Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Vendo Caravan 88 comodoro 6 cilindros azul
Hoje à(s) 14:49:32 por Fabio9437

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 14:35:35 por pacato

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 14:33:50 por pacato

» Vendo Caravan Comodoro 89 4 cilindros verde
Hoje à(s) 14:16:50 por Fabio9437

» Encarando o 88
Hoje à(s) 13:41:47 por Black

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 13:39:04 por Paulo Opala 4cc

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 13:27:27 por Fabio9437

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 13:26:46 por reimon

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 13:23:06 por Fabio9437

Quem está conectado

69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, erico takahashi, Fabio9437


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Compartilhe

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Seg 13 Jul - 15:30:14

Pessoal é com mta satisfação que “inauguro” o tópico da “reforma-restauração” do meu Opala! Um modelo 72 coupé vermelho 4 cilindros. Esse carro é um presente dos meus pais, eles sabem que sou louco por Opalas desde moleque e quando meu tio comprou esse, meus pais negociaram e pegaram. Vai ser um bocado trabalhoso e será feito beeeeem devagar, infelizmente... Conforme forem acontecendo os serviços vou atualizando o tópico, como muitos fazem, espero contar com a ajudas dos amigos Opaleiros!
Ele chegou andando, motor funcionando mto bem, pena não ter nenhum vídeo ou foto dele todo montado...



Aqui estão os frisos e a grade, por causa de uma batida o friso do capô está amassado... Se alguém souber de algum lugar que desamasse e quanto fica mais ou menos, por favor me fale pois creio que esse tem jeito...


Motor velho de guerra! Chegou andando e funcionando redondinho, será revisado por garantia... Ainda grudado a suspensão e cambio.


Aqui a parte mais difícil, depois posto as longarinas, é de perder o sono!




Mas aqui está a solução! Frente “nova” completa, e zerada! Com pintura de fábrica inclusive! Só vai precisar de reparo na parte da bateria...

Pára-lamas:


Interior ainda com os instrumentos...

Aqui sem...

Bancos, dois pares de trazeiros, e um dianteiro

Escapamento original...

Churrasqueiras:

Vááááárias peças...

Suspensão original com freios “tambor”

Detalhe do calço do motor diferente, quadrado...

Aqui detalhe do calço mais moderno e mais fácil de se achar, e mais barato tbm!

Cambio original de 3 marchas:


Bom pessoal por enquanto é isso! Mais tarde posto mais fotos de outras peças que tenho aqui.
E perdoem por algumas, várias, fotos... São de celular estou sem câmera por enquanto...
Sugestões, críticas, provébios, palavras de consolo, versículos fiquem à vontade para escrever!
Estamos aqui para isso!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por tabarbosa em Seg 13 Jul - 16:04:43

eita que carro mais legal!!! opala 72 é lindaço.... essa grade é a segunda mais bonita dos opalas antigos na minha humilde...

Pintto, presentao dos seus pais ein...

os frisos dão restauro sim, mas veja se compesa pois esses não soa tão caros quanto os contornos de seta por exemplo...

esse volante estilo motolita é bem legal... manteria no carro

qual a cor que vai pintar o bixão?

Alex opaleiro 79/92
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979 6cc aspirado p/arrancada

Diplomata se 92 6cc aspirado p/ rua
Cilindros : six in line
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Alex opaleiro 79/92 em Seg 13 Jul - 16:13:54

Olá amigo tenhos os frisos de vinil pra lhe vender peço 500 pila neles ok amigo parabens pelo carro restaurar um classico como este é uma honra desfilar com ele depois eu estou empenhado em um comodoro 79 ehehhe valeuuu

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 13 Jul - 16:55:19

Opa, agora sim conhecendo a maquina, boa sorte ai na restauraçao!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Seg 13 Jul - 17:10:35

tabarbosa escreveu:eita que carro mais legal!!! opala 72 é lindaço.... essa grade é a segunda mais bonita dos opalas antigos na minha humilde...

Pintto, presentao dos seus pais ein...

os frisos dão restauro sim, mas veja se compesa pois esses não soa tão caros quanto os contornos de seta por exemplo...

esse volante estilo motolita é bem legal... manteria no carro

qual a cor que vai pintar o bixão?

Me apaixonei por esse carro! Vendo os modelos da mesma epoca aqui no forum, o seu inclusive, fico doido para ve-lo pronto!
Hehe! Me amarrei mto nessa grade! Só ta precisando de um trato... E ó! Sua opinião vale muito!
Qto aos frisos ate andei pesquisando, mas como ainda não sei o preço do serviço nao resolvi o que fazer...
O volante deve sair, consegui um original, mas agora voce plantou uma sementinha de duvida! rsrsrs
O Vermelho Fórmula é mto bonito, só reparei nesse até agora mas tbm vi o vermelho do Fiat Stillo Sporting e achei mto bonito! Gosto de vermelho vivo, vou dar uma olhada aqui nos tópicos para tentar me decidir!

Alex opaleiro 79/92 escreveu:Olá amigo tenhos os frisos de vinil pra lhe vender peço 500 pila neles ok amigo parabens pelo carro restaurar um classico como este é uma honra desfilar com ele depois eu estou empenhado em um comodoro 79 ehehhe valeuuu

Agradeço a oferta amigo! Mas não penso em por vinil...
Obrigado pelo elogio e força! Boa sorte com sua restauração!
Comodoro 79, que máquina!

thallisguimaraes escreveu:Opa, agora sim conhecendo a maquina, boa sorte ai na restauraçao!

Valeu thallis! Ja tava na hr de apresentar a criança! rsrs

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Seg 13 Jul - 17:21:54

Hj demos uma bela lavada nele! Parecia um caminhão de terra ao invés de Opala!
Mas ja deu para ver mais alguns pontos que precisarão de reparos...

Caixa de roda trazeira:



Túnel arrombado para por a alavanca do câmbio de 4 marchas...


Mala e bacia do estepe, talvez seja trocada, tem um belo buraco...


Alça da tampa quebrada...


Área sob a churrasqueira:


Olha que maravilha!


Algumas peças que juntei nesse tempo que tenho o Opala




100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por 100 em Seg 13 Jul - 19:07:54

Cara,

Dá uma olhada em algumas fotos deste tópico,acho que pode ajudar:

http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/opala-72-v8-350-novas-fotos-09-07-pg-22-t2659-75.htm

se precisar de algo de mec.,tenho alguma coisa que retirei do meu...a susp. dianteira eu fiz toda,fiz freio etc...se precisar,só dar um toque...

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Xann em Seg 13 Jul - 19:51:12

Pow legal hein velho, mais um Opalão ressussitando cheers cheers cheers


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por gmleo em Ter 14 Jul - 1:21:26

Amigo, parabéns por dar vida a esse Opalão, vou acompanhar sua restauração OKK
E se quiser optar por originalidade, estão aqui as opções de vermelho para o ano de 72
72VERMELHO FÓRMULA167
72VERMELHO GRANADA112
72VERMELHO MALTA146
72VERMELHO MONZA137
72VERMELHO SATURNO127
Abraço!

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Rodacki em Ter 14 Jul - 9:05:48

***Amigo, o importante é não desistir e ter muuuuuuita paciência!!! Essa frente no cupe só saiu este ano de 1972, então independente do modelo é super raro!! Precisando de qualquer coisa é só dar um toque... E parabéns pela escolha! OKK

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por kanalha 88 em Ter 14 Jul - 9:35:17

parabens amigo pela maquina um dos cupes mais bonitos na minha opinião parabens OKK

Romano's
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Localização : Mooca - São Paulo
Data de inscrição : 25/04/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Romano's em Ter 14 Jul - 9:45:35

Primeiro parabéns pelos pais q vc tem...
E parabéns pelo OPALA...
É um longo caminho mas vale a pena...
O bom da demora é q vc vai tendo ótimas ideias e ter o tempo de executar...
Tenha paciencia faça devagar q no final vale a pena...
Bem vindo ao mundo dos loucos por OPALAS...

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Ter 14 Jul - 18:58:28

100 escreveu:Cara,

Dá uma olhada em algumas fotos deste tópico,acho que pode ajudar:

http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/opala-72-v8-350-novas-fotos-09-07-pg-22-t2659-75.htm

se precisar de algo de mec.,tenho alguma coisa que retirei do meu...a susp. dianteira eu fiz toda,fiz freio etc...se precisar,só dar um toque...

Até mais

100

Mto obrigado 100! Estou sempre dando uma lida nos seus tópicos para me informar e aprender um pouco tbm!
Mais uma vez obrigado pela força! Se precisar falo com voce!

Xann escreveu:Pow legal hein velho, mais um Opalão ressussitando cheers cheers cheers
Obrigado! Mais um para desfilar por ai!

gmleo escreveu:Amigo, parabéns por dar vida a esse Opalão, vou acompanhar sua restauração OKK
E se quiser optar por originalidade, estão aqui as opções de vermelho para o ano de 72
72VERMELHO FÓRMULA167
72VERMELHO GRANADA112
72VERMELHO MALTA146
72VERMELHO MONZA137
72VERMELHO SATURNO127
Abraço!
Vlw gmleo! Vou dar uma olhada nessas cores!
E obrigado pela força!

Rodacki escreveu:***Amigo, o importante é não desistir e ter muuuuuuita paciência!!! Essa frente no cupe só saiu este ano de 1972, então independente do modelo é super raro!! Precisando de qualquer coisa é só dar um toque... E parabéns pela escolha! OKK
Com certeza! Esse vai demorar um bocado! Mas vai sair, e vai ser td feito com mta calma!
Essa frente vai ser trocada, conseguimos uma nova, com longarinas intactas inclusive!
Verifiquei o ano do carro doador, e vi que tbm é um 72! Nao sei se é sorte ou coicidencia!
Precisando vou chamar sim! Obrigado pela força

kanalha 88 escreveu:parabens amigo pela maquina um dos cupes mais bonitos na minha opinião parabens OKK
Vlw cara! Mto obrigado! Todas as nossas maquinas tem seu charme! rsrs

Romano's escreveu:Primeiro parabéns pelos pais q vc tem...
E parabéns pelo OPALA...
É um longo caminho mas vale a pena...
O bom da demora é q vc vai tendo ótimas ideias e ter o tempo de executar...
Tenha paciencia faça devagar q no final vale a pena...
Bem vindo ao mundo dos loucos por OPALAS...
Meus velhinhos são fogo! Quase tive um treco quando eles me contaram!
Realmente pressa não combina com restauração... Será uma reforma "homeopática"! rsrs
Obrigado pelas boas vindas!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por tabarbosa em Ter 14 Jul - 20:18:27

eu iria do vermelho do stilo schumacher mesmo... eu gosto dos dois: vermelho e o amarelo (esse ate sei o nome - indianapolis)

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Tiozinho do Rock em Ter 14 Jul - 20:55:48

Meu velho, que carro hein? Tenta colocar de volta o cambio na coluna. Acho muito estiloso esse câmbio.Parabéns.

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por gmleo em Qua 15 Jul - 3:15:57

Opa, por nada cara, boa sorte na restauração aí e tamo junto OKK

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 35
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Souza em Qua 15 Jul - 10:16:50

Amigo parabéns pelo opalão, o modelo cupê 72-74 são meus favoritos, esses carros são muito bonitos, como alguns amigos já disseram tenha paciência e não desista pois não é nada fácil restaurar um modelo desses, estou numa situação parecida com a sua, estou restaurando um modelo de luxo 73, e a cada dia é uma surpresa, sempre surge uma ferrugem inesperada, uma peça que achava quando comprou que não seria necessário trocar, e haja dinheiro, he,he, mas pode ter certeza que no final vale a pena, boa sorte por aí, grande abraço.

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Qua 15 Jul - 11:00:56

tabarbosa escreveu:eu iria do vermelho do stilo schumacher mesmo... eu gosto dos dois: vermelho e o amarelo (esse ate sei o nome - indianapolis)
Realmente essas cores são bonitas demais! Vou pensar bem na hr de pintar o carro.

leo65 escreveu:Meu velho, que carro hein? Tenta colocar de volta o cambio na coluna. Acho muito estiloso esse câmbio.Parabéns.
Mto obrigado! Quanto ao cambio, tbm acho estiloso, além de ser diferente! El ele vai voltar sim, ja tenho todo o sistema guardado.

gmleo escreveu:Opa, por nada cara, boa sorte na restauração aí e tamo junto OKK
Vlw! E bom saber que podemos contar com a ajuda dos amigos do fórum!

Souza escreveu:Amigo parabéns pelo opalão, o modelo cupê 72-74 são meus favoritos, esses carros são muito bonitos, como alguns amigos já disseram tenha paciência e não desista pois não é nada fácil restaurar um modelo desses, estou numa situação parecida com a sua, estou restaurando um modelo de luxo 73, e a cada dia é uma surpresa, sempre surge uma ferrugem inesperada, uma peça que achava quando comprou que não seria necessário trocar, e haja dinheiro, he,he, mas pode ter certeza que no final vale a pena, boa sorte por aí, grande abraço.
Obrigado pelo elogio! Antes, quando nao conhecia bem, gostava mto dos 75-79, ainda gosto! Mas os mais antigos tem um charme... rsrs Paciencia nessa hr é fundamental. Vai ser td na calma, para ser feito uma única vez! Com certeza vai valer todo o esforço! Ja vi seu tópico! Seu Opala é mto bonito, e bem mais inteiro que o meu! rsrs Boa sorte com o seu Opala! Nos mantenha informados!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Qua 15 Jul - 11:18:21

Pessoal, agradeço a todos que estão me dando essa força para trazer esse Opala de volta!
E bom contar com a ajuda dos amigos do forum!
Aqui vai mais uma foto de um presente que ganhei do dono de um Ferro-velho aqui do bairro, ja estava pensando em comprar, agora é só limpar e arrumar os parafusos...


Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Rodacki em Qua 15 Jul - 11:20:41

Pintto escreveu:Pessoal, agradeço a todos que estão me dando essa força para trazer esse Opala de volta!
E bom contar com a ajuda dos amigos do forum!
Aqui vai mais uma foto de um presente que ganhei do dono de um Ferro-velho aqui do bairro, ja estava pensando em comprar, agora é só limpar e arrumar os parafusos...


*** Amigão, só lembrando que originalmente o 72 não vai esses emblemas! OKK

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 35
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Souza em Qua 15 Jul - 13:44:29

Pois é amigo, Opala é Opala todos são show de bola, mas os 69-74 são os que gosto, apesar de eu já ter tido um 77 4 portas que era muito legal, me arrependo até hoje de ter me desfeito dele
Como o Rodacki falou esses emblemas não são do ano do seu carro, a propósito qual é o modelo do seu carro na plaqueta? pelo que dá pra notar ele tinha o chapão traseiro, deve ser de luxo, você ainda tem o chapão? se não tiver acha um desses , eu acho muito legal esse chapão traseiro, sorte aí, um abraço.

OPALANQUE
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : COLOMBO-PR
Modelo do carro : OPALA 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 23/11/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por OPALANQUE em Qua 15 Jul - 20:55:56

Muito massa seu carro. Boa sorte na restauração.

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Qua 15 Jul - 22:46:18

Rodacki escreveu:
Pintto escreveu:Pessoal, agradeço a todos que estão me dando essa força para trazer esse Opala de volta!
E bom contar com a ajuda dos amigos do forum!
Aqui vai mais uma foto de um presente que ganhei do dono de um Ferro-velho aqui do bairro, ja estava pensando em comprar, agora é só limpar e arrumar os parafusos...


*** Amigão, só lembrando que originalmente o 72 não vai esses emblemas! OKK
Sério?! É que acho esses emblemas lindos!
E reparei que os para-lamas do meu estão furados...

Souza escreveu:Pois é amigo, Opala é Opala todos são show de bola, mas os 69-74 são os que gosto, apesar de eu já ter tido um 77 4 portas que era muito legal, me arrependo até hoje de ter me desfeito dele
Como o Rodacki falou esses emblemas não são do ano do seu carro, a propósito qual é o modelo do seu carro na plaqueta? pelo que dá pra notar ele tinha o chapão traseiro, deve ser de luxo, você ainda tem o chapão? se não tiver acha um desses , eu acho muito legal esse chapão traseiro, sorte aí, um abraço.
Realmente todos tem seu charme mas temos que ter um preferido! rsrs Adoro todos, mas essa primeira série... É demais!
Quanto aos emblemas, creio que vou coloca-los mesmo assim... Eu os acho muito bonitos! Os para-lamas tem até uns furos, só não sei se são para esses... E o carro vermelhão com esses cromados fica mto bonito! hehehehe
Cara, eu nem vi ainda! Amanha vou tirar uma foto e conferir aqui no forum... O chapão trazeiro eu tenho sim, ta guardadinho! Abraços!

OPALANQUE escreveu:Muito massa seu carro. Boa sorte na restauração.
Opa! Vlw amigão!

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Rodacki em Qui 16 Jul - 8:09:06

*** Pois é amigo, esses emblemas foram até final de 1971... Em 1972 os 4cil já não vinham mais com esse emblema, e somente o 4100 vinha com o emblema novo OKK

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Giovani Parra em Qui 16 Jul - 8:12:01

Só agora vi o tópico aqui...
que presentão heim amigo, parabéns pelos pais e pelo opalão...
Boa sorte ae na restauração...

Abraços

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por gmleo em Sex 17 Jul - 1:08:02

Putz, que dó, também acho esses emblemas lindos, mas enfim, coloque de decoração no seu quarto rs

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Sex 17 Jul - 8:04:34

Rodacki escreveu:*** Pois é amigo, esses emblemas foram até final de 1971... Em 1972 os 4cil já não vinham mais com esse emblema, e somente o 4100 vinha com o emblema novo OKK
Entendo, por isso que quase não vejo esses emblemas...
Só vou colocar pq acho mto bonito! Para dar um charme mesmo.
Ah! E obrigado pelo esclarecimento!

Giovani Parra escreveu:Só agora vi o tópico aqui...
que presentão heim amigo, parabéns pelos pais e pelo opalão...
Boa sorte ae na restauração...

Abraços
Obrigado cara!
Os 3 são ótimos! rsrs

gmleo escreveu:Putz, que dó, também acho esses emblemas lindos, mas enfim, coloque de decoração no seu quarto rs
A tentação é grande de colocar no carro! rsrs

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Sex 17 Jul - 18:00:54

Descobri que meu carro é um Opala de Luxo!
Hoje eu meu pai começamos a cortar a frente!
A frente será sem dúvida a pior parte, depois dela pronta o restante será mais rápido!
Ai vão duas fotos, acho que nao da para ver mto bem...



tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por tabarbosa em Sex 17 Jul - 18:18:57

OPALANQUE escreveu:Muito massa seu carro. Boa sorte na restauração.

pouca massa... peloamordedeus! hehehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Jul - 18:50:02

Acho que se voce gostou do acessorio, nao tem o por que de nao por hein!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Adrianofb em Sex 17 Jul - 19:38:11

Bacana esse Coupe!! Qdo estiver pronto vai ser lindo demais... e gostei desse volante tb.. eu mantinha ele no carro e só pintava os raios de preto... boa sorte ai no restauro!

Abraxxx!!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Dom 19 Jul - 11:15:17

tabarbosa escreveu:
OPALANQUE escreveu:Muito massa seu carro. Boa sorte na restauração.

pouca massa... peloamordedeus! hehehe
Isso ae! Pouca massa! rsrs
thallisguimaraes escreveu:Acho que se voce gostou do acessorio, nao tem o por que de nao por hein!
Gostei e gostei mto! hehe
Adrianofb escreveu:Bacana esse Coupe!! Qdo estiver pronto vai ser lindo demais... e gostei desse volante tb.. eu mantinha ele no carro e só pintava os raios de preto... boa sorte ai no restauro!

Abraxxx!!
Vlw cara! Brigadão! Mas o volante deve sair, consegui a coluna original completa

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por ban_ban em Seg 20 Jul - 7:31:16

bom, se quiser me dar de presente de aniversario um pouco adiantado, eu aceito seu volante! uhauha

Cara, boa sorte pq a jornada ai é grande!! mas o modelo é fantastico com a grade mais linda que a linha ja teve!

Parabens!

OPALANQUE
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : COLOMBO-PR
Modelo do carro : OPALA 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 23/11/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por OPALANQUE em Ter 21 Jul - 20:15:04

tabarbosa escreveu:
OPALANQUE escreveu:Muito massa seu carro. Boa sorte na restauração.

pouca massa... peloamordedeus! hehehe

é verdade pouca massa plastica! eita costume Curitibano rsrsr

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por ban_ban em Ter 21 Jul - 21:17:14

rsrsrsrsrsrs 2 pastel e um chopps por favor!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Qua 22 Jul - 21:36:39

Saudações amigos Opaleiros!
Infelizmente não temos feito nada no Opala...
Mas na próxima semana devemos terminar de cortar a frente!
Tenho entrado mto pouco no forum, estou no final do período na faculdade... Ta um desespero só! rsrs Mas assim que for feito mais alguma coisa eu posto aqui para os amigos!

Abraços!

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por ban_ban em Qui 23 Jul - 6:32:05

po, ai em duque de caxias voces não tem férias?

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Seg 31 Ago - 12:51:28

Depois de bastaaaaaaaaaante tempo sem fazer nada, a frente do carro finalmente foi cortada!

A frente, ou mini-frente, está mto boa, apenas necessita de pequenos reparos, mas as longarinas... Estão completamente podres, com remendos mal feitos, etc. E como conseguimos uma peça inteira praticamente nova, optamos por corta-la fazendo assim um serviço melhor.

Uma foto da peça "nova", está em pé mas da para perceber que está mto boa!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Xann em Seg 31 Ago - 12:57:31

Aê Pintto, Devagar e sempre, só não pode é parar, um dia nossos carros ficam prontos cheers


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por ban_ban em Seg 31 Ago - 14:52:58

tamo esprando!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 31 Ago - 15:05:47

dei uma lida rápida no seu tópico e verificando as fotos tbm.... trabalho vai ter bastante neh amigo... mas com certeza vai ficar lindão.... qto a questão das cores, na minha opinião, escolheria um tom de vermelho do ano dele, um daqueles vermelhos que o gmleo postou. boa sorte na restauração!!!!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Seg 31 Ago - 17:09:47

Xann escreveu:Aê Pintto, Devagar e sempre, só não pode é parar, um dia nossos carros ficam prontos cheers
Com certeza Xann! To seguindo esse lema ao pé da letra! rsrs Um dia chegamos lá!
ban_ban escreveu:tamo esprando!
Com certeza amigo! Toda restauração é uma ansiedade não só para o dono do carro mas tbm para todos que gostam do modelo! rsrs
opaleiro_bva escreveu:dei uma lida rápida no seu tópico e verificando
as fotos tbm.... trabalho vai ter bastante neh amigo... mas com certeza
vai ficar lindão.... qto a questão das cores, na minha opinião,
escolheria um tom de vermelho do ano dele, um daqueles vermelhos que o
gmleo postou. boa sorte na restauração!!!!
Vai ser bem trabalhoso sim, principalmente a parte da frente que é a área mais acabada... Se meu carro chegar perto do nível dos carros dos amigos aqui do forum eu ficarei mto feliz! Quanto a cor, tarefa meio dificil! rsrs As cores da época realmente são lindas, e algumas "atuais" tbm, ai bate aquela indecisão! rsrs

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 1 Set - 16:40:04

Opa irmao, que bom que a coisa ta caminhando, boa sorte denovo e estarei daqui acompanhando!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Ter 1 Set - 21:00:22

thallisguimaraes escreveu:Opa irmao, que bom que a coisa ta caminhando, boa sorte denovo e estarei daqui acompanhando!
Opa! Vlw pela força!

Abraços!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 21 Set - 10:02:59

É isso ai amigo, vai ficar show hein, a luta é ardua mais vale muito a pena OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por ban_ban em Ter 22 Set - 10:21:46

fotos fotos fotos!

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Ter 26 Jan - 17:43:37

Depois de meses sem postar nada não tenho mtas novidades... A não ser o trabalho de limpeza que fiz nas longarinas...
Com a ajuda dessa escova e uma furadeira:

Passando esse produto logo em seguida:

Deixo por 12 hrs e aplico duas mãos cromato de zinco e fica assim:




Pode pegar chuva, como já pegou, e nao enferruja!
Agora vou passar o disco de pedra nos pontos de solda para aplaina-los...
Bom, infelizmente ainda tem mta coisa para fazer e o carro não tem previsão de quando estará pronto...

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por jffersonave em Ter 26 Jan - 18:24:26

e ai amigo!beleza,lindão vai fica este carro,que presentão hém ,boa sorte aí no trampo.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por willian fóquinha em Ter 26 Jan - 20:13:38

tem bastante trabalho pela frente amigo
Porem no fim de tudo vai fikar Lindão,sem contar que vc ta restaurando um Opala neh

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Idade : 30
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Pintto em Ter 26 Jan - 20:33:22

Valeu mesmo pela força pessoal !
Realmente tem muuuuita coisa para fazer, mas o Opala merece! rsrs

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Re: Recuperando um 72 coupé (Longo caminho pela frente)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:49:54


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:49:53