Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

59 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Copelpecas, joaoc, lalberto, onivaldo.gm, pacato, Vitor4.1i

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Ajuda na possivel restauração

Compartilhe

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Modelo do carro : Opala 73 luxo
Cilindros : 4

Ajuda na possivel restauração

Mensagem por Felipão em Seg 6 Jul - 20:49:07

Preciso de ajuda pra analisar os defeitos na lata...
Um amigo meu me disse que esse opala talvez tenha sido montado em cima de um chassis 73, mas que parte das peças da lata, não são desse ano
será que alguém pode me dizer pelas fotos se isso confere?
uma outra dúvida é se vale a pena eu reforma lo ou se vale mais apena vende lo e achar um melhor
o carro tem muita massa, muita mesmo, não sei se consigo achar as linhas por de baixo da massa ou se quando eu lixar vai tá pior do que eu imagino
alguém me da uma luz, tô começando a disanimar
ehheheh

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Re: Ajuda na possivel restauração

Mensagem por TIAO em Ter 7 Jul - 11:30:33

Boa tarde,

Meu deus! Parece uma forte candidata a lasanha do fim de semana! :///
O painel, banco, forro parecem ser dos 75-80, a lataria dos 70", maçaneta externa do 84", retrovisor de chevete/fusca, volante misterioso...
Olha.. veja no documento o ano do carro, fica mais facil de definir o que foi montado em cima do que! Dependendo do que você tenha vontade de fazer, vale a pena...

abraços

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Ter 7 Jul - 12:14:06

Esse carro eu peguei pra aprender, e o próximo seria o opala, não quero por tudo original, não precisa ficar perfeito, é só pra ficar bonitinho e pra pegar o jeito da coisa
no documento e no chassi é um opala 73 luxo
mas um amigo meu, disse que existe a possibilidade do cara ter mudado muita coisa na lata, tipo, paralamas de outro ano e tal
minha dúvida é essa, será que realmente teve essa alteração?

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 7 Jul - 13:18:12

Olha, a lataria é de 73 sim, pelo menos a externa.. olhando e comparando de olho! O painel plastico, forros, bancos, retrovisor é só trocar, mas a maçaneta externa só lanternando! Mas lanternagem vai ser um intem de extrema necessidade no seu carro Smile

Eu sou do tipo que gosta do carro original com algumas modifições discretas. Nada que mexa muito na estética e aparencia do carro, então posso dizer que com uma boa quantia você deixa o seu carro muito bonito! O gasto maior vai ser com a lanternagem, pois Opala antigo não tem muita papagaiada, então você vai gastar mais com lataria, friso, emblema. Bancos e forros é muito pouco detalhe e feitos em couvim/corino/coro-sintetico saem baratos!

Para te orientar um pouco vai umas fotos de um 73...

abraços

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Ter 7 Jul - 13:47:55

Eu vou tentar por tudo original, mas tem coisa que é muito dificil encontrar, então vou pegar paralelo mesmo
sabe me explicar o que é esse termo lanternagem? hehehhe sou meio leigo
vlw pela ajuda ai cara Smile

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Ter 7 Jul - 15:56:43

Felipe, lanternagem é o trabalho feito na lataria do carro, tipo funilaria... ehehehe

Abraços e boa sorte com o opalão

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Ter 7 Jul - 15:57:44

Ahhh,
ahhahaha
valeu, vou precisar

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 7 Jul - 15:59:42

É isso ai que o Giovani falou ehhehehehe... Tudo relacionado a lataria! Retirar a tinta anterior, arrumar a lata do carro, prepara-lo, pinta-lo, comprar para-choque, tanque, remendos... essas coisas que dão muita dor de cabeça! Da uma olhada no meu tópico que você vai entender... LEMBRANDO QUE NINGUEM TEM SORTE COM LANTERNEIRO, UMA HORA ELES SEMPRE FAZEM GRAÇA!

http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm

abraços

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Ter 7 Jul - 16:00:29

Vou dar uma lida
valeu tiao

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Ter 7 Jul - 16:27:46

Tiao, vc tem contato com o dono desse carro?

Gostei muito da mala dele, vou comprar um som nesse mes e vou instalar em uma caixa bandpass como na foto. E nao gosto do aspecto de lata do porta malas, quero forrar tudo.

Se tiver outras fotos desse carro ou de outros porta malas forrados vai me ajudar bastante. Tem um topico em assuntos gerais =)

Abraço.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por TIAO em Ter 7 Jul - 17:19:05

Boa noite,

Tenho contato não, as unicas fotos que tenho são essas! Fora isso eu só tenho um video, é uma entrevista com o dono... as vezes você consegue correr atras ou apenas mata mais a curiosidade sobre esse opala...

http://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ

abraços

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Qua 8 Jul - 2:30:18

E aí Felipão, vai embarcar nessa? Very Happy

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 7:17:41

gmleo escreveu:E aí Felipão, vai embarcar nessa? Very Happy

Com certeza hahahha
O problema é que a cada passo que você da surge um probleminha, ai da um desanimo danado, acho que vou levar essa semana pro funileiro lixar, pra ver o tamanho do estrago
vle pela ajuda ai galera

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Qua 8 Jul - 8:46:50

Felipão escreveu:

Com certeza hahahha
O problema é que a cada passo que você da surge um probleminha, ai da um desanimo danado, acho que vou levar essa semana pro funileiro lixar, pra ver o tamanho do estrago
vle pela ajuda ai galera

Fala Felipão, seguinte cara, não consegui o telefone do tiozinho lá que tinha te falado...
Mas passa naquela outra oficina que te falei, fica do lado da accyoli da duque de caxias, os caras são fera lá tb...

Abraços

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 9:00:55

Giovani Parra escreveu:
Felipão escreveu:

Com certeza hahahha
vle pela ajuda ai galera

Fala Felipão, seguinte cara, não consegui o telefone do tiozinho lá que tinha te falado...
Mas passa naquela outra oficina que te falei, fica do lado da accyoli da duque de caxias, os caras são fera lá tb...

Abraços

Tem que vê o lance do preço tb. se for bom e barato até vai, mas se for caro nao vale a pena, pq esse carro nao vai ficar perfeito. até onde eu escutei, esse carro só vai ficar perfeito se jogar a lata de outro por cima hahahha
vlw, abraço

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 15:09:56

vocês acham que rola eu mesmo lixar o carro, mesmo sem ter experiencia?
tô pensando em pegar a lixadeira aqui e ver como tá a lata por de baixo de tanta lata
depois passar um wash prime pra não enferrujar
que achão?

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qua 8 Jul - 16:25:22

Velho nem faz isso nao...

1º pq nao é facil
2º pq nunca vai ficar bom

E cara, se vc vai gastar pq nao pega um Opala com uma estrutura legal e menos Frankstein e já faz ele pra voce?

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 16:27:22

nao faz o que? o restauro ou lixar ele?
então, o problema de pegar um melhor que esse é que não vai ter tanto problema, esse é mais pra aprender, eu tô comprando um outro, só que ai tá comprando eu e meu pai
esse vai te que ficar top
hehehe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 8 Jul - 16:28:49

eu tambem sou do partido de achar um mais inteiro, menos mexido...

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 16:30:12

mas ele tá muito ruim de lata ou do resto?

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Giovani Parra em Qua 8 Jul - 16:34:27

Felipão escreveu:Tem que vê o lance do preço tb. se for bom e barato até vai, mas se for caro nao vale a pena, pq esse carro nao vai ficar perfeito. até onde eu escutei, esse carro só vai ficar perfeito se jogar a lata de outro por cima hahahha
vlw, abraço
Cara, toma cuidado pq em funilaria a máxima do O BARATO SAI MAIS CARO é muito verdadeira...

Abraços

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qua 8 Jul - 16:37:41

Meio que sobre os dois cara hehe
Lixar com certeza nao adianta vc querer mexer em casa
E o restauro... sei lá, se nao quer gastar, nao vai ficar bem feito e será dinheiro posto fora.

O que voce quer dizer com aprender?
VOCE quer fazer o outro?
Se for isso acho que nao é assim que vai rolar ehhe

SE fosse eu venderia esse carro, iria fundo no outro se vc ja comprou ou pegaria essa grana mais oq vc e seu pai já tem pro outro Opala e iria atras de um legal com menos detalhes por fazer, com boa estrutura e mecanica.

E sobre aprender nao sei qts anos vc tem mas se teu pai ta nessa ele deve gostar, entao uma boa conversa com ele e até mesmo com latoeiros vai te ajudar mais e sem jogar dinheiro e tempo fora...

Pode ter certeza que se vcs acharem um Opala legal de estrutura e mecanica tendo paciencia e gastando um pouco pra lata o resultado será beeem melhor.
Opala só é bem visto quando é inteiro, senao vira carro de carrega pá e enxada mesmo hehe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Qua 8 Jul - 16:48:50

o que eu consegui ver desse carro, depois de muito lateralizar meu pescoço, hehehe:

m~çanetas externas dos modernos (uns 300,00 pra reverter), sem frisos de borracha da vigia/parabrisas (250,00 o par, fora MO), forros de porta dos modernos (dificil achar do ano... mas se achar, no minimo 300-400,00), paralamas LE (mal)recuperado (o serviço vai variar, mas saiba que se tiver que trocar, vai mais 400,00 na peça), minifrente (mal)recuperada (como anterior, se trocar, morre com 300-400), parachoques pintados de purpurina (500,00 pra recromar), contornos dos piscas muito ruins (1000,00 o par restaurado), sem grade (500,00), capo solto, retrovisores não originais (90,00 cada, replica), volante não original (de 200-800 dependendo do estado ou do modelo), bancos trocados tambem (os baixos com sistema funcionando legal, mais 600-800), console dos acima de 1975 (do seu ano com tampa 420,00), alavanca de cambio dos modernos (acho que o cambio tambem pode ser trocado), tampa do tanque (90,00), luzes de ré provavelmente adaptadas com lentes ruins (compensa fechar os buracos e deixar sem), borrachas de vedação ruins como a do capo? mais 200-300...

mais mecanica (1000-1500) eletrica (500-700), funilaria (2500,00), pintura (3500-4500 com material e MO), pneus (1000, pelo menos), tapeçaria (1000-1500), vidraceiro (400), documentos (no minimo 350-400)...

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 17:11:09

Então, é assim, eu nunca lixei um carro, mas eu sei usar a esmerilhadeira, tenho 2 aqui, ai ia pegar eu e um amigo pra ver como tá a lata, e depois passar só uma mão de wash prime, só pra não enferrujar até eu ter grana pra mandar no funileiro
a questão do aprendizado nada tem a ver com funilaria, mas aprender onde achar, como achar, que peça é boa, como funciona cada peça, essas coisas assim
e esse carro é bom, pq a unica coisa que eu vou perder é dinheiro, é um hobby mesmo, parece loucura, mas tô animado pra isso

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 17:14:11

tabarbosa escreveu:o que eu consegui ver desse carro, depois de muito lateralizar meu pescoço, hehehe:

m~çanetas externas dos modernos (uns 300,00 pra reverter), sem frisos de borracha da vigia/parabrisas (250,00 o par, fora MO), forros de porta dos modernos (dificil achar do ano... mas se achar, no minimo 300-400,00), paralamas LE (mal)recuperado (o serviço vai variar, mas saiba que se tiver que trocar, vai mais 400,00 na peça), minifrente (mal)recuperada (como anterior, se trocar, morre com 300-400), parachoques pintados de purpurina (500,00 pra recromar), contornos dos piscas muito ruins (1000,00 o par restaurado), sem grade (500,00), capo solto, retrovisores não originais (90,00 cada, replica), volante não original (de 200-800 dependendo do estado ou do modelo), bancos trocados tambem (os baixos com sistema funcionando legal, mais 600-800), console dos acima de 1975 (do seu ano com tampa 420,00), alavanca de cambio dos modernos (acho que o cambio tambem pode ser trocado), tampa do tanque (90,00), luzes de ré provavelmente adaptadas com lentes ruins (compensa fechar os buracos e deixar sem), borrachas de vedação ruins como a do capo? mais 200-300...

mais mecanica (1000-1500) eletrica (500-700), funilaria (2500,00), pintura (3500-4500 com material e MO), pneus (1000, pelo menos), tapeçaria (1000-1500), vidraceiro (400), documentos (no minimo 350-400)...

sempre bom ver a opnião de quem entende, deu até um dor no utero
ahhahaha
acho que repensar de novo, mas acha que não vale a pena nem dar uma olhadinha por de baixo da massa pra garantir? ehhehe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 8 Jul - 17:19:40

Felipão escreveu:Então, é assim, eu nunca lixei um carro, mas eu sei usar a esmerilhadeira, tenho 2 aqui, ai ia pegar eu e um amigo pra ver como tá a lata, e depois passar só uma mão de wash prime, só pra não enferrujar até eu ter grana pra mandar no funileiro
a questão do aprendizado nada tem a ver com funilaria, mas aprender onde achar, como achar, que peça é boa, como funciona cada peça, essas coisas assim
e esse carro é bom, pq a unica coisa que eu vou perder é dinheiro, é um hobby mesmo, parece loucura, mas tô animado pra isso

use removedor pastoso na maior parte do carro... o wash primer não vai proteger nada: tara-se de um preparador para aumentar a aderencia do primer... se quiser proteção tem que pelo menos passar uma camada de fundo... deixe a lixadeira para remover o que sobrou depois... Mas antes de meter o primer (fundo) saiba que muitas surpresas virão... aí teria que chamar um funileiro para fazer remendos e soldas...

quanto ao fato de perder dinheiro, hobby e tals, se esta animado, tem ferpa pra investir, mete o pau e posta fotos!!!

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 17:46:39

tabarbosa escreveu:
Felipão escreveu:Então, é assim, eu nunca lixei um carro, mas eu sei usar a esmerilhadeira, tenho 2 aqui, ai ia pegar eu e um amigo pra ver como tá a lata, e depois passar só uma mão de wash prime, só pra não enferrujar até eu ter grana pra mandar no funileiro

use removedor pastoso na maior parte do carro... o wash primer não vai proteger nada: tara-se de um preparador para aumentar a aderencia do primer... se quiser proteção tem que pelo menos passar uma camada de fundo... deixe a lixadeira para remover o que sobrou depois... Mas antes de meter o primer (fundo) saiba que muitas surpresas virão... aí teria que chamar um funileiro para fazer remendos e soldas...

quanto ao fato de perder dinheiro, hobby e tals, se esta animado, tem ferpa pra investir, mete o pau e posta fotos!!!

Depois te ler seu post anterior resolvi faze o seguinte

Lixar pra ver se da pra investir ou se tenho que me desfazer dele, não vou lixar inteiro, só uma lateral, que é a que tá mais desfigurada, pra ver se era massa ou se a lata já perdeu sua "cara"
se ela estiver boa, vou passar o wash prime e o fundo universal (falaram que já resolve)
vou arrumar a mecanica e vou mandar pro funileirod aqui um mês (quando vou ter dinheiro pra mecher)
se estiver ruim, vou chamar um amigo meu, que já mecheu com funilaria antes de vir trabalhar comigo, vamos lixar o carro inteiro, fazer a lata dele, pintar e ai vou revender

acha possivel? paguei 2800 pelo carro, no estado em que ele tá, acho que não pego 2 mil nele, pq já acabei com o capô, fora que a massa do carro tá caindo a cada dia que passa
se tiver alguma dica e puder me passar eu agradeço, não entendo nada ehhehe

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gmleo em Qua 8 Jul - 19:31:58

Amigo, se a intenção é vender, vende do jeito que tá.

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494

Mensagem por Souza em Qua 8 Jul - 20:03:34

Amigo, o Tabarbosa falou tudo, pra fazer um carro desses com uma certa qualidade não se gasta menos de 10 mil reais, pra fazer meia boca gasta bem menos mas aí não fica legal, se quer um carro realmente bom se prepare para gastar bem, se eu estivesse na sua situação não faria esse carro, falo por experiência própria, estou restaurando um 73 também o meu quando peguei aparentemente estava muito bom e quando comecei a mexer os problemas aparecem e não são poucos, já gastei uns 4 mil no carro e parece que não fiz nada, se fosse hoje eu teria pego um carro mais integro, sairia até mais barato, com 12 a 15 mil você acha um cupê 72-74(meus preferidos) bem legal, e esse que estou fazendo vou gastar isso no mínimo para deixar ele legal, mas faz o que o teu coração manda, se não tem 15 mil na mão e quer o opalão fica com ele e vai fazendo com calma, mas tenha muita calma é realmente caro e complicado de fazer esses modelos até 74, as peças de acabamento são bem caras, mas é isso, boa sorte em qualquer decisão que tomar, um abraço.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qua 8 Jul - 22:28:55

felipe: se usar primer universal nao podera pintar em PU... o fundo de PU nao eh tao caro assim... veja se vale a pena...

se comecar esse carro tem que terminar pois sera bem mais dificil revender com o processo pela metade, especialmente se nao estiver com a mecanica montada...

pelo que entendi ja comprou o auto, ne? entao pondere e veja se esta a fim de entrar nessa... no meu SS gastei 20 mil reais pra deixar meia boca ainda... no meu 73, que tinha restaurto recente (4 anos) tive que refazer toda a funilaria do painel traseiro pois estava mal feito... nesse gastei uma graninha j'a...

nao quero ser repetitivo, mas os opalas 74-abaixo sao os que tem pecas mais caras... seu carro pra ficar do jeito que eu gosto, mais original possivel, nao gasta menos de 15-18 mil na minha opiniao... sera que vale? Em modelos mais raros (GLs, SSs, Comodoros, diplos mais raros), acho que daria para arriscar...

estou te dando um conselho de quem tem alguma experiencia com carros... experiencia essa que adquiri perdendo grana na maior parte dos negocios que fiz, especialmente nos antigos em mal estado como o seu...

Felipão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Felipão em Qua 8 Jul - 22:31:30

Eu tô começando a ponderar isso tudo
realmente jogar mais dinheiro em cima não é a melhor opção, vou ver o que consigo fazer aqui
o problema é que esse carro ficou 3 meses parado no estacionamento (mal sinal), não sei se vai ser facil revende-lo
mas obrigado pela opnião de todos Very Happy

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por gmleo em Qui 9 Jul - 2:59:53

Seja o rumo que tomar, boa sorte amigo e não desista de um Opala OKK

Conteúdo patrocinado