sera que alguam alma caridosa poderia me ajudar??
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
intalando weber dcfn, mais conhecida como wber de masserati.
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
entao galera estou colocando uma weber dessas no meu carro, o primeiro problema que encontrei é que o cabo do acelerador é mais curto e eu nao consigo chegar com ele ate o pedal, mas esse problema teoricametne seria só trocar, mas o motivo do tópico é alguma dica de como acertar uma weber..
sera que alguam alma caridosa poderia me ajudar??
sera que alguam alma caridosa poderia me ajudar??
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Tem tópico específico sobre isso lá na seçao how-to, um tópico que eu montei na qual descrevi na íntegra uma matéria que saiu na extinta revista Auto Power com texto bastante auto-explicativo e com várias dicas de set-up inicial....
Da uma conferida lá e qualquer dúvida coloque aqui... mas seja bem específico na dúvida, sem saber nada do teu motor nem nada de como está o teu carburador fica muito dificil de ajudar...
Da uma conferida lá e qualquer dúvida coloque aqui... mas seja bem específico na dúvida, sem saber nada do teu motor nem nada de como está o teu carburador fica muito dificil de ajudar...
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
opa valeu jeferson...
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
lendo um pouco acabeui de fazer ela funcionar a primeira vez...
nao deixei esquentar pois o meu escape nao esta muito social e ainda é cedo...
mas to achando o gigle meio pequeno...
meu motor é um 4,4 comando 276, 10 de taxa ele esta com gigle de 155 de combustivel
mas fiquei feliz que acertei o tamanho do cabo do acelerador e ele ja ligou, foi só a conta de encher a cuba e boa..
funfou..
jeferson com esse setup que te falei como vc acha que ue posso iniciar a regulkagem??
nao deixei esquentar pois o meu escape nao esta muito social e ainda é cedo...
mas to achando o gigle meio pequeno...
meu motor é um 4,4 comando 276, 10 de taxa ele esta com gigle de 155 de combustivel
mas fiquei feliz que acertei o tamanho do cabo do acelerador e ele ja ligou, foi só a conta de encher a cuba e boa..
funfou..
jeferson com esse setup que te falei como vc acha que ue posso iniciar a regulkagem??
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Cara, faz aqueles cálculos que a matéria da weber recomenda...
Com 10 de taxa, provavelmente vc rodará na gasolina...
A principal dica que posso te passar é escolha das canetas, o uso de determinada caneta influencia diretamente na escolha de gicles e no comportamento do carro, ter várias opões a mão é sempre bom pra vc testar....
Com 10 de taxa, provavelmente vc rodará na gasolina...
A principal dica que posso te passar é escolha das canetas, o uso de determinada caneta influencia diretamente na escolha de gicles e no comportamento do carro, ter várias opões a mão é sempre bom pra vc testar....
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
cara eu comprei a weber e ela ja vei com 4 jogos de caneta, mas to achandoque minha mae jogou fora...
ja revirei aqui em casa e nao achei...
foda viu...
ja revirei aqui em casa e nao achei...
foda viu...
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
pessoal, estou simplismente embasbacado com esse carburadorfui no carro agora e começei acertar a entrada de ar, o carro aoresenta um buracode baixa para média, mas é simplismente impressionante o giro que o carro esta... ta subindo giro que é um demonio, nao consegui colar o pé para testar, com mewio pé ja estou estrapolando giro de uma forma impressioante, tipo menos de meio segundo sai da lenta e bate 6,5 rpm...
parei pq minha luz do oleo começou a acender... acho que a bomba esta indo para o saco, o estranho é que a bomba é nova...
parei pq minha luz do oleo começou a acender... acho que a bomba esta indo para o saco, o estranho é que a bomba é nova...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
parado 6,5k ?
nao flutua nao ?
nao flutua nao ?
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
meu carro tem molas duplas de 250s e comando 276
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Esse buraco de baixa para média é andando ou parado.... qualquer coisa experimenta elevar um pouco o nível da cuba.... se for andando esse buraco, aumentando o nível da cuba some o buraco....
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
parado jeferson...
nao andei com o carro ainda...
nao andei com o carro ainda...
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
Pode ser falta de comida, tanto gicle de lenta quanto principal, ou até ajuste do injetor de rápida...
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
desculpem a demora...
acabei mudando de serviço ai ja viu né??
mas é o seguinte, andi no carro esse domingo, ficou brutal
esou com gigle de lenta 75
canetas f44 se nao me engno e gilge de comb. 150
sei que o de gasolina esta pouco, mas como nao tinha outro na mao e nao tive tempo para comprar outros gigles
mas ja falo que o bixo ficou muito melhor..
o unico problema é que nao estou conseguindo tirar o carro de 1000 rpm e acelerar pouco tipo para 1100 ou 1200
esta muito agressivo alguma sugestão?
de restou a progressão esta boa, sem buracos e cada troca de marcha é uma patada nas costas
obs, esqueci de falar que meu coletor usa o carburador "virado" borboletas paralelas ao motor...
acabei mudando de serviço ai ja viu né??
mas é o seguinte, andi no carro esse domingo, ficou brutal
esou com gigle de lenta 75
canetas f44 se nao me engno e gilge de comb. 150
sei que o de gasolina esta pouco, mas como nao tinha outro na mao e nao tive tempo para comprar outros gigles
mas ja falo que o bixo ficou muito melhor..
o unico problema é que nao estou conseguindo tirar o carro de 1000 rpm e acelerar pouco tipo para 1100 ou 1200
esta muito agressivo alguma sugestão?
de restou a progressão esta boa, sem buracos e cada troca de marcha é uma patada nas costas
obs, esqueci de falar que meu coletor usa o carburador "virado" borboletas paralelas ao motor...
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
pessoal, apareceram alguns problemas...
quando eu instalei a weber estava utilizando o cabo do acelerador de maneira errada, com isso nao estava abrindo 100%, ai por problemas no cabeçote o carro ficou parado 1 mes, ai mandei para o mecanico que arrumou o cabeçote e trocou a bomba de oleo, e ele deu uma limpeza no bura tb..
acontce que agora o carro esta muito ruim, ta saindo muita fumaça de exesso, mas muita mesma gasolina pura e se eu piso mais que meio pé ele embola todo e nao anda... embola muito e as vezes da tiro pelo carburador... oque pode ser?? sera que o problema é na regulagem da entrada de ar??
pois nao faz muito sentido pra mim isso, o carro estava redondo, memso nao abrindo a borboleta toda, agora que esta abrindo esta dando muuuito exesso, nao esta dando para andar..
obs, a caneta que esta nele é de alcool, mas ja estava rodando com ela antes, logo nao faz sentido agora dar esse problema...
quando eu instalei a weber estava utilizando o cabo do acelerador de maneira errada, com isso nao estava abrindo 100%, ai por problemas no cabeçote o carro ficou parado 1 mes, ai mandei para o mecanico que arrumou o cabeçote e trocou a bomba de oleo, e ele deu uma limpeza no bura tb..
acontce que agora o carro esta muito ruim, ta saindo muita fumaça de exesso, mas muita mesma gasolina pura e se eu piso mais que meio pé ele embola todo e nao anda... embola muito e as vezes da tiro pelo carburador... oque pode ser?? sera que o problema é na regulagem da entrada de ar??
pois nao faz muito sentido pra mim isso, o carro estava redondo, memso nao abrindo a borboleta toda, agora que esta abrindo esta dando muuuito exesso, nao esta dando para andar..
obs, a caneta que esta nele é de alcool, mas ja estava rodando com ela antes, logo nao faz sentido agora dar esse problema...
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
Oi amigo, confira o pnto de ignição, pelo que vc disse ele parece estar muito atrasado,se tiver outra tampa de distribuidor aproveite p/ testar.Se continuar vc precisa confirmar se a boia ou agulha estao segurando a barra.Experimente encher a cuba do carbura e desligue a mangueira de combustivel( coloque numa garrafa segura) e veja se perciste o problema.
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
petuia, vc acha que esta transbordando a cuba??
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
Você deve funcionar e olhar se esta tranbordando combustivel pelo venturi,dai é só regular a boia, se depois de regulada continuar ai é a agulha.Se o motor funciona e começa a empapuçar e querer apagar é excesso,se ele quer apagar depoisde corrigido o excesso pode ser velas,cabo de vela ou bobina ruin.Se ele da uns "tiros" ou cospe fogo pelo carburador é ponto de ignissão.Acredito ter esclaressido um pouco.Abraço.
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
obrigado amigo,
ele esta cuspindo é uma fumaça branca pelo carburador, e neste momento da um buraco...
andei mechendo nele aqui, acertei um pouco o ponto (nao ficou 100% por falta de tempo) e parce que melhorou..
isso com o carro parado...
outra cisa estranha é que o coletor esta ficando gelado, porem uso gasolina como combustivel, sera que isso esta atrapalhando??
ele esta cuspindo é uma fumaça branca pelo carburador, e neste momento da um buraco...
andei mechendo nele aqui, acertei um pouco o ponto (nao ficou 100% por falta de tempo) e parce que melhorou..
isso com o carro parado...
outra cisa estranha é que o coletor esta ficando gelado, porem uso gasolina como combustivel, sera que isso esta atrapalhando??
Padilha4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro
Data de inscrição : 14/01/2008
O coletor tem aquecimento por agua? se tiver é no centro ou nas pontas?
sanna10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 214
Localização : bh
Data de inscrição : 27/08/2008
tem aquecimento mas esta desligado...
é um coletor e 3e com aquecimento nele todo...
é um coletor e 3e com aquecimento nele todo...
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