Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» DFV 446 ou Weber 40?
Hoje à(s) 5:45:16 por Diplo87

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 0:55:00 por opala4cc

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 0:47:24 por opala4cc

» Volta dos extintores - Mais um tapa na cara do povo
Hoje à(s) 0:37:37 por opala4cc

» Conta Giros Painel Opala 82
Ontem à(s) 23:59:43 por opala4cc

» Problema ao engatar Marchas
Ontem à(s) 23:16:24 por Mirão

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Ontem à(s) 23:05:44 por Mirão

» respiro tanque opala
Ontem à(s) 22:59:56 por Mirão

» reforma opala 80/81 monocromatico
Ontem à(s) 22:54:13 por Mirão

Quem está conectado

28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Diplo87, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8788)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Preciso da ajuda dos amigos !

Compartilhe
avatar
cmpj1977
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : caravan comodoro 88
Cilindros : 6c-4100
Data de inscrição : 19/06/2008

Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por cmpj1977 em Qua 8 Jul - 20:00:06

Acabei de montar um 4.4 ,cabeçote feito dutos e rebaixado em 2,0mm com valvulas de adm. da blazer 49.5 e escape original,bloco rebaixado até ficar rente ao pistão,comando SOBE feito em cima do 250/s original com a seguinte configuração: 286 x 286 /112 / 7.1 .weber 44 niquelada com coletor aquecido. Canetas F11, Difusor 36, Gicle Principal 160, Gicle de ar 80 e de lenta 60. vira,damper,volante do 4cil balanceados. velas B8EGV. cabos ACCEL, bobina Mi. taxa de 12,5:1 .alcool como combustivel. escapamento 6x2.

Meu problema é o seguinte:
O motor só da menta em 1000 rpms e mesmo assim embraralha muito.
Para sair tem que levantar muito o giro para entrar em movimento e as vezes comer a embreagem.
Depois de já estar em movimento e manter o pé em qualque rotação começa a dar cabeçada que parece que vai quebrar a transmição.
Quando piso no acelerador de uma vez o motor vem abaixo e tenho que tirar o pé para não morrer.

Gostaria da ajuda de voces para acharmos uma solução para o meu problema. Very Happy
Abraços.
Celso.
avatar
mb_bruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009

Re: Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por mb_bruno em Qua 8 Jul - 20:18:41

Amigo, acho que seus difusores estão muito grandes! esta comprometendo sua progressão, mas logo logo "OS CARAS" vem ai hehe e resolvem o seu problema o meu é só um palpite rs!
avatar
cmpj1977
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : caravan comodoro 88
Cilindros : 6c-4100
Data de inscrição : 19/06/2008

Re: Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por cmpj1977 em Qua 8 Jul - 20:24:20

Obrigado amigo.
Fico no aguardo.
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 9 Jul - 13:49:38

ola amigo, com certeza seu maior problema é o difusor, o resto esta ok, para achar o tamanho do difusor existe uma fórmula: nao sei fazer os simbolos de equação aqui no pc mas vc vai entender : você deve extrair a raíz quadrada da cilindrada( de um cilindro) x RPM (rpm maxima) divididos por 50 ok, esta formula da bem aproximado, mas assim particularmente seus difusores são enormes pra sua preparação, comece com 28, lembrando que o diametro do difusor esta relacionado diretamente com a carga de ar que arrasta o combustível com precisão, o diâmetro do mesmo vai estabelecer em qual rpm o torque e a potência máxima vao aparecer, no caso diâmetros menores favorecem o torque e diâmetros maiores vao favorecer a potencia, sobre as canetas, a que vc usa f11 ela vai manter a mistura fraca em baixos rpm favorecendo em alta, entao ai vai do uso que vc vai fazer do carro, se é pro dia a dia, estrada, fim de semana, se vc da umas esticadas, varios fatores, entao faz a continha mas ja sabendo que tera de reduzir bastante seus difusores ok, o seu carro tem o efeito que vc descreveu pq motor nao puxa a grosso modo os cfm que seu carburador pode passar ok, depis disso vc podera melhorar teu acerto, abcs
avatar
cmpj1977
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 40
Localização : rio de janeiro
Modelo do carro : caravan comodoro 88
Cilindros : 6c-4100
Data de inscrição : 19/06/2008

Re: Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por cmpj1977 em Qui 9 Jul - 18:44:19

Obrigado pela dica amigo!

Conteúdo patrocinado

Re: Preciso da ajuda dos amigos !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 23 Jun - 6:14:43