


Valeu Metralha, dedicação + profissionais = trabalho caprixado...


Jean Bida escreveu:Um dia ainda vou andar nessa Caravan... To com umas dores nas costas, eu acho que é da noite,batera e tal , to precisando de uma massagens nas costas!!!!


Vai sim... as dores não sei se cura nos bancos concha... mas que tu vai levar uma 'apertada' nas costas.... ahh isso vai.. hehehe


Eduardo SSa escreveu:Jeferson é lindo ver um tópico assim Parabéns pelo trabalho, sorte que tem um amigo de confiança para te ajudar, o trabalho é arduo né.

Mas vocês tão bebendo mais que o bólido hein hehehe

Sorte ai nos detalhes finais e não deixe de nos informar sobre as próximas etapas


Beleza Eduardo... agora na 1º etapa, ja esse fds não foi possível... mas teremos mais tempo pra acertar todos os detalhezinhos que sempre aparecem há tempo pra pisar tudo na 2º etapa...

Beber a gente prescisa também né... mas o álcool pro carro tá guardado, ele só bebe da branquinha purinha... hehehe

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por ROD em Qui 13 Mar - 16:19:41

ae Jef..belas fotos...parabens

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por felipew em Qui 13 Mar - 18:02:23

e sem o servo freio como fica? quando tu der umas voltas com ela vai descobrir ou já tem uma noção?

Uma vez o servo de um carro parou de funcionar e ficou quase impossível de parar.

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 13 Mar - 22:18:22

felipew escreveu:e sem o servo freio como fica? quando tu der umas voltas com ela vai descobrir ou já tem uma noção?

Uma vez o servo de um carro parou de funcionar e ficou quase impossível de parar.


Ainda não sei exatamente como que vai ficar.... mas a 'potência' dos freios é a mesma.. só aumenta um pouco o esforço... mas não tanto como quando acontece de ficar sem servo... pq quando fica sem servo, vc tem de fazer força pra empurar além do cilindro mestre a membrana do hidrovácuo e a mola que tem dentro.. fica duro pra kct.. agora vou ter de empurar somente o cilindro mestre..

Mas o freio ja não era dos melhores com o hidrovácuo pois esse comando não fornece muito vácuo, e o pouco vácuo que tem não é muito estável... então ja tava na hora de fazer um teste sem ele pra ver...

No mais tardar quarta feira que vem ja vai estar rodando, hoje montei tudo de volta (cabeçote e coletores), pois tivemos de tirar por causa que montei errado as molas nas válvulas... dae enforcou.. ja resolvido voltou tudo pro lugar... agora somente suporte do alternador e do acelerador... no mais é fogo no seiszão....

PIÁ
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 29
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 6 caneco
Data de inscrição : 26/02/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por PIÁ em Qui 13 Mar - 22:35:21

Jeferson_Heerdt escreveu:Sistema de isolamento dos freios traseiros por registro manual (fabricação própria)


Putz...essa ideia ja me passo pela cabeça

váriaaaaaasssssssssssss vezes



bom..parabéns,motor fico filé.

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sex 14 Mar - 12:19:16

Eduardo SSa escreveu:
Mas vocês tão bebendo mais que o bólido hein hehehe

pois olhe rs até que tamo devagar rs mas sabadão foi bom rendeu o serviço rs de vez em quando é bão né rs quero ver a hora que for funcioar o treme terra rs charuto e cerveja rs

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por ROD em Sex 14 Mar - 17:07:07

ae..vamos fazer um encontro no dia da 1º ligada do motor..hehehe

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por felipew em Sex 14 Mar - 18:41:22

Jeferson_Heerdt escreveu:
felipew escreveu:e sem o servo freio como fica? quando tu der umas voltas com ela vai descobrir ou já tem uma noção?

Uma vez o servo de um carro parou de funcionar e ficou quase impossível de parar.


Ainda não sei exatamente como que vai ficar.... mas a 'potência' dos freios é a mesma.. só aumenta um pouco o esforço... mas não tanto como quando acontece de ficar sem servo... pq quando fica sem servo, vc tem de fazer força pra empurar além do cilindro mestre a membrana do hidrovácuo e a mola que tem dentro.. fica duro pra kct.. agora vou ter de empurar somente o cilindro mestre..

Mas o freio ja não era dos melhores com o hidrovácuo pois esse comando não fornece muito vácuo, e o pouco vácuo que tem não é muito estável... então ja tava na hora de fazer um teste sem ele pra ver...

No mais tardar quarta feira que vem ja vai estar rodando, hoje montei tudo de volta (cabeçote e coletores), pois tivemos de tirar por causa que montei errado as molas nas válvulas... dae enforcou.. ja resolvido voltou tudo pro lugar... agora somente suporte do alternador e do acelerador... no mais é fogo no seiszão....

É mesmo, o servo tem molas etc.

Deve dar pra andar pois os primeiros opala não tinham servo né?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 16 Mar - 23:31:25

Hehehehe... a primeira ligada quanto menos gente melhor.... até acertar tudo.... vixxxx (nunca é virar a chave e tharannnn)... mas assim que tiver tudo dentro do previsto.. dae sim.... podemos fazer um encontrão la na praça do atlético...

Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 31
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Metralha73 em Seg 17 Mar - 12:33:05

Jeferson_Heerdt escreveu:Hehehehe... a primeira ligada quanto menos gente melhor.... até acertar tudo.... vixxxx (nunca é virar a chave e tharannnn)... mas assim que tiver tudo dentro do previsto.. dae sim.... podemos fazer um encontrão la na praça do atlético...

Esse negocio de virar a chave e tharaaaaaaam e so na TV heheaheahauehuae!!!!

Mas do jeito que ta ae a coisa ta linda de se ver!!!
Parabens novamente!!!! Exclamation Exclamation

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 17 Mar - 13:56:11

Que coisa linda de se ver, um belo motor e uma bela preparaçao e a garota ja esta andando, acabando com os asfaltos?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 17 Mar - 16:24:54

Não não.. hoje vou fabricar o novo suporte do alternador... com regulagens e tals... dae é só instalar a ignição e fazer uma geral na fiação elétrica que não está muito do jeito que gosto...

Mais alguns diazinhos... (2 ou 3)

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Joca em Ter 18 Mar - 19:54:23

Olá Jef...só passei para dar um alô e desejar boa sorte na empreitada...este estilo old school está ficando show de bola...!!! Basketball
Abraço


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jean Bida em Sex 28 Mar - 13:35:21

Metralha73 escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:Hehehehe... a primeira ligada quanto menos gente melhor.... até acertar tudo.... vixxxx (nunca é virar a chave e tharannnn)... mas assim que tiver tudo dentro do previsto.. dae sim.... podemos fazer um encontrão la na praça do atlético...

Esse negocio de virar a chave e tharaaaaaaam e so na TV heheaheahauehuae!!!!

Mas do jeito que ta ae a coisa ta linda de se ver!!!
Parabens novamente!!!! Exclamation Exclamation
Mas eu juro que o meu desde 20 de junho até semana passada, com cabeçote diferente, 446 novo, foi botar gasolina no 446 e pegou na primeira, e pegou e já segurou lenta , pegou com uma volta,nâo teria por que não ser assim.Mas claro que neste caso é totalmente diferente, motor foi feito, a carburaçõa nada a ver com que estava, o meu o distribuidor estava no mesmo jeito e tal. Mas que pegou com uma volta pegou.Novidades ae Jeferson?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 28 Mar - 22:07:41

Cara... tamu mexendo ainda no suporte so alternador... ja vai pra mais de 15 dias... parece brincadeira.. mas vai fica um suporte porreta, com direito a esticador p/ correia e tudo...

Dae é só colocar o distribuidor, cabos, ligar a fiação e bater na partida.. jah to AGUNIADO... hehehe... criança com brinquedo novo.... não tem sensação igual...

Não sei se o meu motor vai ficar ligadinho já logo de cara... vai ter de mexer muito no set up dos carburadores... acredito que amanha Sabadão dê pra ligar o motor jah.. ou domingo talvez... temos de ver como vão ficar o alinhamento das polias.. se for rapidinho dae funciona amanha ainda...

Mas já comprei uma digital... fui ao Paraguai semana passada, comprei jogo de pneu pro GSI, e uma digital tesão... da pra fazer até uns vídeos com alta qualidade....

Oia a estréia da câmera ae:
Andando de boa!!!!

Esticadinha!!!

Chegando na curva a gente levanta o pé..... (mas só um pouquinho, depois, paaaauuuu)

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 29 Mar - 12:33:19

Boa noticia Jeferson Camera Nova = a Fotos Novas Laughing

Tá certo andando de boa né 190 ohh pé pesado OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Joca em Sab 29 Mar - 16:39:25

O que que é isso Jef...??? Andando de boa a 190..???
Imagina com a Caravela...???


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 30 Mar - 20:14:06

Heheheh... de boa tava enquanto o ponteiro indicava 150.. depois foi uma esticadinha pra ver até onde o GSIzinho ia sem forçar muito, ele ainda ta aspirado original (por enquanto Twisted Evil )... mas é que a estrada tava tão boa de andar, tudo tão tranquilo... parecia que tava pedindo... ACELERA ACELERA ACELERA.... e o ajinho mau espancando o ajinho bom... heheheh

Agora assim que a Caravan estiver pronta.. vai rolar uns vídeozinhos, desde a primeira funcionada... hehehe... me aguardem.... Twisted Evil

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 3 Abr - 22:25:32

Após quase 20 dias.... suporte do alternador pronto, polias perfeitamente alinhadas.... tudo rodando perfeitamente...





Não reparem na sujeira... depois de montado tudo, vamos fazer uma faxina no cofre...
Mangueiramento de combustível todo novo
Amanha os carburadores estão indo pré regulados pra primeira partida...

Aguardem os vídeos... EM BREVE....

Abraços

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Xann em Sex 4 Abr - 8:01:29

Taxa de 13.9??? Ethanol??? É isso mesmo Jef??? Acho que se colocasse umas asas levantaria vôo se dúvida rss.

Brother queria aproveitar e fazer uma perguntinha curiosa, cara que fiosinho é aquele que fica dentro da chave de seta? Já que aquela chave de Opalas e Caravans do modelo da sua não tem mais nenhuma função a não ser as próprias setas.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Joca em Sex 4 Abr - 9:21:15

Jef...não pude deixar de reparar nas polias e na correia com muito mais dentes/canais do que o original... vc pode nos contar mais à respeito...


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 4 Abr - 15:18:35

Xann escreveu:Taxa de 13.9??? Ethanol??? É isso mesmo Jef??? Acho que se colocasse umas asas levantaria vôo se dúvida rss.

Brother queria aproveitar e fazer uma perguntinha curiosa, cara que fiosinho é aquele que fica dentro da chave de seta? Já que aquela chave de Opalas e Caravans do modelo da sua não tem mais nenhuma função a não ser as próprias setas.


13,8 de taxa e ethanol (álcool comum de posto)...

Aquele fio que vc fala é do comando do ''lampejador'' da luz alta... o famoso 'sinal de luz alta'.. manja..

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 4 Abr - 15:25:55

Joca escreveu:Jef...não pude deixar de reparar nas polias e na correia com muito mais dentes/canais do que o original... vc pode nos contar mais à respeito...

Essa dumper é do Omega, que no meu ponto de vista é muito mais eficiente que as dumpers de competição, para o efeito compensador... quanto ao efeito ''voador'' essa também voa, mas muito dificil isso acontecer abaixo do 7500rpm...

E eu queria apenas uma única correia pra rodar todo mundo (alternador, bomba de água, bomba da hidráulica...), então a melhor opção recaiu em juntar a dumper do omega e mudar as demais polias.. assim fica um sistema mais limpo, atual, e sem os riscos comuns das correias normais ''virarem'' em alta rotação...

A polia da bomba d'agua é do Omega também, mas no omega ela gira sentido contrário do virabrequim, dae eu fabriquei uma luva com os canais pra correia e um adaptador pra continuar usando a mesma bomba d'agua do Opala...
A polia do alternador é só tirar uma e colocar outra, e da direção hidráulica eu comprei uma polia estampada no ferro velho e também fiz um adaptador pro eixo original da bomba....

Acredito que agora até uns 7.000rpm vai estar tudo tranquilinho lá na frente affraid hehehe

Abraço

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Joca em Sex 4 Abr - 16:14:09

Jeferson_Heerdt escreveu:
Joca escreveu:Jef...não pude deixar de reparar nas polias e na correia com muito mais dentes/canais do que o original... vc pode nos contar mais à respeito...

Essa dumper é do Omega, que no meu ponto de vista é muito mais eficiente que as dumpers de competição, para o efeito compensador... quanto ao efeito ''voador'' essa também voa, mas muito dificil isso acontecer abaixo do 7500rpm...

E eu queria apenas uma única correia pra rodar todo mundo (alternador, bomba de água, bomba da hidráulica...), então a melhor opção recaiu em juntar a dumper do omega e mudar as demais polias.. assim fica um sistema mais limpo, atual, e sem os riscos comuns das correias normais ''virarem'' em alta rotação...

A polia da bomba d'agua é do Omega também, mas no omega ela gira sentido contrário do virabrequim, dae eu fabriquei uma luva com os canais pra correia e um adaptador pra continuar usando a mesma bomba d'agua do Opala...
A polia do alternador é só tirar uma e colocar outra, e da direção hidráulica eu comprei uma polia estampada no ferro velho e também fiz um adaptador pro eixo original da bomba....

Acredito que agora até uns 7.000rpm vai estar tudo tranquilinho lá na frente affraid hehehe

Abraço

Obrigado pelas explicações Jef...tá um trabalho lindo...Parabéns...gostei muito...!!!


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 5 Abr - 11:13:17

Jeferson_Heerdt escreveu:
Joca escreveu:Jef...não pude deixar de reparar nas polias e na correia com muito mais dentes/canais do que o original... vc pode nos contar mais à respeito...

Essa dumper é do Omega, que no meu ponto de vista é muito mais eficiente que as dumpers de competição, para o efeito compensador... quanto ao efeito ''voador'' essa também voa, mas muito dificil isso acontecer abaixo do 7500rpm...

E eu queria apenas uma única correia pra rodar todo mundo (alternador, bomba de água, bomba da hidráulica...), então a melhor opção recaiu em juntar a dumper do omega e mudar as demais polias.. assim fica um sistema mais limpo, atual, e sem os riscos comuns das correias normais ''virarem'' em alta rotação...

A polia da bomba d'agua é do Omega também, mas no omega ela gira sentido contrário do virabrequim, dae eu fabriquei uma luva com os canais pra correia e um adaptador pra continuar usando a mesma bomba d'agua do Opala...
A polia do alternador é só tirar uma e colocar outra, e da direção hidráulica eu comprei uma polia estampada no ferro velho e também fiz um adaptador pro eixo original da bomba....

Acredito que agora até uns 7.000rpm vai estar tudo tranquilinho lá na frente affraid hehehe

Abraço

As polias do motor da Silverado é a mesma da do Omega?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sab 5 Abr - 11:50:34

Sim, o conjunto de polias é o mesmo....

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por GSALAMON em Ter 8 Abr - 11:23:19

Ta ficando chique ehim? monta a caravela e vem dar umas voltas aqui por Rondônia, vamos emparelhar os seizões. Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: 2º Previa do novo motor.. agora já no carro!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:24:14


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:24:14