Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 2 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_leftSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 BarSuspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Bar_right 

+57
RN_Willemann
willianscmotta
Diegoj
thorcopru
thainan vilas boas
Walyson1976
rafaelcavalheirodefreitas
pet veras
Kaique_opalão
Ghost
CUNDERA
bahia
Malves
NIRFIN
allanfrz
xandec
claudiotregis
robert 2
Edson Coelho
opalavicio
Marcão SS 78
caravanblack
Viny-silverstar 83
Dhiego Michel
clyson
Rômulo Peixoto
Raffa MP
pcsilva
thiago.santiago
tHiago Soares
julianbor
shaolin01
bruno_andré
nicolas opaleiro
fernando opaleiro
MAGALHAES
Oliver 76
Evandro L. Kreling
cupe79
Eduardo SSa
Helizandro
FERNANDO COBRA
Marcelo Pitbull
Adrianofb
JaPaLOkO
SânzioAntonio
Grande Rafa
adi
darlon
tabarbosa
AfonsoFenili
Xann
ban_ban
thallisguimaraes
Giovani Parra
gmleo
^Marcos^
61 participantes

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4


    rafaelcavalheirodefreitas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 496
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Seg 6 maio - 19:58:24

    O nome disto e termotape isola o calor e melhora a queima do gases

    thainan vilas boas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/05/2013

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por thainan vilas boas Dom 26 maio - 11:43:26

    ta ficando muito bom hem cara tu é caprichoso tbm tenho que fazer isso com o meu opala comodoro coupe 83 quero pintar ele de branco vc saberia quanto fica no detran pr trocar a cor
    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por thorcopru Qui 29 Ago - 20:12:48

    CARAMBA!!!! esse tópico iluminou minhas dúvidas a respeito da suspensão, eu estava perdido em relação a orçamentos e qualidade de peças;

    perfeito,obrigado pelos conhecimentos!

    Walyson1976
    Walyson1976
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 36
    Localização : anápolis
    Modelo do carro : Opala Especial 1976/1977
    Cilindros : 4 cil 151 cor verde
    Data de inscrição : 03/05/2013

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Walyson1976 Sáb 7 Set - 19:31:45

    ^Marcos^ escreveu:Este fim de semana, lixei, limpei e pintei o agregado e mais algumas peçinhas, na semana sobrou as peças laranjas e as bandejas inferiores (que as buchas não chegaram)

    Limpando e lixando o agregado a Miau apareceu para dar uma força

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao058

    Os espelhos de roda, enferrujado debaixo da tinta que estava solta

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao061

    Depois de lixado

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao062

    Peças já com fundo pronto para tinta

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao064

    Peças pintadas

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao065
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao066
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao067
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao068

    Na proxima tem continuação

    []'s

    Marcos
    muito bom seu trabalho, esta de parabéns...

    Então desculpe minha ignorância mais um amigo meu disse que seu eu tirar o agregado ai assim para fazer como você fez depois tenho de mandar alinhar ele isso é verdade, ele disse que ele empena algo desse gênero..


    boa noie
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Diegoj Sáb 7 Set - 20:01:01

    Walyson1976 escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Este fim de semana, lixei, limpei e pintei o agregado e mais algumas peçinhas, na semana sobrou as peças laranjas e as bandejas inferiores (que as buchas não chegaram)

    Limpando e lixando o agregado a Miau apareceu para dar uma força

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao058

    Os espelhos de roda, enferrujado debaixo da tinta que estava solta

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao061

    Depois de lixado

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao062

    Peças já com fundo pronto para tinta

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao064

    Peças pintadas

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao065
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao066
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao067
    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Suspensao068

    Na proxima tem continuação

    []'s

    Marcos
    muito bom seu trabalho, esta de parabéns...

    Então desculpe minha ignorância mais um amigo meu disse que seu eu tirar o agregado ai assim para fazer como você fez depois tenho de mandar alinhar ele isso é verdade, ele disse que ele empena algo desse gênero..


    boa noie
    Ele entorta enquanto tá no carro por causa do peso do motor (se andar rebaixado entorta mais rapido, mas isso só acontece com 6c. bom... pelo menos eu nunca ouvi ninguem falar que ja passou por isso com 4c), ai se tirar fora, já aproveita e mandar gabaritar pra ficar 100%
    Agregado torto quebra longarina, vai perdendo cambagem até chegar uma hora q nao consegue mais fazer cambagem... Se deixar chegar a esse ponto, provavelmente a longarina ja ta trincada.

    E algo tão importante quanto gabaritar o agregado, é colocar buchas novas nele, pq bucha ruim deixa o agregado dar 'pancada' na longarina até rachar ela.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por willianscmotta Seg 16 Set - 19:41:33

    Pessoal, boa noite!

    Meu Opala estava na altura original, é um 87/88 4cc, então mandei cortar 2 elos de cada mola, agora quando passo em qualquer piso irregular faz bastante barulho, principalmente no lado esquerdo traseiro, será que o amortecedor pode estar dando fim de curso e causando este barulho? É barulho de lata batendo, muito feio, odeio este barulho! Inclusive estou na dúvida se volto ele pra altura original ou se arrisco colocar molas esportivas! O que acham?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 16 Set - 20:01:23

    Se vc baixou o carro e agora faz barulho de lata batendo que vc não gosta, o caminho obvio e natural é voltar a altura original.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Diegoj Seg 16 Set - 20:28:53

    willianscmotta escreveu:Pessoal, boa noite!

    Meu Opala estava na altura original, é um 87/88 4cc, então mandei cortar 2 elos de cada mola, agora quando passo em qualquer piso irregular faz bastante barulho, principalmente no lado esquerdo traseiro, será que o amortecedor pode estar dando fim de curso e causando este barulho? É barulho de lata batendo, muito feio, odeio este barulho! Inclusive estou na dúvida se volto ele pra altura original ou se arrisco colocar molas esportivas! O que acham?
    Montou os calços de borracha que vão encima e embaixo das molas? Tem os batentes inteiros ainda? E as buchas como estão?
    Bucha ruim na traseira faz um barulho extremamente desagradavel quando pega piso irregular, principalmente quebra molas.
    Mas 2 elos na traseira é muito, se eu fosse vc colocaria mola original e cortava no MAXIMO 1 elo na traseira ou entao colocaria mola esportiva, mas mola boa, esportiva de verdade. Não aquelas molas vagabundas cortadas e pintadas de vermelho que custam uma mixaria.

    Se estiver faltando os calços, dá pra encapar as molas com mangueira, o ideal é comprar os calços originais e por, mas dá pra usar mangueira pra pelo menos tirar o barulho chato.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por willianscmotta Seg 16 Set - 21:24:57

    Diegoj escreveu:
    willianscmotta escreveu:Pessoal, boa noite!

    Meu Opala estava na altura original, é um 87/88 4cc, então mandei cortar 2 elos de cada mola, agora quando passo em qualquer piso irregular faz bastante barulho, principalmente no lado esquerdo traseiro, será que o amortecedor pode estar dando fim de curso e causando este barulho? É barulho de lata batendo, muito feio, odeio este barulho! Inclusive estou na dúvida se volto ele pra altura original ou se arrisco colocar molas esportivas! O que acham?
    Montou os calços de borracha que vão encima e embaixo das molas? Tem os batentes inteiros ainda? E as buchas como estão?
    Bucha ruim na traseira faz um barulho extremamente desagradavel quando pega piso irregular, principalmente quebra molas.
    Mas 2 elos na traseira é muito, se eu fosse vc colocaria mola original e cortava no MAXIMO 1 elo na traseira ou entao colocaria mola esportiva, mas mola boa, esportiva de verdade. Não aquelas molas vagabundas cortadas e pintadas de vermelho que custam uma mixaria.

    Se estiver faltando os calços, dá pra encapar as molas com mangueira, o ideal é comprar os calços originais e por, mas dá pra usar mangueira pra pelo menos tirar o barulho chato.
    Quando comprei o carro os 2 amortecedores já estavam sem os batentes, o resto está ok! Acha que as molas do JJ Especiais são boas? Também tem as molas do Castor Suspensões!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por RN_Willemann Dom 10 Nov - 17:38:44

    2 voltas na traseira eh normal, baixa pouco.

    eu gosto de usar 2 cortadas atras e 1 na frente.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Ivo Filho Dom 10 Nov - 18:17:07

    Saudade dos topicos do Marcão!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Diegoj Dom 10 Nov - 18:18:35

    RN_Willemann escreveu:2 voltas na traseira eh normal, baixa pouco.

    eu gosto de usar 2 cortadas atras e 1 na frente.
    Tem uma foto da dianteira com 1 volta cortada? To querendo baixar um pouco a frente do meu, mas to com medo de cortar 1 volta e ficar mais baixo do que eu quero.
    Na traseira to usando molas de opala 4c e ficou certinho na altura que eu queria, mas as 2 buchas que vão no diferencial estão estouradas, quando eu montar o opala denovo e trocar as buchas, provavelmente vou ter que tirar meia volta ou talvez até 1 volta pra deixar denovo nessa altura.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por frederico santos Sáb 16 Nov - 18:03:40

    Saiu lágrima dos olhos quando vi o resultado final..parabéns primo...ficou lindo...coloca muito profissional que se diz experiente no bolso..
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 22 Dez - 7:16:18

    Ai sim dou valor, Parabens fico muito bom.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 25 Jan - 16:43:01

    Só pra fixar.

    Conteúdo patrocinado


    Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4 - Página 5 Empty Re: Suspensão - Começando a reparar ---Traz Tambem - Fim - PG4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:51:59